Una Canción escrita por Sarah Colins, Manu Dantas


Capítulo 16
Capítulo 15 – O lo haces tu o lo hago yo


Notas iniciais do capítulo

Como já notaram, esse capítulo leva o nome de uma das músicas do CD da Dulce, Sin Fronteras, que vocês vão perceber que tem tudo a ver com esse cap :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629040/chapter/16

Ponto de vista de Dulce

– Por que está tão nervosa, mi amor? - perguntou Rodrigo analisando Dulce que estava sentada ao seu lado no banco de trás de uma luxuosa limusine.

– Não estou nervosa - respondeu ela tentando disfarçar. Rezou para que não tivesse deixado transparecer nada, nem naquele momento, nem durante o dia que havia passado junto com o noivo, depois de tanto tempo afastados.

– Claro que está, eu te conheço - insistiu Luis Rodrigo se aproximando da noiva - Quando você fica balançando esse pezinho sem parar é porque algo está te preocupando.

– É... - murmurou ela parando de mexer a perna no mesmo instante. Depois olhou para o noivo e tentou pensar em alguma desculpa - Ah querido, é apenas a emoção pela estreia do clipe. Quero que dê tudo certo.

– Mas o clipe já não está gravado e editado? - perguntou Rodrigo confuso - O que pode dar errado, mi vida?

– Ahhh sei lá - disfarçou - Acho que estou ansiosa para ver o resultado final do vídeo e da música. E também para saber o que o público vai pensar.

– Eles vão adorar, tenho certeza - confortou ele colocando o braço em volta dela, puxando-a em sua direção e beijando sua cabeça. Aquele gesto tão afetuoso só fez com que Dul se sentisse ainda pior. Ela o estava enganando afinal. Era uma traidora! Ainda não sabia o que queria e estava enrolando tanto ele, quanto Christopher.

Dulce Maria ficou com o rosto virado para a janela observando as ruas do centro da cidade do México. Enquanto os prédios altos passavam pela janela, ela tentava se concentrar para não dar nenhuma bandeira. Se em frente às câmeras ela não conseguia se conter, pelo menos na frente de Luis ela tinha que tentar. Antes de chegarem na festa ela pensou em como sua vida tinha virado de cabeça para baixo em tão pouco tempo. Como havia deixado que o romance entre ela e Ucker ressurgisse e tomasse conta dela daquela forma? Ela tinha prometido para si mesma não cometer aquele erro de novo. Mas parecia que Maria não queria aprender que quando se tratava de Chris, ela simplesmente não tinha escolha. Por isso estava se martirizando tanto naquele momento pelo que estava fazendo a si mesma e aos dois.

As últimas semanas tinham sido tão corridas e agitadas para ela que não tinha visto Rodrigo e mal tivera tempo de falar com ele. O empresário também esteve bastante ocupado com seu trabalho, então os dois resolveram que iriam usar o tempo livre para descansar e que se encontrariam assim que a maratona acabasse. O problema era que logo depois do lançamento do clipe e do EP, começaria a turnê, o que significava ficar longe de casa e do noivo mais uma vez. Isso pressionava ainda mais Dulce a tomar uma decisão. Não podia adiar aquilo, ou então seriam mais alguns meses de tormento. Sabendo que ainda não teria oportunidade para resolver nada, e que ainda não estava certa do que queria, Dul resolveu tentar focar na festa. A festa de lançamento do clipe e do EP, onde seria dado o pontapé inicial para o retorno do RBD.

***

Chegando a boate onde havia sido gravado o clipe, Dulce e Rodrigo, desceram da limusine e caminharam pelo trecho que havia sido isolado por grades para conter os fãs e a imprensa. A festa era fechada só para o RBD e sua equipe, o que já dava quase 100 pessoas. Mas é claro que os fanáticos pelo grupo já estavam amontoados ali desde cedo para tentar ver os integrantes. Dulce, como sempre, foi muito simpática com o público acenando e até parando para dar alguns autógrafos e tirar fotos. Causou um pequeno tumulto ao se aproximar da grade, o que deixou o grupo de seguranças nervoso. Mas logo se afastou e entrou com o noivo.

