Casamento à Texana escrita por QueenSWaldorfBass


Capítulo 3
O Almoço e o Picnic




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627914/chapter/3

Brooke acordou no dia seguinte deitada entre Peyton e Haley.

Ela suspirou e esfregou os olhos. E lentamente Peyton foi acordando.

– Oi. – Ela balbuciou.

– Oi. – Brooke bocejou.

– Você tá com mau hálito. – Reclamou Peyton.

– Você também. – Brooke enfiou a cabeça no travesseiro.

Haley bocejou e colocou o queixo no ombro de Brooke.

– Bom dia. – Ela sorriu.

– Bom dia. – Peyton e Brooke riram.

– Venham. – Brooke se levantou. – Temos que nos arrumar para o almoço na Tric.

Haley colocou o travesseiro sobre a cabeça e choramingou.

– Não quero. – Ela choramingou.

– Segundo round. – Provocou Brooke. – Está pronta pra viver mais um episódio de Dallas, Peyton?

Peyton riu.

– Olha eu não tô nem aí, desde que apareça algum cara gostoso pra mim até o dia do casamento. – Garantiu ela.

Brooke e Haley riram e as três foram se arrumar.

–X-

As garotas chegaram a Tric e Haley estava completamente pilhada.

– Haley, fica calma, tá bom. – Acalmou Brooke colocando as mãos no ombro dela.

Haley bufou e se contorceu.

– É, Haley, acalme-se. – Aconselhou Millicent.

– Eu não quero entrar lá. – Confessou Haley. – Não quero começar o segundo round de James versus Scott.

– Eu sei. – Brooke passou a mão no rosto da amiga. – Mas PRECISA fazer isso. Precisa fazer isso pelo Nathan e por VOCÊ. Precisa enfrenta-los.

Haley suspirou.

– Eu sei. – Ela confessou.

– Brooke tem razão. – Concordou Peyton. – Um dia você vai ter que se impor.

Haley assentiu.

– Vem, vamos. – Brooke entrelaçou seu braço no de Haley e a puxou. – O Nathan precisa do seu apoio já que vai ser atirado a jaula de leões.

Peyton riu e entrelaçou seu braço ao braço livre de Haley. As três caminharam até a casa com Millicent as seguindo.

–OXOXOXOXOX-

Os Scotts, Jake, Lindsey, Rachel e Skills chegaram a Tric. Deb e Dan já estavam discutindo e reclamando de toda a situação e Nathan estava a ponto de dar meia volta e voltar pra sua casa.

Nathan bufou, depois que Deb gritou pela terceira vez que aquele casamento para ela era o mesmo que estar no corredor da morte.

Quando ele fez menção de se virar para ir embora, Lucas o segurou pelo braço e o empurrou para frente.

– Pensa na Haley. – Sugeriu Lucas. – É por ela que você está fazendo tudo isso.

– É, Nathan. – Concordou Lindsey. – Seu irmão tem razão. Se acalma e não se preocupa. Daqui alguns dias vocês estarão casados e tudo vai ficar bem, eles não vão poder fazer mais nada, vão se conformar.

– Diz isso porque não é o seu casamento que eles estão tentando impedir. – Nathan virou os olhos.

Lucas bateu a mão no ombro do irmão e passou o braço ao redor dos ombros dele.

Eles chegaram aos fundos da casa e a maior parte da família de Haley estava reunida perto da churrasqueira e os outros perto da piscina.

Haley estava mais afastada, sentada em uma cerca, conversando com Brooke, Peyton, Millicent e Mouth. Ela ria e balançava as pernas como uma criança. Nathan não pode deixar de sorrir.

Nathan foi em direção a eles e quando Haley o viu, sorriu, pulou da cerca e correu até ele. Haley jogou os braços ao redor do pescoço de Nathan, ele a abraçou e os dois se beijaram.

– Eu preciso falar com a sua família? – Haley choramingou.

– Preciso falar com a sua? – Ele fez careta.

Haley fingiu refletir.

– Não. – Ela sorriu. – Tô cansada de discussões.

– Eu também. – Suspirou Nathan. – Vamos.

Ele puxou Haley consigo e eles voltaram para junto dos outros na cerca. Lucas, Lindsey, Jake, Skills e Rachel os seguiram, enquanto os James e os Scotts começavam outra discussão.

– Eu tenho certeza de que posso domá-lo. – Eles ouviram Brooke dizer ao se aproximarem.

– Tá legal, amazona. – Zombou Peyton.

– Tô falando sério. – Garantiu Brooke. – Eu posso domar qualquer cavalo.

– Então vai lá. – Desafiou Haley.

– Eu preciso de tempo, tá? – Ela revidou. – Não é assim: “vai lá”.

Haley riu e se sentou de novo na cerca e Nathan ficou entre as pernas dela.

Brooke subiu na cerca e se inclinou sobre ela para ver melhor os cavalos.

Lindsey se sentou na cerca ao lado de Brooke e Lucas ficou parado ao seu lado.

– Brooke, aposto que você não consegue montar no cavalo da Quinn. – Apostou Rachel.

– É claro que consigo. – Ofendeu-se Brooke.

– Prova. – Jake instigou.

Brooke olhou para eles indignada, mas antes que pudesse fazer qualquer coisa, Jamie e Lily correram na direção deles e Jamie pulou na cerca perto dela e se debruçou.

– Ei. – Brooke sorriu ao ver os dois e desceu da cerca.

Jamie sentou na cerca ao lado de Lindsey e sorriu para Brooke. Ela sentou Lily em seu lugar, deixando a garota virada na direção dos cavalos e se postando atrás dela, enquanto segurava sua cintura, para ela não cair.

– Você tem cavalos muito bonitos aqui, Haley. – Comentou a menina com os olhos brilhando.

– Obrigada, Lily. – Haley olhou para trás para ver os cavalos.

– Você gosta de cavalos, Lily? – Perguntou Brooke.

– Gosto muito. – Lily voltou-se para Brooke sorrindo.

– A Brooke também gosta muito de cavalos, Lily. – Disse Nathan.

– Mesmo? – A menina perguntou.

– Mesmo. – Brooke riu.

– E pelo visto gosta muito de crianças também. – Observou Jake.

– É. – Concordou Lucas. – Menos das dela.

Brooke o encarou.

– Lucas. – Repreendeu Haley.

– Não foi nada legal, cara. – Ralhou Skills.

– Ela assassina meu possível filho e eu é que não sou legal? – Questionou Lucas.

Brooke engoliu em seco, desceu Lily da cerca e saiu. Lily assistiu confusa a partida de Brooke. E Lucas a viu partir em um misto de raiva e culpa.

– Foi cruel, Lucas. – Julgou Haley.

– Cruel e desnecessário. – Completou Nathan.

– Você não sabe como ela está vivendo com a culpa todos esses anos. – Alertou Haley.

– Ela não precisaria sentir culpa se não tivesse feito o que fez. – Lembrou ele.

– Vocês estão falando daquela conversa do jantar ontem, sobre ela ter feito um aborto? – Indagou Jamie.

– Não é nada, não, Jamie. – Lindsey passou a mão no cabelo dele.

Ninguém mais falou sobre o assunto, mas Lucas ficou observando o lugar onde Brooke havia desaparecido.

–OXOXOXOXOX-

– Oi, amor. – Disse Brooke ao telefone. – Você já chegou? Tá. Eu mandei o carro pra buscar você. Eu não estou na Ravens, estou na Tric. O carro vai te trazer direto pra cá. Eu não posso sair, esse almoço faz parte da farra do casamento e eu sou a dama de honra.

Brooke foi pegar um prato para começar a se servir. Então ela e Lucas puxaram o mesmo prato ao mesmo tempo. Eles se entreolharam e Lucas soltou o prato para que ela pudesse usá-lo. Brooke hesitou, mas depois agradeceu com um gesto de cabeça e ele respondeu com outro gesto.

– Não, querido, já tem um carro pronto pra te buscar. – Ela continuou ao telefone. – Você só tem que entrar no carro e ele vai trazer você direto pra cá, Julian.

Lucas pegou um novo prato e ficou atento a conversa, enquanto ele e Brooke se serviam.

– Tá legal. – Ela concluiu. – Vejo você daqui a pouco. Também te amo.

Ela desligou o telefone e continuou se servindo.

Quando terminou ela e Lucas trocaram um último olhar e ela se afastou.

Ela viu as crianças sentadas não muito longe de onde ela estava e foi na direção delas. Ela se sentou no chão ao lado de Lily e sorriu.

– E ai? – Ela cumprimentou.

– E ai? – Jamie e Lily riram.

– Eu queria me desculpar com vocês. – Avisou Brooke.

– Se desculpar com a gente por que? – Confundiu-se Jamie.

– Por causa do jantar de ontem. – Explicou Brooke. – Vocês são crianças, não deviam ter que presenciar aquilo.

–O-

Lucas não pode evitar o sorriso ao ver Brooke comendo no chão com as crianças.

–O-

– Relaxa, já estamos acostumados. – Informou Jamie. – Esse tipo de coisa sempre acontece quando as três famílias se encontram.

– Mas vocês não têm que se acostumar com esse tipo de coisa. – Brooke ficou inconformada. – Vocês são crianças, não tem que passar por isso.

– A gente já sabe que tem que odiar os James e os Davis. – Lily deu de ombro. – Mas a gente só vai ter que se preocupar com isso quando houver Davis e James com idades perto das nossas, então por enquanto a gente deixa pra lá. E além do mais, - Confidenciou ela. – A gente gosta muito da Haley.

– É, ela é muito legal. – Brooke riu.

– Você também parece ser bem legal. – Admitiu Lily.

Brooke sorriu.

– É. – Concordou Jamie. – Foi bem legal o modo como defendeu a Haley ontem.

