Casamento à Texana escrita por QueenSWaldorfBass


Capítulo 5
As Revelações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627914/chapter/5

Na manhã seguinte, Brooke saiu de seu banho e assim que saiu do banheiro, Julian abriu a porta do quarto.

Os dois se encararam por um instante e depois voltaram seus olhares para Peyton e Haley que ainda dormiam.

Peyton ronronou e se mexeu na cama, então lentamente abriu os olhos e viu Julian parado na porta, olhando para ela. Ela virou seu rosto para a porta do banheiro e viu Brooke parada lá, também olhando para ela. Peyton trocou olhares entre um e outro e depois cutucou Haley.

– Haley. – Ela chamou. – Haley, acorda.

Haley gemeu.

– Anda, Haley, vem me ajudar a escolher um vestido pro meu encontro com o Jake. – Pediu Peyton.

Haley gemeu mais dramaticamente e virou-se para o lado oposto a Peyton na cama.

– Haley, anda. – Falou Peyton com mais urgência. – Vem me ajudar a escolher um vestido pro meu encontro com o Jake. – Peyton disse cada sílaba pausadamente, como se falasse com uma criança confusa.

Haley abriu os olhos e viu Brooke, olhando para ela. Depois ela voltou-se para Peyton e viu que Julian também as encarava.

– Claro. – Concordou Haley já se sentando na cama. – Você precisa ficar bonita pro seu sexo de casamento. Vamos.

Peyton se levantou e as duas saíram apressadas do quarto, fechando a porta trás de si.

Brooke e Julian se encararam em silêncio por um momento, antes que um dos dois pudesse dizer qualquer coisa.

Por fim, Julian suspirou e anunciou:

– Eu só vim buscar as minhas coisas.

– Vai embora? – Brooke murmurou.

– Consegui um voo pra hoje à tarde. – Explicou ele. – Vou voltar pra Nova York.

Quando Brooke não disse nada, apenas engoliu em seco, Julian foi até o armário e guardou suas coisas na mala. Depois ele a colocou no chão e foi até Brooke.

– Você o ama. – Observou ele.

Ela apenas assentiu. Era a primeira vez que ela admitia em oito anos.

– Ele te ama também. – Garantiu Julian. – Eu não sei o que deu errado no passado, Brooke, mas o homem que eu vi aqui ontem à noite, na chuva, implorando a você uma explicação, desejando você mais do que tudo na vida, não era um homem indiferente. Era um homem apaixonado. E não uma paixão passageira, mas um amor de verdade, daqueles que a gente só sente uma vez na vida e não esquecemos nunca mais, que nos mudam. Um tipo de amor que torna você capaz de fazer qualquer coisa e passar o resto da sua vida ao lado da pessoa amada é a única coisa que pode te fazer verdadeiramente feliz. Esse é o tipo de amor que o Lucas sente por você, dá pra ver isso pelo jeito como ele olha pra você. – Julian fez uma pausa antes de continuar: - É o mesmo tipo de amor que eu achei que sentia por você... e o mesmo tipo de amor que você sente por ele.

– Eu sinto muito, Julian. – Ela se desculpou, com os olhos marejados e a voz embargada.

– Você não tem porque se desculpar. – Julian deu de ombros. – Você o ama. O que se pode fazer? Não dá pra controlar o coração. Algumas coisas simplesmente não foram feitas para ser.

Brooke teve um flashback de sua conversa com Lucas na noite anterior.

Julian tocou o rosto dela com a mão e suspirou.

– Você é uma pessoa maravilhosa, Brooke. – Ele sorriu tristemente. – Espero que o Lucas saiba apreciar isso, mas se ele não souber, espero que você encontre alguém que possa te fazer verdadeiramente feliz.

– Eu também espero que você encontre alguém que te ame como você merece e que te faça muito feliz, Julian. – Ela pegou a mão dele entre as suas. – Você é uma pessoa incrível e eu nunca vou me esquecer de você.

Julian sorriu tristemente, pegou sua mala e foi até a porta. Ele a abriu, mas antes de sair, segurou a maçaneta e olhou para Brooke.

– Adeus, Brooke. – Ele disse por fim.

– Adeus, Julian. – Despediu-se Brooke.

Julian saiu e fechou a porta do quarto.

Brooke jogou a cabeça para trás e respirou fundo, para evitar que mais lágrimas rolassem. Ela tinha tido vários rompimentos desde Lucas, nunca conseguia ficar com alguém por muito tempo. Mas, depois de Lucas, é claro, Julian foi, e ela sabia que sempre seria, seu rompimento mais difícil. Mesmo que jamais o amasse como amou, e como amava Lucas, de algum modo ela amou Julian e ele tinha sido maravilhoso para ela, durante o tempo em que ficaram juntos, ele era realmente uma pessoa maravilhosa. Ela secou o rosto com as duas mãos, bufou, atravessou o quarto e saiu.

Entrou no quarto de Peyton e viu as duas amigas deitadas na cama, de frente uma para a outra. Peyton se apoiou no cotovelo, quando viu Brooke e Haley olhou para trás para vê-la. As duas se sentaram na cama assim que Brooke fechou a porta do quarto.

Brooke se sentou na beira da cama e olhou para as melhores amigas desamparadas.

– Vocês tinham razão. – Confessou ela. – Eu ainda o amo.

Era a primeira vez que dizia em voz alta, desde que terminou com Lucas e ela finalmente admitiu para si mesma que era a mais pura verdade.

– Lucas. – Haley fez uma afirmação em tom de dedução.

Brooke assentiu.

– E quanto ao Julian? – Questionou Haley.

– Ele foi embora. – Brooke deu de ombros. – A gente terminou.

– Vocês terminaram ou VOCÊ terminou? – Interrogou Peyton.

– Faz diferença? – Perguntou Haley.

Peyton deu de ombros.

– Ele terminou. – Esclareceu Brooke.

– Por causa do que aconteceu no churrasco? – Chocou-se Haley.

– Por causa do que aconteceu ontem à noite. – Brooke negou com a cabeça.

– O que aconteceu ontem à noite? – Indagou Peyton.

– O Lucas veio até aqui me procurar. – Explicou Brooke.

– Quando foi isso? – Surpreendeu-se Haley.

– Depois que vocês dormiram. – Respondeu Brooke.

– E o que aconteceu? – Questionou Peyton.

– A gente se beijou. – Recordou Brooke. – Nós discutimos um pouco. Ele queria saber o motivo da gente ter terminado, a gente discutiu, começou a chover e ele me beijou, eu beijei ele também. Depois ele foi embora e disse que a culpa não era dele se tínhamos acabado.

Brooke suspirou e fez uma pausa, olhando para o colchão. Peyton e Haley a encararam chocadas.

– Eu não sei o que fazer. – Admitiu Brooke, sendo dominada pelas lágrimas novamente. – Eu não sei o que pensar. Eu estou TÃO confusa.

E ela começou a chorar de novo.

– Eu não sei o que eu quero e se eu quero voltar pro Lucas. – Ela engoliu o choro. – E mesmo que eu quiser, ele não vai voltar pra mim. Eu terminei com ele, recusei seu pedido de casamento, ele acha que eu o traí e que engravidei de outro e ainda tem a história do aborto e ele tem a Lindsey. Ele me odeia, nunca vai voltar pra mim.

– O Lucas não odeia você, Brooke. – Interveio Haley. – Ele ainda te ama tanto quanto você o ama, isso eu posso garantir.

– Eu estou muito confusa, de verdade. – Lamentou Brooke. – Eu nunca estive tão confusa em toda a minha vida.

Peyton estendeu os braços e a amparou. Ela deitou a cabeça no peito da amiga e chorou, enquanto Peyton a abraçava e Haley acariciava sua perna.

