Una Canción escrita por Sarah Colins, Manu Dantas


Capítulo 8
Capítulo 7 - Antes só do que perto demais


Notas iniciais do capítulo

Oi amigos o/
Gente desculpem pela demora em atualizar a fic! Pra compensar estou postando 2 capítulos novos!! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629040/chapter/8

Ponto de vista de Dulce

Dormir nunca fora um tarefa muito fácil para Dulce. Ela sempre teve dificuldades para pegar no sono a noite devido a sua mente criativa que insistia em ficar mais alerta e ativa nas horas menos apropriadas. No entanto, dessa vez, não havia sido esse o problema. Dul não dormiu direito pois só conseguia pensar em Christopher e no beijo que ele lhe dera. E ela se odiava por isso. Odiava a forma como aquele simples gesto a havia devastado. Não esperava sentir todas aquelas coisas vindo à tona. Todo o seu passado com Chris voltando para atormentá-la. E principalmente, não esperava que a atração que havia entre os dois estivesse tão viva e tão intacta depois de tanto tempo. Por um breve segundo, enquanto ele a beijava, ela quis se deixar levar pela loucura do momento. Quis deixar a razão e o compromisso de lado e se entregar a ele. Sentir de novo como era estar em seus braços, como era ser amada por ele. Mas graças a Deus, Jack os havia interrompido e a impediu de cometer o maior erro de sua vida. Pela segunda vez!

A ruiva não queria pensar sobre o assunto, mas não conseguiu refrear seus pensamentos. Memórias e mais memórias chegavam dos mais obscuros lugares de sua mente. Memórias boas e algumas não tão boas assim. Ficou espantada de ainda ter tantos detalhes gravados no pensamento. Não tinha ideia de como conseguia se lembrar de tudo tão perfeitamente. Talvez fosse porque estava revivendo uma situação muito parecida no presente. Os dois se deixando levar pelos sentimentos e pelo desejo, sem pensar direito nas consequências de seus atos. Foi assim que tinham decidido ficar juntos no passado e foi assim que acabaram estragando qualquer chance de darem certo. Dulce Maria havia jurado para si mesma jamais deixar isso acontecer de novo. Sofrera demais da última vez, quase até achar que nunca mais se recuperaria. Mas acabou conseguindo tirar forças da família e amigos. Juntou seus pedaços e seguiu em frente. Era por isso que não podia permitir se deixar levar por essa armadilha novamente. Não aguentaria se tudo desse errado de novo. Tinha que segurar firme naquilo que era certo e seguro. E no momento aquilo era o seu noivado com Rodrigo.

Maria dormiu poucas horas naquela noite sem ter conseguido chegar a uma conclusão sobre o que devia fazer em relação a Ucker. Acordou se sentindo mais cansada do que quando fora dormir. Apesar de ainda ser cedo não conseguiu continuar na cama. Se obrigou a levantar e tomar um banho. Deixou a água quente cair sobre a cabeça e os ombros enquanto se concentrava em retomar o controle e as rédeas de sua vida. Uma coisa era certa: ela já havia brigado com Christopher, então já não importava se ele ficaria ou não chateado com qualquer atitude que ela tomasse. Nesse momento ele já devia a estar odiando mesmo. Então o que Dulce tinha que fazer era dar um jeito de ficar o mais distante dele possível. Evitar ao máximo o contato especialmente nos bastidores. Só assim aquele retorno da banda funcionaria. Pelo menos para ela e seu plano de se manter fiel ao noivo.

Então era isso, Dulce diria a Pedro que não podia mais ficar próxima de Chris durante os shows. Todas aquelas “cenas” que eles normalmente faziam teriam que ser canceladas. Seria assim ou ela não iria mais participar do retorno da banda! Eles teriam que aceitar, afinal já estava tudo acertado, não podiam correr o risco de um integrante dar pra trás. Quanto aos bastidores, Dulce não podia exigir nada. Ela teria que dar um jeito por si só de se manter afastada do garoto. Ela seria fria e grossa ao extremo se fosse preciso. Provavelmente perderia a amizade dele com aquela atitude, mas não havia outra maneira. Decidida, Dul se vestiu, arrumou os cabelos, fez uma maquiagem forte para se sentir segura de si e se encaminhou para o quarto de Pedro Damian. Havia se inflado de coragem e não poderia deixar esse momento passar. Ou então não conseguiria encarar o produtor e falar o que tinha para dizer.

