Terceirão escrita por Rick


Capítulo 1
Bem vindo ao Terceirão


Notas iniciais do capítulo

E aí galera! Mano! Sabe quando bate aquela saudade de uma época que não volta mais? Então foi nisso que me inspirei para escrever essa história. Espero que você curta e se jogue de cabeça nas aventuras dessa turma. Se você já viveu essa fase da vida, pode matar a saudade na pele dos personagens e se ainda vai viver, pode sentir um gostinho antecipado. Espero que gostem. Comentem aí depois de ler. Não custa nada e ajuda pra kct!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/628029/chapter/1

- Calem a boca!!!

Aff. Como essa menina grita. Saco.

Antes de tudo vamos as apresentações. Meu nome é Ana e estou no terceiro ano do ensino médio, na mesma turma desde o primeiro. Posso dizer que vivemos em relações de amor e ódio.

Mais ódio é claro.

Essa doida que está gritando na frente da turma é a Maria Clara, mas ela gosta que a chamem de Molly, disse que é mais chique e combina melhor com ela. Garota frescurenta. Todos nessa escola pagam mó pau pra ela.

Também, seu pai é podre de rico. Dono de quase metade de São Paulo.

Pelo menos é o que dizem...

Fresca!!!!

- Calem a boca pessoal. Eu acho que nós devemos ir para o Caribe. Será a melhor viagem de formatura de todos os tempos. – Molly sugeriu com aquele ar de arrogância que só ela tem.

- Ficou maluca! Vai ficar caro pra cacete. E, além disso, não tenho vontade de conhecer a Europa. – Roger protestou.

Roger é o cara mais bonito dessa escola, mas como nem tudo é perfeito nessa vida. O que tem de bonito tem burro, safado, cachorro, sem vergonha... A maioria das meninas já passaram na mão dele.

Menos eu é claro.

Dispenso fazer parte da sua listinha besta.

- Por que não vamos para Porto Seguro. É o lugar mais badalado do Brasil. – Camila disse toda sorrisos.

Camila é, com certeza, a menina mais irritante que essa humanidade já viu. Meus Deus do céu, ela está sempre feliz e sorrindo. Que pessoa nessa vida é sempre feliz?! “Bom diaaaaa.” Ela sempre entra na sala às sete horas da manhã, como se fosse a melhor cosia do mundo.

Eu que não queria viver nesse mundo cor de rosa que ela vive. Tédiooooo!

- O destino mais óbvio que existe né Camila. – Disse Molly em tom irônico.

- Porque não alugamos uma chácara, uns filmes e fazemos um churrasco. – Aldo se manifestou eloquentemente.

Pensa em uma pessoa inteligente. Esse cara é o Aldo. O garoto sabe de tudo um pouco, sabe falar bem, pensa rápido... Mas, tem suas esquisitices para variar. Veste umas roupas estranhas (quem usa camisa de flanela xadrez em pleno século 21?!). Ele só não é mais estranho porque usar óculos grandes agora ta moda.

- Churrasquinho na laje?! Olha bem pra minha cara esquisito. – Molly disse inconformada.

- Ohhhh Maria Clara, você já parou pra pensar que nem todo mundo vai ter grana pra uma viagem dessas? Acorda pra realidade! – Resolvi me manifestar.

- É Molly, mal amada! Você faz isso pra me irritar não é mesmo?! – Dei de ombros e mostrei o dedo do meio.

- Porque não fazemos uma votação no nosso grupo da sala no Facebook? Colocamos as melhores sugestões e decidimos por votação. – Dener se manifestou brilhantemente.

É claro... E tem ele... Dener...

Sempre lindo, esperto, gentil... Um dos melhores jogadores de futebol que eu já vi na vida. Neymar que se cuide, pois eu acredito que ele vai chegar longe. Muitos zoam esse sonho maluco que ele tem de ser um jogador famoso, mas eu... Acredito mesmo.

Pena que ele não saiba dessa minha crença nele.