– É, mas eu não devia ter metido você no meio. – Envergonhou-se Brooke. – Não devia ter falado do que sua mãe fazia quando estava grávida de você.

– Fez pra defender sua amiga. – Jamie deu de ombros. – E você só disse a verdade. Meus irmãos sempre me dizem que tenho muita sorte de ter nascido sem problemas.

– Sua mãe tem um problema. – Esclareceu Brooke. – Não é bem culpa dela. Ela precisa de ajuda.

– Viu? Você é bem legal. – Observou Jamie. – Assim como a Haley.

– Não se preocupem. – Cochichou Brooke. – Vocês não são os primeiros Scotts a gostarem de uma Davis e uma James. Só são os primeiros da sua geração, devíamos começar uma revolução.

Jamie e Lily riram.

– Oi. – Disse Karen se sentando ao lado de Jamie.

– Oi, mãe. – Cumprimentou Lily.

– O que estão fazendo? – Perguntou Karen.

– Só conversando. – Respondeu Jamie.

– E do que estavam rindo tanto? – Karen sorriu.

– A Brooke disse uma coisa engraçada, só isso. – Desconversou Lily.

– Eu já estava de saída. – Mentiu Brooke.

– Ah não saia por minha causa. – Pediu Karen.

Brooke estranhou, mas continuou sentada.

– Sobre o que falavam? – Karen questionou.

– A Brooke estava nos pedindo desculpas pelo jantar de ontem. – Informou Jamie.

– Ela disse que não devíamos ter presenciado aquilo. – Completou Lily.

– E ela está certíssima. – Assentiu Karen. – Aquilo não foi cena pra crianças. Você por outro lado parece ter muito jeito com crianças, não é, Brooke?

– Ela é legal. – Admitiu Jamie.

– Muito legal. – Corrigiu Lily.

– Eu gosto muito de crianças. – Brooke confessou culposa.

Karen sorriu empática para ela. Brooke não entendia por que Karen estava sendo simpática com ela e muito menos por que sempre que a olhava tinha um olhar culpado.

–O-

Lucas estava sentado à mesa com Lindsey e ao se virar viu que sua mãe estava sentada no chão acompanhada de Brooke e as crianças.

A situação lhe causou uma certa estranheza, mas ao mesmo tempo o agradou.

Ele sorriu e Lindsey ao notar seu sorriso, seguiu seu olhar e viu Brooke e Karen com as crianças. Eles estavam todos rindo e Lindsey ficou incomodada, desviou o olhar. Ela olhou para Lucas e pegou na mão dele.

– Tudo bem? – Ela sorriu.

Lucas desviou o olhar de Brooke e o voltou para Lindsey.

– Claro. – Ele respondeu e a beijou.

–OXOXOXOXOX-

Brooke estava sentada a mesa ao lado de Peyton e de frente a Millicent, enquanto comiam a sobremesa.

– JULIAN! – Gritou Haley.

Todos na mesa se viraram na direção para onde Haley olhava e acenava.

Lucas sentado próximo a eles olhou para trás com curiosidade.

Brooke virou-se na cadeira, para olhar na direção em que Haley olhava, sorriu e acenou para o namorado que acenou de volta.

Lucas olhou para Brooke perturbado e irritado.

– Chegou cedo pro jantar, Julian. – Brincou Nathan.

– Pois é, meu voo atrasou. – Julian reclamou.

Ele se aproximou da mesa e ele e Brooke se beijaram apaixonadamente.

Lucas fechou o punho em fúria.

– E ai, Peyton. – Julian beijou o topo da cabeça dela.

– Julian. – Ela respondeu mastigando.

– Jake. – Julian levantou a mão.

Jake engoliu rápido a comida, bateu a mão na de Julian e a apertou.

– E ai, Julian. – Ele cumprimentou.

– Millie. – Julian acenou para Millicent do outro lado da mesa.

– Oi, Julian. – Ela sorriu.

– E os noivos. – Julian abriu os braços em cumprimento a Nathan e Haley do outro lado da mesa.

Nathan e Haley sorriram.

– Se serve ai, cara. – Mandou Nathan. – Tem comida... por aí.

Julian riu.

– Ah, Julian. – Lembrou Nathan. – Deixa eu te apresentar, esse é o meu irmão, Lucas.

Lucas e Julian voltaram-se um para o outro e se avaliaram com interesse e desgosto.

Julian estendeu a mão.

– Muito prazer. – Julian forçou um sorriso.

– O prazer é todo meu. – Lucas aceitou a mão dele.

– Esta é Lindsey Strauss, minha cunhada. – Nathan continuou as apresentações. – Rachel Gatina, minha madrasta e Skills Taylor, meu padrasto.

– Muito prazer. – Julian acenou para todos.

– Olá. – Todos sorriram.

– E cadê o Mouth? – Nathan olhou para os lados.

– Tô aqui. – Mouth se aproximou com um prato de sobremesa e se sentou ao lado de Millicent.

Ela sorriu para ele.

– Ah. – Nathan exclamou. – E esse é Mouth McFadden. Mouth, esse é Julian Baker, namorado da Brooke.

– Muito prazer. – Mouth se levantou e estendeu a mão.

– O prazer é meu. – Julian apertou a mão de Mouth.

– Senta aí, cara. – Ofereceu Haley.

Julian puxou a cadeira e se sentou ao lado de Brooke.

– Não vai comer? – Questionou Brooke.

– Aham. – Assentiu Julian. – Daqui a pouco, agora eu quero aproveitar minha namorada super gostosa.

Brooke sorriu e Julian a beijou.

Lucas revirou os olhos.

– E cadê sua família, Haley? – Indagou Julian.

– Nem eu quero saber. – Haley riu.

– Tá. – Julian achou graça. – Então acho que vou almoçar. Onde eu me sirvo?

– A comida tá ali, Julian. – Haley apontou.

– Ok. – Ele se levantou e beijou a cabeça de Brooke. – Volto já.

– Ei, Julian. – Brooke chamou.

Ele se virou e ela avisou:

– Bem vindo a “Hora do Pesadelo”.

– Não pode ser tão ruim quanto vocês dizem. – Ele duvidou.

– Eu também dizia isso antes de chegar aqui. – Recordou Peyton.

– É. – Concordou Jake.

Julian ficou surpreso e saiu.

– Brooke, que saúde. – Rachel piscou.

Brooke riu.

– É, ele é bastante saudável. – Ela entrou na brincadeira.

– E o que ele faz? – Rachel começou o interrogatório.

Lucas revirou os olhos.

– Ele é produtor de cinema. – Explicou Brooke.

– Não era essa a minha pergunta. – Rachel disse maliciosa.

– Rachel. – Brooke repreendeu divertida. – Não vou falar sobre a minha vida sexual com você no meio do almoço na frente de um monte de gente.

– Ok. – Rachel se rendeu. – Você me conta depois, quando estivermos sozinhas.

Brooke fez uma falsa cara de indignação, mas assentiu sorrindo.

– Mas ele é bom? – Retomou Rachel.

– O que você acha? – Insinuou Brooke.

– Ai como você é sortuda. – Afirmou Rachel. – Sou sua fã.

Lucas bufou e Lindsey se incomodou com a sua irritação.

– E como vocês se conheceram? – Interrogou Skills.

– Peyton. – Respondeu Brooke.

– O Julian é meio que meu ex namorado. – Esclareceu Peyton. – Ele estava precisando de uma figurinista pra um filme e eu sugeri a Brooke fazer a experiência. Ela topou e eu os apresentei e ele caiu de amores por ela, como eu imaginei que cairia.

– E então a Peyton concretizou o plano dela de juntar os dois. – Completou Haley.

– Ele parece ser um cara muito legal. – Comentou Mouth.

– Ele é mesmo. – Garantiu Millicent.

– E você, Millicent, tem namorado? – Mouth perguntou.

– Não. – Millicent corou. – E pode me chamar de Millie.

Brooke, Peyton e Haley se entreolharam e sorriram.

– Mouth, a Millie ainda não conhece nada aqui, além da Tric, a Ravens, a Tree Hill e o aeroporto. – Informou Brooke. – E a gente tem estado no meio de tanta confusão que está faltando oportunidade de levá-la pra conhecer qualquer coisa. Você podia levar ela pra alguns lugares.

– Claro, será um prazer. – Garantiu Mouth.

– O que acha, Millie? – Brooke olhou sugestivamente para ela. – Que tal você e o Mouth saírem para jantar amanhã à noite, pra se conhecerem melhor? Quer dizer, conhecer melhor a cidade.

Millicent corou completamente, mas concordou:

– Seria muito bom.

– Ótimo. – Brooke sorriu triunfante. – Então está marcado. Você pode pegá-la na minha casa às sete.

– Marcado. – Mouth concordou.

– Você é brilhante. – Murmurou Peyton.

– Eu sei. – Brooke murmurou de volta.

– Você e o Julian estão juntos há quanto tempo, Brooke? – Perguntou Skills.

– Dez meses. – Respondeu Brooke. – É recente, mas eu gosto muito dele.

– É, já tá durando bastante. – Assegurou Haley. – Os outros relacionamentos da Brooke não passam de seis meses.

– O mais duradouro foi com o Owen. – Lembrou Peyton. – Dois anos.

– Mas acho que o Julian é o cara. – Deduziu Millicent. – Acho que dessa vez vai.

– Também acho. – Apoiou Nathan. – Acho que com o Julian você casa, Brooke.

– Vocês acham? – Brooke iludiu-se.

Lucas bufou novamente e Lindsey reclamou:

– Se você vai se irritar toda vez que falarem sobre os namorados dela, eu vou embora.

– Lindsey, não. – Desculpou-se Lucas. – Não é o que você está pensando. Eu estou estressado com um lance do trabalho, só isso.