– Adelante - a voz de Pedro se ouviu por trás da porta depois que Dulce deu três batidas nela.

– Con permiso - disse a garota adotando uma formalidade pouco comum com aquele que a conhecia a mais tempo que todos da produção.

– Buenos dias, Dul. O que te traz aqui tão cedo? - estranhou o produtor mostrando o quanto conhecia bem a sua mais antiga pupila. Na verdade, todos sabiam que Dulce não era muito de madrugar, a não ser que realmente fosse necessário.

– Buenos dias, Pedro, cómo estás? - cumprimentou ela, indo se sentar quando ele lhe indicou uma cadeira ao seu lado na mesa. Pedro estava concentrado em seu laptop, provavelmente resolvendo assuntos do grupo - Tenho algo importante para falar com você.

– Imaginei que sim - respondeu o homem com um jeito tão paterno e compreensivo que Dulce sentiu um nó na garganta que quase a fez desistir do seu plano. Mas ela desviou o olhar e tentou não se deixar sensibilizar - Pode dizer, querida, o que houve?

– Bom, na verdade não é algo assim tão sério. Eu apenas queria esclarecer certos detalhes antes de começarmos os shows. Você sabe, para que não haja nenhum mal entendido depois... - Dulce fez uma pausa e Pedro assentiu para que ela continuasse. Era possível ver uma ruga de inquietação em sua testa, ele sabia que aquela não seria nem de longe uma discussão comum apenas sobre “certos detalhes” dos shows.

– Pois bem, - continuou a ruiva - como todos já sabem eu estou noiva e tenho uma imagem artística a zelar, como todos os outros integrantes da banda - ela estava inventando tudo aquilo, obviamente, mas precisava de um motivo convincente, ou então Pedro suspeitaria - Sendo assim acredito que não seria conveniente que eu e Christopher continuemos fazendo aquelas cenas de “casal” que costumávamos fazer antes. Na verdade, acredito que elas sejam desnecessárias agora. Já não há mais novela, e muito tempo se passou. E creio que ambos estaremos mais confortáveis sem esse tipo de manifestação atrelada as nossas imagens públicas.

Pedro escutou com muita atenção enquanto Dulce falava. Sua expressão era indecifrável, o que estava acabando com a autoconfiança que a cantora havia tentado transparecer. Ela tinha certeza que seu discurso, formal e sério demais, não havia convencido Pedro. Ele devia saber que ela estava mentindo, ou ao menos escondendo o real motivo para aquele “pedido”. Dul esperava não ter que exigir que sua vontade fosse aceita ameaçando deixar o projeto. Isso iria criar um clima muito ruim entre ela, o pessoal da equipe e os próprios integrantes da banda. Logo, ela rezou para que ele não se opusesse. Mas é claro, não pode fugir dos questionamentos do produtor que estava no mínimo curioso para saber o porquê daquela atitude tão incomum por parte dela.

– Dul - começou a dizer Pedro depois de uma breve pausa, de forma bem mais descontraída do que a adotada pela garota - Não achei que te preocupasse o fato de suas performances no palco afetarem sua imagem e sua vida pessoal. Você sempre foi tão bem resolvida a esse respeito, até quando era bem jovem no início da banda.

Droga! Porque Pedro tinha que conhecê-la tão bem?! Ele estava certo em tudo que dizia. Dulce não dava a mínima para o que pensariam dela, nem se fariam fofoca. O que sempre prevaleceu foi a opinião dos fãs e claro, de seus familiares e amigos próximos. E esses sabiam que tudo que ela fazia em cima do palco não passava de atuação. Tinham as Vondys que, de certa forma, acreditavam naquela encenação. Mas elas eram inofensivas, nunca fizeram mal a ela nem a Chris, pelo contrário. Sempre foram tão gentis, atenciosas e fiéis. Era impossível não gostar de fãs assim. Dul até as admirava por serem tão leais e apaixonadas. Mas nada disso importava agora. Dulce só queria convencer Pedro, e quem mais precisasse, de que estava dizendo a verdade. Então se manteve na mentira.

– Agora as coisas são diferentes Pedro. Sou uma mulher comprometida, e todos sabem disso. Não vai pegar bem se eu ficar de “parzinho romântico” com alguém no palco.