Nem nunca vai saber.

Na verdade não conversamos muito.

Raramente.

Dizer “oi” conta?

O importante é que o conheço a dois anos e ele sim é o tipo de cara que uma garota merece.

- Ótima sugestão! Estou com a ideia do Dener. – Molly piscou para ele.

Esqueci de dizer que além de tudo ela é uma biscate! Cada dia quer pegar um diferente. Já faz algum tempo que ela tenta pegar o Dener.

Piranha!

- Bom dia, bom dia! Vamos cada um sentando no seu lugar! Vamos começar o semestre. – Dante, sempre animado.

Dante era o melhor professor que poderia existir nessa vida. O cara sabia ser maneiro e rígido ao mesmo tempo. Era mais que um professor... Era nosso amigo.

- Professor. Posso dar um recadinho rápido antes de começar a aula? – Essa Molly não cansa de se aparecer?! Vadia!

- Seja rápida Molly, estou a mil por hora hoje. – Ele sorriu.

- Queria dizer que hoje estarei dando uma festinha básica em casa e estão todos convidadíssimos. – todos começaram a gritar de animação.

- Silencio classe – O professor pediu. Como sempre ele não precisa dizer duas vezes.

- Sabem bem onde eu moro. Quem for confirme presença pelo Whatss! Você também pode aparecer por lá professor.

- Valeu Molly, mas eu já passei da idade de frequentar festas em plena segunda-feira.

Ela sempre vai isso. Os pais dela viajam e ela resolve dar uma festa pra escola inteira.

Eu nunca fui.

Nem faço questão de ir.

Deve ser a cosia mais chata do mundo. Quem nessa vida deseja ir em uma festa na casa da Maria Clara e ainda por cima com toda a escola presente?!

Never.

Felipe me cutucou.

- Vamos ir dessa vez?

Ah, não mencionei o Fê. Ele é o meu melhor amigo nessa história toda. Somos praticamente vizinhos e nos conhecemos desde criança.

Quero deixar claro que é Friendzone total! Ele é um fofo, mas não é o tipo de cara que eu namoraria.

- Ta maluco?! Eu não vou. Nem morta apareço por lá.

- Qual é Ana é o nosso ultimo ano. Dizem que as festas que a Molly dá é loucura total. Vamos curtir.

- Eu não vou Felipe!

- Chata.

******

A hora do intervalo chegou mais rápido do que eu esperava.

- Eu ainda vou virar uma bola por comer coxinha de frango a essa hora do dia. – Reclamei para o Felipe que estava do meu lado esperando o seu lanche natural. – Você é fresco heim. Me vê um suco de laranja natural, por favor.

- Você sabe que tenho problemas no estômago, tenho que comer essas coisas. – Ah esqueci de mencionar que o Felipe tem uns lances bem esquisitos no estômago. Dependendo do que ele come um estrago pode ser feito.

Peguei o meu suco e ele o seu lanche.

- Vamos nos sentar naquele banco. – sugeri.

Dei dois passos à frente e um maluco bateu em mim.

Derrubei todo o suco na minha roupa.

- Seu retardo! Olha por onde anda. – Quando levantei os olhos vi que era o Dener.

- Me desculpa é...

- O nome dela é Ana. – Felipe completou.

- Isso. Ana. Foi mal. Estou com pressa.

- Magina. Não foi nada. Eu posso limpar isso. Não se preocupe.

- Serio?! Que ótimo. Então a gente se fala hoje à noite na festa da Molly. Você vai né? Nunca te vi em nenhuma delas.

- Sim claro que vou. Nos vemos lá.

- Até mais então!

- Que porra é essa Ana? Resolveu ir à festa agora?

- Acho que você tinha razão. É o nosso ultimo ano.

- Escrota.

- Espera Felipe. Volta aqui! Para de graça.

Ele me deixou falando sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só digo uma coisa: Essa festa vai dar o que falar. "Vamos pirar geral cambada!"

Aguarde o próximo capitulo!