Em busca de uma nova vida - 2ª Temporada escrita por Kaah


Capítulo 7
O ciúmes - parte 2


Notas iniciais do capítulo

Oiiee!!

Qria agradecer os comentários do capítulo que postei mais cedo. Obrigada minhas lindas!!

Dedico esse capítulo a vocês Jaqueline, FourTris, Victorinha e Gii

Eu tô escrevendo uma nova fic, não sei se vocês já viram, mas vou deixar o link nas notas finais...

Espero que gostem desse capítulo... :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/628827/chapter/7

Tris

Cheguei ao meu quarto com Susan e tudo que eu consegui fazer foi tirar os sapatos e cair na cama. Não vi nada, apaguei.

No dia seguinte acordei com os raios de sol que batiam direto nos meus olhos. Bocejei e olhei Susan na cama ao lado, ela dormia tranquilamente. Me sentei na cama e arrumei meu cabelo em um coque frouxo. Eu dormi com o mesmo vestido de ontem, estava exausta.

Me levantei e fui até o banheiro fazer minha higiene matinal. Tomei um banho e coloquei um vestido florido de alças finas. Quando saí do banheiro Susan já estava acordada.

–Bom dia Su.

–Bom dia Tris – Respondeu sorridente – Nossa, dormimos bastante né? Já são 10:00 – Fiquei surpresa pela hora, não tinha percebido que já era tarde. Andei até a mesinha do quarto e não vi minha bolsa. Que droga!

–Su você viu meu celular?

–Não Tris, não esta na sua bolsa de ontem?

–Não encontro a minha bolsa também – Disse revirando o lençol da cama, depois olhei embaixo da mesma e não encontrei nem o celular e nem a bolsa.

Susan me ajudou a procurar, mas não encontramos nada.

–Talvez você tenha perdido ontem no bar Tris – Vamos perguntar na recepção se alguém achou, de repente deixaram lá.

–É, tomara Su – Pensei.

–Tinha algo importante lá?

–Não, ainda bem que não – Respondi – Só estava meu celular e a maquiagem.

–Então vamos tomar café e passamos na recepção – Susan disse se levantando e em seguida foi se arrumar.

Arrumei algumas roupas que deixei espalhadas ontem e quando Susan ficou pronta, nós descemos.

–Tris, onde iremos hoje? – Perguntou sorrindo quando as portas do elevador se abriram – Temos que sair para conhecer a cidade – Ela estava bem animada. Eu por outro lado, só queria cama, mas não iria acabar com a diversão dela.

–Não sei Su, aonde você quer ir?

–Eu soube de um zoológico lindo e fica aqui perto – Torci meu nariz na mesma hora – O que foi Tris? Parece que chupou limão – Ela riu.

–Eu não gosto de zoológico – Ela arregalou os olhos.

–Não acredito! – Ela disse. O elevador se abriu e andamos até a recepção. Assim que chegamos, eu avistei a recepcionista e ela me olhou sorridente.

–Bom dia – Comecei – Eu acho que perdi minha bolsa ontem a noite, provavelmente no bar, alguém por um acaso teria encontrado e deixado aqui com vocês?

–Só um minuto – Ela se virou para a colega que conversava com outro hóspede e depois se voltou para mim – Não senhora, até o momento não. Deixe o nome da senhora e o número do seu quarto, se alguém nos procurar avisaremos a senhora.

–Tudo bem – Disse tentando me conformar. Se Tobias me ligar não vai conseguir falar comigo. Que droga!

Passei meus dados para a recepcionista e agradeci a ela. Susan me esperava perto do restaurante, ela falava ao telefone. Quando me aproximei ela desligou.

–Era Caleb?

–Sim – Respondeu se virando para mim – Ele mandou um beijo.

–Bom, vamos comer? Estou morrendo de fome – Disse sorrindo. Eu grávida como o dobro, mas preciso me controlar.

Entramos no restaurante e para a minha surpresa estava bem cheio.

–Parece que não fomos as únicas a acordar tarde – Susan disse olhando para o fundo do restaurante, próximo a janela. Edward estava lá com dois rapazes e uma moça.

–É, parece que sim – Disse andando até a mesa do Buffet.