– Eu também acho que o Julian e a Brooke vão se casar. – Interveio Jake. – E vocês, meninas? São as melhores amigas da Brooke, o que acham?

Peyton e Haley se entreolharam e olharam para Brooke.

– Eu não sei. – Admitiu Peyton. – Eu achava que sim, agora não tenho tanta certeza.

Lucas prestou atenção mais atentamente a conversa.

– Eu acho que ela não vai se casar com ele. – Confessou Haley tristemente.

Brooke encarou Haley e ela fez um gesto se desculpando.

– Eu sinto muito. – Ela disse. – Mas é o que eu penso.

– Por que, Haley? – Questionou Jake.

“Por que as duas melhores amigas da Brooke não acreditam que ela vai se casar com esse cara?” – Pensou Lucas.

– Eu não sei. – Haley deu de ombros. – Só não acredito nisso. Mas eu gosto muito do Julian, de todo o modo. Ele é um cara muito legal E te faz muito bem.

Brooke sorriu e assentiu.

– Nathan, conheci seus pais e seus tios e os seus pais, Haley. – Julian voltou à mesa. – Não me deram muita atenção, eles estavam em um debate bastante acalorado.

– Não precisa usar eufemismos, Julian. – Nathan zombou. – Pode dizer que eles estavam numa discussão violenta, isso é bastante comum.

– Também conheci uma de suas irmãs, Haley. – Constrangeu-se Julian.

– Qual delas? – Indagou Haley. – Eu tenho tantas.

– Ela não me disse o nome dela. – Julian corou de leve. – Mas era muito... intensa.

– Taylor. – Disseram Haley, Nathan, Brooke, Lucas, Rachel, Mouth e Skills em uníssono.

– De novo – Riu Haley. – não precisa usar eufemismos, Julian. É só dizer que ela deu em cima de você. A Taylor é uma vadia, dá em cima de todo mundo. Menos do Lucas e do Nathan é claro.

Lucas olhou para Nathan que se engasgou e começou a tossir.

– Ei, tudo bem? – Preocupou-se Haley, batendo nas costas de Nathan.

Ele deu um gole de suco e assentiu.

– Por que ela não dá em cima do Nathan e do irmão? – Estranhou Julian. – Eles não fazem o tipo dela.

– É, meio isso. – Haley deu de ombros. – Todo mundo faz o tipo da Taylor, menos os Scotts. Sabe como é, por causa da rixa de família.

Julian assentiu.

– Brooke! Brooke! – Jamie e Lily correram e pararam cada um de um lado de Brooke.

– O Clay disse que podemos dar uma volta no cavalo da Quinn. – Animou-se Lily. – Vamos, vamos, vamos.

Brooke riu e terminou de tomar seu suco.

– Julian, estes são Lily e Jamie Scott, o irmão caçula e a prima do Nathan. – Apresentou Brooke.

– E ai, crianças. – Julian bagunçou o cabelo de Jamie.

Jamie o olhou irritado.

– Este é o meu namorado, Julian. – Brooke concluiu.

– Você tem namorado? – Jamie se desapontou.

– Parece decepcionado, Jamie. – Nathan riu.

– E estou. – Admitiu Jamie.

– Por que? – Brooke se divertiu. – Você queria ser meu namorado?

– Seria meio estranho. – Jamie entristeceu-se.

Haley riu.

– Porque eu sou mais velha que você? – Deduziu Brooke.

– Não. – Negou Jamie. – Gosto de mulheres mais velhas.

Todos riram à mesa.

– É que você é ex namorada do meu irmão. – Recordou Jamie, olhando para Lucas de soslaio.

– Vamos fazer o seguinte, – Propôs Brooke. – me procura daqui dez anos. Até lá eu já vou ter dispensado o Julian e você já vai ter superado o fato de eu ter namorado o seu irmão.

– Promete? – Jamie sorriu.

– Eu juro. – Brooke sussurrou.

Nathan, Haley e Peyton sorriram.

– Eu devia me sentir ofendido e chateado. – Suspirou Julian. – Mas olhando pra você, eu tenho certeza de que não tenho nenhuma chance contra você.

Jamie sorriu triunfante.

– Tá bom, Brooke. – Bufou Lily. – Agora vamos.

– Está bem, vamos. – Brooke se levantou e segurou as mãos das crianças.

– Essa eu quero ver. – Haley jogou seu guardanapo na mesa e se levantou.

– Eu também. – Peyton secou a boca com o guardanapo e as seguiu.

Todos levantaram da mesa e os seguiram até o estábulo.

Clay estava preparando o cavalo quando eles chegaram.

– Ei, é você que vai montar? – Ele perguntou à Brooke.

– Tem certeza de que não tem problema? – Ela perguntou apreensiva.

– Ah, é pras crianças. – Clay deu de ombros. – Ninguém odeia crianças, mesmo crianças Scotts.

Brooke riu.

– Mas a Quinn não vai se zangar? – Brooke questionou.

– Como eu disse, é pras crianças. – Repetiu Clay. – Eu falo com a Quinn. Ela só não vai gostar nada de ver você em cima do cavalo dela.

Ele arqueou as sobrancelhas e deu de ombros. Brooke também arqueou as sobrancelhas e suspirou.

– Pode ir, Brooke. – Permitiu Haley. – Eu me resolvo com a minha irmã. A Quinn é de longe a pessoa mais razoável da minha família e você, Clay, é de longe o meu contraparente mais razoável.

Clay riu e entregou as rédeas do cavalo à Brooke.

Brooke pegou as rédeas e puxou o cavalo pra fora com as crianças em seus calcanhares.

– Então quem vai primeiro? – Brooke perguntou às crianças quando chegaram ao lado de fora.

– EU! – Os dois levantaram as mãos.

Brooke riu e voltou-se para Jamie:

– Primeiro, as damas, está bem?

Jamie cruzou os braços e fechou a cara.

– Vamos lá. – Brooke sorriu. – Você não é um cavalheiro?

– Eu sou um cavalheiro. – Garantiu Jamie.

– Então. – Brooke riu.

– Está bem. – Cedeu Jamie.

– Ótimo. – Brooke bagunçou o cabelo dele.

Então Brooke levantou Lily e a colocou no cavalo e depois subiu.

Lucas se aproximou deles e puxou Jamie para longe do cavalo.

– Vem, Jamie. – Ele chamou. – Você vai depois.

Então Jamie se afastou com Lucas e eles foram para a cerca com os outros, enquanto Brooke começava a cavalgar com Lily.

– A filha da mãe é boa mesmo. – Reclamou Haley. – Consegue montar até o cavalo da Quinn que não gosta de ninguém além da Quinn.

– Ela tem talento. – Admitiu Clay.

– A Brooke monta cavalo? – Surpreendeu-se Julian.

– Pois é. – Assentiu Peyton. – Legal, né?

– Eu nem sabia que ela gostava de cavalos. – Estranhou Julian.

– Você namora uma pessoa há quase um ano e não conhece uma das maiores paixões dela? – Acusou Lucas.

– Bem, não é usual falarmos sobre cavalos quando estamos juntos. – Provocou Julian.

– E nem sobre os interesses um do outro, pelo visto. – Devolveu Lucas.

– Você não tem nada haver com isso. – Lindsey repreendeu.

Lucas olhou para ela e se calou.

Todos assistiram, enquanto Brooke dava uma volta com Lily.

Ela passeou um pouco com Lily e depois levou o cavalo até os outros, perto da cerca.

Lucas se aproximou com Jamie e ajudou Lily a descer do cavalo.

Brooke e Lucas se entreolharam, enquanto ele segurava Lily.

– Vamos, bonitão, agora é sua vez. – Chamou Brooke.

– Bonitão? – Brincou Jake. – Eu não sabia que você também ia dar uma carona pra mim, Brooke.

Todos riram.

– Ah, idiota. – Peyton bateu no peito dele.

Lucas ajudou Jamie a subir no cavalo e Brooke o ajeitou.

– Pronto? – Ela perguntou com carinho.

Jamie assentiu, então Lucas pegou Lily no colo e se afastou e Brooke começou a cavalgar.

– MAS O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? – Quinn se aproximou do grupo.

– Quinn? – Haley se assustou.

– Você pode me explicar o que Brooke DAVIS está fazendo em cima do MEU cavalo? – Ela parou de frente a Haley e a encarou.

– Querida, é pelas crianças. – Auxiliou Clay.

Quinn lançou-lhe um olhar mortal e ele se calou. Ela voltou o olhar para Haley.

– O Jamie e a Lily queriam montar a cavalo. – Haley suspirou. – Eles são só crianças, Quinn.

– Eu SEI. – Garantiu Quinn. – Eu não odeio eles. Ninguém pode odiar crianças, mesmo que forem crianças Scott. Está tudo bem elas estarem no cavalo, mas o que ELA está fazendo no meu cavalo?

– Ela é muito melhor em cima de um cavalo do que eu. – Haley deu de ombros. – E de todo modo você odiaria qualquer outro, então...

– Tá. – Concordou Quinn. – Mas por que o MEU cavalo, tem uns sete cavalos no estábulo, por que o meu?

– Porque você é a pessoa mais razoável e amável da família. – Haley sorriu.

Quinn olhou para ela desconfiada.

– Isso é chantagem. – Ela acusou.

Haley riu e a abraçou.

– Haley, tá tudo bem você gostar de Brooke Davis e ser amiga dela, mas não pode ficar emprestando as minhas coisas pra ela. – Quinn repreendeu, mas já mais calma.

– Eu sei. – Haley a beijou no rosto e a soltou.

– É muita ousadia. – Informou Quinn. – Você já devia ser grata a mim por ser a única a não condenar seu casamento com o Nathan. Eu até acho ele meio legal... pra um Scott.

– Obrigado, Quinn. – Agradeceu Nathan. – Você também não é nada má... pra uma James.