–O-

Nathan tinha acabado de sair do banho e ainda estava com a toalha enrolada na cintura, quando seu irmão entrou no quarto, parecendo muito abatido.

Nathan o olhou confuso e Lucas se esgueirou pelo quarto em silêncio e parou perto de Nathan, sem olhar para o irmão.

– Você tinha razão. – Ele confessou. – Eu ainda estou apaixonado por ela. Eu ainda amo a Brooke.

Lucas levantou seu olhar e encontrou o de Nathan. Nathan suspirou.

– Eu sei. – Ele admitiu.

Lucas sentou-se em um banco de frente a cama e Nathan sentou-se na beira da cama.

– Eu fui atrás dela ontem à noite. – Confidenciou Lucas.

– Depois da Lindsey dormir? – Confundiu-se Nathan.

– Eu não sei. – Lucas deu de ombros. – Ela me pôs pra fora do quarto e eu dormi no quarto de hóspedes ontem. Mas eu precisei ir atrás da Brooke. Eu precisava saber o que tinha acontecido com a gente, o que deu errado.

– E o que aconteceu? – Perguntou Nathan, calmamente.

– Eu a confrontei, ela deu respostas evasivas como sempre e eu a beijei. – Contou Lucas.

– Você a beijou? – Nathan arqueou a sobrancelha.

– É. – Assentiu Lucas.

– E... ela correspondeu? – Questionou Nathan.

– É claro que sim. – Ofendeu-se Lucas. – Quer dizer, correspondeu.

– É claro que correspondeu, ela também ainda ama você. – Nathan murmurou para si mesmo.

– O que? – Lucas perguntou.

– Nada. – Nathan desconversou. – Mas o que aconteceu depois do beijo.

– Eu fui embora. – Lucas deu de ombros.

– Deixa eu ver se entendi direito. – Pediu Nathan. – Você a beijou e depois foi embora? Deixou ela lá querendo mais? Lucas, você foi atrás da Brooke, a confrontou, provavelmente brigou com ela, me corrija se eu estiver enganado, a beijou e depois foi embora?

– Eu disse alguma coisa sobre nós dois termos significado alguma coisa e de que o fim não foi minha culpa. – Lembrou Lucas. – Mas nada disso importa, o que realmente importa, é que eu ainda a amo, Nathan. Você tinha razão, eu amo a Brooke.

– Tá. – Assentiu Nathan. – Então vai atrás dela e diz isso a ela e dessa vez fica até o fim pra saber o que vai rolar.

– Do que vai adiantar eu dizer isso a ela, Nathan? – Irritou-se Lucas. – Ela sabia o que eu sentia por ela, oito anos atrás, quando eu a pedi em casamento e ela rompeu comigo. Ela sabia o quanto eu a amava, eu implorei para ela não me deixar, e mesmo assim ela foi embora e eu podia ver a fúria, que por alguma razão, que eu desconheço, ela sentia por mim, nos olhos dela. Nada do que eu disser vai mudar a cabeça dela. E eu nem sei o que fiz de errado.

Nathan suspirou.

– Lucas, tem uma coisa que eu preciso te contar...

Antes que Nathan pudesse completar sua confissão, Jake entrou no quarto e interrompeu os dois.

Ele viu os dois irmãos curvados um em direção ao outro, com semblantes sérios e se desculpou:

– Desculpa, eu não queria interromper.

– Tá tudo bem, Jake. – Nathan minimizou. – Pode entrar, só fecha a porta.

Jake assentiu e fechou a porta.

– O Lucas tava me confessando que ainda é apaixonado pela Brooke. – Explicou Nathan.

Jake olhou para Lucas e Lucas suspirou.

Houve um momento de silêncio e Jake o quebrou:

– Não sei o que dizer.

– Não precisa dizer nada. – Lucas suspirou. – É só uma coisa idiota com a qual eu tenho que viver.

– Lucas, o amor não é uma coisa com a qual a gente tem que aprender a viver, tipo um mau hábito que a gente tem que superar. – Repreendeu Nathan. – Não dá pra guardar seu sentimento pela Brooke num buraco escuro no fundo do seu coração e conviver com isso, fingindo que não existe. – Ele fez uma pausa e continuou: - Ele existe e está aí, Lucas, dentro de você e não vai sair. Você precisa resolver isso e falar com a Brooke. Vocês deixaram um monte de assuntos não resolvidos quando terminaram, está na hora de resolverem. Você e a Brooke precisam se entender.

– E como você sugere que eu faça isso se ela nem consegue olhar pra minha cara por mais de dez minutos sem me ofender? – Questionou Lucas.

– Diga tudo em nove minutos. – Sugeriu Nathan.

Antes que Lucas pudesse responder, Deb entrou no quarto feito um furacão.

– Eu tomei uma decisão. – Anunciou ela.

– Sei que vou me arrepender de perguntar isso, - Suspirou Nathan. – mas qual decisão, mãe?

– Se você se casar com aquela garota, seu pai e eu vamos dar sua parte da herança ao seu irmão, Jamie e você nunca mais poderá voltar a Tree Hill e eu vou renegar qualquer neto nascido daquela garota e você nunca mais vai me ver. – Avisou ela.

Nathan encarou a mãe por um instante e depois voltou seu olhar para o irmão.

– A ameaça dela não é exatamente a mesma ameaça que eu fiz, quando exigi que ela respeitasse a Haley? – Ele recordou.

Lucas arqueou uma sobrancelha e assentiu.

– Foi o que pensei. – Nathan sorriu falsamente e depois voltou-se para a mãe: - Ótimo.

– O que? – Chocou-se Deb.

Nathan bateu as mãos nas pernas e se levantou.

– Eu disse Ó-TI-MO. – Repetiu ele. – Eu só estou curioso, essa sua atitude é desespero, porque meu casamento é amanhã?

Deb abriu a boca pra responder, mas só conseguiu emitir um muxoxo.

– Me corrija se eu estiver enganado, mas não fui eu mesmo que disse pra você outro dia que se você não respeitasse a Haley, eu sairia daqui e você nunca mais me veria de novo? Eu posso não ter dito, mas ficou implícito que a regra valia para meus futuros filhos também. – Ele riu sarcasticamente, antes de continuar: - E eu não sei por que você e o papai realmente acreditam que eu dependo do dinheiro de vocês. Eu e a Haley não precisamos dessa maldita herança, temos nossos empregos, nossos salários e podemos muito bem sustentar a nós mesmos.

Deb engoliu em seco. Ela olhou constrangida para Lucas e Jake e saiu do quarto.

Nathan suspirou. Lucas se levantou e apertou o ombro do irmão.

–X-

Nathan, Lucas e Jake chegaram a Ravens e logo encontraram Brooke recebendo os convidados.

Eles viram Keith cumprimentá-la com carinho e ela sorrir cordialmente.

Karen e Lindsey estavam logo atrás de braços dados. Karen soltou Lindsey e deu um abraço caloroso em Brooke e a jovem sorriu alegremente, depois ela e Lindsey se cumprimentaram com um discreto aceno de cabeça e Karen pegou Lindsey e se afastou.

Quando ela viu os três se aproximarem, sorriu constrangida e acenou.

Nathan a abraçou e manteve o braço ao redor de sua cintura protetoramente. Ela abraçou a cintura dele, pousou a cabeça no peito do melhor amigo e olhou para Lucas confusa e constrangida.

– Como você está, Brooke? – Jake perguntou com um sorriso.

– Bem. – Ela sorriu.

Lucas trocou o peso do corpo de perna e depois saiu.

Brooke o assistiu se afastar e suspirou.

– Você precisa contar a ele. – Avisou Nathan.

– Contar o que? – Confundiu-se Brooke olhando para cima.