– Mas você sabe que não é apenas isso, Dul - insistiu Pedro - Não é apenas uma encenação teatral. Nunca quisemos convencer ninguém de nada. Sempre deixamos você e Chris bem próximos nos shows, porque é isso que o público quer ver. Vondy faz parte da banda. Faz parte do que o RBD é, desde o princípio. Sem isso o grupo perde muito de sua magia e de seu encanto…

– Eu sei Pedro, entendo tudo isso - ponderou Dulce ainda firme em sua decisão. E mesmo sabendo que o produtor tinha toda razão, ficou irredutível - Mas acredito que essa “magia” de que você fala já se perdeu há muito tempo. Sei que ainda existem muitos fãs do RBD que ainda amam o grupo incondicionalmente. Mas posso apostar que até mesmo a mais traumada das Vondys já não veria essas performances da mesma forma. Vai parecer muito falso e artificial. Todos sabem que nunca houve, nem vai haver, nada entre nós além de amizade.

E ao dizer aquilo, Dulce temeu ser desmascarada em sua mentira. Pedro nunca dissera abertamente que sabia do envolvimento que ocorrera entre Dulce e Christopher durante os anos que estiveram no RBD. Mas Dulce tinha certeza que ele sabia. Assim como tinha certeza que muitos sabiam e simplesmente fingiam não saber. Tudo para preservá-los, já que havia uma clausula muito clara no contrato deles com a Televisa e com a gravadora EMI de que não poderia haver relacionamentos amorosos entre os integrantes do grupo. Dul se lembrava do quanto achara ridículo aquilo, principalmente enquanto estivera com Chris. Mas hoje, muitos anos depois, ela quase entendia a preocupação das empresas. Estavam apenas tentando preservar seu investimento. Ela mesma havia considerado várias vezes deixar o grupo por causa de suas decepções amorosas. O que dizer então de quando ela e Chris brigaram? Eles estavam certos, afinal de contas. Relacionamentos entre colegas de grupos só traziam problemas.

– Está bem então - respondeu Pedro enfim - Não posso te obrigar a fazer nada que não queira Dulce, e nem pretendo fazer isso. Se é esse o seu desejo, assim será. Não se preocupe.

Dulce María quis abraçá-lo naquele momento. Mesmo sabendo que ela mentia, mesmo sabendo que devia haver qualquer outra razão para ela ter pedido aquilo, ele não mais questionou. Pedro certamente sabia que o real motivo era pessoal demais para ser compartilhado, até mesmo com ele. Então, resolveu não expor a amiga, e apenas acatou ao seu pedido. Em seguida Pedro informou que teria que convocar uma reunião com os membros da banda para comunicar a mudança, o que voltou a deixar Dulce preocupada. Os companheiros não receberiam bem aquela notícia. Não sabia se Pedro contaria que fora tudo ideia dela, mas teria que arcar com o que quer que fosse. Afinal, havia conseguido o que queria.

***

Evidentemente todos acharam estranho aquela reunião marcada às pressas por Pedro logo no início da segunda semana de ensaios da banda. Estavam presentes todos os seis integrantes do RBD, os músicos, o coreógrafo Jack, alguns produtores musicais e os assessores de cada um deles. Dulce havia chegado antes de todos e quando alguns deles começaram a comentar sobre qual seria o motivo da convocação, ela tentou fingir que não estava ouvindo. Ficou mexendo no celular, trocando mensagens com amigos, o que já era um hábito comum da garota. Minutos depois, por fim, Pedro chegou a sala reservada para a reunião e fez o anúncio que, como Dul já esperava, deixou a todos no mínimo surpresos. Alguns até questionaram o motivo. Christopher permaneceu calado. Maria tinha obtido sucesso em não olhar na direção dele até aquele momento. Mas sua curiosidade traiu seu autocontrole. Para piorar, Chris estava olhando para ela no instante em que a garota virou para olhá-lo. E não precisou encará-lo por mais do que dois segundos para analisar sua expressão. Ele sabia. Sabia que havia sido ela que pedira aquela mudança. E com certeza sabia que o objetivo daquilo era ficar longe dele.

