Por Toda a Minha Vida escrita por sempremima


Capítulo 2
2 - A Noite


Notas iniciais do capítulo

Após a Saida de Edward com Emmet e Jasper.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62819/chapter/2

PVB
Quanto Edward, se foi um vazio parecia tomar conta de mim, e era assim todas as noites depois que ele ia embora e minhas lembranças vinham me assombrar. Faltam agora apenas cinco dias para o meu casamento, e a cada dia que a data se aproxima um buraco dentro de mim parece aumentar, lá estava eu novamente deixando minha mascara cair, e o pranto me dominar, minha mente confusa tentava conter o desespero que eu guardava em meu coração.
Depois daquela noite em que meu melhor amigo pela ultima vez, eu jurei que nunca mais choraria por Jacob Black, mas por mais que eu tentava cada dia sem noticias suas me deixava ainda mais devastada, “pelo menos Edward não tem me visto assim, não seria justo com ele, não depois de tudo”, repeti para mim mesma, e ao mesmo tempo me perguntava por que estar com aquele a quem eu escolhi não ser o suficiente?, por que eu tinha de ser tão egoísta e fazer todos a minha volta sofrerem? O que será de Jake... ow o que será do meu Jacob, que por tantas vezes o imaginei como o meu sol particular se ele não encontrar seu impring?, minha mente em vão questionava aquilo que eu não poderia saber, tentando manter meu choro baixo para não acordar Charlie, quando me dei conta de um pensamento ainda pior como reagiria Jake ao saber que fui transformada, minha mente me levou a uma de nossas conversas na trilha, quando ele disse que preferiria me ver morta, aquela lembrança foi como se uma adaga tivesse tido lançada ao meu coração, então lembrei do quando sofri quando Edward partiu, e de como ele havia sido paciente comigo, e mais uma vez meu coração trincou ao pesar que Jake não teria quem fizesse por ele o que outrora ele fizera por mim. Mina mente continuava a viajar, enquanto meus olhos ainda estavam debulhados em lágrimas, eu tinha que ser forte Edward não poderia ver em mim a duvida que pairava em minha mente sobre como seria depois da transformação, afinal eu não queria ser uma senhora ao lado de um eterno adolescente, mais era inevitável imaginar qual seria a reação de Charlie, Renne, Angela ....ao receberem a noticia de que eu havia falecido, já que era arriscado um recém criada ficar próxima dos humanos, quão sofrimento eu os causaria. Definitivamente eu não era uma ao pessoa.
“Bom dia Bells”, ouvi ao longe voz de Charlie me chamar, “ow não você ainda esta assim”... “eu preciso dormi Charlie”, eu disse tentando ser convincente ... “Bells você precisa escolher as flores e Alice deve estar chegando você”, quando pensei em argumentar escutei a batida na porta.”Entre está aberta”, Charlie gritou “Bella” chamou-me Alice”...”aqui em cima” respondi
Alice mal entrou meu quarto e já foi logo dizendo “Eu te perdou Bella, mas só porque sei que você teve uma certa dificuldade em dormir, alias o que houve?” naquele momento eu estava feliz por meus pensamentos pertencerem apenas a mim, _nada - eu respondi tentando manter a voz o mais firme possível _ estou apenas um pouco ansiosa_ Felizmente Alice estava tão empolgada com os preparativos que nem se deu conta da mentira estampada no meu rosto inchado pela noite passada. _ Descance Bella, eu cuidarei de tudo_ disse Alice em uma voz gentil e aveludada, eu assenti com a cabeça e já estava me acomodando em minha cama quando ela voltou e me olhou com um ar de quem acabou de esquecer alguém entre a vida e a morte _o que foi?_ perguntei rapidamente _ oh.. nada de mais apenas um recado de Edward, ele passou por aqui mais cedo, mais disse que não tenho a coragem de acorda - lá então lhe deixou este bilhete, descanse Bella volto mais tarde. _ Peguei o bilhete e havia pouco mais que três frases:
Querida Bella seu sono era tão profundo que optei por não acorda – lá, estou indo caçar, pois o casamento se aproxima é bom eu não sinta sede, volto em três dias, não se preocupe o que precisar procure Alice.
Ps: Amo Você!
Edward