– A verdade. – Nathan deu de ombros. – Sobre o detetive que sua mãe contratou, sobre as provas, que Haley e eu nunca vamos parar de dizer que foram forjadas, sobre sua falsa traição, TUDO, Brooke.

– Você não contou nada a ele, contou? – Ela se soltou dele.

– Não. – Nathan suspirou. – Eu prometi a você que não diria nada e não disse, mas ele merece saber porque perdeu você.

– Do que vocês estão falando? – Estranhou Jake.

– Da verdade sobre Brooke e Lucas. – Nathan respondeu sem tirar os olhos de Brooke.

Ela suspirou.

–OXOXOXOXOX-

Haley estava conferindo a marcação dos lugares dos convidados, enquanto acompanhava a arrumação do local na fazenda onde ocorreria a cerimônia.

Deb se aproximou dela furtivamente e parou bem ao seu lado.

– Fico me perguntando o que ele viu em você, afinal. – Admitiu Deb.

Haley tirou os olhos da prancheta e olhou para cima. Ela suspirou e revirou os olhos. Já estava cansada das provocações da futura sogra.

– Meu filho é um rapaz jovem, bonito, inteligente, ele podia ter a garota que quisesse. – Garantiu Deb.

Haley abaixou a prancheta e olhou atentamente para Deb, absorvendo tudo o que ela dizia.

– Ele saiu com garotas tão mais bonitas e interessantes que você, antes de prender suas garras nele. – Deb continuou, olhando para os operários que montavam o altar. – Então, por que você?

Ela finalmente voltou seu olhar para Haley.

Haley respirou fundo, juntou toda a sua força e coragem e fez o que sabia que já devia ter feito há muito tempo, enfrentou Deb:

– Talvez ele quisesse alguém diferente da mãe dele.

– Como se atreve? – Chocou-se Deb.

– Ah, por favor, senhora Scott. – Haley riu sarcasticamente.

–O-

Nathan viu a mãe e a noiva juntas perto das cadeiras da cerimônia e resolveu ir até lá socorrer Haley, pois sabia que ela precisaria.

Então ele suspirou e caminhou até elas com a mão no bolso.

– A senhora estava pedindo por isso há anos. – Haley disse, enquanto Nathan se aproximava por trás dela. – Eu tenho sido muito respeitosa com a senhora, meus pais me deram educação o bastante para respeitar os mais velhos e minha boa educação e meu bom senso me ensinaram a respeitar minha sogra. Mas eu já estou cansada. Eu já estou cansada de tudo isso, de ser destratada, de pisar em ovos quando estou com a família do Nathan o tempo todo, de medir cada palavra e cada ato meu, perto de vocês, de apartar brigas entre as famílias, de discutir com minha própria família e principalmente estou cansada da senhora.

Nathan arqueou as sobrancelhas surpreso e Deb arregalou os olhos chocada.

– Eu amo o seu filho e vou me casar com ele amanhã, quer a senhora queira ou não. – Avisou Haley. – Eu não estou tentando conseguir sua aprovação, já desisti disso há muito tempo. Mas cansei de ser pisada e destratada. Eu vou passar o resto da minha vida ao lado do seu filho e se a senhora quiser passar o resto da sua vida neste pé de guerra, está tudo bem pra mim. Mas saiba que a partir de agora é bateu, levou, não vou mais abaixar a cabeça. Então é melhor aceitar minha relação com seu filho, pois vai ser muito mais pacífico pra nós duas.

– Você ouviu o que ela me disse? – Deb voltou-se para Nathan.

Haley virou-se e deu de cara com Nathan. Ela ficou com medo de sua atitude prejudicar a relação dos dois. Não tinha parado para pensar na consequência de seus atos, só estava cansada.

– Ouvi, sim. – Assentiu Nathan.

– E vai deixar ela falar assim comigo? – Chocou-se Deb. – Não vai dizer nada?

Haley prendeu a respiração por um momento, esperando a resposta de Nathan.

– Não. – Ele deu de ombros.

– NÃO? – Surpreendeu-se Deb.

– Não. – Ele repetiu. – Já estava na hora da Haley enfrentar você. Na verdade, eu estou muito orgulhoso.

Haley finalmente conseguiu respirar de novo.

– Mas... mas... – Deb ficou sem palavras.

– E você ouviu o que ela disse. – Continuou Nathan. – Nós vamos nos casar. Aceita que dói menos.

Deb bufou e se afastou.

– Espera aqui. – Ele pediu a Haley.

Ela assentiu e ele seguiu a mãe.

– Por que você odeia tanto a Haley? – Ele perguntou apressando o passo para alcançá-la.

– Porque ela é uma James. – Deb respondeu como se fosse óbvio.

– E daí? – Nathan deu de ombros. – Jamie tem razão, você nem é mais uma Scott. Está com o Skills e ele adora a Haley. Tio Jonathan e tio Cooper adoram a Haley, TIA KAREN adora a Haley, até o tio Keith gosta dela. Ela é uma pessoa incrível e qualquer outra mãe agradeceria pelo filho se casar com alguém tão especial. Então qual seu problema com ela?

Lucas se aproximou e parou ao lado do irmão para dar algum apoio se preciso.

– Ela é filha do Jimmy e a Lydia. – Explicou Deb.

– E daí? – Nathan bufou.

– Você não entende. – Lamentou Deb. – Era pra ser eu.

– O que? – Confundiu-se Nathan.

Ele e Lucas se entreolharam se perguntando se Deb já estava bêbada.

– Eu devia ser a mãe da Haley. – Deb suspirou.

– Do que você está falando? – Perguntou Nathan ficando cada vez mais confuso. – Já está bêbada?

– Não, eu não estou bêbada. – Deb suspirou cansada. – Nathan antes de seu pai e eu nos casarmos, Jimmy e eu fomos namorados. Eu estava perdida e completamente apaixonada por ele, achei que fôssemos nos casar e passar o resto de nossas vidas juntos. Mas ele me trocou pela Lydia, se casou com ela e teve aquela penca de filhos.

– Então é por isso que você odeia a Haley? – Entendeu Nathan. – Por que era apaixonada pelo pai dela?

Deb assentiu cansada.

– Mas isso não justifica tratá-la desse jeito. – Repreendeu Nathan.

– Eu sei. – Admitiu Deb. – Mas é como me sinto, Nathan, não posso mudar o que tenho por dentro.

– Se você amava tanto assim o pai dela, deve entender o que sinto por ela. – Deduziu Nathan. – Você perdeu seu grande amor e agora quer me tirar o meu.

– Você ama a Haley e ela ama você, Nathan. – Observou Deb. – Nada mais do que eu fizer vai separar vocês. Eu perdi o pai dela, porque ele não me amava, mas você e Haley vão até o fim e eu não posso impedi-los.

Deb se retirou sem dar a Nathan o direito de responder. Ele bufou e olhou para o irmão.

– Dá pra acreditar? – Ele perguntou.

– Honestamente, não. – Lucas admitiu chocado.

Haley se aproximou e parou ao lado de Nathan.

– Tudo bem? – Ela hesitou.

Nathan virou-se para ela e suspirou.

– Vai ficar tudo bem. – Ele esboçou um sorriso.

– Ela tentou retribuir, mas seu sorriso saiu muito fraco.

– Nathan, Haley. – Chamou Annabelle Lee, a prima de Nathan. – Uma das primas da Haley está brigando com sua avó, Nathan.

– DANE-SE. – Exaltou-se Nathan. – Elas podem se matar, não estou nem aí.

Lucas e Haley se entreolharam e arquearam as sobrancelhas, mas também não fizeram nada para impedir a briga.

Annabelle levantou os braços em sinal de rendição e saiu.

–O-

Jake e Peyton entraram no quarto dela rindo e fecharam a porta.