Enquanto Pedro tentava acalmar os ânimos e explicar que tratava-se de um motivo pessoal, Dulce quase se arrependera do que havia feito. Ucker pareceu tão magoado e desapontado com ela... Ela não queria que ele a odiasse, não queria que guardasse ressentimento dela. Mas em vista de tudo o que acontecera, não seria estranho que ele o fizesse. Ficou imaginando se a situação fosse inversa, como ela se sentiria mal com a rejeição. Mas já era tarde para voltar atrás. O estrago estava feito. Dul teria que conviver com o fato de que poderia perder a amizade de Christopher. E tentava se convencer de que aquilo ainda era melhor do que ficar tão próxima do ex e acabar encorajando seus sentimentos e os dele.

Pedro terminou a reunião dizendo que a única coisa que não poderia tirar do “roteiro” dos shows, seria a música “Este Corazón”, um dos maiores sucessos do RBD. Ele deixou claro que precisava que Christopher e Dulce continuassem cantando-a juntos. Mesmo que já não fosse com todo aquele clima de romance que eles costumavam fazer. A notícia deixou os ânimos um pouco pra baixo entre os integrantes, mas ninguém ficou mais decepcionado do que Jack. E não era nem por causa de todo o trabalho que ele teve no final de semana para ensaiar com a dupla. O coreógrafo estava quase aos prantos enquanto andava pelos corredores dos estúdios resmungando coisas a respeito do “fim de Vondy”. Ele realmente devia ser um fã muito incondicional do casal, pensava Dulce, enquanto analisava Jack e se sentia imensamente culpada.

Ponto de vista do Ucker

Foi como levar um tapa na cara. Não bastasse a discussão pós-beijo, agora a Dulce vinha com todo aquele “showzinho” pedindo para não ficar perto dele. Ucker não conseguiu disfarçar a sua raiva. Ele encarava a ruiva, as respostas para as ofensas que ela lhe dissera na noite anterior ainda estavam entaladas na sua garganta. Não era justo que ela o culpasse por tudo o que acontecera no passado. Na época era tudo muito complicado... Para Christopher era difícil saber o que era real e o que era apenas encenação. Ele assumia que havia se atrapalhado antes. Mas agora ele estava certo do que queria. Não era justo que a Dulce se precipitasse daquela maneira, que o afastasse sem nem permitir que se explicasse, que lhe aplicasse tal pena e o fizesse passar aquele “carão” na frente de toda a banda e produção.

Em determinado momento da reunião, os olhares dos dois se cruzaram e Christopher pode ter a certeza: Ela o queria longe. Ele já tivera sua chance e estragara tudo. Agora era tarde demais para correr atrás do tempo perdido... Christopher se odiou por isso, mas acima de tudo, sentiu uma raiva imensa de Dulce naquele momento. A ruiva costumava ser a pessoa que o melhor entendia. Como ela poderia fazer tudo aquilo com ele? Como?

Assim que a reunião terminou, Ucker deixou a sala batendo a porta atrás de si. O cantor seguiu até o seu quarto onde desejava passar o resto da tarde, sozinho. Infelizmente, Linda o seguiu, entrando no cômodo sem ser convidada.

– Será que eu posso saber o que está acontecendo? No sábado à noite você e a Dul quase se beijam no corredor e na segunda pela manhã ela resolve que não quer nem chegar perto de você? Qual foi a parte que eu perdi? – A assessora questionou encarando Christopher.

– A parte que eu a beijei e ela brigou comigo – Ele confessou sem ânimo.

– Caramba, Uckerzinho! Você beija tão mal assim?

– Não enche, Linda! – Ele disse bravo antes de se dirigir ao banheiro para jogar uma água no rosto.

– Tá, tá... Parei com a zuera! Agora é sério, por que brigaram? – A morena o seguiu, encostando-se na porta do banheiro mantendo o seu interrogatório. Ucker sabia que não adiantaria tentar fugir. Quando queria, a amiga sabia ser realmente insistente e chata. Por isso ele preferiu respirar fundo e responder às suas perguntas afim de se livrar logo da Linda.

– Ela disse que eu sempre acabo misturando as coisas. Tipo, que não sei o limite entre o profissional e o pessoal, saca? – Ele explicou enquanto secava o seu rosto com uma toalha.

– E aí ela resolveu acordar essa manhã e fazer essa “ceninha” toda? Tudo por causa de um beijo? Aff... Na boa, se o beijo mexeu tanto assim com ela é porque ela ainda sente algo por você – A assessora concluiu, cruzando os braços, se achando a dona da razão.