Nos servimos e encontramos uma mesa também próxima a janela. A vista que tínhamos era linda, dava para ver a Times Square e a movimentação das pessoas.

Quando estávamos saindo do restaurante ouvi alguém me chamar, quando me virei vi Edward sorrindo, seus amigos também se viraram para nos olhar e sorriram. Acenei de longe, mas ele se levantou e veio em minha direção. Sorri sem graça.

–Bom dia! – Ele disse.

–Bom dia Edward – Respondi.

–Estão chegando agora?

–Não, nós já tomamos café, estamos de saída.

–Ah – Ele sorriu – Eu queria mesmo falar com você. Ontem você esqueceu sua bolsa no bar – Fiquei aliviada quando o ouvi dizer isso – Esta no meu quarto, como eu não sabia que ia te encontrar agora eu não trouxe.

–Ah, obrigada Edward.

–Vamos, eu pego ela pra você – Olhei para Susan e ela deu de ombros.

–Eu vou te esperar aqui Tris, preciso ligar para os meus pais.

–Tudo bem – Respondi e acompanhei Edward até o elevador.

–Vai ficar quanto tempo aqui em Nova Iorque? – Perguntou.

–Só esse fim de semana, volto amanhã mesmo para São Francisco.

–Que pena – Ele sussurrou baixo.

–E Tori? Como ela esta? – Ele levantou o olhar e sorriu discretamente.

–Esta bem, quer dizer, eu acho que esta. Nós nos separamos a 1 ano.

–Sinto muito.

–Obrigado – Disse sorrindo e colocando as mãos no bolso da calça – E o Tobias? A Sophia?

–Estão bem, obrigada – Respondi.

O elevador abriu e eu o acompanhei pelo corredor. Ele passou o cartão na porta do quarto e abriu. Era um quarto bem grande, para uma pessoa apenas.

–Entre, fique a vontade – Ele disse fechando a porta.

–Obrigada – Respondi cruzando os braços na altura do peito. Estava desconfortável.

Ele andou até a mesinha perto da sacada e pegou minha bolsa, depois voltou andando em minha direção e me entregou.

–Obrigada Edward – Disse sorrindo.

–Por nada.

–Bom, já vou indo. Mais uma vez obrigada – Me virei e abri a porta.

–Tris? – Ele me chamou.

–Foi muito bom rever você – Não respondi. Apenas sorri e saí do quarto dele.

Assim que entrei no elevador olhei a tela do meu celular e estava tudo na mesma, nenhuma ligação do Tobias. Ele não daria o braço a torcer mesmo. Eu teria que ligar.

Disquei o número e esperei, chamou várias vezes e ele não atendeu. Liguei mais vezes e nada. Desisti. Cheguei ao restaurante e Susan estava lá me esperando. Estendi o celular para ela e ela sorriu vindo ao meu encontro.

–Que bom que ele achou né?

–Verdade – Disse desanimada.

–Ele não ligou?

–Não Su, acho que ele não quer falar comigo – Suspirei.

–Não fique assim Tris – Disse me abraçando de lado – Vamos, já que você não quer ir ao zoológico podemos ir ao Central Parque e depois no Museu de História.

–Su, eu já estou cansada só de te ouvir falar – Disse e rimos juntas.

–Você esta me saindo uma grávida muito preguiçosa Tris.

Saímos do hotel e passamos a tarde toda passeando. Tobias não me ligou nenhuma vez e quando eu liguei em casa a Ana me disse que ele havia saído com o Zeke.

Decidi não ligar mais, deixei outro recado com a Ana e se ele quisesse falar comigo ele teria que ligar.

Quando voltamos para o hotel já estava quase anoitecendo. Decidi dormir um pouco, hoje era o fechamento do evento e eu queria aproveitar um pouco mais.

Acordei com meu celular vibrando e fui atender esperançosa que fosse o Tobias, mas não era ele, era Christina.

–Alô?

–Triiis! – Disse gritando do outro lado.

–Você deve ter algum poder mediúnico Chris, por que você adora me ligar ou chegar quando eu estou dormindo. E não grite, por favor.

–Ah pare de reclamar! – Ela disse ainda gritando – Eu achei que você estivesse com saudades de mim. Além disso, eu sempre te acordo por que você esta sempre dormindo – Ela riu no final e eu bufei.

