Like a Rolling Stone escrita por fornarnia


Capítulo 2
País de Aslam.


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, aqui estou eu com mais um capitulo, espero que gostem e queria agradecer pelos dois comentários



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/628196/chapter/2

Sozinha, completamente sozinha era assim que Susana estava, a dor que ela estava sentindo era multiplicada por dez. Seus pais, jovens mal tinham chegado á meia idade! E o que dizer de seus irmãos, de seu primo, da Jill? Pedro tinha tantos sonhos, estava cursando faculdade de medicina, Edmundo queria se tornar oficial do exército, igual ao pai e Lúcia? Que nem ao menos terminou a escola! E o professor Kirke e a senhora Polly? Tão adoráveis não mereciam ter morrido de uma forma tão trágica, na verdade nem um ser, por mais perverso que seja merecia aquilo.
O mundo para Susana desabou, a sensação de estar sozinha é totalmente aterrorizante e dolorida... Como é dolorida a sensação de ter tudo e em um piscar de olhos perder, ser alguém e agora ser nada, pois era isso que ela era agora; um nada.
O mundo colorido rodeado por sua família, amigos, festas em que Susana vivia agora estava incolor, ou um preto e branco sem vida.
Vida... o que era a vida para Susana sem ter aqueles que faziam de seu mundo o mais colorido o possível?
E para aumentar a sua dor, uma verdade reaparece em sua vida, para fazê-la sofrer ainda mais; Nárnia. Tanto tempo de esforço para conseguir apagar Nárnia de suas memórias, apagar ele de sua mente para sempre, isso agora fora arruinado, ela lembrava, precisava lembrar, afinal foi lá que ela passou “15 anos de sua vida” ao lado de seus irmãos, viu eles crescerem e se tornarem lindos e magníficos, assim como ela própria, ela não queria mas seu passado vinha a tona sempre que pensava em seus irmãos, pois os momentos mais explêndidos de suas vidas foram lá.
Ela se sentia aterrorizada, sufocada, tinha medo, muito medo, clamava pela morte para que fosse para junto de sua família, mas ela sabe que não seria isso a vontade deles, com certeza seria que ela continuasse, firme e forte e seria isso que ela iria fazer, iria voltar ara seu curso de psicologia que seus pais com tanto esforço pagavam. Não por ela, mas por eles.