Boa parte do pessoal da produção já estava lá. Haviam colocados algumas mesas nos cantos, e a luz estava mais alto que de costume, mudando o ambiente da boate que ficou parecendo mais um salão de festa. No meio havia um espaço vazio onde ficava a pista de dança e de frente para ela, centralizado na parede havia um enorme telão. Provavelmente eram ali que exibiriam o clipe. O casal cumprimentou a todos e foi até uma mesa se sentar. A assessora de Dulce Iliana e Luis Luisillo se sentaram com eles. Até o momento, do grupo, só tinham chegado Christian e Maite. Em seguida foram chegando os outros. Os olhos de Dulce estavam atentos a porta de entrada. Ela não podia negar que estava ansiosa para ver Christopher, ainda que não fosse poder falar muito com ele nem chegar perto.

Anahí chegou em seguida, como sempre causando muito alvoroço, principalmente porque trazia sua linda e adorável filha, Isabela. Ela correu e saltitou por todo o lugar acenando e cumprimentou todo mundo. Era uma simpatia de menina! Dulce já a havia visto umas duas vezes quando foi visitar Anahí em sua casa. Ela até tinha levado Clara, sua sobrinha, para que se conhecessem. Ficaram muito amigas. A ruiva se levantou de sua mesa seguida do noivo para cumprimentar a companheira de grupo e sua família. Bem nessa hora Christopher chegou acompanhado de sua inseparável assessora, Linda. Mesmo que não quisesse, Dulce teria que cumprimentá-lo, se não seria uma tremenda falta de educação. Ele e Luis deram apenas um aceno de cabeça um para o outro com a expressão mais séria possível no rosto. Em seguida, o noivo de Dul a puxou de volta para a mesa, que só agora ela percebia que era distante demais da agitação.

De longe, Dulce María ficou acompanhando o que acontecia na festa. Sem dar a mínima atenção a Luis Rodrigo ela olhava atentamente para todos que chegavam na boate. Alguns se davam ao trabalho de vir até sua mesa cumprimentá-la, outros não. E Dulce achou melhor não testar a boa vontade do noivo fazendo-o se levantar a toda hora. A etiqueta, afinal, dizia que quem chegasse depois é que tinha que saludar quem já estivesse no local.

Uma das figuras mais assediadas durante o começo do evento foi o ex-assessor do grupo, Oso, que até então não havia aparecido durante os ensaios do RBD. Ele não voltaria a trabalhar com eles, mas veio prestigiar o retorno da banda. Dulce só foi falar com ele quando os seis integrantes se reuniram no centro da pista de dança para que fosse anunciado a exibição do clipe. Eles ficaram de pé lado a lado enquanto assistiam. Dulce tentou não prestar atenção em Chris, mas como obra do destino ele estava novamente ao seu lado e parecia tão nervoso quanto ela.

O clipe havia ficado incrível! A música também. Todos na festa pareciam ter gostado. Não havia dúvidas, o retorno do RBD seria um sucesso! Pedro teve a brilhante ideia de sugerir que o grupo desse uma palhinha da música nova. Eles se espremeram no pequeno espaço e cantaram afinadamente um trecho da canção. Não deu para fazer a coreografia, mas o pessoal pareceu gostar bastante.

Assim que desceu do palco, Dulce voltou a mesa onde Rodrigo a esperava. Ele a parabenizou pela apresentação e eles voltaram a se sentar. E novamente ficaram alheios um ao outro. Dulce queria sair dali, queria estar com o pessoal da banda, que estavam reunidos em uma roda na pista de dança e pareciam se divertir muito. Mas ela achou melhor ficar com o noivo para que ele não suspeitasse que ela estava diferente. Mesmo que não estivessem nem conversando, Dul preferiu não dar razão para ele ficar irritado como havia ficado na festa na casa de Ucker.

– Mi amor, o que foi? - perguntou Rodrigo cortando o silêncio - Ainda está ansiosa por causa da estreia?

– Ahm, o que? - ela estava tão distraída que quase não ouviu o que ele disse - Ahhh sim, é exatamente isso! - confirmou, mesmo sendo mentira.

– Para com isso, o clipe estava maravilhoso! E até eu gostei da música. E olha que você sabe que nunca fui muito fã das músicas do RBD... - falou ele em tom de brincadeira, mas Dulce sabia que aquilo não passava da mais pura verdade.