–Como esta a lua de mel?

–Esta ótima, melhor impossível, estamos no Brasil agora, estou adorando.

–Que bom Chris, fico feliz por vocês.

–Fica mesmo? Por que sua voz não parece de felicidade.

–Eu estava dormindo Christina, ninguém além de você acorda dando risada.

–Tá, mas me conta, como ele reagiu a notícia? – Ela se referia a gravidez, com certeza.

Não reagiu Chris, eu ainda não disse a ele.

–Quê? – Ela gritou e eu afastei o celular da orelha, aposto que até a Susan acordou com esse grito.

–Eu ainda não tive a oportunidade, nós brigamos e agora eu estou em Nova Iorque em um evento da agência.

–Tris você tem que contar logo para ele. E vocês tem que parar de brigar!

–Você fala isso por que você não é casada com um cabeça dura igual o Tobias. Ele faz birra igual criança Chris.

–Vocês dois não tem jeito.

–Depois eu conto pra ele Chris.

–Ta bom, tenho que desligar agora, eu e Will vamos sair. Beijos.

–Beijos.

Desliguei a chamada e Susan estava acordada coçando os olhos.

–Desculpe por isso – Disse apontando o celular – Era a Chris e você sabe como ela fala baixo – Susan sorriu e se levantou.

–Vou tomar um banho pra gente descer ta bom? – Ela disse.

Fiquei olhando a tela do celular e me perguntando se eu deveria ou não ligar. Acho que fiquei uns 5 minutos acendendo e apagando a luz do celular, disquei os números e fiquei decidindo se ligava.

–Ai que se dane – Pensei alto e apertei o botão de ligar.

Chamou 1, 2, 3, 4 vezes e aí ele atendeu.

–Alô?

–Oi – Disse segundos depois. Ele suspirou.

Pode falar! – Ele estava sendo grosso.

Liguei para saber como estão as coisas aí. Sophia esta bem?

Está ótima e você? Esta se divertindo bastante?

Estou aqui a trabalho Tobias!

Huum...

Tobias, já falamos disso, eu sempre te apoio com seu trabalho, por que você não pode fazer isso por mim também?

E o seu trabalho inclui encontros noturnos com aquele seu amigo, o Edward? – Como ele sabe... OH MERDA!

Como sabe que o Edward esta aqui no evento? – Ele riu alto do outro lado da linha.

Por que eu te liguei ontem tarde da noite e ele atendeu o SEU CELULAR – Disse enfatizando o final da frase. Não acredito que Edward atendeu meu celular – Por que ele estava com seu celular Tris?

Eu esqueci ontem no bar, ele me entregou hoje.

Esqueceu? No bar? É, acho que esta tudo indo muito bem por aí, divirta-se – Disse e desligou.

Que droga! Por que o Tobias nunca me deixa falar?

E por que o Edward tinha que atender a ligação?!

–Tris, esta tudo bem? – Susan perguntou saindo do banheiro com a toalha enrolada no corpo – Escutei você gritar.

–Esta tudo bem Su. Eu só estou irritada – Me levantei e comecei a separar a roupa que iria usar – Eu liguei para o Tobias e ele estava furioso comigo. Disse que me ligou ontem e o Edward atendeu. Agora imagine o resto.

–Aiin Tris, sinto muito. Poxa, mas o Edward não tinha que atender seu celular né?

–Pois é – Respondi me virando e entrando no banheiro.

Abri o chuveiro e tomei um banho bem demorado. Precisava relaxar um pouco.

Quando sai do banheiro, Susan já estava pronta. E estava linda usando um vestido cor de rosa, num tom bem clarinho. Ela sorriu e eu me senti mal por ter sido um pouco grossa com ela.

–Su, desculpa. Fiquei irritada, não queria ter descontado em você.

–Imagina Tris – Ela disse se aproximando – Eu entendo. E você não foi grossa não – Dei um abraço nela e depois me afastei para pegar meu vestido em cima da cama.

Meu vestido era preto e sem mangas. Marcava a cintura bem de leve e era rodadinho na parte de baixo. Na ponta da saia tinha duas tiras transparentes e ele ia até um pouco acima do joelho. Por último, vesti uma meia calça preta, um salto preto. Fiz uma maquiagem suave, prendi meu cabelo para o lado e estava pronta.

