Guerra entre Famílias escrita por SaahS2


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629016/chapter/10

Pov Daniel
Helena e meu pai já tinham ido trabalhar, quando Paulo chega todo animado.
–Nossa Mãe ligou, aconteceu um imprevisto de ultima hora no trabalho, e os dois vão ter que ir para o Rio de Janeiro durante um dia, eles voltam amanha, sabem o que isso significa??? Perguntou ele não contendo a alegria.
–O que? Todos perguntaram
–FESTA. Ele disse
A família de Paulo começou a festejar, eles adoravam uma festa.
–NEM PENSAR. Disse Margarida
–Por que não? Perguntou Koki
–Simples, isso é uma grande falta de responsabilidade, não vamos dar uma festa enquanto nossos pais viajam. Disse Alícia
–Ela ta certa. Eu disse
–Ahhh não acredito que esses velhos vão estragar nossa festa. Disse Paulo
–A casa também é nossa, vamos dar uma festa e pronto. Disse Davi
–Vai ally, vai ser legal. Disse Marce
–Não. Disse Alicia
–Não interessa, vocês concordem ou não, vamos dar uma super festa. Disse MaJo
–Isso não vai acabar bem. Disse Valéria
–Não mesmo. Eu disse
–Meu pai vai ficar uma fera. Disse Mario
–Bando de frouxos, agora vamos espalhar pra geral. Disse Paulo pegando o telefone e ligando para o pessoal.
De uma coisa eu tenho certeza, aquilo não iria dar certo.
Pov Alícia
FESTA? Era só o que me faltava, uma festa, tinha que ser o infeliz do Paulo pra dar uma ideia dessas.
Chamei a Marcelina no canto para poder conversar com ela.
–Tem certeza que isso é uma boa ideia? Perguntei
–Claro, o que pode acontecer? Ela perguntou
–Explodirem a casa, nossos pais descobrirem, quebrarem alguma coisa...
–Ally, relaxa, vai dar tudo certo.
–Duvido, e com seu irmão no controle de tudo, ai que não vai dar certo mesmo.
Ela me encara com um sorriso.
–Ta rindo de que? Perguntei
–Você gosta dele. Ela disse com um sorriso maior ainda.
–DE QUEM? DA QUELA PESTE? NUNCA.
–Me engana que eu gosto. Disse Marce
–aff. Eu disse saindo.
Pov Mario
Não bastasse fazer uma festa, ainda fizeram eu e Marcelina irmos comprar as coisas, ela parecia animada com aquilo tudo.
–Ei Mario, qual bebida você prefere, Vodka ou Wisky?
–vamos ser presos assim. Respondi
Ela riu.
–Vocês são muito certinhos, estão tremendo de medo de dar uma festa, aposto que você vai ficar trancado no quarto.
–Claro que não.
–Então vc vai?
Pensei sobre isso, meu pai ia me matar se descobrisse, ele podia ser bravo as vezes.
–Vou.
Ela sorrio em um tom de surpresa, aquela menina mexia comigo.
–Então, vou repetir a pergunta, vodka ou wisky?Ela perguntou
–Leva os dois logo.
–Ai sim. Ela disse
Não pude deixar de sorrir, essa menina definitivamente mexia comigo.
Pov Paulo
–Melhor empurrarmos o sofá, vamos colocar umas luzes, vai ficar legal. Eu disse dando as instruções
Koki, Bibi, Laura, Adriano, Jaime, MaJo, Carmem, Valeria, Magarida e Jorge estavam me ajudando a arrumar as coisas, eles pareciam bastante animados, Mario e Marcelina foram comprar comida, os únicos que não estavam ajudando em nada eram Daniel e pra variar a Alicia.
–Vocês dois. Eu disse e os dois viraram pra mim.
–Fala. Disse Daniel
–Não vão ajudar não? Perguntei
–Não. Alicia respondeu
–Qual é, parem de ser bobos ninguém vai pegar a gente, e além disso, todos estão animados, não estraguem o clima.
Daniel levantou e começou a ajudar, agora só faltava a marrenta.
–Alícia, com medo de festas? Não pensei que fosse assim. Eu disse com cara inocente.
–Me erra. Ela disse subindo
–Ei, espera. Eu disse indo atrás dela.
Ela se virou para mim sem dizer nenhuma palavra.
–Você vem né? Perguntei
–Vou pensar. Ela respondeu e subiu pro quarto.
A porta da sala se abriu e Mario e Marcelina entraram cheios de sacola, Daniel e Adriano foram ajuda-los com as coisas.
–Só trouxeram isso? Perguntei analisando as coisas que eles tinham comprada.
–Como assim? A gente trouxe coisa a mais. Disse Mario
–Não é o suficiente, voltem lá e comprem mais coisas.
–Nem vem, eu não vou lá de novo não, o que tem ai ta ótimo. Disse Marcelina
–Que saco, MaJo e Daniel vão ao super mercado e tragam mais bebida.
–Mas... Disse MaJo
–Só vai. Respondi e os dois foram
–Paulo, só uma pergunta, quantas pessoas você convidou? Valéria perguntou.
–Poucas. Eu respondi
Ela me olhou com um olhar de desconfiança, mas fala sério, desde quando 250 pessoas é muita gente?
Pov MaJo
Era só o que faltava, comprar mais coisas, eu e Daniel fomos ao super mercado e compramos mais bebidas.
–Não foi ruim, pelo menos eu estava em boa companhia. Disse Daniel carregando o monte de sacolas
De novo esse assunto, não pude deixar de corar, mas aquele papo não ia rolar comigo.
–Só sabe essa cantada? Perguntei
–Que cantada? Ele perguntou com cara de inocente
Homens, quem entende?
–Esquece, já vi que de bom moco você não tem nada. Disse MaJo
–Mas o que eu fiz? Só disse que gostei de estar em sua companhia.
–Achei que você me odiasse. Eu disse
–Odiava, até o dia que tivemos que arrumas as coisas juntos, ai vi que você não era tão ruim quanto eu imaginava.
Não respondi, apenas fiquei pensando no que ele disse, a irmã dele me odiava, e todos lá da casa me achavam uma patricinha fútil até os meus irmãos achavam isso, por que ele não achava?
–Chegamos. Disse Daniel assim que chegamos em casa.
–Daniel...
–Até que enfim chegaram. Disse Paulo abrindo a porta
Entramos em casa e começamos a arrumar as coisas.
–MaJo, o que você ia me dizer? Perguntou Daniel
–Nada não, esquece. Respondi
As horas passaram e eu e os outros fomos nos arrumar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

continuaaaaaaaaaaaaaaaa



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guerra entre Famílias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.