Physis- O animal perdido escrita por Karina20


Capítulo 2
Novos alunos chegam à escola


Notas iniciais do capítulo

O segundo capítulo chegou!! Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/628233/chapter/2

P.O.V. Annie

. . .

Descia as escadas rumo à cozinha em mais um dia de aula.

– Bom dia, mãe. – Falei enquanto dava um beijo em sua bochecha.

– Bom dia, querida. – Ela terminava de preparar o nosso café. - Mais um dia de aula.

– Pois é, - Estava com um copo de leite e bolacha em minha mão. – Ninguém merece acordar 06h00min a.m.

– Você gostou da pulseira. – Levantei os olhos, minha mãe estava olhando parar mim, apoiando na pia.

Abaixei meus olhos para minha pulseira prata e delicada em meu pulso, esta possuía vários pingentes de coração. Havia ganhado ainda bebê de minha avó. O mais engraçado é que ela ainda serve; minha mãe diz que veio com extensores.

–Já faz 16 anos e ainda funciona. – Ela havia recebido 1 ano e alguns meses antes de eu nascer, junto tinha uma carta de sua mãe dizendo o que era para fazer.

– O que funciona?

– Os extensores. Terminou?

– Sim.

– Vai pegar sua mochila enquanto ajeito aqui.

Por incrível que pareça, essa conversa me incomodou pelo resto do dia, o qual passou consideravelmente rápido.

– Como você consegue? – Jolie, minha melhor amiga me olhava curiosa. - Sei que você não tem problema nenhum, mas você demora se concentrar e se desconcentra fácil, como consegue tirar notas boas?

– Presto atenção, ou tento pelo menos, e tenho facilidade, você sabe. – Ela assentiu. – Não foi você que perguntou, né? Digo, alguém pediu.

– Foi. – Porém se ela ia continuar, não pôde, porque nosso professor de geografia entrou. Bem, percebi isso pelo fato da Jo interromper sua fala e ir sentar.

– Muito bem, alunos, teremos mais dois companheiros até o fim do ano.

Nessa hora, eu levantei a cabeça e vi dois meninos perto do professor.

– Estes são Lucas Skround – Ele apontou para um menino de cabelo castanho claro e olhos castanhos claros (ou pelo menos parecia) – e Golal Couback – apontou para um menino de muletas com cabelos e olhos castanhos. – Bem, meninos, podem se sentar.

– Voltando à aula. Srta. Annie, a senhorita poderia nos relembrar sobre o Canadá? Diga sobre sua localização e características.

– Ele se localiza na América do Norte e ocupa cerca de 40% do território da mesma, é vizinho dos Estados Unidos e Alasca. É banhado pelos Oceanos Atlântico e Pacífico, por esse motivo, seu lema é “de mar à mar”. É o segundo maior país em área do mundo, possui a quarta maior quantidade de área arável do mundo, por sua maioria se localizar em regiões árticas. Possui um nono da população dos Estados Unidos. Seu solo caracteriza-se por rochas extremamente duras. Em seu território estão a foz do Golfo de São Lourenço, maior estatuário do mundo, Baía de Fundy, local com maiores variações de maré e a Ilha do Príncipe Eduardo, menor província do país. Seu extremo norte é formado por um vasto arquipélago, contendo várias das maiores ilhas do mundo. O solo dos Campos do Canadá é relativamente fértil. Seu clima é frio e polar, com invernos rigorosos e queda de neve durante boa parte do ano.

– Excelente, senhorita.

– Senhorita Jolie, poderia nos falar sobre o México.

– Sim, senhor, professor. – Ela fala, ocasionando o riso na turma. – O México é uma república constitucional federal localizada na América do Norte. É o quinto maior país das Américas por área total e o 14º maior país independente do mundo. É o 11º país mais populoso do mundo e o mais populoso da hispanofobia. Composto por 31 estados e um distrito federal. É o segundo mais populoso e rico da América Latina, só perdendo para o Brasil.

– Perfeito, senhorita Lawer.Depois dessa introdução, vamos dar continuidade à aula. Começaremos a falar sobre os Estados Unidos.

E assim seguiu a aula até bater o sinal.

– Senhores Skround e Couback, recomendo o caderno das Senhoritas Mellak e Lawer caso queiram pegar a matéria perdida- Dito isso saiu da sala.

Eu e Jolie nos entreolhamos e ficamos de pé.

– Aqui esta, deem preferência às quatro últimas aulas: Canadá e México. É o que cai na próxima prova. –Falei e entreguei meu caderno para o Lucas enquanto Golal pegava o de Jolie.

Afastei-me quando meu celular tocou.

– Annie, meu anjo.

– Oi, mãe

– A Jolie vai dormir aqui hoje, certo?

– Sim, mãe.

– Então, o irmão dela vai buscá-las e deixá-las aqui, ok?

– Ok - Durante toda minha conversa observava os 3 rindo.

– Tchau, meu anjo, até daqui a pouco.

– Tchau. –Coloquei a mochila no ombro. – Desculpa atrapalhar a conversa, mas, Jolie, seu irmão vai vir nos buscar. É melhor ficarmos lá na frente.

– Você tem irmão? E ele dirige? – Perguntou Lucas olhando para ela.

– Sim. Ele é mais velho. Por quê? – Reparei que os meninos se entreolharam, entrando em um acordo silencioso.

– Nada- pela primeira vez, Golal fala alguma coisa.

– Ok.Tchau.

– E ai, garotas? – Uma voz masculina falou pouco tempo depois de sairmos. Viramo-nos e vimos um ser loiro com olhos claros debruçado no banco do passageiro de seu carro.

– Michael- Gritamos juntas e saímos correndo, enquanto o sorriso da criatura só aumentava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Carro de Michael: https://pt.wikipedia.org/wiki/Honda_Civic#/media/File:2012_Honda_Civic_LX_sedan_--_01-07-2012.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Physis- O animal perdido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.