– Linda, acorda! Ela acabou de dizer que não quer ficar perto de mim... Isso não é exatamente uma declaração de amor, é? – Christopher perguntou em tom irônico – E quer saber também? Eu não quero mais falar desse assunto! Para mim chega! Por favor, avise ao pessoal da produção que não vou ao ensaio hoje – Ele pediu voltando para o quarto e se jogando na sua cama, completamente ciente que não era a primeira vez que ele dizia que não queria mais saber da Dulce nas últimas duas semanas. Se continuasse assim, até o fim da turnê ele já teria repetido aquela frase algumas milhares de vezes.

– Claro que isso não é uma declaração de amor, mas também não é tão ruim quanto você pensa! Só acho que você precisa relaxar um pouco, levantar essa bunda extraordinariamente grande dessa cama e ir agora mesmo para o ensaio. Dignidade, Ucker! Dignidade! – A morena disse, batendo as mãos, incitando o rapaz a tomar uma atitude.

Christopher olhou para a amiga, sem saber o que dizer. Poxa, será que até a Linda tinha resolvido ficar contra ele?

– E nem adianta me olhar com essa cara. Você está aqui por causa da volta do RBD e não para ficar chorando pela Dulce! Você não quer mostrar para ela que é completamente capaz de separar as coisas? Pois bem, então volte já para aquele ensaio e mostre que quem está perdendo é ela por não querer ficar ao seu lado – Linda completou o seu “discurso” falando como um verdadeiro general.

Ucker queria muito continuar a discussão, mas a verdade é que os argumentos que a assessora usara eram realmente muito bons. Diante disso, não lhe restou outra opção senão levantar-se e voltar ao ensaio, ciente que ele era o assunto da vez. “Ahh Dona Dulce Maria, a senhora ainda me paga!”, ele pensou consigo mesmo enquanto caminhava pelos corredores do hotel.

– Já não era sem tempo! Não me basta ter que lidar com o “chiliquinho” da Dulce, ainda tenho que aturar os atrasos desse aí... Ninguém mais respeita o trabalho de um coreógrafo! – Jack resmungou assim que viu Christopher chegando – Ucker, sua nova parceira de coreografia é a Anahí. Ou será que vocês dois também não podem ficar perto um do outro? – Ele alfinetou em voz alta para que a Dulce, que estava do outro lado do palco, também pudesse ouvir.

Era óbvio que o Jack estava muito infeliz com o fim de Vondy. Chris queria dizer que ele também não havia gostado muito da novidade, mas preferiu ficar quieto. Em pensar que ele já estava fazendo planos para aqueles momentos no palco...

– Heeeey Uckerzinhooooo! Que maravilha! Tenho certeza que vamos nos divertir muito juntos! – A loira exclamou antes de pular no seu pescoço e apertá-lo muito forte.

Christopher revirou os olhos antes de soltar-se do abraço tipo “Felícia” da Anahí e oferecer-lhe um meio sorriso sem nenhuma empolgação.

“É Ucker, a semana ainda será longa...”, ele resmungou para si próprio, torcendo para que aquela frase que diziam “O que está ruim sempre pode piorar” não se tornar realidade para ele.

***

Como ele previra, a semana passou lenta e com um clima bem pesado entre a banda e o pessoal da produção. Para piorar, o tempo fechou e começou a chover, tornando os dias cinzas e sem graça... Desde a reunião, Christopher ficava somente o tempo necessário no mesmo ambiente que a Dulce e gastava o seu tempo livre durante os ensaios conversando com a Anahí ou com a Linda. Ou melhor, ele ficava escutando e fugindo das perguntas insistentes da loira enquanto ela tentava, a todo custo, saber o que acontecera durante o final da semana em que ele a Dulce ficaram sozinhos no hotel.

Como se não bastasse, Christopher descobrira da pior maneira possível que sim, o que estava ruim sempre podia piorar. No seu caso, a situação tornou-se totalmente insustentável quando Pedro Damián sugeriu um último dia de ensaio geral de voz antes da gravação do EP, que aconteceria na próxima semana.

