Cinco Maneiras de Te Encontrar no Clichê escrita por Mrs Days


Capítulo 5
O Bad Boy


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo e com um final surpreendente.

Entrem no grupo do fb. Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627899/chapter/5

— Não acho Jason muito confiável — Nanda disse assim que Mike afirmou ter conseguido marcar o encontro. — As coisas que as pessoas dizem sobre ele...

Comi uma batata que estava em meu prato.

— Ele é um bad boy. Isso é praticamente um pré-requisito. — Dei de ombros, reclamando mentalmente que estava perdendo tanto tempo nessa busca do príncipe perfeito e não terminava aquele livro — Não se preocupe, garanto que não vou pichar a frente de sua casa.

Nanda revirou os olhos e se levantou, catando as suas coisas, no mesmo momento em que alguém apareceu andando com pressa e distraído, o que ocasionou em um esbarrão histórico.

Ergui uma sobrancelha, vendo Jason se abaixando junto com a minha amiga para pegar as coisas que caíram. Praticamente me inclinei quase pondo minha cabeça no chão apenas para vê-lo discutindo.

— Você é incapaz de olhar por onde anda? — Nanda ralhou para Jason, que levantou os olhos castanhos esverdeados para ela. Até eu fiquei surpresa com o comportamento ofensivo dela. — Não preciso de ajuda. — Ela pegou o livro que estava na mão dele e se levantou, parando para me olhar por cima dos ombros — Boa sorte, Izzy, você vai precisar.

E saiu andando, deixando tanto a mim, quanto a Jason completamente sem palavras com o que tinha acontecido. Por fim, dei de ombros e fechei completamente o meu livro, dando um sorriso para Jason. Ele ficou olhando para a direção que Nanda saiu por mais alguns segundos antes de retomar a atenção em mim. Sentou-se a minha frente. Pus uma mecha do meu cabelo castanho atrás da orelha, querendo parecer encantadora.

— O que aconteceu com a Fernanda? — Ele questionou e se virou, como se ela pudesse aparecer a qualquer instante. Balançou a cabeça e pousou os olhos em mim, dando um meio sorriso — Vim te perguntar que horas quer que te busque. E para você me dar seu endereço. Seu amigo Mike só disse que você queria sair comigo e desapareceu pelo corredor.

Franzi o cenho. Mike tinha feito a mesma coisa depois que deu a notícia que Jason e eu iríamos sair. Passei os olhos rapidamente pelo pátio com a esperança de vê-lo, porém foi em vão. Soltei um suspiro baixo e vi que Jason ainda estava esperando minha resposta.

— Oh, pode ser às oito. — Peguei meus livros e me levantei. Jason me acompanhou. — Só me dê a certeza de que não irei fazer nada fora da lei. Não estou com humor para ser presa hoje.

Jason riu, ajeitando a mochila em suas costas.

— Desculpe, Izzy, não posso garantir nada. — Ele abriu a porta da sala para mim. Parei ao ver que metade da sala nos encarava e começava a comentar – isso incluía Alex, Jake e Henry. Ah, claro Nanda e Mike. — Ok, não sabia que sair com você iria atrair tanta atenção.

— Sinceramente? Nem eu.

*******************

— Izzy, espero que essa seja a última tentativa — Minha mãe disse olhando-me como se eu fosse um alienígena, por conta do meu novo visual. — Você está parecendo Sandy no final de Grease.

Encarei-me no espelho, vendo se a referência de minha mãe estava correta. Tinha cacheado o meu cabelo castanho para dar mais volume e minha boca estava pintada de um vermelho escarlate. Estava usando uma legging preta apertada, destacando as curvas de meu corpo e um corpete também preto. E para completar, saltos e uma jaqueta.

Ok, Sandy morena de Grease.

— Isso é um elogio? — Questionei.

Minha mãe sorriu.

— Sempre é, querida.

O som de uma buzina chamou a nossa atenção, fazendo-me pegar a minha bolsa velozmente e descer as escadas – com um pouco de dificuldade, admito. Parei perto da porta e encarei minha preocupada mãe.

— Fique tranquila, mãe. — Pedi. — Tenho certeza que esse encontro terá um desfecho bastante diferente dos outros.

******************

Jason me elogiou pela roupa, porém não me deu nenhum olhar de segunda intenção. Meus lábios se torceram em um meio sorriso. Estava gostando daquela roupa de bad girl. Nós fomos até a lanchonete e ficamos surpresos pela quantidade de pessoas conhecidas que estavam lá. Não que me importasse.

— Então, por que você decidiu sair com todos os caras do colégio? — Jason perguntou descontraído, tirando a sua jaqueta e parando para puxar a cadeira para mim — Soube que saiu com Jake — Deu um riso contido.

Revirei os olhos.

