Todo Bom Romance Começa no Porão escrita por Juno


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Essa seria a junção dos dois primeiros capítulos - com algumas alterações - da versão original. Quem lia antes vai perceber... Espero que gostem, meus amores! Se tiverem críticas para fazer, deixem nos reviews :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/628877/chapter/1

POV Nico

Era uma noite de sexta-feira. Dia de pizza na casa da Annabeth, a namorada nerd do meu primo babaca. Eles tinham decidido fazer uma surpresa pra Thalia, a melhor amiga irritante da Annabeth, e eu fui obrigado a ajudar.

É o seguinte: Annabeth morava em Long Island City, junto comigo e com o Percy. Eles namoravam. Mas então os pais dela, Atena e Frederick, se separaram. O pai dela ficou com a guarda, e levou-a com ele para New York. Percy e Annabeth tentaram namorar a distância, mas, na primeira oportunidade que surgiu, o Percy veio estudar em NY, e me arrastou junto com ele.

Não que eu não gostasse da Big Apple. Muito pelo contrário, que garoto não gosta de altas gatas, baladas e pub's bombando? Exato, nenhum. Mas o Percy vivia mais na casa da namorada dele do que no nosso apartamento, e às vezes – na verdade, praticamente toda sexta - eu não conseguia fugir a tempo e era obrigado a passar a noite no sofá da Annabeth, assistindo National Geographic junto com os dois.

Então, voltando, a Annie convidou praticamente a escola inteira pra vir na festinha da Thalia. Tá, foi só nossa turma, mas ela é bem grande. Então eu estava em cima de uma cadeira colocando um cartaz de uma banda na parede (às ordens da linda Silena, que tinha um olhar para arte), quando os primeiros convidados - os Stolls e Katie Gardner - chegaram gritando. Levei um susto tão grande que caí de bunda no chão.

"Foi mal, Nico!" Travis se desculpou. "Não te vi aí..." E estendeu a mão para me puxar. Mas não foi isso que aconteceu. Depois de alguns segundos ele rolava no chão junto comigo.

"Que viadagem é essa?" Percy perguntou ao entrar na sala.

Katie soltou uma risada sem graça e corou, sabe-se lá porquê.

"Vocês podem parar de graça e trabalhar um pouco?" Annabeth gritou da cozinha, e a cena foi hilaria: Percy correndo de volta para a cozinha e Annabeth dando com o rolo de pizza na cabeça dele. É, eles que estavam fazendo a pizza. Eu tinha certeza que a cozinha ainda ía explodir.

A campainha começou a tocar desesperadamente, e então Leo e Piper - que estavam namorando agora, já que Jason foi viajar pra Roma e encontrou uma gatinha romana por lá - entraram. No fim, estava sentada no tapete, no sofá e até na cômoda toda a nossa turma. Quem foi? Silena, Katie, Travis, Connor, Leo, Piper, eu, Lolie - uma menina que eu estava de rolo, e que a Annie permitiu que eu convidasse -, Percy e, obviamente, a Annabeth. Graças aos deuses, o Tio Fred tinha ido viajar com a esposa atual e os dois filhos, porque senão ele iria pirar com a bagunça.

Então a campainha tocou. A Annabeth olhou pelo olho mágico, e levantou o dedão pra gente, sinalizando que era a Thalia. Todo mundo se enfiou atrás dos móveis, e ficamos lá, todos espremidos. Então a Annabeth abriu a porta, e Thalia entrou, muito distraída, com fones de ouvido e fuçando no celular. Então ela deu um beijo na bochecha da Annabeth, nem ao menos tirando os olhos do celular, sem notar a nossa presença. Annabeth puxou os fones do ouvido da Thalia e quando a Thalia ía gritar com ela...

"SURPRESA!" Nós todos grítamos em coro, levantando.

Thalia finalmente olhou para frente.

"QUE MERDA É ESSA?" Thalia gritou em resposta, e derrubou o IPhone no chão.

A tensão no ar se tornou praticamente palpável. Todos ficamos parados no lugar que estávamos, pedindo aos deuses que Thalia não surtasse.