O grupo passou as músicas novas e depois partiram para os duetos. Anahí e Christopher conseguiram se virar muito bem nas canções que interpretavam juntos e os produtores pareceram ficar muito satisfeitos com o desempenho dos dois. Para Chris fora fácil cantar e dançar junto com a loira. Os dois sempre se deram muito bem e aquela sintonia ainda existia, mesmo após o término da banda.

O problema foi quando Pedro pediu que ele e Dulce cantassem “Este Corazón”. De repente o estúdio onde eles estavam pareceu ficar pequeno e era como se todas as pessoas ali presentes tivessem prendido o ar ao mesmo tempo. Dul se aproximou dele e Ucker não pode deixar de sentir o cheiro do seu perfume e de reparar na regata branca que ela usava que destacava ainda mais os seus fios ruivos. Ela estava linda. Pouca maquiagem, roupa de ginástica, cabelos presos. Simples, mas ainda sim linda.

Era estranho estar ali, ao lado dela, e os dois sequer trocarem uma palavra. Depois do final de semana “Intensivo”, aquele silêncio parecia não caber entre eles. Mas ela estava estranha desde o dia da reunião e ele ainda estava muito magoado com tudo o que acontecera. Durante toda a semana os dois falaram apenas o estritamente necessário um com o outro. Para Ucker, estava na cara que ela o estava evitando e ele, na verdade, também não estava muito afim de puxar papo. Depois do pedido para não ficar mais perto dele, a situação estava muito clara para Christopher: Ela não o queria mais, e ele não insistiria para que ela mudasse de ideia.

Porém, quando a música começou, os seus olhares disseram exatamente o contrário. Foi como se, de repente, tudo ao redor deles desaparecesse e só existissem ele e a Dulce ali. Christopher deixou-se levar pela batida romântica e colocou muito mais emoção do que queria na primeira estrofe da música.

Cómo puder recuperar tu amor?
Cómo sacar la tristeza de mí corazón?
Mi mundo sólo gira por ti

O resto da canção seguiu com a famosa “tensão” no ar da qual todos comentavam. Ucker não conseguia tirar os olhos de Dulce, e por mais que ainda estivesse chateado, naquele momento tudo o que ele queria era abraçá-la e esquecer de tudo nos seus braços.

Y este corazón que te robaste
Cuando te marchaste
Y te marchaste con mis besos
Con mis besos y mis sueños
Y este corazón está latiendo
Cada vez más lento
Y estoy sintiendo en mis adentros
Como el fuego no se apagó
No se apago

– Tá ótimo, tá ótimo! – Pedro parabenizou ao final da música, quebrando o clima e trazendo os dois de volta à realidade – Estão liberados por hoje, chicos. Amanhã faremos o último ensaio geral, e depois vamos focar na gravação do clipe e do EP – O produtor avisou.

Assim que foi dispensado, Christopher correu pegar as suas coisas. Naquela última semana ele manteve a rotina de ser o último a chegar e o primeiro a sair, mas naquele dia ele estava com muita pressa. Ele se sentia encurralado, completamente sem saída, sufocado por tantos sentimentos que uma única canção poderia trazer.

– Ucker, Ucker, queria combinar uma coisa com você sobre a música nova. Eu tive uma ideia... – Anahí correu até ele, tentando chamar a sua atenção antes que ele passasse pela porta de saída.

– Agora não dá, Any! Me deixa! – Ele respondeu de forma grosseira sem nem olhar para a companheira de banda.

– Espera aí senhor Christopher Von Uckermann – Ela deu um jeito de entrar na sua frente e apontar o dedo para o seu rosto, obrigando-o a parar – Se você e a Dulce brigaram, isso não é problema meu! Agora não venha descontar em mim toda a sua raiva! Eu passei a semana inteira tentando te ajudar, mas você insiste em continuar se fazendo de coitadinho! Se você quer sofrer calado essa é uma opção sua, mas enquanto você trabalhar em um grupo com outras cinco pessoas o mínimo que você precisa é tratar os seus companheiros de banda com respeito! – A loira ralhou com ele, fazendo com que ele se sentisse culpado. De fato ele não estava tratando a Anahí como devia.

– Desculpe Any, é que essa semana foi um pouco difícil para mim... – Ele confessou, mexendo nos cabelos.

– Isso já deu para perceber... – Ela rebateu em tom irônico – Espere aqui. Vou pegar as minhas coisas e nós vamos tomar um café.