– Eu estou sendo legal, mas não provoca. – Avisou Quinn.

Nathan riu e assentiu.

Quinn e Haley se aproximaram do grupo e ficaram assistindo Brooke e Jamie.

– O QUE MEU FILHO ESTÁ FAZENDO EM CIMA DE UM CAVALO COM BROOKE DAVIS? – Gritou Deb.

– Qual é, mãe? Ele só está se divertindo. – Nathan suspirou.

– Eu não quero meu filho com ela. – Cuspiu Deb. – Já me basta um filho casado com o inimigo, não preciso de outro envolvido com ela. Tire ele de lá.

– Senhora Scott, o Jamie está se divertindo e a Brooke é cuidadosa, não vai deixá-lo se machucar. – Garantiu Haley.

– Cale a boca, sua garotinha insolente. – Ordenou Deb. – Infelizmente eu não posso impedir o Nathan de se casar com você, INFELIZMENTE. Mas posso impedir o Jamie de se aproximar daquela vagabunda. Já me basta um filho nos braços de uma cadela.

Haley abriu a boca surpresa.

– Não fala assim com a minha irmã. – Defendeu Quinn.

– Mãe, eu vou te avisar mais uma vez, - Alertou Nathan. – se falar com a Haley assim de novo, eu vou casar com ela, voltar pra Nova York e você não vai me ver nunca mais, NUNCA MAIS, tá me ouvindo?

Deb o olhou furiosa.

– Vai buscar o seu irmão. – Ela sibilou.

– Não. – Desafiou Nathan. – Ele está se divertindo, não vou tirá-lo de lá.

– LUCAS, vai tirar o seu irmão de lá. – Ela mandou.

Lucas suspirou e respondeu:

– Sinto muito, tia Deb, mas o Nathan tem razão. O Jamie está se divertindo e logo, logo a Brooke vai trazer ele de volta.

– Ótimo, se vocês não vão buscá-lo, eu mesma vou. – Anunciou Deb.

– Qual é, mãe? – Pediu Nathan.

– Tia Deb. – Lucas disse ao mesmo tempo.

– Deb. – Todos imploraram.

Ela ignorou a todos e começou a caminhar em direção a Brooke e Jamie, já bem longe em cima do cavalo.

– Tá legal. – Cedeu Nathan. – A gente pede pra Brooke voltar.

Deb parou, voltou-se para eles e sorriu vitoriosa. Nathan virou os olhos e assobiou. Depois começou a acenar e a gritar:

– Brooke! Brooke!

– BROOKE! – Berrou Haley.

Brooke olhou para eles e assim que viu Deb, sabia o que tinha acontecido e começou a voltar com o cavalo.

– Desça daí imediatamente, mocinho. – Exigiu Deb.

– Mas, mãe... – Protestou Jamie.

– Nada de “mas”. – Discutiu Deb. – Eu mandei descer e é pra descer AGORA. E quanto a você, sua biscate? Tire as suas mãos do meu filho.

– Relaxa, eu não vou sequestrar o seu filho, não. – Retrucou Brooke. – Nem desvirtuar ele.

– Eu não duvido. – Provocou Deb.

Lucas, Nathan e Brooke reviraram seus olhos.

Lucas se aproximou e ajudou Jamie a descer.

Jamie ficou nervoso e correu pra longe da mãe. Lily o seguiu.

– Jamie. – Lucas chamou, mas Jamie nem olhou para trás ao se afastar.

Jamie quase esbarrou em Karen ao se afastar e ela se aproximou do grupo.

Deb se aproximou de Brooke e a avisou:

– Fica longe do meu filho.

– Se você não fosse tão patética e embriagada, perceberia que eu AMO de verdade seu filho e os irmãos dele, indiferente dos pais e do sobrenome deles. – Julgou Brooke. – E a única coisa que eu quero é o bem deles.

“Será que ela tá me incluindo nesses irmãos.” – Se perguntou Lucas.

– Eu não quero você perto da minha família. – Alertou Deb.

– Eu já sou parte da sua família. – Brooke deu de ombros. – Aceita isso, que vai ser mais saudável pra você.

– Algum problema aqui? – Perguntou Karen.

– Essa vadia da sua ex nora levou o meu filho, Jamie, pra cavalgar. – Explicou Deb.

– Primeiro, a Brooke e o Lucas nunca se casaram, então acho que ela não pode ser considerada minha nora, ao contrário da Haley que daqui alguns dias será oficialmente a SUA nora. – Provocou Karen com um sorriso. – E segundo, qual o problema do Jamie dar uma volta de cavalo com a Brooke?

– Então você não se importa dela levar a Lily pra dar uma volta? – Questionou Deb.

– Desde que a Lily não se machuque, eu não vejo mal nenhum. – Karen deu de ombros.

– Eu nem reconheço mais você. – Decepcionou-se Deb.

Então ela saiu esbarrando em Karen.

Karen suspirou e fez um gesto se desculpando e seguiu Deb.

Brooke e Lucas se entreolharam confusos, então ela fez menção de descer do cavalo e ele pegou na cintura dela e a ajudou a descer e os seus olhares se encontraram.

– NATHAN, HALEY. – Keith chamou. – A professora chegou.

– Ah. – Exclamou Nathan. – Vamos.

Ele estendeu a mão pra Haley que a pegou e começaram a caminhar.

– Professora de que? – Perguntou Julian.

– Professora de dança pro casamento pros noivos, padrinhos e pais. – Suspirou Nathan. – Você pode participar se quiser.

– Tá legal. – Julian deu de ombros.

–X-

Meia hora depois, todos estavam reunidos na sala de estar dos James, que tinha sido improvisada em um salão de dança, prontos e aquecidos para a primeira aula de dança para o casamento.

A professora fazia um discurso sobre a dança ser uma expressão da alma, mas ninguém estava prestando atenção e já estavam ficando impacientes.

– Agora formem seus pares. – Ordenou a professora.

Haley e Nathan imediatamente se viraram um em direção ao outro. Ele segurou uma de suas mãos e colocou a outra mão na cintura dela e ela colocou a mão livre em seu ombro.

Os outros pares também foram se formando automaticamente: Brooke e Julian, Lucas e Lindsey, Karen e Keith, Dan e Rachel, Deb e Skills e Jimmy e Lydia.

– Me dá a honra? – Mouth estendeu a mão a Millicent.

Ela deu uma risadinha e aceitou a mão dele.

– Parece que sobramos nós dois. – Observou Jake.

– Pra sua sorte. – Suspirou Peyton. – É até bom. – Ela cochichou para ele. – Além do Nathan e a Haley, o Mouth e a Millicent e os pais da Haley, somos os únicos aqui dançando com quem realmente vamos dançar no dia do casamento, então é bom pra já nos entendermos. – Depois aumentando o volume da voz, ela prosseguiu: - Mas não se anima muito, não.

Ele riu e segurou a cintura dela.

A professora começou com a explicação da coreografia de salsa e ligou a música.

Foi um desastre. Os casais pisavam nos pés um do outro, escorregavam, ficavam tontos nos rodopios, os homens derrubavam as mulheres e um casal sempre esbarrava no outro.

– Parem, parem, parem. – Pediu a professora. – Isso está horrível. Vocês tem certeza que querem dançar salsa no casamento de vocês?

Nathan e Haley assentiram ofegantes.

– Não preferem uma valsinha? – Tentou a professora.

Eles negaram.

– Tá legal. – Ela se rendeu.

– Se fosse o meu casamento seria um misto de tango com lambada. – Lucas e Brooke disseram em uníssono e depois se entreolharam.

– Eles são apaixonados pelos ritmos latinos. – Nathan explicou.

– Percebi. – Assentiu a professor e depois disse para si mesma: - Parecem ser os únicos com algum ritmo, se tivessem parceiros melhores, quem sabe?

– Vocês combinaram isso quando namoravam? – Haley ficou curiosa.

– Não. – Os dois responderam.

– Então é só sintonia mesmo? – Confirmou ela.

Brooke cruzou os braços e ela e Lucas viraram os rostos sem responder.

“Parecem duas crianças.” – Pensou Haley.

– E ninguém aqui sabe o que está fazendo? Ninguém aqui jamais dançou salsa na vida? – Voltou a professora.

Nathan e Haley se entreolharam e hesitantes olharam para Lucas e Brooke, respectivamente.

– O Lucas e a Brooke costumavam ser bons nisso. – Lembrou Rachel.

Lucas e Brooke se entreolharam preocupados.

– O best man e a dama de honra? – Perguntou a professora.

Rachel assentiu.

– É verdade? – A professora se voltou para os dois.

– Bem... – Brooke hesitou.

– É. – Os dois deram de ombros.

– Bem, - A professora começou. – vocês já serão parceiros de dança no dia do casamento, e agora vão ser nas aulas também. Por favor, façam uma demonstração.

– Isso é mesmo necessário? – Indagou Lucas.

– Sim. – A professora foi curta e grossa.

Brooke e Lucas bufaram e foram para o meio da pista.

– Tá com medo, é? – Provocou Brooke se virando para ele.

– Só se for de você pisar no meu pé. – Devolveu Lucas envolvendo a cintura dela.

A professora ligou a música e a primeira coisa que Brooke fez foi pisar no pé de Lucas.

– Ai. – Ele reclamou.

– Opa. – Ela sorriu.

Ele a olhou furioso e os dois começaram a dançar, mas não davam um passo completo sem pisar um no pé do outro, ou chutar a canela um do outro, ou estapear um ao outro.

Todos já estavam virando os olhos e bufando. Até que Lucas colocou a mão nas costas de Brooke e a desceu, então deu um sorriso malicioso.

– Você não ousaria... – Avisou Brooke.

Ele a soltou e ela foi ao chão antes de terminar a frase.

A professora se irritou e desligou a música.