– Sei muito bem - afirmou ela com o sorriso forçado - Bom, se está dizendo que gostou então acho que os fãs vão amar. Vou tentar não ficar mais tão apreensiva.

Mas Dulce, obviamente, não conseguiu agir normalmente. Ficava a todo momento olhando para o pessoal do grupo e, principalmente, para Ucker, que parecia se divertir muito com todos. E Linda não saia de perto dele. Era engraçado como ela não deixava o “assessorado” sozinho um segundo. Isso é que era eficiência! Dulce já não sabia mais onde estavam suas assessoras, provavelmente àquela altura já deviam estar ou no bar, ou na pista de dança. A ruiva lamentou não poder desfrutar da festa como o resto do pessoal. Quando algumas pessoas começaram a ir embora, ela aproveitou a deixa e se retirou também com Luis, dando um tchau geral para todos.

Durante a noite, Dulce dormiu ao lado do noivo, mas eles mal se tocaram. Ela ficou feliz que ele não insistiu em fazer nada quando alegou que estava cansada e precisava dormir. Teve que fingir que adormecia, pois na verdade sua cabeça estava a mil por hora. Não sabia o que fazer em relação a Rodrigo e Christopher. Não sabia se devia dar um basta nas escapadas com Ucker e seguir com seu plano de casar-se constituir uma família. Não sabia se deixava Rodrigo de vez e se entregava a esse sentimento tão profundo e incerto que tinha pelo companheiro de grupo. Ia ficar louca se não tomasse uma decisão logo. Então, ainda naquela noite antes de dormir, ela decidiu que iria procurar Christopher.

***

Dulce acordou tarde no dia seguinte. Em parte porque estava realmente cansada, e em parte porque queria evitar ter que conversar com Rodrigo. Dormiram na casa dela, no centro da cidade do México. Anahí também tinha voltado para sua, mas o restando do grupo ficara no mesmo hotel que eles tinham usado durante os ensaios. Alguns não tinham casa na capital mexicana, outros preferiram já arrumar as malas e se unir a equipe que viajaria em breve para muitos shows pelo país. O primeiro deles, aliás, seria no dia seguinte, no Palácio de Los Deportes, na Cidade do México, local onde gravaram em 2005 o “Tour Generacíon RBD”, primeiro DVD do grupo.

Quando se levantou só teve tempo de dizer a ele que estava indo almoçar com Anahí e sua filha. O que não era uma mentira, já que Dulce tinha mesmo a intenção de se reunir com Any mais tarde. Entretanto pensava em passar em outro lugar antes. Luis reparou que ela estava saindo cedo demais para um almoço e a questionou. Por sorte a ruiva já esperava que ele fosse perguntar algo do tipo, então já tinha preparado uma resposta. Disse que elas passariam no shopping antes de ir comer para comprar umas coisas. Ele pareceu engolir a história e Dul não ficou para comprovar se ele tinha mais alguma pergunta. Despediu-se dele e saiu do quarto. Foi diretamente para a garagem, pegou seu carro e dirigiu até o hotel onde toda a produção do RBD estava hospedada. E onde sabia que Christopher também estava.

Ela não teve problemas para passar pela recepção já que os atendentes a conheciam e sabiam que ela fazia parte do grupo. Agora só faltava descobrir em que quarto Ucker tinha ficado. Ela podia simplesmente ter ligado para ele e perguntado. Não queria pegá-lo de surpresa nem nada disso. Mas resolveu descobrir por si mesma. Encontrou alguns músicos da banda na área de lazer do hotel e perguntou a eles. Nem mesmo se importou para os olhares desconfiados que lhe lançaram quando ela agradeceu e saiu. Sua cabeça estava cheia com problemas mais sérios do que pessoas da equipe percebendo que havia algo estranho rolando entre ela e Chris.

Encontrou o quarto e bateu na porta. Uma, duas, três vezes. Não era possível que ele ainda estivesse dormindo! Já passavam das 11 horas da manhã! Testou a maçaneta e viu que a porta estava aberta. Mas que falta de responsabilidade a dele se esquecer de trancá-la. Se bem que outra pessoa pode tê-la aberto. Por um momento Dulce ficou alarmada imaginando se Ucker não havia dormido com alguém na noite anterior. Mas resolveu parar de paranoia. Podia ter sido só a assessora dele que entrou para tentar acordá-lo. Linda parecia controlar a vida do garoto de tal forma que Dulce não se surpreenderia se ela tivesse a chave do quarto. A ruiva entrou e confirmou que Christopher estava adormecido. Jogado na cama sem camisa, parecendo um anjinho. E mesmo que estivesse morrendo de dó de despertá-lo, ela o fez, pois o que precisava falar era urgente demais para esperar.