Três dias, que eu faria, se a noite sozinha já me parecia uma eternidade, Com Alice cuidando de todos os detalhes, não me restara nada, Antigamente parte de ficaria um tanto feliz em saber que Edward havia ido caçar, pois essa era a minha deixa para ir à Láh Phush!, essa lembrança fez meu corpo estremecer e minha mente tentar imaginar por onde andava Jake ...nesse momento uma um pensamento fez meu coração disparar, e quando me dei conta lá estava eu dentro da minha Mercedes indo em direção a Lah Push, como nos velhos tempos, ao se aproximar comei a sentir a adrenalina tomar conta das minhas emoções, ao chegar desci do carro e caminhei em direção a praia, olhei para o céu e não havia sol, mais também não chovia, estava apenas nublado... e me dei conta que era assim que eu me sentia, assim como céu carregado pelas nuvens..eu estava ali sentada na árvore onde diversas vezes compartilhei tristezas, segredos, sonhos, com o meu melhor amigo, a quem eu também amava e me odiava cada vez mais, por estar ali...carregada de dúvidas enquanto em algum lugar ele sofria por minha causa sim por minha causa.
Foi quando senti uma necessidade desesperada de ver aquele sorriso novamente aquele que iluminava mim e a todos a sua volta, então eu gritei e gritei, enquanto chorava de repente senti meus ossos gelarem ao ouvir uma voz familiar atrás de mim _Bella _ disse a voz num tom confuso, _você esta bem? Esta passando bem?_ ao olhar deparei –me com Quil Antera, um dos amigos mais chegados de Jake _oi... eu..eu ...estou bem..acho - eu tentava em vão passar firmeza em minha voz, _uh_ escutei grunhi enquanto se sentava ao meu lado.
- O que faz aqui Bella? - ele perguntou de forma direta
- Desculpa, sei que não sou exatamente bem vinda a LahPush...mas...bem,- respirei fundo e continuei - eu precisava senti-lo.... sabe, costumávamos vir bastante aqui para conversar, este é o meu local preferido em toda a La Push. - Quil me olhava de forma indecifrável me lembrando a mascara que Sam e Jake costumava a usar quando queria esconder suas emoções, então continuei, -sinto falta dele, sei que isso é minha culpa, mais eu só não consigo evitar.... você não imagina o vazio que ficou em meu peito depois que lhe disse a minha decisão.
Ele levou suas mãos em meu rosto secando minhas lágrimas, foi quando me dei conta que de que eu estava novamente em prantos,... ficamos por um tempo num silêncio confortável quando Quil o quebrou.
- ninguém te quer mal aqui Bella, nós apenas sofremos com a dor que Jake sente nesse momento, no fim somos mais que irmãos, compartilhamos os mesmos pensamentos, conseqüentemente as mesmas e emoções e a mesma dor, e nesse momento a dor dele é tão forte que ele evita pensar como um ser humano... agindo somente por seus instintos. - Ele tinha um olhar vazio enquanto falava, apesar de o tom da sua voz estar carregado de sentimentos, o seu rosto continuava com a mesma máscara de quando chegou, e seu olhar era o mesmo de quando vi Jacob Black pela ultima vez, vazio e com uma certa melancolia.
-você compreende o que estou dizendo? - me perguntou ele me tirando de meus devaneios - oh, sim é claro, - respondi, com a voz ainda um pouco fanha por causa do choro. -... você se casará em quatro dias, então...por que esta aqui?- ele me perguntou novamente -por que esta chorando por alguém que você escolheu não amar?... você me deixa confuso Bella -, afirmou ele depois de me bombardear com perguntas que eu constantemente fazia a mim mesma nos últimos meses sem chegar a nenhuma resposta concreta - Quil...perdi alguém que me conhecia mais que eu mesma sem que eu tivesse que dizer nada …. que me acolhia sem se importar com os meus defeitos... alguém.. com quem podia ser apenas eu... sem precisar fazer a coisa certa, sem ter que ser responsável...sem cobranças - peguei um pouco de ar - estar com ele era fácil.
Ouvi Quil grunih ao meu lado deixando sua máscara por um instante revelando sua dor e angústia - você não o perdeu Bella,… você o mandou embora de sua vida e enfim ele respeitou sua decisão - aquelas palavras acertaram como um golpe o meu coração - ele lutou como podia...não se esqueça Bella, apesar da sua aparência ele só tem a experiência de um garoto de dezesseis anos. O que você queria que ele fizesse depois de lutar com todas as armas que conhecia para conquistar o seu amor?, que ele continuasse a fingir que não sofria?
- eu não queria que fosse assim.
- não estou te culpando Bella, ele assumiu o risco quando decidiu lutar por você, mas também não posso fingir, em como eu me sinto, como o bando se sente. - Eu podia ver a dor e sofrimento do qual ele falava em seus olhos conforme eles se estreitavam.
- Pelo menos em algum momento você deu a ele a oportunidade de faze-la feliz?... quero dizer em algum momento você deu aos dois lados o mesmo espaço ou pelo menos o beneficio da dúvida? …. não se engane Bella! ambos sabemos que não!!, você esta tão obcecada pelos seus sanguessugas que nem se quer teve o trabalho de imaginar o quão feliz Jake poderia te fazer, ele só te pediu uma chance Bella e nem isso você deu a ele, eu não deveria te dizer mais acho que você merece saber, enfim.. verdades são para serem ditas,- de repente seu olhar ficou agressivo como se ele quisesse ver suas palavra me ferir - ele não mentiu quando disse que te via até quando fechava os olhos, você reinava os sonhos dele, ele te deu lugar de honra em sua coração, ele queria te dar um lar, uma família, sei que você tem problemas em relação ao tempo que você tem medo de envelhecer, (ele soltou um assobio quase que ranger entre os dentes e continuou)...ele não pode te dar a imortalidade mas ele teria envelhecido com você...mas tudo isso não é nenhuma novidade pra você não é Bella? Te pergunto o que você deu a ele em troca?.