– Não sabe mais dançar? – Brooke perguntou ainda deitada no chão.

– É claro que eu sei dançar. – Devolveu Lucas. – E você esqueceu como se faz?

Brooke se apoiou nos cotovelos e respondeu:

– É lógico que eu sei.

– Então prova. – Lucas desafiou.

Ele estendeu a mão para ela que a olhou hesitante, mas aceitou. Ele a ajudou a se levantar e olharam para a professora.

– Eles vão fazer direito agora. – Garantiu Nathan.

A professora suspirou e ligou novamente a música.

Lucas e Brooke então começaram os movimentos sincronizados da dança.

Eles andaram para frente e para trás ritmados, mas sem se tocar. Até Lucas avançar um passo a mais e segurar as mãos de Brooke e rodar com ela.

Ele segurou suas duas mãos e novamente eles andaram para frente e para trás e depois ele a girou e ela o girou, ele a girou e ela o girou.

Segurando apenas uma de suas mãos ele a girou e novamente eles andaram para frente e para frente e para trás, enquanto ela mexia no cabelo com a mão livre.

Depois ele segurou a cintura dela com um braço e ela a dele com um dos braços e eles deram meia volta para um lado e trocando os braços na cintura, meia volta para o outro. Então ele a foi girando com os dois braços enquanto dava uma volta.

Ele a empurrou e ela voltou ficando de costas para ele. Brooke gargalhou e Lucas riu. Ele colocou as duas mãos na cintura dela e ela colocou uma das mãos em cima da mão dele e a outra na cabeça. Os dois se moveram sensualmente, enquanto ela ainda estava de costas para ele e seus corpos estavam grudados.

Lindsey e Julian se incomodaram. Dan e Deb não gostaram da situação. Eles se preocuparam a ponto de se zangar, enquanto Lucas e Brooke ainda dançavam e agora rindo juntos.

Lucas a girou, a deixando de frente para ele. Ela ficou com uma das pernas entre as dele e ele segurou uma de suas mãos e colocou a outra em suas costas, pouco acima do quadril. E eles se moveram com os corpos muito juntos.

Lucas soltou a mão das costas dela e a girou. Depois ele a girou a segurando com as duas mãos e ela o girou, ele a girou, ela o girou, ele a girou e voltaram para a posição anterior com a mão acima do quadril e ela entre as pernas dele.

Ele a desceu até abaixo de seus joelhos e a moveu de modo que o cabelo dela fez uma varredura no chão. Depois ele subiu e desceu o corpo dela, até subir de uma vez e a girar de novo e voltar para a posição anterior, mão acima do quadril e ela entre as pernas dele.

Eles se moveram colados e sensualmente. Então ele tirou a mão das costas dela e a empurrou, ainda segurando sua outra mão. Ela parou, com a distância do braço dela e o dele entre eles, e jogou o braço livre para o outro lado.

E por fim ele a puxou de volta. Ela girou se enlaçando ao braço dele e quando seu corpo finalmente encostou no dele, ele a soltou e ela colocou uma das mãos em seu ombro e ele colocou uma das mãos em suas costas. Então ele a desceu e foi com ela até metade do caminho. Seus rostos ficaram a poucos centímetros um do outro e eles pararam ofegantes.

E a música terminou.

Com exceção de Dan, Deb e Lindsey todos aplaudiram e ovacionaram, menos Julian que bateu palmas forçado.

– Muito bem. – Elogiou a professora.

Lucas ergueu Brooke sorrindo e os dois se olharam com cumplicidade.

– Onde vocês aprenderam a dançar assim? – Investigou Jake.

– Como o Nathan disse, somos apaixonados pelos ritmos latinos. – Esclareceu Brooke.

– Quando a gente namorava, - Completou Lucas. – a gente costumava frequentar um clube de merengue. Foi uma experiência interessante.

– E didática. – Brincou Brooke.

– É. – Lucas concordou, rindo.

– Bem, vocês acabam de ser promovidos a meus assistentes. – Anunciou a professora. – Vão ser os parceiros dos noivos até segunda ordem. Lucas você dança com a Haley e Brooke você dança com o Nathan pra ver se conseguem ajudá-los.

– Está bem. – Lucas e Brooke assentiram.

Então Lucas puxou Haley para si e Brooke puxou Nathan.

Lindsey e Julian se sentaram em cantos separados da sala para assistir a aula já que seus parceiros os dispensaram e eles não participariam do casamento.

E a aula correu por horas.

–X-

Depois de muitas horas ensaiando os jovens estavam deitados perto da piscina, descansando, enquanto observavam as estrelas.

– Se fosse o meu casamento, eu escolheria rock. – Comentou Peyton.

– Acho que eu também. – Concordou Rachel. – Ou hip hop.

– A Rachel se vestiria de líder de torcida e faria a coreografia que nos fez ganhar as regionais. – Brincou Brooke.

– É uma ideia. – Rachel entrou na brincadeira.

Todos riram.

– E você, Millie? – Perguntou Brooke.

– Ah, eu sou muito tradicional. – Millicent corou. – Acho que ficaria com a valsa mesmo, o mais ousado que eu iria é foxtrot.

– Eu dançaria charleston. – Disse Mouth.

– Charleston é bem legal. – Aprovou Millicent.

– Charleston? – Surpreendeu-se Brooke. – Mouth, eu não sabia que você era tão retrô.

– Nathan, Lucas. – Chamou Karen. – Nós já estamos indo.

– Já? – Chateou-se Nathan.

– Querido, se ficarmos mais um minuto vamos celebrar o seu casamento e velório de um dos seus pais ou de um dos pais da Haley. – Avisou Karen.

Nathan assentiu.

Ele, Lucas, Jake, Lindsey, Rachel e Skills se levantaram.

– A gente se vê amanhã. – Despediu-se Skills.

Todos se despediram.

– JAMIE, LILY. – Gritou Karen. – Vamos. Tchau, meus queridos. Brooke, meu bem, não se esqueça da promessa.

– Pode deixar, não vou esquecer. – Prometeu Brooke.

Karen assentiu, sorriu e saiu.

Todos olharam as duas surpresos e Lucas ficou completamente pasmo.

– Que promessa? – Questionou Haley.

– Ela disse que queria ver um dos meus desfiles e eu disse que quando lançasse a próxima coleção, mandaria um convite pra ela. – Brooke deu de ombros.

– AI MEU DEUS. – Riu Haley. – Você ficou amiga de Karen Scott.

– Não fiquei. – Protestou Brooke. – Nós só concordamos mutuamente que não somos pessoas tão ruins e que talvez, TALVEZ pudéssemos nos dar bem se tentássemos. Talvez.

Nathan caiu na gargalhada.

– Você FICOU amiga da sua ex sogra. – Ele ressaltou. – Isso teria sido bem útil, há DEZ anos atrás, Brooke.

Ela o fuzilou com o olhar e ele riu ainda mais.

Lindsey se irritou e começou a puxar Lucas discretamente.

– Bem, a gente tem que ir. – Lembrou Lucas, entendendo a mensagem de Lindsey. – Vamos, Nathan. A gente se vê amanhã, gente.

Lily e Jamie chegaram correndo e pularam em Haley.

– Tchau, Haley. – Eles disseram em uníssono.

– Tchau, meus amores. – Haley beijou cada um no rosto.

Depois de soltar Haley os dois abraçaram Brooke para a surpresa dela.

– A gente se vê amanhã, né, Brooke? – Lily a encarou com olhos brilhantes.

– Claro, meu bem. – Brooke acariciou os cabelos dela.

– Tá legal, criançada, vamos. – Nathan chamou.

Jamie e Lily soltaram Brooke e correram para Nathan e Lucas.

Todos se despediram novamente e depois partiram.

– Acho que tá na minha hora também. – Anunciou Mouth. – Vejo vocês amanhã. E até amanhã, Millie.

– Até amanhã, Marv. – Millicent sorriu timidamente.

Mouth se despediu dos outros e saiu.

– “Marv”? – Insinuou Brooke. – Já tá assim com apelidinho próprio, Millie.

Millicent corou violentamente.

– Brooke, para. – Mandou Haley. – Você sabe que ela é tímida. Não liga pra ela, Millie.

Brooke sorriu e se calou.

– Posso fazer uma pergunta sobre algo que eu não entendi direito? – Hesitou Millicent.

– Claro, Millicent. – Assentiu Brooke.

– O tio do Nathan é pai do Lucas? Mas eles não são irmãos? – Ela confundiu-se. – E o Jamie e a Lily?

– O tio do Nathan é padrasto do Lucas. – Esclareceu Haley. – O pai do Nathan, Dan, é um idiota que engravidou a mãe dele e a mãe do Lucas, daí ele casou com a Deb e o irmão mais velho dele, Keith, casou com a Karen e criou o Lucas desde criança. Então o Lucas chama os dois de pai, mas ele é filho do Dan, o Keith é padrasto dele. Ou seja, o Lucas é MEIO irmão do Nathan. E a Lily é meia irmã do Lucas e prima do Nathan, ela é filha da Karen com o Keith. E o Jamie é o caso mais complicado da família, ele nem é um Scott. Ele é filho da Deb com um ex amante dela, que nunca quis saber do Jamie, e o Dan assumiu o menino pra evitar escândalos. Mas o Jamie não sabe de nada ele pensa que é filho da Deb, mas com o Dan e pensa que o Nathan é irmão, e não meio irmão dele, e que o Lucas é meio irmão dele, mas ele e o Lucas não têm parentesco nenhum.

– O que não muda nada. – Afirma Brooke. – Porque o Lucas o ama tanto quanto ama a Lily.

– Verdade. – Apoiou Haley.

Millicent assentiu, digerindo a história toda e Julian se chocou.

– Gente, acho que a gente devia ir também. – Observou Peyton. – Já tá tarde e o Julian ainda nem conheceu seus pais, Brooke.