Ela começou a tirar o casaco dele e ele a beijou entre risos.

Os beijos se intensificaram e ele a foi empurrando gentilmente até a cama.

Eles caíram deitados na cama e Peyton se afastou de Jake e deu uma gargalhada. Ele riu com ela e os dois se entregaram a um novo beijo.

–OXOXOXOXOX-

Brooke se aproximou de Nathan e Haley, que estavam abraçados, sem notar que Lucas estava com eles. Quando ela chegou e o viu, seus olhos se encontraram e era tarde demais para ela voltar atrás.

– Brooke, cadê o Julian? – Perguntou Nathan. – Eu não o vi o dia todo.

– O Julian foi embora. – Ela respondeu. – Voltou para Nova York.

– Quando? – Chocou-se Nathan.

– Hoje de manhã. – Ela explicou. – Ia pegar o avião esta tarde.

– Mas por que? – Questionou Nathan. – Teve que trabalhar?

– Não. – Negou Brooke. – Nós terminamos.

– Ow. – Constrangeu-se Nathan. – Sinto muito.

– Tudo bem. – Brooke deu de ombros.

Nathan olhou para Lucas. Lucas tentou conter sua euforia interna, mas não conseguiu evitar que um sorriso leve escapasse.

– Onde estão o Jake e a Peyton? – Haley mudou de assunto.

– Tenho quase certeza de que os vi indo para o quarto da Peyton. – Brooke sorriu.

– Eles estão se entendendo mesmo, hein? – Riu Haley. – Não seria muito legal se eles realmente se entendessem e ficassem juntos, não fosse só sexo de casamento?

– Seria muito legal. – Concordou Nathan.

– É, acho que sim. – Assentiu Brooke. – Bem, eu vou dar uma volta. A gente se vê depois.

– Até depois, Brooke. – Nathan e Haley se despediram.

Brooke lançou um último olhar a Lucas antes de sair.

Sob os olhares atentos de Nathan e Haley, ele a assistiu partir. Depois olhou para Nathan e Haley que desviaram o olhar.

– Humpf. – Haley bufou.

Nathan e Lucas seguiram o olhar dela e viram Dan discutir com Vivian Duff, a irmã mais velha de Haley, e Mary Saunders, tia dela. Eles olharam a tempo de ver Vivian esbofetear Dan.

– Eu não aguento mais isso. – Murmurou Haley. – Eu não quero me casar assim. Não quero MESMO. Ninguém merece se casar neste inferno. Uma cerimônia de amor no meio de tanto ódio? Eu não quero isso.

– Eu sei. – Nathan apertou o abraço. – Também não quero me casar assim, mas acho que não temos escolha.

Haley suspirou.

– Você tá meio histérica com este casamento, né? – Preocupou-se Lucas.

– E dava pra ser diferente? – Perguntou ela. – Eu nunca me senti tão tensa em minha vida, esta gente me deixa nervosa.

– Não se preocupe, vai dar tudo certo. – Garantiu Nathan.

Mas Haley não tinha a certeza que ele tinha e tudo o que conseguia era ficar mais tensa com cada nova discussão da família. No fundo tudo o que queria era fugir dali e se esconder embaixo de um cobertor.

–OXOXOXOXOX-

Brooke tinha fugido da festa e ido para o lago. O sol estava quase se pondo e ela estava sentada no balanço, pensando em seu passado, que era só o que ela fazia desde que voltara para casa.

Ela sentiu alguém segurar a corda do balanço e olhou para cima a tempo de ver Lucas a empurrando. Ele sorriu fracamente, mas quando ela não retribuiu o sorriso, ele suspirou e se sentou no balanço ao lado dela.

Eles ficaram em silêncio e Brooke colocou os pés no chão para que o balanço parasse. Ela usou seus pés para empurrar o balanço para frente e para trás, mas sem tirar os pés do chão. Ele manteve o balanço parado e se inclinou para frente, apoiando os cotovelos nas coxas e entrelaçando seus dedos.

Os dois olharam para o céu e depois suspiraram.

Brooke encostou a cabeça na corda, mais perto de Lucas, e finalmente rompeu o silêncio:

– Eu tenho que te dizer uma coisa.

Ele olhou para ela e se sentou ereto, segurando a corda, mais próxima da cabeça de Brooke.

– Eu menti. – Ela murmurou.

– O que? – Ele estranhou.

– Eu nunca traí você. – Ela continuou com a voz rouca.

A rouquidão ajudava a disfarçar que a voz estava marejada. Brooke sabia que estava prestes a chorar e que a qualquer momento sua voz podia traí-la, por isso tinha que falar devagar, estava disposta a deixar as lágrimas para depois que terminasse sua confissão.

Lucas digeriu as palavras de Brooke, engoliu em seco e olhou para baixo, raciocinando. Um milhão de perguntas se passou por sua cabeça e ele podia ter feito qualquer uma, mas quando abriu a boca e olhou para Brooke, a primeira que saiu foi:

– Então você abortou MEU filho, sem ao menos me deixar opinar?

Brooke sabia que esta seria a parte mais difícil, por isso respirou fundo antes de responder:

– Eu nunca abortei nosso filho.

– O QUE? – Chocou-se ele.

Brooke tirou uma foto de seu bolso e entregou a Lucas. Ele a pegou hesitante e viu um bebê muito pequeno, frágil e debilitado.

– O nome dele era Lucas Theodore Scott. – Recordou ela.

Lucas a olhou confuso e chocado.

– Eu fui até uma clínica com a minha mãe. – Contou Brooke. – Mas quando cheguei lá, pensei em você, em tudo o que tínhamos vivido juntos, no modo como você fazia eu me sentir, em todo o amor que eu sentia por você e pensei que a criança que eu esperava era fruto desse amor, e mesmo que você não me amasse de volta, aquela criança não tinha culpa das coisas que aconteceram entre nós. – Ela suspirou e continuou: - Então eu não consegui. Eu desisti, saí da clínica e resolvi ter o meu bebê. – Ela engoliu as lágrimas e moveu o balanço com os pés novamente, antes de continuar: - Foi uma gravidez muito difícil, eu estava muito fraca, frágil e debilitada, foi um risco pro bebê e pra mim, mas eu levei até onde deu, até o fim. – Ela suspirou de novo. – O parto foi prematuro e eu quase morri na mesa de cirurgia, mas acho que era forte o bastante pra sobreviver, o bebê não teve tanta sorte. – Ela olhou pra baixo. – Ele foi encubado logo que nasceu, mas não passou de uma semana. – Brooke respirou fundo e uma lágrima brilhou em sua bochecha. – Eu guardo a foto comigo desde então, pra me lembrar. Pra me lembrar do Lucas e dos meus erros, eu jamais me perdoei pelo que eu fiz. – Ela soltou as cordas do balanço e entrelaçou os dedos no colo. – Ele ainda poderia estar aqui se eu tivesse feito as coisas diferentes. Eu ainda podia ter o meu filho.

Ela segurou as cordas do balanço de novo e se virou para Lucas, fazendo as cordas formarem um X. Lucas a olhou horrorizado, ele não sabia nem o que dizer.

– Eu queria que você tivesse estado lá... comigo. – Revelou ela. – Meus pais, a Haley e a Peyton são os únicos que sabem a verdade. Eu achei que era hora de você saber.

Lucas finalmente conseguiu reunir força o bastante para dizer:

– Como você pôde? Era meu filho e você mentiu pra mim. Você me afastou dele e nunca me deu a chance de tentar, nunca me deixou saber, eu nunca tive a chance de CONHECÊ-LO, Brooke.

Ela não disse uma palavra. Sabia que merecia tudo o que ele lhe dissesse e muito mais.