— É uma coisa que resolvi fazer — Senti minhas bochechas queimando com o seu olhar. Era bastante intenso. Com uma desculpa de desviar os olhos dos dele por mais tempo, abri minha bolsa e peguei a lista, estendendo para ele — Fiz uma lista com todos os clichês que uma garota poderia ter.

Ele observou em silêncio por alguns minutos, sério.

— Por que a última vaga está vazia? — Ele perguntou me devolvendo o papel.

Dei de ombros, encolhendo-os em seguida.

— Não sei o que colocar.

Ele assentiu devagar.

— E o que vai acontecer quando terminamos esse encontro e você achar que não sou o cara perfeito para você – o que realmente não sou. Vai recomeçar?

Ele me pegou nessa pergunta. Pressionei os lábios juntos.

— Outra coisa que não sei. — Guardei a lista na bolsa. — Até que você é inteligente.

Jason se recostou na cadeira, dando outro olhar intenso.

— E você é interessante.

Assenti com o seu comentário.

— Pena que isso não vai dar certo — Lamentei, fazendo-o me olhar com curiosidade, porém sem me corrigir. — Você deveria convidá-la para sair. E antes que se faça de desentendido, estou falando de Nanda. O jeito como você ficou perto dela... Não adianta fingir que estou errada.

Ele se inclinou na mesa, pondo os cotovelos na mesa.

— Ia te usar de cupido, mas parece que você está sempre um passo a frente, Izzy. Além de interessante, é esperta. — Cruzou os braços. — Pena que nem tanto, senão já tinha preenchido essa última lacuna da lista.

Estreitei os meus olhos.

— Do que está falando?

Ele sorriu.

— Se você não descobriu até agora, eu que não irei me meter. — Ele pegou a sua jaqueta e se levantou. — Vamos embora. Estamos apenas ocupando mesa.

********************

Era sexta, finalmente. Estava andando com passos apressados na direção em que Nanda e Mike estavam sentados conversando. O assunto parecia tenso, julgando pelas expressões deles. Parei a alguns passos deles, atraindo as suas atenções e o assunto se cessou instantaneamente.

Nanda limpou a garganta.

— Hey, Izzy — Ela me cumprimentou. Mike apenas balançou a cabeça e desviou o olhar. — Como foi o encontro com Jason?

Sorri.

— Interessante — Repeti as palavras de Jason. Estendi um pedaço de papel na direção de Nanda. — Esse é o número dele. Eu dei o seu, mas é para você armazenar no seu celular. Vai que ele liga de um número privado ou grampeado.

Nanda arregalou os olhos castanhos, pegando o papel com lentidão.

— Mas eu pensei que vocês dois...

— Tínhamos feito amor a noite toda e nos declarado? Não. Ficamos falando sobre ele e a sua atração por você. Fique calma, não comentei da sua queda de trinta metros por bad boys.

Minha amiga riu.

— Trinta metros é muito, mas obrigada. — Ela guardou o papel no bolso. — E o que você vai fazer agora?

Demorei um pouco para processar a pergunta de Nanda, pois os meus olhos estavam fixos em Michael. Ele não tinha falado nada até agora e a ausência de sua voz me incomodava muito. Sentindo o meu olhar, ele me encarou. Dei um pequeno sorriso e senti minhas bochechas queimando. Mike retribuiu, porém parecia forçado. Suspirei, pondo as mãos na cintura.

— Não sei. Acho que recomeçar a lista incluindo as subdivisões e...

Minha frase foi bruscamente interrompida quando Mike se levantou exasperado e passou as mãos por seus cabelos curtos e escuros. Ele me olhou com raiva.

— Não me bote nisso novamente, Beatriz — Ele avisou. Fiquei em choque. — Não irei mais participar dessa palhaçada.

Frustração me tomou.

— Pensei que fosse meu amigo — Acusei, vendo-o bufar. Aproximei-me de seu rosto — Parece que todos sabem a resposta para a última lacuna, mas nunca me dizem. É sempre olhe para mais perto. Se eu olhar para mais perto, vou olhar para...

— Para mim, Izzy? — Ele indagou retoricamente.

E antes que me desse conta, eu estava em seus braços, sendo beijada. Meu corpo se tencionou pelo choque do que estava acontecendo. Mas os lábios de Mike eram tão macios que a hesitação não durou mais que dois segundos. Eu suspirei e tive medo que meu coração quebrasse meus ossos.

Assim como começou, foi bruscamente interrompido. Mike me segurou pelos ombros, mágoa tomando conta de seus olhos escuros.

— Mike...

Ele me soltou.

— Não, Izzy. Desculpe, mas não posso mais fazer isso. — Disse pegando a mochila e se afastando.

Não sabendo o que fazer, apenas me sentei ao lado de Nanda pensando o motivo de ser tão cega.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente a Izzy viu o seu clichê, mas e agora?