Antes que a minha mente confusa conseguisse digerir toda aquela informação Quil já estava de pé - não demore- ele me disse - a temperatura esta caindo logo irá chover, - fiquei olhando ele sumir no horizonte, enquanto minha mente tentava em vão provar que ele estava errado, que eu dei chances a Jake, que não havia como me arrepender de minha escolha enfim Edward é mais que tudo que eu sonhei um dia. Então olhando aquele lugar novamente sozinha comecei a me lembrar de conversas que tive ali com Jake e dele me dizendo - como pode ter tanta certeza de que não será feliz sem ele se você nunca tentou?- aquela lembrança ecoou em minha mente me fazendo lembrar de outro fato..um que eu tentava a todo custo apagar de minhas lembranças mais que volta e meia estava em meus sonhos… o beijo de Jacob Black, e o quanto aquele beijo havia mexido comigo, me fazendo enxergar sentimentos nos quais eu nunca quis descobrir...sim eu também amava o meu melhor amigo, esse pensamento deixou meu coração ainda mais apertado, então eu olhei em meu braço e vi a pulseira que ele me deu com o lobo talhado junto com a pedra que Edward meu deu depois. Como alguém poderia ser tão egoísta a ponto de juntar no mesmo coração dois inimigos mortais? Definitivamente eu não os merecia, não merecia Edward por que bem... ele é tão perfeito, é como um anjo sempre me protegendo de mim mesma e não merecia a Jacob, Quil estava certo o que eu dei a ele se não dor?
Estava perdida em meus pensamentos quando percebi que chovia, e já devia fazer algum tempo porque eu estava ensopada, corri para o carro e mais uma vez eu estava feliz por Edward estar caçando, ele não precisar me ver assim, com certeza ele ficaria preocupado e me daria sermões. Tudo o que eu não queria era magoar mais alguém.
- Bella! Onde esteve? Você tomou chuva? - me interrogou Charlie assim que entrei em casa.
- estou bem, só estava passeando, - respondi enquanto subia as escadas em direção ao banheiro, feliz por ter me molhado disfarçado um pouco o rosto inchado do choro. Escutei Charlie murmurar algo mais inelegível.
Sai do banho e fui preparar o jantar dele, eu vinha me esforçando mais afinal esses eram meus últimos momentos com Charlie.
- hum... o cheiro esta bom bells!
- estará pronto em alguns minutos
- bells, talvez essa não seja uma boa hora..mas - Charlie começou -... hum sabe eu sou seu pai, e sei que não fui os mais presentes, mais ainda assim eu te conheço, sei também que acha que sou contra o seu romance mais Bells... eu tenho te observado (nesse momento um nó veio a minha gargantas tentativas de esconder minha confusão de sentimentos tinha sida em vão)....já faz algum tempo que seu sorriso tem sido amarelado (forçado) e não sincero, eu nunca vi uma noiva tão desanimada com a organização de seu próprio casamento, só...só quero que sabia que ninguém te culpará s mudar de idéia..sabe se estiver em dúvida espere mais uns meses não é vergonha nenhuma adiar ou cancelar um casamento …. não me leve a mal se eu estiver errado, só achei que precisava falar.
Eu não sabia o que responder tentei disfarçar mais temi que se dissesse algo a minha voz me denunciaria, então ficamos em silêncio.
- pronto - eu disse sem olhá-lo -podemos comer.
- a comida parece realmente boa... melhor eu aproveitar, nem sei ainda o que farei sem você- ele disse a segunda frase num tom de despedida.
- coma a gente pensa nisso depois.
Depois do jantar subi ao meu quarto, e lá estava eu sozinha novamente com a minha solidão meus arrependimentos minhas dores. Olhei pela janela e a lua estava linda, fiquei ali olhando para ela como se ela pudesse ouvir meus pensamentos e sentir minhas lágrimas.
Enquanto eu imaginava se realmente seria capaz de fazer Edward feliz tendo um coração tão dividido e se algum dia seria capaz de deixar Jacob fora do meu coração por completo sem olhar para trás.
Passei os dias pensando em momentos que tive com os dois, em todo o que Charlie me falara outra noite em como tornar tudo o menos dolorido possível para todos, e o pior, como encarar Edward depois de tudo e dizer que eu descobri que não tenho coragem o suficiente para abandonar a vida que eu conheço ao menos não agora, como dizer a todos as vésperas do casamento que por hora tudo estava adiado. Estava anoitecendo quando tomei minha decisão e não entendi porque Alice não me procurou afinal ela seria a primeira saber ninguém esconde nada de Alice, talvez ela estivesse muito ocupa. Me sentindo mas culpada que nunca deitei na cama esperando que o sono viesse e imaginando como seria daqui para frente.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor quero saber se estão gostando ok? então me escrevam
PS Proximo Cap. Bunus Edward