– Tem razão. – Brooke concordou.

Ela se levantou e ajeitou a blusa.

– Eu vou me despedir da minha família. – Avisou Haley.

Então ela entrou na casa e Brooke, Peyton, Julian e Millicent se espreguiçaram e a seguiram.

–X-

Horas depois, Brooke estava em seu quarto, deitada de bruços na cama, enquanto segurava o controle e assistia a Dallas com vontade de chorar.

Haley abriu a porta, entrou no quarto, fechou a porta, passou por cima de Brooke e se deitou ao lado dela na cama.

– Me diz que você não está assistindo Dallas. – Zombou ela.

– Nós costumávamos ser o Bobby e a Pam. – Lamentou Brooke.

– Isso fazia de mim e o Nathan o J.R. e a Sue Ellen? – Caçoou Haley.

Brooke pensou por um instante e respondeu:

– Acho que o Dan e a Deb tem mais cara de J.R. e Sue Ellen.

– Tem razão. – Haley concordou rindo. – A gente devia pelo menos assistir a nova versão pra saber se somos o Christopher e a Elena ou o John Ross e a Pamela Rebecca.

Brooke pensou mais um momento e concluiu:

– Se for pela lógica Romeu e Julieta da situação, somos o John Ross e a Pamela Rebecca.

Haley assentiu pensativa.

– Não é irônico que o novo J.R. fique com a nova Pam? – Perguntou Brooke.

– Totalmente. – Respondeu Haley. – O filho do J.R. e a filha do Cliff, podia ser mais irônico e mais shakespeariano?

Brooke riu.

– Mas acho que eu preferia a Rebecca com o Christopher. – Opinou Brooke.

– Eu não sei. – Haley deu de ombros. – Ainda não assisti episódios o bastante para chegar a uma conclusão.

Brooke assentiu e elas assistiram a um pedaço do episódio. Então Haley olhou ao redor e perguntou:

– Cadê o Julian?

– Sei lá. – Irritou-se Brooke. – Se perdeu com o meu pai. Ele e os meus pais se deram tão bem que ele e o meu pai ficaram conversando por horas, até eu cansar e subir. Ele ainda deve estar conversando com o SENHOR DAVIS. Mas também depois do Lucas, meus pais gostam de todos os meus namorados.

– Tá legal, já chega. – Haley se levantou. – Vem, vamos. Vamos fazer alguma coisa. – Haley abriu a porta do quarto. - Não vou deixar você passar à noite toda aqui, assistindo Dallas e pensando no seu passado, enquanto seu namorado fica de papo com o seu pai.

– E você quer fazer o que? – Brooke voltou-se para ela rindo.

– Sei lá. – Ela admitiu. – Vamos no clube de merengue que você e o Lucas falaram.

Brooke riu.

O celular de Haley tocou, ela olhou para a tela e viu que era uma mensagem de Nathan. Ela leu a mensagem e olhou para Brooke sorrindo.

– Já sei o que vamos fazer hoje. – Ela vibrou.

Brooke olhou para ela confusa e curiosa.

–X-

Haley desceu do cavalo e ela e Brooke ajudaram Peyton descer do cavalo em que montava com Brooke, depois Brooke desceu.

– Então, onde é? – Perguntou Peyton.

– Logo ali. – Apontou Haley.

– E os cavalos vão ficar aqui mesmo? – Preocupou-se Peyton.

– Não se preocupe com os cavalos. – Acalmou Brooke.

– Então, - Haley esclareceu. – este lugar fica bem na fronteira entre as três fazendas. Pertence aos três territórios.

– Logo, não pertence a ninguém. – Completou Brooke.

– E portanto, - Concluiu Haley. – é território neutro.

Peyton assentiu.

– Então a gente costumava vir aqui quando era jovem. – Explicou Haley. – Acabou se tornando o nosso lugar.

Elas chegaram a uma descida e Peyton pode ver um píer, terminando em um pequeno coreto, em um lago.

Brooke e Haley sorriram ao ver que Nathan, Lucas e Jake as esperavam com um picnic montado.

Havia algumas tochas na margem do lago e a toalha, quadriculada, vermelha e branca, com a cesta em cima.

As garotas riram e desceram até o lago.

– Bem vindas a nossa adolescência. – Cumprimentou Nathan.

– De quem foi essa ideia? – Brooke riu.

– Ah, eu e o Lucas chegamos a essa conclusão juntos. – Nathan deu de ombros. – Cadê o Julian?

– Deixei ele brincando de bom moço com o meu pai. – Brooke zombou.

Nathan riu e balançou a cabeça. Lucas abaixou a cabeça para que ninguém percebesse seu sorriso de satisfação.

– E a Millie?

– Você disse, “Pegue suas melhores amigas e venha”. – Lembrou Haley. – Eu peguei minhas melhores amigas e vim.

Nathan riu.

– E além do mais a Millie já tava dormindo e a gente não quis acordar ela. – Explicou Haley. – A Peyton não se importa em ser acordada no meio de seu sono desde que envolva diversão.

– Ah isso a gente garante. – Jake puxou um violão.

– Você toca? – Surpreendeu-se Peyton.

– Pode apostar, gatinha. – Jake piscou.

Peyton sorriu e se aproximou dele.

– E a Lindsey? – Haley olhou ao redor.

– Ela também já estava dormindo quando eu cheguei no quarto e eu não quis acordá-la. – Lucas desconversou.

Foi a vez de Brooke disfarçar o sorriso.

– Mas tá bom desse jeito. – Garantiu Nathan. – A gente está com a casa cheia todo dia e vai ficar ainda pior amanhã, quando todos os nossos parentes chegarem. Então está bom só nós seis. É quase como nos velhos tempos, mas com um casal a mais.

– Obrigada pela parte que nos toca. – Peyton foi sarcástica.

– Um casal MUITO legal. – Completou Nathan. – O que importa é que finalmente teremos paz. Só nós seis, só os REALMENTE íntimos.

– Isso aí, parceiro. – Jake levantou o punho e Nathan tocou.

– Tá legal, então vamos começar essa festa. – Sugeriu Peyton. – Então o que temos?

– A gente trouxe comida. – Disse Lucas. – Mas ninguém vai ligar pra isso até amanhecer. O que realmente importa agora é que trouxemos vinho.

– Oba. – Comemorou Peyton.

Os seis se sentaram em roda e Lucas abriu o vinho e Haley entregou taças a todos, enquanto Jake começava a dedilhar o violão.

– Então se este era o lugar de vocês, devem ter várias histórias para contar. – Deduziu Peyton.

– Ah este lugar é muito especial pra nós. – Assegurou Haley. – Acho que todas as decisões importantes da nossa vida foram tomadas aqui, todas as conversas definitivas.

– Nossos sonhos foram construídos aqui. – Definiu Brooke.

Haley assentiu.

– Foi aqui que o Lucas pediu a Brooke em namoro, - Prosseguiu Haley. - foi aqui que o Nathan me pediu em namoro, todas às vezes, foi onde ele me pediu em casamento, foi onde o Lucas...

Haley se interrompeu e olhou para Brooke apreensiva.

– Foi onde o Lucas descobriu que eu estava grávida. – Acrescentou Brooke. – E onde eu terminei com ele.

Houve um momento de silêncio e todos, alternadamente, deram um gole em suas taças de vinho.

– Uma vez a Brooke achou ter visto um jacaré aqui. – Haley mudou de assunto.

– Jura? – Peyton se assustou e começou a olhar para os lados.

– Calma. – Lucas riu. – Foi só a imaginação dela, não tem jacarés aqui.

– Ai que susto. – Peyton respirou aliviada. – E aí mais histórias engraçadas?

– Uma vez a Haley prendeu o pé numa alga marinha e pensou que fosse uma lula gigante. – Brooke lembrou.

– Eu tinha DEZ ANOS. – Protestou Haley.

– Teve uma vez quando os seios dela estavam crescendo e ela ainda não estava acostumada e ela foi nadar e os peitos dela voaram pra fora do biquíni, daí a parte de cima dela caiu e ela nem viu. – Recordou Brooke.

Com exceção de Haley, todos gargalharam.

– Esse dia foi hilário. – Lucas secou uma lágrima que caia.

– Não tem a menor graça. – Discordou Haley.

– Ah, amor, é meio engraçado. – Nathan tentou controlar o riso.

– Uma vez a Brooke foi nadar e teve uma câimbra e quando o Lucas foi salvar ela, ela ficou tão desesperada que deu um tapa nele com tanta força que ele bateu a cabeça no píer e ainda ficou com o nariz sangrando. – Devolveu Haley.

– Ei. – Repreendeu Brooke. – Foi um acidente.

– Mas doeu pra caramba. – Lucas sorriu.

– Foi um acidente. – Brooke se fez de ofendida.

– Eu podia ter te denunciado por agressão. – Garantiu Lucas. – Acho que eu ainda tenho o galo aqui em algum lugar pra provar isso.

– Não tem nada. – Brooke contestou.

– Tenho sim, olha. – Lucas começou a passar a mão na cabeça como se realmente pudesse achar o antigo galo.

– Mas é claro que não tem. – Brooke engatinhou até onde ele estava e passou a mão na cabeça dele.

Nathan e Haley se entreolharam e sorriram com cumplicidade. Peyton e Jake também sorriram divertidos e desviaram o olhar de Brooke e Lucas.

Brooke acariciou o cabelo de Lucas e seus olhos encontraram os dele.

Quando o olhar dele ficou muito intenso, ela desviou os olhos e voltou a conversa:

– Viu? Não tem nada aqui.

– Mas eu ainda podia denunciar você por agressão, pelo que você fez na aula de dança hoje. – Advertiu Lucas.

– Pelo que EU fiz? – Chocou-se Brooke. – Você me jogou no chão.