Como a loira não lhe deu opção, o jeito foi esperar até que ela estivesse pronta e depois segui-la até a cantina do estúdio, onde sentaram-se para beber e comer algo.

– E então, vai ou não vai me explicar o que aconteceu? – Anahí pediu dando uma bicada em seu cappuccino.

Então Christopher lhe contou tudo o que acontecera no último final de semana: o ensaio, o jantar, os dois bêbados, o beijo no corredor até chegar à briga que culminara naquela trágica reunião.

– Caramba, em apenas dois dias vocês conseguiram causar, hein? – Ela assoviou, em tom de espanto – Olha Ucker, sei que é complicado, mas você precisa tentar entender a Dul. Vocês já tentaram isso uma vez e não deu certo. E agora ela está noiva! Tem muita coisa em jogo, entende? Claro que esse beijo mexeu com os seus sentimentos e agora ela não sabe o que fazer!

– A Linda também acha isso...

– Porque a Linda é uma garota esperta, assim como eu! – Ela se gabou, jogando o cabelo e sorrindo, convencida – Mas a questão é a seguinte: Voltar a encenar todas aquelas cenas com você nos shows é voltar para onde tudo começou. Tenho certeza que a Dulce está se fazendo mil perguntas do tipo “Mas e se nós nos deixarmos levar de novo?”; ou “E se no fim de tudo o Ucker falar que não sabe se o que sente por mim é verdadeiro ou não?”; e claro “E se eu me envolver de novo, como vai ficar o meu noivado?”. Entenda Christopher, a Dul já arriscou muito por você. É natural que ela esteja com medo – Anahí disse em tom sério, fitando o amigo diretamente nos olhos.

– Mas dessa vez é diferente, Any. Eu sei o que eu quero! – Ele confessou com a voz triste. Ele ainda não tinha levado em consideração tudo o que a Anahí dissera sobre os sentimentos da Dulce. Colocado daquela maneira, Christopher sentiu-se como um menino mimado que queria ganhar o seu prêmio a todo custo e não aceitava perder.

– Então o senhor assume que está realmente rolando algo entre vocês? – Any questionou com a voz cheia de segundas intenções.

Christopher apenas levantou os braços, em sinal de rendição – Culpado! – Ele disse por fim. Naquelas alturas não adiantaria tentar esconder os seus sentimentos. Dulce estava certa quando disse que ele não sabia separar o profissional do pessoal. Ele passara a semana inteira comportando-se como um verdadeiro tolo e, com certeza, todos da banda sabiam o porquê.

– Aiiii, que lindoooo! Eu sempre torci por vocês! – A loira comemorou, animada.

– Menos Any! Lembre que a Dul não quer me ver nem pintado de ouro – Ucker cortou o barato da amiga.

– Ah meu querido, mas isso é por pouco tempo! Pode deixar que vou dar um jeito nessa situação! – Ela disse com tanta determinação que Christopher sentiu até medo.

– Any, Any... Olha lá o que vai fazer! Não quero que a Dul saiba que comentei essas coisas com você!

– Uckerzinho, relaxe e confie nos poderes da “mamãe” aqui! Tudo o que você tem a fazer é me prometer que dessa vez é para valer! Não quero a Dul sofrendo por você de novo!

– Eu prometo! – Ele disse, levantando a mão direta para reforçar o ato.

– Então esteja pronto para a longa tarefa que será reconquistar o coração da Dulcezita! Mas pode confiar, dessa vez vocês vão acabar juntos! – Ela piscou para ele em tom de cumplicidade – Mas agora, se me permite, eu tenho um casal Vondy para unir! Até mais ver, Christopher – E com essas palavras ela se levantou e saiu, deixando Chris sozinho com o seu café e dezenas de pensamentos e dúvidas que zuniam em seus ouvidos e atormentavam o seu coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me digam se tem casal mais complicado do que Vondy, minha gente!?
Realmente acho que não, viu!? Uma hora estão se beijando, na outra estão brigando, depois uma não quer mais saber de ficar perto do outro, e agora rola um arrependimento?! Ahhhh... Decidam-se! 
Bom, só posso dizer que o próximo capítulo promete uma reaproximação dos dois e vamos torcer para que dessa vez saia tudo bem, né!?
Espero que tenham gostado do capítulo ;)

Até semana que vem!!
beijo,
Sarah



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Una Canción" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.