– Não importa o que eu fiz a você, nada justifica isso. – Ele cuspiu. – Você não afetou só a mim, afetou ao NOSSO FILHO também. Eu poderia ter estado lá, eu poderia ter cuidado dele e até de você. Talvez ele ainda estivesse aqui.

– Eu sei. – Brooke engoliu.

– Eu nunca pensei que você fosse capaz de algo tão baixo e cruel, Brooke. – Lamentou ele.

Lucas não pôde mais ficar ali, parado ao lado dela. Ele guardou a foto do filho no bolso, se levantou e deixou Brooke sozinha.

It's hard to deal with the pain of losing you everywhere I go

(É difícil lidar com a dor de perder você em todo lugar que eu vou)

But I'm doing it

(Mas eu estou fazendo isso)

It's hard to force that smile when I see our old friends and I'm alone

(É difícil forçar o sorriso quando eu vejo nossos velhos amigos e estou sozinho)

Still harder getting up, getting dressed, living with this regret

(Ainda mais difícil, me levantar, trocar de roupa, viver com esse arrependimento)

But I know if I could do it over

(Mas eu sei que se pudesse fazer isso novamente)

I would trade, give away all the words that I saved in my heart, that I left unspoken

(Eu trocaria, daria todas as palavras que eu salvei em meu coração, que eu deixei não ditas)

Ela suspirou, enquanto ele se afastava. Tirou o peso do corpo dos pés e deixou o balanço voltar, bruscamente, para a posição original.

It's hard to deal with the pain of losing you everywhere I go

(É difícil lidar com a dor de perder você em todo lugar que eu vou)

But I'm doing it

(Mas eu estou fazendo isso)

It's hard to force that smile when I see our old friends and I'm alone

(É difícil forçar o sorriso quando eu vejo nossos velhos amigos e estou sozinho)

Still harder getting up, getting dressed, living with this regret

(Ainda mais difícil, me levantar, trocar de roupa, viver com esse arrependimento)

But I know if I could do it over

(Mas eu sei que se pudesse fazer isso novamente)

I would trade, give away all the words that I saved in my heart, that I left unspoken

(Eu trocaria, daria todas as palavras que eu salvei em meu coração, que eu deixei não ditas)

Ela assistiu o sol se por, enquanto as lágrimas silenciosas marcavam seu caminho pelo rosto.

(A música termina)

–OXOXOXOXOX-

Lucas chegou a Ravens com seus nervos abalados. Ele não conseguia pensar ou respirar direito, só precisava se trancar em seu quarto e ficar sozinho. Mas como nessa noite as três famílias dormiriam na mansão da Ravens, isso seria muito difícil.

–O-

Lindsey viu o noivo avançar até a casa sem ao menos pensar no que fazia, mas não sabia se devia se intrometer e ainda estava chateada demais para tentar.

–O-

Nathan viu o irmão de longe, mas só de olhá-lo pode sentir sua tensão.

Ele colocou a mão no braço de Haley, para se desculpar e correu até o irmão.

– Lucas, tudo bem? – Ele parou o irmão, colocando a mão no seu ombro.

Lucas o olhou com um olhar desesperado e Nathan entendeu o que ele precisava. Ele olhou ao redor, algumas pessoas os olhavam, mas ele os ignorou e soltou Lucas, deixando-o seguir seu caminho e o acompanhando.

Os dois caminharam até o quarto que tinha sido designado a Lucas e Lindsey, entraram e fecharam a porta.

– O que foi? – Preocupou-se Nathan, se aproximando do irmão.

Lucas não disse nada, mas tirou a foto do bolso e a entregou a Nathan.

– Quem é esse? – Nathan olhou confuso para a foto.

– Lucas Theodore Scott. – Lucas suspirou.

Nathan em dúvida encarou o irmão.

– É meu filho com a Brooke. – Esclareceu Lucas.

– A BROOKE TEVE O BEBÊ? – Chocou-se Nathan. – Mas eu nunca soube, ela nunca me disse.

– Ela sabia que você me diria. – Deduziu Lucas. – Só contou a Haley e a Peyton.

– A Haley sabe que meu sobrinho está vivo e não me disse nada? – Ofendeu-se Nathan.

– Ele não está vivo. – Corrigiu Lucas. – Nasceu prematuro, não conseguiu sobreviver.

Nathan suspirou tristemente.

– Você sabia que ele era meu filho, não é? – Confirmou Lucas.

– Sabia. – Assentiu Nathan. – A Brooke me contou que mentiu sobre a traição, mas me pediu pra não te contar. Por um tempo eu pensei em contar, mas depois parecia não fazer mais sentido. – Nathan fez uma pausa e disse: - Mas juro que não sabia que ela levou a gravidez até o fim. Eu realmente acreditava que ela tinha feito o aborto. Foi uma das razões por eu não ter te contado, achei que se você tivesse a certeza de que era seu filho, sofreria muito mais pela perda dele.

Lucas assentiu.

– Mas eu não entendo. – Confessou Lucas. – O que a fez mentir desse jeito? O que eu posso ter feito de tão errado que fez a Brooke mentir sobre nosso filho, considerar um aborto, terminar comigo sem qualquer explicação, me considerar um cretino, um traidor, um interesseiro e me culpar pelo nosso fim?

Nathan suspirou.

– Está na hora de você saber a verdade. – Decidiu Nathan. – Eu nunca soube por que a Brooke não te contou os motivos dela pra romper com você, não tenho certeza de que ela mesma saiba, é um assunto que a deixa muito confusa e ela não gosta de falar de você. Eu apenas respeitei a vontade dela de não te contar. Mas a verdade é que a Brooke terminou com você porque pensa que você nunca a amou. Ela acha que você só estava com ela pelo dinheiro dela, que queria roubar a fortuna dos Davis para os Scotts e que você tinha outra mulher.

– Mas por que ela pensaria isso? – Confundiu-se Lucas.

– Porque a mãe dela contratou um detetive pra seguir você e ele conseguiu provas de tudo isso. – Explicou Nathan. – Quero deixar bem claro que Haley e eu nunca acreditamos na veracidade daquelas provas, mas para Brooke são incontestáveis.

– Por que nunca me contou isso antes? – Irritou-se Lucas.

– Eu já disse. – Suspirou Nathan. – A Brooke me fez prometer que não contaria e eu só descobri depois de algum tempo de vocês terminarem, e assim como a história da falsa traição, no começo eu queria te contar, mas depois pareceu não fazer mais sentido contar, especialmente depois de você ficar com a Lindsey. – Nathan fez uma pausa pra respirar e prosseguiu: - Mas esse foi o motivo da Brooke terminar com você e mentir. Ela queria que você se sentisse como ela se sentiu. Por isso o considera um traidor cretino e interesseiro e considerou abortar o filho de vocês.

– Mas eu ainda não entendo. – Frustrou-se Lucas. – Como esse detetive conseguiu essas provas se isso não é verdade?

– Isso eu posso explicar. – Revelou Karen, entrando no quarto.

Lucas e Nathan a olharam surpresos se perguntando quando ela havia chegado ali.

– Como você pode explicar isso, mãe? – Lucas perguntou.

Karen olhou para o chão, envergonhada e arrependida, depois suspirou e se aproximou do filho e do sobrinho.