_______________________________________________________________________

País de Aslam;
Tudo parecia perfeito, não havia guerras, nem maldades, não havia tempestades, era uma perfeita harmonia, os dias ensolarados, as noites estreladas, as árvores pareciam mais verdes e seus frutos mais gostosos, o céu sem dúvida era mais azul, sentimentos maus foram aniquilados, era quase perfeito para Caspian, pois para ele tudo estava incompleto.
Ele observava a felicidade dos Pevensie, que agora eram recompensados por tudo que fizeram por Nárnia. Lúcia como sempre, vivia sorrindo, Pedro ganhara uma expressão menos tensa, Edmundo parecia realmente feliz.
Ali também estavam Eustáquio e Jill que ajudaram a resgatar seu filho Rilian das garras da Feiticeira Verde e séculos depois auxiliaram Tirian, o último de sua descendência. Estavam também Lord Digory e Lady Polly, que agora para confusão de Lúcia estavam mais jovens do que costumavam ser em seu mundo, Estavam também os pais dos Pevensie que desfrutavam de toda aquela felicidade ao lado de quase todos os filhos, pois ainda faltava uma...
Faltava a Pevensie que roubou seu coração desde o primeiro momento que a vii, ele a esperou durante tantos anos, na esperança de que um dia ela iria voltar, voltar para ele, ser sua rainha como tantas vezes sonhou, mas não, ela ainda não voltou...
— Vejo em seu semblante que algo o atormenta meu filho, estou certo? — Aslam perguntou, sua voz trazia calma para qualquer ser abalado.
—Aslam, porque a Susana não está aqui, com seus irmãos, pais e primo?
— Susana não estava presente no acidente de trem que os trouxe para cá, então ela continua viva em Londres.
— Ela está viva... e eles mortos, assim como eu.
— A morte não existe Caspian, digamos que a vida continua em diferentes níveis .
— Eu entendo, mas Aslam, como está a Susana agora? Ela deve estar sofrendo muito, sozinha... meu coração dói em pensar no quanto ela está sofrendo.
— E ela está sofrendo, Susana perdeu a fé, renegou Nárnia, se deixou levar por futilidades da vida material, agora Susana sofre as consequências de seus atos,.Minha querida Gentil precisa passar por mais uma grande lição.
— Sinto que seu sofrimento seja por minha culpa.
— Não foi sua culpa Caspian, as coisas acontecem como devem acontecer, susana preferiu se revoltar contra mim ao invés de ter fé que tudo se resolveria, isso vale para vocês dois. Mas Susana tem seu livre arbítrio, e eu não posso interferir nisso.
Aslam se foi, deixando Caspian com suas próprias reflexões.
— Eu ouvi sua conversa com Aslam. — Lilliandill se sentou ao seu lado.
— Lilli, eu...
—Caspian, não precisa se explicar, eu sempre soube que você sempre amou a Rainha Susana.
— Me perdoe...
— Caspian, não precisa se perdoar, sou grata por todo o amor, companherismo e o filho que você me deu, você sempre me respeitou durante todo o tempo que estivemos juntos, agora não há mais Nárnia para governar, você não tem mais nenhuma obrigação, o que você tem que fazer agora é correr atrás de sua felicidade.
— Será que é possível?
— Para Aslam e para Magia Profunda nada é impossível, procure Aslam e peça ajuda, estarei torcendo por vocês!
— Muito obrigada Lilli...
Os dois deram um abraço fraternal e ela se foi, o deixando mais uma vez em suas próprias reflexões.
No dia seguinte, Caspian procurou Aslam e o contou sobre a conversa que teve com Lilliandill sobre ir atrás de sua felicidade, que era Susana.
—Se é o seu desejo Caspian, não há porque o negar, mesmo que Susana tenha negado Nárnia, jamais poderia negar ajuda a quem tanto fez por Nárnia, muito menos quando é um pedido seu, abençoarei a sua decisão.
— Muito obrigado Aslam!
— Mas para isso terá de recomeçar do zero.
— Como assim?
—Caspian, você nascerá, terá infância e quando chegar a hora, há de se encontrar com Susana.
— Mas Aslam, quando eu a encontrar, estrá velha, ou até mesmo casada!
— Você se importaria de encontrar ela mais velha ou até mesmo casada?
— De maneira nenhuma! Séculos já nos separaram Aslam e se ela estiver casada, darei meu jeito, apenas acho que ela precisa de mim agora.
— Isso prova que seu amor por ela é verdadeiro. Mas não se preocupe, filho não é isso que a magia profunda guarda para você, você será enviado para o ano de nascimento de Pedro, nascerá em uma familha nobre que o amará e o educará, você não lembrará de Nárnia, não como algo concreto, mas em seu coração saberá que tem uma nobre missão. Quando você encontrar Susana se lembrará, talvez não de imediato, talvez suas recordações venham pouco a pouco e quando elas voltarem, será como se nunca tivesse esquecido.
— E como encontrarei a Susana sem ao menos lembrar dela?
— A Magia Profunda é perfeita Caspian, ela se encarregará de fazer seus caminhos se cruzarem, Estou lhe enviando para que você á salve da escuridão que ela mesma se colocou, mas Susana tem livre arbítrio, ela pode aceitar ou não a sua ajuda...
— Estou disposto a correr todo risco, não irei fraquejar nem desistir, Aslam.
— Então que assim seja!
Então Aslam abriu um portal para o novo mundo que aguarda Caspian.
Seu filho Rílian foi ao seu encontro e o abraçou fortemente, o desejando boa sorte, assim como os pais de Susana, Eustáquil, Jill, Lilliandill.
— É muito nobre de sua parte abdicar de tudo isso para viver em um mundo inconstante e imperfeito como a Terra, muita sorte e obrigada Caspian.— Disse Pedro.
— Confio em você Caspian, sei que não irá fraquejar.— falou Edmundo.
— Obrigada por querer salvar a minha irmã Caspian! — disse Lúcia o abraçando.
— Ohh Lúcia, irei fazer tudo por ela, tenha certeza disso.
Dito isso Caspina ergueu a cabeça, respirou fundo e sem hesitar atravessou o portal que o levará para outro mundo.
Uma nova vida, um novo desafio o espera.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam???
reviews? :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Like a Rolling Stone" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.