“Nããããããão!” ela falou, com os olhos esbugalhados, enquanto se ajoelhava ao lado do celular estraçalhado “Estão vendo? É tudo culpa de vocês!”

“Hey, calma! Era pra ser legal!” Connor tentou, mas tudo o que recebeu foi um beliscão de Thalia “Ai! Sua mal-agradecida! Eu ia sair hoje a noite com uns colegas, mas cancelei pra poder vir na sua festinha!”

“Mas... Mas...” ela gaguejou, olhando para o restos mortais do celular no chão. Ela ficou em silêncio por alguns segundos, e então algo em seu olhar mudou. “Gente, desculpa. Principalmente você, Connor, desculpa pelo beliscão. Sei que era pra ser uma surpresa divertida, mas é que eu só to com esse celular a 3 meses...”

Arrogante” eu sussurrei, por trás de toda aquela baderna e imediatamente desejei não ter o feito. Tudo que pude fazer foi torcer pra que Thalia não ouvisse. Infelizmente, a menina tinha audição supersônica. Ela empurrou Connor pro lado, e veio em minha direção. Agarrou minha camiseta e me puxou para mais perto dela, os olhos azuis faiscando de raiva. Ela estava muito, muito perto. Tão perto que meu rosto começou a esquentar, e eu me odiei por ser tão pálido.

“Hey, será que vocês podem deixar para namorar depois? Tá todo mundo com fome.” Lolie disse, abafando uma risada, junto com todos na sala. Thalia me soltou com um sorrisinho cínico estampando o a sua face.

“Então, gente, vamos comer? As pizzas estão quase prontas!” Annabeth se pronunciou. “Vem, Percy, me ajuda a tirar elas do forno.” disse, e puxou-o pelo colarinho.

Nós nos sentamos no chão, no sofá e nas cadeiras espalhadas pela casa enquanto Percy e Annabeth traziam os pedaços de pizza. Leo e Piper não soltaram as mãos nem mesmo para comer. Deuses, eles estavam numa enrolação desde que começaram a namorar! Era só "Ei, Rainha da Beleza" e "O que foi, meu Garoto dos Reparos lindo?" pra cá e pra lá. Irritante.

Depois que terminamos de comer, Travis disse alguma coisa no ouvido da Annabeth, que assentiu e foi pra cozinha. Voltou com uma garrafa de vinho vazia.

“Ei, pessoal! Vamos jogar Verdade ou Desafio?”

Todos concordaram, até mesmo Katie e Piper, que relutaram um pouco, mas aceitaram no fim. Sentamos no chão, em roda, e Annabeth posicionou a garrafa no centro.

Thalia girou a garrafa, que apontou para Annabeth e Travis. Annabeth lançou um olhar apreensivo para a amiga.

“Então, Annabeth, quer verdade ou...”

“Verdade!” Annabeth o cortou.

Travis deu o seu melhor sorriso sapeca e disse na cara:

“Com quem foi seu primeiro beijo?”

Ela corou até a raiz dos cabelos. Minha boca se abriu, involuntariamente. Eu podia jurar que tinha sido com o Percy!

Annabeth encarou Thalia. Thalia encarou Annabeth, e levantou a sobrancelha. Annabeth e Thalia se encararam por uns dois minutos, até que Thalia fez que sim com a cabeça, e Annabeth voltou a olhar para nós, ainda vermelha.

“Com um menino de uma colonia de férias que eu fui”, ela falou baixinho, parecendo envergonhada.

“Annabeth, eu não acho que...”

“Cala a boca, Cabeça de Alga.” Thalia exigiu, com aquele seu ar mandão.  Percy engoliu em seco. “Quem sabe o próximo não é você.”

Percy se calou no mesmo instante e, ainda em silêncio, girou a garrafa. E ela apontou para mim e para Silena.

“Então, Nico... O que vai ser?” Silena perguntou, piscando os olhos gigantescos.

“Desafio!” eu disse, sem nem pestanejar.

“Ok. Não pode mais mudar, ok?”

Eu só balancei a cabeça e ri. Como se eu fosse covarde desse jeito.

“Eu te desafio a beijar a Thalia.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :) Deixem reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todo Bom Romance Começa no Porão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.