– Ela era uma Davis e você um Scott. – Ela começou. – É claro que isso era inaceitável. Eu não queria esse relacionamento, seus pais não queriam, Deb também não e os pais dela não queriam. Então fizemos a única coisa que podíamos, tornamos os inimigos aliados por um objetivo comum e nos juntamos para separar vocês. – Karen fez uma pausa para afugentar as lágrimas e depois continuou: - Achávamos que não demoraria muito para que vocês decidissem se casar, e pelo que vi ontem, estávamos mais certos do que imaginamos, e nós precisávamos impedir. Bolamos um plano que faria Brooke perder a confiança em você e acabar com tudo. Dan gravou uma conversa que teve com você, em que você, para provocar seu pai, dizia sarcasticamente que só estava com a Brooke para tomar a fortuna Davis para os Scotts. Logo depois disso você dizia que a amava, mas é claro que cortamos essa parte da gravação e claro que fora de contexto, realmente parece que você é um interesseiro. – Karen suspirou. – Depois contratamos uma garota que Dan disse a você, era alguém querendo fazer negócios e que você devia levá-la até a casa dela. Aquela garota te beijou na despedida e Deb e eu fotografamos tudo. Entregamos as falsas provas a um homem que contratamos para se passar por detetive. Victória entregou as provas a Brooke e a apresentou ao homem como o detetive contratado por ela mesma. O plano funcionou e Brooke terminou com você, foi ainda melhor do que o esperado. Ela inventou toda a história da falsa traição, o que fez com que você nem contestasse a decisão dela, como imaginamos que faria. Mas nós não contávamos com o fator gravidez. Quando soubemos do bebê, Keith e eu quisemos voltar atrás no plano, mas quando Victória disse que Brooke pretendia fazer um aborto, Dan e Deb apoiaram e disseram que seria o ideal. Keith e eu íamos te contar a verdade, mas quando resolvemos fazer isso, Victória disse que era tarde demais, que Brooke já tinha feito um aborto. Então nós achamos melhor não te contar, viver com a dúvida de que a criança era sua, doeria menos do que a certeza de que era. Quando Keith e eu vimos o que fizemos com você, nos arrependemos. Você estava destruído, infeliz e nunca mais foi feliz de novo. Brooke já tinha ido para Nova York, nós não podíamos fazer mais nada além de viver com o arrependimento e temos vivido com ele até hoje. Quando você conheceu a Lindsey, tivemos esperança de que você fosse feliz de novo, mas nunca foi igual. E quando eu vi você e a Brooke juntos de novo, soube que nunca tinha acabado.

Lucas e Nathan estavam completamente perplexos e Karen continuou:

– Não pudemos fazer nada por você e a Brooke, mas o arrependimento pelo que tínhamos feito a você, nos impediu de aceitar a mesma proposta de Dan e Deb, quando Nathan e Haley ficaram juntos. Por sorte Jimmy e Lydia também eram muito mais conscientes do que Victória e Tedd e também não aceitaram a sociedade. Sobrou apenas para Dan e Deb a tarefa de separar Nathan e Haley e obviamente, sozinhos eles não alcançaram seu objetivo.

Lucas e Nathan estavam boquiabertos e olhavam para Karen com o choque evidente em seus olhos.

– COMO VOCÊ PÔDE? – Lucas conseguiu dizer. – Eu podia esperar isso do meu pai, da Deb e dos Davis, mas não de você e o Keith.

– Eu sei. – As lágrimas escorreram pelo rosto de Karen. – Nós estávamos cegos por este ódio irracional, originado de anos de ódio irracional, tudo por causa dessa maldita rixa de famílias. Mas nada justifica o que fizemos. Você amava a Brooke e ela amava você também. Ela é uma garota maravilhosa e qualquer outra mãe ficaria feliz em tê-la na família. – Ela respirou fundo para controlar o choro. – Eu errei, sei que errei, mas eu me arrependi, Lucas. Me arrependi de verdade, mas eu não podia fazer mais nada.

– PODIA TER ME DITO A VERDADE. – Berrou Lucas.

– No que isso ajudaria? – Chorou Karen. – A Brooke já tinha partido, já tinha feito o aborto e ela não acreditaria em você, de todo jeito. Lucas, eu sei que você a amava...

– Eu AMO a Brooke. – Interrompeu Lucas.

– Eu sei. – Assentiu Karen.

– Ela nunca fez o aborto. – Confessou Lucas.

Karen olhou para ele desnorteada.

– Ela levou a gravidez até o fim. – Contou Lucas. – Mas o bebê não sobreviveu. Foi uma gravidez muito difícil e um parto ainda mais difícil. Só que teria sido mais fácil se a Brooke tivesse ficado comigo, não acha? – Ele se aproximou da mãe. – Meu filho morreu por sua causa.

Karen se curvou e se abraçou, enquanto as lágrimas caiam ainda mais.

– VOCÊ MATOU O SEU NETO! – Acusou Lucas.

– Calma, Lucas. – Nathan puxou o irmão pelo braço para afastá-lo de Karen, com medo de que ele fizesse alguma besteira.

– Nós ainda podemos contar a verdade a ela. – Sugeriu Karen. – Podemos consertar as coisas.

– CONSERTAR? – Indignou-se Lucas. – Meu filho está morto e a Brooke nunca vai acreditar em nada do que você disser. Não há nada pra consertar.

– Lucas, querido... – Karen se aproximou de Lucas com os braços estendidos, mas ele os empurrou bruscamente.

– SAI. – Ele gritou.

– Lucas. – Lamentou Karen.

– SAI DAQUI! – Lucas se alterou pra cima da mãe e Nathan o segurou. – SAI DO MEU QUARTO! EU NÃO QUERO VER VOCÊ! SAIA DAQUI, SAI.

– Tia Karen, é melhor você sair agora. – Aconselhou Nathan.

Karen assentiu chorosa e saiu apressada do quarto, fechando a porta atrás de si.

– Calma, calma, calma, ela já foi. – Consolou Nathan.

Lucas respirava com dificuldade e Nathan ainda o segurava e lhe dava tapinhas no peito, tentando confortá-lo.

– Tá tudo bem agora. – Nathan tentou confortar o irmão. – Ela já foi, Lucas, tá tudo bem agora.

Lucas ainda respirava com dificuldade e seus olhos estavam marejados. Nathan o sentou na cama e sentou-se ao seu lado.

Lucas chorou e Nathan passou o braço ao seu redor para segurá-lo.

–O-

Brooke voltou à fazenda desolada. Seus olhos estavam inchados, ela se abraçava sentindo frio e caminhava hesitante, com a respiração falha.

– Ei, o que aconteceu com você? – Perguntou Haley se aproximando dela, ladeada por Peyton. – Perdeu a aula de dança.

Brooke respirou com dificuldade e olhou para as amigas com os olhos inchados e brilhando pelas lágrimas.

– Brooke, o que foi? – Preocupou-se Haley.

– O que aconteceu? – Peyton colocou a mão no ombro da amiga.

– E...e...eu c...contei, contei a v...v...ver...verdade pro Lu...Lucas. – Gaguejou Brooke.

Haley e Peyton trocaram um olhar, surpresas.

– E ele? – Perguntou Haley.

Brooke não conseguiu responder. Ela chorou ainda mais e se curvou para frente. Peyton a segurou para que ela não caísse e a abraçou.

– Fica com ela. – Pediu Haley. – Eu vou falar com ele.

Peyton assentiu e Haley saiu.

Ela entrou na mansão e se dirigiu ao quarto de Lucas.

–O-

– Mais calmo? – Perguntou Nathan.

Lucas assentiu.

– É irônico. – Concluiu Nathan. – Nossos pais tiveram tanto trabalho e conseguiram fazer o impossível e te separar da Brooke, mas não conseguiram algo muito mais simples que era separar eu e a Haley. Só precisavam descobrir que eu dormi com a Taylor e contar pra ela.

– O QUE? – Haley parou atordoada na porta do quarto de Lucas.

Lucas e Nathan olharam correndo para ela e prenderam a respiração.

– Haley. – Foi tudo o que Nathan conseguiu dizer.

Haley balançou a cabeça e sentiu as lágrimas se aproximarem. Ela saiu do quarto correndo.

– Haley. – Nathan chamou.

Ele e Lucas saíram do quarto correndo atrás dela.