– Eu não joguei. – Lucas defendeu-se, fingindo-se de ofendido. – A minha mão escorregou, foi um acidente.

– Ah, sei. – Brooke deu um riso sarcástico.

– E ai, o que mais aconteceu de interessante aqui? – Questionou Peyton.

Os quatro pensaram por um momento e Brooke respondeu:

– Dei meu primeiro beijo nesse píer e meu primeiro beijo aquático nesse lago.

Lucas sorriu e os dois cruzaram o olhar.

– É, eu também. – Ele recordou.

– Foi com a Brooke, né? – Adivinhou Peyton.

Ele assentiu.

– Meu primeiro beijo aquático também foi aqui. – Haley deu de ombros. – Só o aquático. Ah, o primeiro beijo do Nathan e eu foi aqui.

– Nathan? – Incitou Peyton.

– Os meus não. – Ele sorriu envergonhado. – Só o meu primeiro beijo com a Haley mesmo. Meu primeiro beijo foi com a Rachel em frente ao meu armário da escola e meu primeiro beijo aquático foi com uma garota chamada Alex na piscina da minha casa.

– Ele cansou de me esperar. – Sussurrou Haley.

Peyton sorriu.

– E o que mais? – Indagou Jake.

– Perdi minha virgindade aqui. – Comentou Brooke.

– Isso sim é interessante. – Vibrou Peyton. – O lugar em si já ficou mais interessante. Tá mais sexy, tá sentindo, Jake?

– Não tô sentindo nada, mas tô visualizando. – Ele sorriu sonhador.

– Seu pervertido. – Brooke ralhou em tom de brincadeira.

– E você, Haley? – Perguntou Peyton.

– Também. – Haley riu.

– Agora a visão ficou ainda mais interessante. – Insinuou Jake.

– Jake. – Repreenderam Brooke e Haley.

Lucas e Nathan riram.

– A gente não perdeu a virgindade na mesma noite, não, seu tarado. – Informou Haley.

– Lucas? – Prosseguiu Peyton.

– Aqui também. – Ele coçou a cabeça para evitar olhar para Brooke que o encarava sorrindo.

– Nathan? – Peyton voltou seu olhar para ele.

Ele negou com a cabeça.

Jake e Peyton riram.

– Mas minha primeira vez com a Haley foi aqui. – Defendeu-se Nathan. – E a primeira vez em que eu fiz sexo aquático.

– Ah, eu também. – Brooke, Lucas e Haley disseram em uníssono.

Jake e Peyton riram de novo.

– Querem saber do que mais? – Peyton sorriu maliciosa. – Eu vou fazer minhas próprias lembranças desse lago. Alguém quer nadar?

– A gente não trouxe roupa. – Lamentou Haley.

– E quem precisa de roupas para nadar? – Peyton começou a tirar sua blusa.

Todos começaram a rir, chocados e Peyton tirou a calça.

Ela correu e mergulhou na água. Ao emergir, ela gritou de frio e se abraçou.

– E ai, vocês não vem? – Ela convidou.

– VOCÊ TÁ MALUCA? – Haley gargalhou.

– Qual é, vocês vão me deixar sozinha aqui mesmo? – Peyton reclamou.

– Quer saber? – Jake se levantou e começou a tirar a roupa.

– Ah, não, você também não. – Brooke colocou a mão no rosto, evitando os risos.

Jake correu e mergulhou no lago, depois nadou até Peyton e saiu da água gritando de frio. Peyton se aproximou dele e sorriu, então os dois começaram a rir.

– VOCÊS SÃO LOUCOS. – Haley gritou.

Nathan, Lucas e Brooke gargalharam e Haley riu.

– E ai, tá afim? – Nathan perguntou a ela.

– Eu não sei. – Ela deu de ombros.

– Vamos lá. – Nathan chamou.

Ele se levantou e começou a tirar a camiseta. Hesitante Haley também levantou e tirou as roupas. Os dois correram de mãos dadas e pularam na água.

Brooke e Lucas sorriram.

Haley gritou super alto por causa do frio e Nathan, Peyton e Jake riram, então ela jogou água neles.

Brooke pegou uma das taças de vinho se levantou e foi até o píer.

Lucas a observou se afastar, então ligou a pequena caixa de som que eles tinham levado e deixou a música tocar.

– Haley. – Brooke chamou. – Pra ajudar você a se aquecer.

Haley nadou depressa até a ponta do píer e estendeu a mão e Brooke lhe entregou a taça.

– Ai, eu também quero. – Pediu Peyton, nadando na direção de Brooke e Haley.

Lucas pegou as outras taças e a garrafa de vinho e seguiu Brooke.

Ele entregou uma das taças de vinho a Peyton, quando chegou ao final do píer.

Ele entregou taças a Jake e Nathan também, depois serviu uma a Brooke.

Brooke tirou os sapatos e sentou na beira do píer, tomando seu vinho.

Lucas também tirou os sapatos e sentou-se ao seu lado. Os dois ficaram balançando os pés na água, enquanto os outros quatro bebiam dentro d’água.

– Gente, eu nunca bebi vinho em um lago à noite em toda a minha vida. – Comentou Peyton emocionada.

– Viu? Agora tem suas próprias lembranças do lago. – Brooke sorriu.

– Qual é o nome deste lago? – Interessou-se Peyton.

– Ele não tem nome. – Haley deu de ombros.

– Mas vocês deviam chamá-lo de alguma coisa. – Deduziu Peyton. – Ou só chamavam de lago?

– Chamávamos de Lago Brucas Naley. – Brooke memorizou.

Peyton sorriu.

– Sempre o chamaram assim? – Questionou Jake. – Ou antes de namorarem chamavam de outra coisa.

– Não. – Os quatro negaram.

– É estranho, mas sempre o chamamos assim. – Confirmou Brooke.

– Podemos chamá-lo de Lago Brucas Naley Jeyton agora? – Brincou Peyton.

– Não vejo porque não. – Lucas deu de ombros.

– Faz muito sentido. – Concordou Nathan. – Já que nunca trouxemos mais ninguém aqui antes.

– Owwwwwwwwwwwwwwwwn. – Caçoaram Jake e Peyton.

Os outros riram.

– Escrevemos nossos nomes naquela árvore ali. – Brooke apontou e todos olharam para uma árvore enorme acima de um barranco.

– Aquela com dois balanços e uma corda? – Peyton apertou o olhar.

– Aham. – Brooke assentiu.

– Por que tem uma corda nela? – Estranhou Peyton.

– Por que tem uma corda em um galho de uma árvore que dá direto em um lago? – Ironizou Nathan.

– Nunca assistiu “O Diário de uma Paixão”? – Haley deu como pista.

– Ai, podemos pular? – Entendeu Peyton.

– À vontade. – Gesticulou Haley.

Peyton depositou sua taça no píer e nadou até a beira do lago.

– Ela não vai fazer isso. – Duvidou Jake.

Mas ela saiu da água e subiu o barranco.

Peyton passou pelos dois balanços colocados lado a lado e viu os entalhos da árvore, dois corações desenhados com os escritos “BD + LS 4EVER” e “NH FOREVER”. Ela colocou a mão no tronco grosso da árvore, segurou a corda e se lançou gritando:

– JERÔNIMOOOOOOO!

Então ela pulou na água.

Todos gritaram animados e riram.

Jake nadou na direção em que ela tinha afundado.

– Ela é doida. – Haley riu.

– Muito. – Brooke assentiu.

Os quatro se serviram de mais vinho e começaram a conversar sobre as loucuras que fizeram naquele lago.

–O-

Jake chegou perto de Peyton e ela emergiu, cuspindo água.

– E ai? – Ela sorriu.

– Muito bom. – Ele elogiou.

– Gostou? – Ela mordeu o lábio.

– Ah, gostei. – Ele sorriu malicioso.

Peyton o olhou sugestivamente, o puxou pela nuca e o beijou.

Jake imediatamente agarrou a cintura dela, a prensou no barranco e aprofundou o beijo.

–OXOXOXOXOX-

Nathan e Haley se afastaram de Brooke e Lucas para nadar.

Em algum momento da noite, Lucas havia cedido seu casaco a Brooke que ficou com frio.

Depois de Nathan e Haley saírem, Lucas e Brooke ficaram sozinhos, olhando para os amigos, apenas molhando seus pés na água.

Lucas puxou a mão de Brooke e encheu a taça dela com mais vinho. Ela o assistiu atentamente derramar o líquido vermelho em sua taça, enquanto suas mãos ainda se tocavam. Depois Lucas encheu sua própria taça e colocou a garrafa de lado.

– Vamos precisar de mais vinho. – Ele comentou.

– Ao Nathan e a Haley. – Brooke levantou sua taça na direção dele.

– Hum. – Lucas assentiu. – Ao amor verdadeiro.

Ele bateu sua taça na dela, eles brindaram e beberam.

– Parece que o Jake e a Peyton estão se entendendo mesmo. – Observou Brooke, olhando para Jake e Peyton que ainda se agarravam.

Lucas seguiu seu olhar e assentiu.

– Só espero que eles não sejam os primeiros a fazer sexo em público neste lago. – Ele brincou.

Brooke levou a mão a boca para não cuspir o vinho, enquanto ria.

– Ai cara, a gente ficou de vela. – Reclamou Brooke, assistindo aos dois casais que se beijavam na água.

– Talvez devêssemos ter trazido o Julian e a Lindsey. – Lucas deu de ombros.

– Não. – Brooke negou imediatamente.

Lucas a olhou intrigado e ela suspirou.

– Este é o nosso lugar. – Esclareceu ela. – Seria estranho trazer outras pessoas aqui. Eu jamais traria nem o Julian e nem qualquer outro homem aqui. Pertence a nós, somente a nós.

Lucas concordou.

