Tempo de Recomeçar escrita por BrendaManu14


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Nesta história todos os nossos personagens queridos estão vivos !!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/628302/chapter/1

 Meu nome é, Katniss Everdeen tenho 17 anos, participei dos Jogos Vorazes, duas vezes, e lá matei pessoas, dentre elas a presidente Alma Coin, por isso estou condenada a não sair mais do Distrito 12. Peeta Mellark foi pego pela Capital, torturado, telessequestrado, Prim, minha irmã, está tratando da saúde na Capital, pois ela quase foi morta queimada durante a Revolução, da qual fui o símbolo.E aqui estou eu dentro do meu quarto encolhida, em um canto escuro quando escuto a porta, sendo aberta por Johanna Mason, que veio morar comigo aqui no 12,já que ela não queria, ficar sozinha no Distrito 7, ela senta-se junto a mim se fica apenas escutando o silêncio e o som das nossas respirações, até que um tempo depois Graze Saem, que está cuidando de nós , entra no quarto.

— O almoço está pronto. - 

Depois ela vai embora.

Haymitch Abernathy iria cuidar de mim, mas eu sabia que ele não conseguiria, a prova disso é Graze que está ajudando em seu lugar, ou melhor, está tentando. Gale Hawthorne está no Distrito 2, agora meu melhor amigo me deixou para virar soldado, do 2. Até minha mãe me deixou, ela está na Capital cuidando de Prim, depois que ela melhorar, minha mãe voltará para o 4 deixando a Prim comigo, por que ela já sofreu demais, sei disso porque escutei uma, conversa de minha mãe e Graze pelo telefone, faz duas semanas, acho. Eu e Johanna estamos acabadas, não estamos tomando banho, constantemente não conseguimos dormir e quando conseguimos, dura no máximo 3 horas, de sono sem pesadelos, não trocamos de roupas a dias, com olheiras enormes, magras, marcas de queimaduras horríveis, porque não passo remédio nas feridas. Os cabelos de Johanna estão crescendo, porém feios iguais aos meus, estamos arruinadas.

Finnick, assim como Prim, está em tratamento na Capital, por causa da mordida de um bestante. Johanna descobriu, pouco tempo que Anne está esperando um filho de Finnick. Despois de um tempo, eu e Johanna vamos para cozinha e vemos que   Graze, deixou os nossos pratos prontos e tentamos comer, para não morrer, deixo metade de meu prato de comida e dou a Buttercup, pode acreditar ele voltou do distrito 13 a pé até o 12. Vou para o sofá, depois Johanna vai para a poltrona que virou dela, e os dias vão ocorrendo as mesmas coisas, eu chorando por peeta, meu garoto do pão que, está na capital com a família dele, porque ele está em tratamento, Graze me contou. E a saudade de minha patinha Johanna chora, também não sei o porquê mais também não pergunto, já choramos nos duas abraçadas por horas. Estamos nos nossos lugares quando Haymitch abre, a porta bruscamente e todos que estamos na sala levantamos a cabeça para ver quem é . Ele se senta na outra poltrona.

Graze pergunta :

— Quer alguma coisa Haymitch.

Ele nega com a cabeça.

—Eles estão voltando, amanhã no trem das 10h.

   Eu e Johanna nós olhamos sem, entender o que ele disse.

— O Peeta, a família dele, Prim , Finnick , Annie , Effie. Estão vindo morar no 12, chegarão amanhã e vocês vão comigo, buscar eles na estação de trem,por bem ou por mal.

Johanna não falou nada, mais ficou surpreendida quanto eu.

—Não, eu não vou na estação de trem buscar eles!

Haymitch olhou para mim, com a expressão neutra.

— Venho faltando, 30 minutos para 10 horas da manhã. Depois foi embora.

Johanna, olhou para mim e falou:

—Katniss, você tem certeza, que não vai na estação amanhã, o Peeta e a Prim vão está lá.

—Eu tenho medo de reencontra eles. Respondo.

— Greasy fala:

— Katniss não tem para, que você ter medo, eles são seus amigos e parentes. Você não está com saudades de Prim?

— Eu estou com muita saudade de minha patinha!

—Então Katniss, não tem nada o que, falar mais. Falou Greasy.

— Nós duas vamos, agora nós embelezar, para não parecermos mortas vivas.

Depois Johanna, me levantou do sofá e subimos, em seguida para o quarto.

Quando entramos Johanna olhou, para mim com uma, cara de medo.

— Johanna está tudo bem?

—Vou ter que tomar banho, e eu tenho medo, de água, você sabe Katniss eles me torturaram, com água lá na capital.

Estava me dando dó dela.

—Vamos tomar banho, Johanna, estamos na minha, casa sem não tomamos, banho Effie, vai nos obrigar. Eu estou logo aqui, não temos nada a temer.

— Ok.

Johanna responde, meio temerosa.

Quando, ela entrou no banheiro, escutei o chuveiro, sendo ligado, e johanna contando até 3, para poder entrar, debaixo do chuveiro.

— Katniss, eu estou podre, a agua, está saindo, marrom.

Eu não aguento e começo a rir.

Johanna, demora uns 30 minutos, no banho dela, ela se enrola em uma toalha e sai do banheiro. Agora é a minha vez, acho que para mim vai ser, mais doloroso por causa das queimaduras, mas eu vou e entro. Termino, meu banho e saio.

— Você, está horrível Katniss!

—Você não está melhor, johanna.

Terminamos nós duas rindo muito. Nós vestimos, com roupas limpas eu com uma calça de moletom e uma blusa simples. Johanna com um short e uma blusa simples também.

— Próxima etapa, temos que usar, os remédios, principalmente as pomadas, para as suas queimaduras, katniss, isso está ficando nojento, na sua pele.

— Eu, só quero que, essas feridas, parem de doer. Elas nesse momento, estão queimando.

Abrimos, o armário do banheiro, e encontramos vários potes, com os nossos nomes. Tinha cremes para queimaduras, que eram meus, diversos hidratantes, tanto para mim quando para johanna. Penteei meu cabelo, que por sinal, deu muito trabalho, ele ainda tinha, umas madeixas chamuscadas, e com diferente tamanho. O cabelo de jo, ainda estava crescendo, mas estava já em toda sua cabeça.

Terminamos, de nos arrumar, e descemos. Johanna foi, jogar as roupas que estávamos usando, e eu segui rumo a cozinha.

— Por Deus! Katniss você trocou de roupa.

Greasy exclamou surpresa

Eu ia responde quando Johanna chegou.

— Não acredito, Johanna você tomou banho! Falou Greasy

—Nós resolvemos, seguir em frente e deixar tudo, para trás.

 Falou Johanna

—Vocês duas estão, de parabéns estou orgulhosa agora para, eu ficar mais orgulhosa, de vocês vamos comer.

Concordamos com a cabeça e nos sentamos, comemos uma sopa de verduras que Greasy vez, estava deliciosa.

Depois de lavar, os pratos Greasy foi embora com sua neta, só ficando eu e Johanna sozinhas e Buttercup.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tempo de Recomeçar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.