– Chris! - falou com um tom de voz moderado – Chris acorda!

– Hmmmmm... - foi a única resposta que ele emitiu.

– Anda Christopher, acorda! - insistiu Dulce – Sou eu, Dul, preciso conversar com você urgentemente!

Dul não soube se foi porque ela falou quem era, ou se ele havia enfim reconhecido sua voz. Ela só soube que não pode segurar o riso quando ele, ainda de olhos fechados e ainda parecendo adormecido, sorriu e falou: “Dulce, mi amor”. Ela continuou rindo e ele continuou falando: “Não ria de mim, vem cá!”. E ele abraçou um dos travesseiros que estava ao seu lado na cama. Não era justo ela ficar ali assistindo aos sonhos dele sem permissão, então resolveu deixar a delicadeza de lado. Foi até a janela e abriu a cortina, deixando a luz do sol entrar, depois ligou a televisão e aumentou o volume no último. Chris resmungou e cobriu a cabeça com um cobertor, parecendo ter enfim acordado.

– Pare com isso, Linda! - reclamou ele – Hoje é meu dia de folga, me deixa dormir mais um pouco, por diós!

– É... não sou a Linda – respondeu Dulce María fingindo estar ofendida.

Na hora Ucker tirou a coberta de cima do rosto e virou para ela. Como Dulce estava contra o sol, ele teve que estreitar os olhos e piscar algumas vezes até conseguir focalizá-la direito. E mesmo depois que parecia estar vendo-a perfeitamente, ainda a olhava como se fosse uma miragem, como se não soubesse se havia mesmo despertado ou se aquilo ainda era parte de seu sonho. A ruiva então abaixou o volume da televisão e foi até a cama, sentando-se na beirada. Ucker passou a mão pelos cabelos desarrumados tentando colocá-los no lugar.

– O que faz aqui? - perguntou ele enfim, levantando o tronco para ficar sentado.

– Precisamos conversar! Precisamos decidir de uma vez por todas a nossa vida! - falou ela de forma direta. Tinha decidido que assim seria mais fácil.

– A nossa vida? - ele parecia confuso – Quer dizer, eu e você? Nós dois? Tipo, nós dois juntos? O que está rolando entre a gente e tudo mais? Ou melhor, o que não está rolando?

– É, isso mesmo! Tudo isso aí – confirmou Dul respirando fundo para poder continuar – Não podemos mais ficar do jeito que estamos. Quer dizer, eu não posso! Não posso mais fazer isso. Enganar meu noivo. Ficar com você às escondidas e depois fingir que nada acontece. Não dá mais. Isso está errado!

– Concordo plenamente!

– Então, por isso vim falar com você – desabafou – Porque não sei o que fazer. Não tenho ideia do que escolher. Do que é melhor para mim. Se eu devo terminar meu noivado para ficarmos juntos. Ou se colocamos um fim nessa loucura e eu me torno uma noiva fiel de novo. Ou se eu simplesmente esqueço vocês dois e me foco só na carreira! Não sei, simplesmente não sei o que fazer...

– Calma Dul, você está muito nervosa – fala Chris enquanto se aproxima dela na cama. Segura suas mãos e a faz olhá-lo nos olhos – Eu entendo o que esteja passando. E concordo que tem que tomar uma decisão logo. Mas tenta se acalmar primeiro, ok?

– Não consigo! - exclamou ela soltando as mãos dele e se levantando da cama. Em seguida Dulce começou a andar de um lado para o outro do quarto enquanto falava – Você não entende porque você não é comprometido. Para você é fácil. Mas pra mim, não. Eu tenho esse relacionamento que investi muito tempo e não posso jogar tudo assim fora, do nada. Ainda mais porque Rodrigo foi sempre tão bom pra mim e sempre me amou...