–Está linda cunhadinha – Susan disse atrás de mim no espelho – É a gestante mais linda que eu já vi. Sua pele parece até mais iluminada.

–Aiin Su, só você pra levantar meu astral viu. Por que hoje, o que eu queria mesmo, era estar em casa deitada na minha cama abraçada com a minha filhota – Susan riu.

–Eu sei. Amanhã você faz isso – Disse pegando sua bolsa – Vamos?

Sorri e a acompanhei até o elevador. Assim que chegamos ao salão do hotel vimos Kate, ela estava conversando com algumas pessoas e acenou para nós de longe.

Nos acomodamos e ficamos conversando. Logo Kate se sentou conosco e nos apresentou vários conhecidos dela. Nem acreditei quando ela me apresentou o diretor da maior agência publicitária do país. Eu e Susan ficamos tão impressionadas que mal conseguíamos falar com ele. Assistíamos a vídeos dele da faculdade. Aquilo era incrível demais.

Em seguida a premiação começou e fiquei muito feliz, Kate ganhou o maior prêmio e eu achei merecido, ela é mesmo muito boa.

No fim do evento, Susan e eu fomos até Kate para cumprimentá-la pelo prêmio e Edward estava com ela.

–Kate, parabéns! Você mereceu – Eu disse.

–Obrigada querida – Ela respondeu emocionada me abraçando.

Quando nos afastamos Susan a abraçou e Edward me olhou sorrindo.

–Olá Tris, esta linda!

–Obrigada – Respondi seca. Ele ainda sorria.

–Vamos beber alguma coisa para comemorar? – Sugeriu.

–Não, obrigada, quero me deitar cedo hoje.

–Ahh não Tris – Kate disse limpando as lágrimas – Você prometeu que ficaria um pouco mais hoje – Por isso eu odeio promessas.

–Tudo bem Kate – Sorri – Mais só um pouco, quero dormir cedo hoje, pretendo pegar o primeiro voo disponível para São Francisco amanhã.

–Ok, vamos então – Ela disse e seguimos até a área que foi reservada para a festa de encerramento. Dessa vez além de nós, também vieram alguns amigos da Kate e os amigos do Edward que estavam tomando café com ele mais cedo.

Pegamos uma mesa grande e ficamos conversando e brindando. Eu, somente com suco.

–Como estão as coisas na sua agência Tris? – Perguntou Edward.

–Estão ótimas – Disse sem olhar para ele. Ele sorriu.

–Você está me evitando?

–Não – Disse me virando para ele – Mas acho que você deveria ter me dito que atendeu uma ligação do Tobias ontem – Respondi olhando séria para ele, mas ele continuou com a expressão tranquila.

–Ahh, me desculpe Tris. Eu não pretendia atender, mas seu celular tocou várias vezes e eu pensei que pudesse ser importante, só não te levei o aparelho na mesma hora por que não sabia qual era o seu quarto.

–Tudo bem Edward – Respondi suspirando. Sempre detestei discussões sem sentido e sem propósito como aquela.

Ficamos alguns minutos em silêncio, só ouvindo a conversa das outras pessoas, até que Edward voltou a falar.

–Ano que vem pode ser você a receber esse prêmio.

–Eu adoraria, mas acho que preciso aprender bastante ainda.

–Que isso Tris! Não deprecie seu próprio trabalho, você é ótima, desde o tempo em que era uma estudante.

–Obrigada Edward, mas não se trata de depreciar ou não meu trabalho, eu só acho que tenho muito a crescer antes de chegar a algo tão grande, como um prêmio desses.

–Eu te acho ótima – Ele reafirmou sorrindo e levantou a taça em suas mãos para um brinde – A Kate! – Ele disse – E ao nosso próximo encontro aqui, nesse mesmo bar, ano que vem – Ele terminou me olhando e sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!

No próximo terá a volta da viagem, o confronto dos dois e ela vai contar da gravidez... Além de uma surpresinha especial... kkkk

Beijos... :*

Nova fic:

https://fanfiction.com.br/historia/635354/The_Mentalist/