Quando eles estavam no topo da escada, viram Haley já no final. Mas antes que ela pudesse sair da casa, Brooke e Peyton abriram a porta e entraram e Haley trombou com as duas. Nathan e Lucas aproveitaram a oportunidade e correram mais rápido. Nathan desceu as escadas feito um furacão e segurou Haley antes que ela pudesse sair.

– Haley, eu juro que eu posso explicar tudo a você. – Nathan a virou para encará-lo e a segurou para que ela não fugisse.

– EXPLICAR COMO VOCÊ FOI CAPAZ DE DORMIR COM A MINHA IRMÃ? – Ela soltou seus braços das mãos dele.

Brooke e Peyton arregalaram os olhos, surpresas.

– Não foi como você tá pensando. – Explicou Nathan. – Foi antes da gente ficar juntos.

– Nathan, eu aceitei que você teve outras mulheres antes de mim, eu até lidei BEM com isso. – Lembrou Haley. – Mas a minha irmã? Como você pôde?

Nathan suspirou.

Jake abriu a porta e entrou junto de Karen, Keith, Dan, Deb, Skills, Mouth, Lindsey, Millicent, Rachel, Royal, May, Vivian, Quinn, Clay, Victória, Tedd, Lydia, Jimmy, os irmãos de Haley, Dylan, Kevin e Hector, Cooper, Jonathan Lee, Annabelle, Trevor, Logan Duff, o cunhado de Haley, Krista James, a tia dela, Patty James, sua prima, Max James, seu primo e Taylor.

– O que está acontecendo? – Perguntou Jake.

– Estamos ouvindo os gritos lá de fora. – Comentou Quinn.

Todos se amontoaram ao redor do grupo e Haley se irritou ainda mais, enquanto Nathan se constrangeu.

– Vai, Nathan, EXPLICA. – Exigiu Haley.

– Eu perdi minha virgindade com ela. – Ele suspirou.

Haley quase caiu para trás, mas foi amparada por Brooke e Peyton que se prostraram atrás dela.

Taylor arregalou os olhos ao se dar conta, do que se tratava a discussão.

– Foi antes da gente ficar junto. – Retomou Nathan.

– MAS EU JÁ ESTAVA APAIXONADA POR VOCÊ. – Discutiu Haley.

– EU TAMBÉM JÁ TAVA APAIXONADO POR VOCÊ. – Rebateu Nathan. – Mas VOCÊ não quis ficar comigo. Eu queria ficar com você, mas você não quis.

– E a solução que você encontrou foi ficar com A MINHA IRMÃ? – Retorquiu Haley.

Todos, com exceção de Taylor, Lucas, Jake, Brooke e Peyton, arregalaram os olhos chocados.

– O que? – Chocaram-se Dylan, Hector, Kevin e Quinn.

– Taylor. – Repreendeu Vivian.

– O que te faz pensar que fui eu? – Ofendeu-se Taylor.

– Ah, por favor. – Quinn riu sarcasticamente. – Nossos pais não deram à luz nenhuma outra vagabunda.

Taylor abriu a boca para responder, mas foi impedida por Haley:

– Exatamente.

Haley estapeou o rosto da irmã com o máximo de força que conseguiu. Taylor colocou a mão no rosto e olhou para Haley surpresa.

– Como você pôde? – Haley perguntou entre dentes.

– Não foi nada demais. – Taylor deu de ombros. – Foi só sexo.

– Pra você foi só sexo, pra mim foi TRAIÇÃO. – Lamentou Haley.

– Vocês nem estavam juntos. – Lembrou Taylor.

– MAS VOCÊ SABIA QUE EU ESTAVA APAIXONADA POR ELE. – Alterou-se Haley. – E VOCÊ TRANSOU COM ELE MESMO ASSIM.

– Quem diria que havia uma outra James louca o bastante para se envolver com um Scott. – Comentou Krista.

– Louca, não, vadia. – Corrigiu Quinn. – O que a Haley fez foi loucura, o que a Taylor fez foi canalhice.

– Cala a boca, Quinn. – Mandou Taylor. – Ninguém pediu sua opinião.

– Mas eu vou expressá-la mesmo assim. – Quinn usou um tom de superioridade. – Já que você se achou no direito de dormir com o namorado da minha irmã caçula, eu me acho no direito de ficar do lado dela e dizer o que penso de você.

– Você só está brava, porque ainda não superou o meu flerte inocente com o Clay. – Provocou Taylor.

– Eu já estava CASADA com ele. – Latiu Quinn.

– Isso foi há anos. – Desdenhou Taylor. – E nem aconteceu nada.

– Porque o Clay não quis. – Ralhou Quinn.

– CALEM A BOCA! – Berrou Haley.

– Você. – Ela voltou-se para Taylor. – Você é uma criatura vil e asquerosa e eu não acredito que seja minha irmã. E você. – Ela voltou para perto de Nathan. – Não acredito que fez isso comigo.

– Haley, eu sinto muito, de verdade. – Desculpou-se Nathan. – Foi só uma vez, e eu me arrependi assim que aconteceu, eu já amava você. Eu era jovem estava chateado, eu era inconsequente. Não significou nada pra mim. Eu amo VOCÊ.

– NÃO SIGNIFICOU NADA? – Exaltou-se ela. – FOI A SUA PRIMEIRA VEZ.

– E você vai ser a última. – Garantiu Nathan. – Isso pra mim significa muito mais.

– Podia ter sido com qualquer uma, Nathan. – Haley chorou. – Mas não com ela.

– Eu sei. – Afirmou Nathan. – Mas aconteceu, eu não podia ter feito mais nada.

– PODIA TER ME CONTADO. – Sugeriu Haley.

– Se eu tivesse te contado na época, você jamais teria ficado comigo. – Defendeu-se Nathan. – E eu não contei depois, porque sabia que perderia você e isso eu não poderia suportar.

– Tem razão. – Concordou Haley.

– Sobre o que? – Confundiu-se Nathan.

– Sobre me perder. – Esclareceu ela.

Nathan prendeu a respiração e Haley tirou seu anel de noivado. Ela pegou a mão de Nathan e colocou o anel nela.

– Não vai mais ter casamento. – Anunciou ela.

– Haley... – Suplicou ele.

Mas ela se virou para os familiares.

– Eu tô cansada de você. – Ela apontou para Taylor. – De você. – apontou para a mãe. – De você. – Apontou para o pai. – De você, de você, de você, de você, de você, de você, de você, de você, de você, de você, ah, muito cansada de você. – Apontou para Dylan, Hector, Kevin, Vivian, Quinn, Tedd, Victória, Dan, Royal, May e Deb, respectivamente. – De você. – Ela apontou para Brooke.

Brooke a olhou assustada e confusa.

– De você, não. – Redimiu-se Haley. – Desculpa.

Brooke assentiu e Haley voltou-se para Nathan.

– Mas especialmente, eu estou cansada de VOCÊ. – Ela apontou para ele. – Estou cansada de TODOS VOCÊS e de TUDO ISSO. – Ela respirou fundo. – Tanto ódio, tanta desaprovação e as únicas pessoas que realmente apoiam meu casamento ficam ocupadas demais, fingindo que se odeiam, escondendo o amor que sentem um pelo outro.

Brooke e Lucas se entreolharam.

– Quer saber? – Continuou Haley. – A Brooke e o Lucas é que estavam certos. Não dá pra ter um relacionamento entre estas três famílias, ninguém pode sobreviver a isso. – Haley começou a chorar de novo. – E eu estou tão cansada. Acabou, Nathan. Esse casamento não pode acontecer.

Ela secou as lágrimas, passou entre Brooke e Peyton, abriu a porta e saiu da casa.

– HALEY. – Chamou Nathan.