– Basta Dul! Não consigo ouvir você falando isso! – interrompe-a Christopher, parecendo ter sido contagiado pelo nervosismo da ruiva. Ele se levantou também e ficou na frente dela – Rodrigo não é um cara assim tão bom quanto você pensa, ok?!

– Como assim? - falou Dul parando de andar pelo quarto e encarando-o com a testa franzida – Do que você está falando? Você mal o conhece!

– Sim eu mal o conheço, tem razão, mas fiquei sabendo de uma coisa... - ele fez uma pausa parecendo tentar encontrar as palavras para dizer algo muito difícil de ser dito – Uma coisa que pode mudar tudo. E que talvez torne a sua decisão mais fácil...

– Então diga de uma vez o que é! - exigiu ela, impaciente.

– Dulce, Luis Rodrigo está te traindo. E pelo que me falaram, parece que isso está acontecendo desde que começamos os ensaios para o retorno do grupo – ele analisou a expressão da garota antes de continuar – Eu não queria ter que te contar assim, na verdade, queria ter te contado antes, assim que descobri, mas não tive coragem. E também não sabia se o nosso lance ia mesmo dar certo. Quer dizer, se por acaso você quisesse terminar tudo comigo e seguir com seu noivo, eu achei que seria melhor que não soubesse. Mas já que está se sentindo tão culpada, é melhor que saiba que você não fez nada que ele já não tenha feito com você...

Dulce não disse nada. Ficou apenas ouvindo e fitando o chão enquanto ele falava. Ela respirava pausadamente, tentando controlar o que estava sentindo. Mas quanto mais ele falava, mais ela se irritava. Não podia acreditar que ele estava fazendo aquilo. Sua voz saiu fria quando falou.

– Não. Não acredito em você...

– O que? - ela era tão bom ator que realmente parecia incrédulo.

– Você está mentindo! - acusou ela lançando-lhe um olhar furioso – Está inventando tudo isso só para eu deixar meu noivo e ficar com você, não é?

– Você está louca? Eu jamais faria isso! - rebateu ele começando a se irritar também – É a verdade, Dulce! Posso provar se quiser. O porteiro da minha casa em Puerto Vallarta viu seu noivo duas vezes com uma morena lá na praia. Ele os viu e me contou, e eu tenho total confiança nele.

– Pare, eu não quero mais ouvir nada! - ela colocou as mãos na cabeça acima das orelhas como se quisesse mantê-la no lugar – Sua mentira é tão boa que é cheia de detalhes. Quanto tempo demorou para bolar essa história mirabolante? Aposto que a Linda te ajudou! Ela não larga mesmo do seu pé pra nada!

– O que a Linda tem a ver com isso?! - questiona Ucker revoltado – E olha, se não quer acreditar em mim, ótimo. Seja a chifruda número um do México! Agora não me venha chorando depois quando descobrir por si só que ele está te enganando.

– Seu grosso estúpido! - xingou Dul, atirando uma das almoçadas da cama nele – Não sei onde eu estava com a cabeça quando pensei que podia conversar com você sobre isso. E ainda mais cogitar a possibilidade de ficarmos juntos...

Ela o empurrou de seu caminho ao andar em direção a porta e sair do quarto. Estava respirando de forma pesada, e desceu até o térreo de escada, porque não tinha a mínima paciência para esperar o elevador. Atravessou a recepção quase correndo e nem se deu ao trabalho de responder aos funcionários que se despediram dela. Entrou em seu carro e só então percebeu que estava prendendo a respiração. Retomou o fôlego e tentou se acalmar. Aquela conversa não tinha terminado como esperava. Ela estava confusa antes de falar com Ucker, mas esperava que ele a ajudasse a se convencer de que o que queria mesmo era ficar com ele. Mas em vez disso, ele havia inventado aquela mentira ridícula sobre Rodrigo. Christopher não precisava ter agido dessa forma. Dulce se sentia frustrada e também magoada. Se não sabia o que fazer antes, agora não tinha a menor ideia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eitcha lelê! Não é que o bixo pegou mesmo?!
Christopher quis ser sincero mas a Mariazinha não quis acreditar nele não, minha gente D: E agora?!???? Como é que fica nosso casal vondy?!
Não sei não mas isso está com cara de uma missão para a detetive Any, não acham!? :P 
Até o próximo!!

beijos ;)
Sarah



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Una Canción" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.