– Você já trouxe a Lindsey aqui? – Brooke fingiu indiferença.

– Não. – Lucas respondeu com sinceridade. – Eu nunca trouxe ninguém aqui e nunca vou trazer. Como você disse, este lugar é nosso.

Brooke fez que sim.

I can take the rain on the roof of this empty house, that don't bother me

(Eu consigo aguentar a chuva no teto desta casa vazia, isso não me incomoda)

I can take a few tears now and then and just let them out

(Eu posso tirar algumas lágrimas agora e depois apenas deixar elas rolarem)

I'm not afraid to cry

(Eu não tenho medo de chorar)

Every once in a while even though going on with you gone still upsets me

(De vez em quando em um tempo, mesmo pensando que continuar sem você me chateia)

There are days

(Há alguns dias)

Every now and again I pretend I'm okay but that's not what gets me

(Como agora e novamente, em que eu finjo que estou bem, mas não é isso que me incomoda)

Lucas olhou para trás, direto para a caixa de som que tocava uma música suave, depois voltou-se para Brooke:

– Isso vai soar estranho, mas quer dançar comigo?

Brooke pensou por um instante, olhou para a caixa de som e depois para o lago, então respondeu:

– Por que não?

Ela se levantou e estendeu a mão para Lucas. Ele aceitou a mão dela e se levantou.

What hurts the most, was being so close

(O que mais dói, foi estar tão perto)

And having so much to say

(E ter tanto pra dizer)

And watching you walk away

(Ver você indo embora)

And never knowing, what could have been

(E nunca saber, o que poderia ter sido)

And not seeing that loving you

(E não ver que amar você)

Is what I was trying to do

(É o que eu estava tentando fazer)

Brooke passou os braços ao redor do pescoço dele e ele colocou as mãos na cintura dela.

It's hard to deal with the pain of losing you everywhere I go

(É difícil lidar com a dor de perder você em todo lugar que eu vou)

But I'm doing it

(Mas eu estou fazendo isso)

It's hard to force that smile when I see our old friends and I'm alone

(É difícil forçar o sorriso quando eu vejo nossos velhos amigos e estou sozinho)

Still harder getting up, getting dressed, living with this regret

(Ainda mais difícil, me levantar, trocar de roupa, viver com esse arrependimento)

But I know if I could do it over

(Mas eu sei que se pudesse fazer isso novamente)

I would trade, give away all the words that I saved in my heart, that I left unspoken

(Eu trocaria, daria todas as palavras que eu salvei em meu coração, que eu deixei não ditas)

Os dois se moveram lentamente em cima do píer, se balançando delicadamente para um lado e para o outro.

Brooke olhou no fundo dos olhos de Lucas e voltou para oito anos atrás se arrependendo de tê-lo deixado.

What hurts the most, was being so close

(O que mais dói, foi estar tão perto)

And having so much to say

(E ter tanto pra dizer)

And watching you walk away

(Ver você indo embora)

And never knowing, what could have been

(E nunca saber, o que poderia ter sido)

And not seeing that loving you

(E não ver que amar você)

Is what I was trying to do

(É o que eu estava tentando fazer)

Lucas se lembrou de Brooke lhe dizendo “Adeus”. Ele pode ver novamente ela virando as costas e partindo, quando ele estava pronto para passar o resto da vida dele ao lado dela.

“Como ela pôde simplesmente ir embora, quando eu a amava tanto?” – Perguntou-se Lucas.

What hurts the most, was being so close

(O que mais dói, foi estar tão perto)

And having so much to say

(E ter tanto pra dizer)

And watching you walk away

(Ver você indo embora)

And never knowing, what could have been

(E nunca saber, o que poderia ter sido)

And not seeing that loving you

(E não ver que amar você)

Is what I was trying to do

(É o que eu estava tentando fazer)

Brooke passou lentamente a mão nos cabelos da nuca de Lucas, causando a ele arrepios. Ela avaliou seu rosto, passando por sua boca, seu nariz e fazendo uma avaliação mais minuciosa dos olhos.

Ela podia sentir mágoa e carinho exalando de seu olhar.

Not seeing that loving you

(Não ver que amar você)

Is what I was trying to do

(É o que eu estava tentando fazer)

Brooke ficou na ponta dos pés, ainda descalços, e se inclinou na direção de Lucas, ele se abaixou, mas quando os dois estavam a ponto de se beijar, ouviram o barulho de água espirrando e se afastaram.

(A música termina)

Eles se soltaram e olharam para o lago constrangidos e viram Nathan e Haley e Peyton e Jake em uma guerra de água.

Brooke olhou para Lucas que a olhou de soslaio e ela voltou para a beira do lago. Lucas suspirou.

–X-

Os seis estavam dançando na beira do lago ao som de uma música agitada. Todos já estavam embriagados e Haley, Peyton, Nathan e Jake ainda estavam usando apenas roupas íntimas e ainda estavam um pouco molhados, mas Haley usava o casaco de Nathan.

Eles dançavam aos pares e Peyton se insinuou para Jake. Ela se agarrou ao pescoço dele e o beijou. Ele agarrou a cintura dela e a beijou de volta.

Depois ela se soltou dele e correu de volta pra água.

– ÚLTIMO MERGULHO. – Ela gritou e pulou no lago. – Ai, tá fria.

Todos riram.

Jake pegou seu casaco e foi até o encontro de Peyton. Ela caminhou na direção dele, se abraçando e tremendo e ele a embrulhou em seu casaco.

– O que acha de a gente sair daqui? – Ele perguntou.

– Acho uma boa ideia. – Peyton sorriu.

– Nathan, eu vou pegar o carro. – Jake avisou.

– Falô. – Respondeu Nathan, mal prestando atenção, ainda dançando com Haley.

Jake e Peyton pegaram suas coisas e foram para o carro. Então eles foram embora, deixando os outros dois casais sozinhos no lago.

–O-

A caixa de som mudou para uma música lenta e Nathan e Haley se abraçaram e começaram a dançar com as testas grudadas.

– Eu amo você. – Disse Nathan. – Você sabe disso, não sabe?

– Eu sei. – Respondeu Haley, olhando no fundo dos olhos dele. – Eu também te amo.

– Eu te amo mais do que tudo no mundo. – Repetiu Nathan. – Nunca duvide disso.

– Tá legal. – Ela assentiu.

–O-

Brooke e Lucas também se abraçaram para dançar. Ela deitou a cabeça no peito dele e ele apoiou seu queixo na cabeça dela.

E os dois casais ficaram dançando em silêncio, durante toda a música e mais algumas depois, mesmo quando o ritmo mudou e ficou agitada. Só quando se cansaram de ficar de pé, é que eles se soltaram e pararam de dançar.

Então os quatro se sentaram, começaram a beber mais e a lembrar novamente dos velhos tempos.

–O-

Jake e Peyton entraram no quarto de Jake aos beijos. Jake fechou a porta rapidamente e ele e Peyton caíram na cama.

Ele a beijou com paixão e segurou o cabelo dela com força.

Ela explorou o corpo dele com as mãos e ele rapidamente tirou seu casaco do corpo dela.

Ela colocou as duas mãos no rosto dele e o beijou com desespero. Ele desceu sua mão até a coxa dela e depois até a perna e a subiu, então ela enlaçou suas duas pernas na cintura dele e ele levou sua mão até as costas dela. Nenhum dos dois interrompeu o beijo, até o que sobrou de suas roupas começarem a voar pelo quarto.

–OXOXOXOXOX-

Brooke, Lucas, Nathan e Haley estavam sentados na areia, olhando para o horizonte, esperando, enquanto comiam os lanches.

Nathan tinha vestido suas calças, mas Haley ainda vestia apenas sua roupa íntima e o casaco dele. Brooke também ainda estava com o casaco de Lucas. Todos já estavam secos e sóbrios.

Quando finalmente o nascer do sol começou, todos pararam o que estavam fazendo e olharam para o horizonte. Eles ficaram estáticos, sem coragem nem ao menos de respirar, muito menos de piscar, por medo de perder algum detalhe.

Eles apreciaram a linda vista que eles já tinham aproveitado tantas vezes, mas que parecia mais bonita cada vez em que a viam.

Quando o sol finalmente nasceu, eles voltaram a respirar, mas nenhum deles tinha coragem de quebrar o silêncio, até Lucas dizer:

– Acho que precisamos ir embora agora.

– É. – Os outros três concordaram.

Nathan suspirou e se levantou, limpando a areia de suas calças.

– Vocês vão ter que nos dar uma força. – Avisou ele. – Porque o Jake levou o carro e não voltou.

– Tá legal. – Haley riu. – Acho que vou deixar você pegar uma carona no meu cavalo.

Nathan sorriu e estendeu a mão para ela. Haley aceitou a mão dele e se levantou.

Brooke e Lucas suspiraram e se levantaram, limpando a areia de suas roupas.

E os quatro começaram a arrumar as coisas para irem embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O primeiro de tudo é que eu quero dizer que escrever uma coreografia é MUITO difícil, então me desculpem se tiver ficado ruim ou difícil de entender. Mas eu nunca tinha escrito uma coreografia antes e nem ao menos lido uma descrição de verdade de uma coreografia, nem sei se isso existe, dança é uma coisa pra se ver. Outra coisa é que apesar de adorar dança, eu não entendo nada, então eu nem sei se a coreografia que eu descrevi é de salsa mesmo ou se acabou ficando meio lambada ou outra coisa. Eu tentei fazer salsa, mas acho que sem querer, querendo acabei acrescentando passos de lambada (que eu adoro :P), então eu não sei o que ficou no final, rsrsrs, mas faz de conta que é salsa mesmo, tá, gente? Rsrsrs.

O píer com coreto descrito é tipo do filme “A Última Música” que aparece no clipe “When I Look At You” da Miley Cyrus.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casamento à Texana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.