Ele fez menção de ir atrás dela, quando ouviu Dan rir.

– Quem diria? – Dan sorriu. – Eu tive tanto trabalho pra impedir esse casamento e no fim foi tão fácil que eu não precisei mexer um dedo.

– Cala a boca. – Ordenou Lucas com rancor na voz.

– Você não tem coração? – Questionou Karen. – Não vê que seu filho está sofrendo.

– Mas ele não se importa. – Adivinhou Nathan. – Queria estragar meu casamento como estragou o do Lucas e não liga se os dois únicos filhos dele passarem o resto da vida infelizes, desde que ele consiga o que quer.

– Pelo menos eu me livrei dela. – Dan deu de ombros.

– Não se livrou não. – Discordou Nathan.

Então ele passou entre Brooke e Peyton e correu atrás de Haley.

Deb respirou fundo com pesar, sofrendo pela dor do filho.

Brooke e Peyton se entreolharam e depois olharam para Lucas.

– Você não devia ir atrás dela? – Lindsey perguntou a Brooke.

– Só se o Nathan não conseguir falar com ela. – Respondeu Brooke.

Um silêncio pesado se instalou no ambiente.

O silêncio durou o que pareceu uma eternidade, até que Quinn se exaltou:

– A culpa é toda sua.

– Cala a boca, Quinn. – Reclamou Taylor.

– Ela tem razão. – Interveio Dylan.

– É. – Concordou Hector. – Como você pôde? Quer dizer, tudo bem que o Nathan é um Scott, e nenhum de nós é grande fã dele. Mas ele é o noivo da nossa irmã e ela o ama, Taylor.

– Mesmo que eles não estivessem juntos quando você ficou com ele, você sabia o que a Haley sentia por ele. – Julgou Kevin. – Como você pôde?

– Como foi capaz, Taylor? – Reforçou Vivian.

– O que podia se esperar de alguém dessa laia? – Victória revirou os olhos.

– Cala a boca, Victória. – Mandou Brooke. – Você não está em posição de julgar ninguém, não é nenhum exemplo de caráter. E isso não é da sua conta, deixe a família deles resolver.

– Na verdade, não é da conta de ninguém. – Corrigiu Taylor.

Ela tentou sair da sala e deixar os outros para trás, mas foi impedida por sua mãe que a segurou pelo braço.

Taylor se virou para ela e Lydia lhe deu o maior tapa que a filha já recebeu na vida.

– Eu nem preciso dizer o quanto estamos decepcionados, Taylor. – Repreendeu Jimmy.

– Sua própria irmã. – Observou Lydia. – Como foi capaz, Taylor? Não foi essa a educação que te demos.

– QUEM SÃO VOCÊS PRA ME JULGAR? – Gritou Taylor. – Vocês estavam atormentando ela pra acabar com o casamento. Eu nem fiz nada pra impedir essa loucura.

– Nós nunca fizemos nada para magoar a Haley intencionalmente como você fez. – Defendeu-se Jimmy.

– E nunca fizemos nada pelas costas dela. – Lembrou Lydia. – Você fez de propósito para atingir sua irmã. Você nunca suportou ver a felicidade de suas irmãs.

– E como ela pode ser feliz entrando pra família Scott? – Indagou Taylor.

– Nós concordamos que não é a melhor ideia que a Haley já teve. – Admitiu Jimmy. – Mas você não fez o que fez para proteger sua irmã, fez apenas para machucá-la e acabar com sua felicidade. Acho que ela nunca vai poder te perdoar por isso e não tenho certeza de que sua mãe e eu algum dia poderemos.

Taylor assentiu irritada e saiu da casa.

Jimmy e Lydia suspiraram e Jimmy pressionou as pálpebras.

Nathan entrou na casa e voltou-se imediatamente para Brooke.

– Eu não encontro ela em lugar nenhum. – Desesperou-se ele. – Acho que ela pegou um de seus cavalos.

– Tá legal. – Assentiu Brooke. – Vai pro seu quarto, descansa e esfria um pouco a cabeça, eu vou procurar por ela. Lucas, leva ele.

Lucas assentiu e puxou o irmão.

– Vem comigo. – Brooke chamou Peyton.

– Nós vamos também. – Anunciou Jimmy.

– Não. – Discordou Brooke. – Vocês são as últimas pessoas que ela vai querer ver agora.

– Ela tem razão. – Suspirou Lydia. – Só traga-a de volta.

Brooke assentiu.

– Jake, Millicent, Rachel, Skills, Mouth, vamos. – Chamou ela.

Todos assentiram e a seguiram.

Eles saíram da casa e se separaram para procurar Haley.

Brooke e Peyton foram até o estábulo e checaram os cavalos.

– Nathan tem razão. – Observou Brooke. – Está faltando um dos cavalos. Vamos ver se o Chase viu pra onde ela foi.

Peyton assentiu e elas seguiram até a casa de Chase na propriedade da Ravens.

– Chase. – Brooke bateu na porta.

Chase abriu a porta vestindo uma camiseta.

– Brooke? – Estranhou ele.

– Chase, você viu a Haley? – Brooke perguntou em desespero.

– A Haley? – Confundiu-se Chase. – Não, eu não a vi. Por quê?

Brooke suspirou.

– A Haley fugiu. – Explicou Peyton.

– Querem ajuda para procurá-la? – Ele ofereceu.

– Por favor. – Pediu Peyton.

Os três saíram e começaram a procurar pela propriedade, mas não acharam qualquer sinal de Haley.

– Ela deve estar no lago. – Brooke sussurrou para Peyton.

Peyton assentiu e disse a Chase:

– Vamos nos separar. Você vai por ali e nós vamos por aqui.

– Tudo bem. – Concordou ele.

Eles se separaram e Peyton e Brooke voltaram para o estábulo para pegar um cavalo.

– Brooke. – Lucas chamou entrando no estábulo. – Algum sinal dela?

– Não. – Brooke suspirou. – Já procuramos por toda a Ravens e nada. Achamos que ela pode estar no lago, vamos até lá checar.

– Eu vou com vocês. – Ele disse, indo em direção a um cavalo.

– E como está o Nathan? – Questionou Brooke.

– Desesperado. – Confessou Lucas.

Brooke suspirou e os dois montaram os cavalos e ajudaram Peyton a subir no de Brooke.

–X-

– Não acredito que ela não estava no lago. – Reclamou Brooke, enquanto os três voltavam para a mansão.

– Vamos entrar, talvez ela já tenha voltado. – Aconselhou Lucas.

– Conhecendo a Haley como eu conheço, acho muito difícil. – Confessou Brooke.

– Se ela não estiver lá dentro, vou procurá-la na Tric. – Avisou Lucas.

– Também não acho que ela estará lá. – Brooke deu de ombros.

– Lucas. – Deb respirou aliviada. – O Nathan está com você?

– Não. – Confundiu-se Lucas. – Eu deixei ele no quarto.

– Ele não está na mansão. – Garantiu Deb. – Já olhamos em todos os lugares.

– Ótimo. – Suspirou Lucas. – Temos um casamento amanhã e dois noivos sumidos.

– E o que faremos? – Desesperou-se Peyton.

Brooke e Lucas se entreolharam.

– Continuamos procurando. – Concluiu ele.

Os três suspiraram e seguiram em sua busca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E todos os grandes segredos foram revelados.

E agora esse sumiço do Nathan e a Haley. :P

O que estão achando?

Estamos chegando ao fim, o próximo capítulo será o último. E o que acontecerá aos nossos queridos casais? Nathan e Haley sobreviverão ao casamento e a grande revelação de Nathan? Brooke e Lucas serão capazes de superar suas divergências?

Só ficando ligado no último capítulo semana que vem pra saber.

Beijos e reviews. :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casamento à Texana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.