A Vida Muda Num Instante... escrita por Arizona Robbins Torres


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo postando, gostaria de agradecer a todos (as) por estarem acompanhando a Fic!
Desculpem eventuais erros de português!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627836/chapter/5

"Às vezes, as pessoas esquecem as coisas, até que estejam prontas para lidar com elas. O tempo pode curar..."

O céu estava estrelado, estava sentada no lado de fora da tenda, junto com April e Julie... Estava tentando manter minha mente vazia, tentando não pensar em Sofia e Callie... Durante o dia, a alta temperatura tornava impossível ficar muito tempo no interior das tendas. Com o anoitecer, a temperatura baixa rapidamente deixando as tendas frescas para uma boa noite de sono...

"Na vida ninguém pode ser perfeito, mas podemos ser melhores, melhores do que fomos, melhores do que somos e melhores do que ainda vamos ser..."

Julie: Dra. Robbins, o que está achando do acampamento?

AZ: Pode me chamar de Arizona! Estou estranhando um pouco o clima, mas, estou gostando dessa experiência nova...

Julie: No começo é difícil se adaptar, mas, depois se acostuma, April teve a mesma dificuldade!

April: Foi difícil, mais, senti muita falta disso... Dessa adrenalina... Do deserto, desse céu estrelado... Dessa paisagem...

AZ: É lindo, parece uma pintura!

Julie: Somos privilegiadas por estar vendo esse céu maravilhoso! Arizona, já ouviu falar ou viu a íris negra?

Julie arranca a flor do seu lado e entrega para a Arizona... Que sorri de volta com o gesto...

AZ: Não conhecia, ela é linda...

Julie: A íris negra é simplesmente deslumbrante... Flor nacional da Jordânia, símbolo do crescimento, renovação e mudança, ela cresce nas áreas mais hostis do país...

AZ: É um belo símbolo!

Ambas se despediram, mais um dia havia acabado... E era apenas o começo de uma nova experiência...

Saudade

A saudade nos traz muitas vezes a vontade de reviver o passado, com ela, podemos ter a sensação de estarmos revivendo os bons momentos que muitas vezes é impossível de revivermos... Ela nos traz boas recordações do que já vivemos...

"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."

As semanas se passaram e agora fazia um mês desde que Arizona tinha partido... Muitas coisas aconteceram nesse tempo... Agora a saudade batia, Arizona estava ansiosa para a primeira ligação que faria, seria o começo de muitas ao longo desses seis meses longe de casa... Callie foi até o quarto de Sofia, sentou na cama e agarrou Sofia, cobrindo de beijos...

Callie: Você está animada Sofia, irá falar com a sua Mãe?

Sofia: Estou Mama!

A chamada conecta...

Sofia: Mamãe?

De repente, Arizona aparece na tela...

Sofia: Mamãe agora eu posso vê-la...

Arizona sorriu...

AZ: Sim, Sofia! Você está linda, como você cresceu... Eu sinto muito a sua falta...

Sofia: Eu também Mamãe, quando você vai voltar?

AZ: Em breve! Antes que você perceba eu estarei de volta com você!

Mãe e filha conversam sobre o que tinham feito durante a semana, Sofia conversava sobre a escola e sobre os seus novos amigos... Após 30 minutos de conversa, Arizona se despede de Sofia...

AZ: Eu te amo muito Sofia, nunca se esqueça disso!

Sofia: Eu também te amo, Mamãe!

Sofia manda um beijo para Arizona antes de sair... Ficando apenas Callie e Arizona...

Callie: Oi, como você tem passado Arizona?

AZ: Bem, porém, as coisas por aqui andam bem agitadas... E você Callie, como tem passado e como vão as coisas no Hospital?

Callie: Bem, Arizona... As coisas no Hospital permeassem iguais, alguns dias mais agitados e outros nem tanto...

Callie: E como está April?

AZ: Ela está bem... E com muita adrenalina!

Callie: April mudou muito!

AZ: Mudou mesmo...

Callie: O que está achando da cidade?

AZ: A cidade é muito bonita, porém, não está sendo fácil se acostumar com o deserto!

Callie: Imagino, é uma mudança grande de clima!

AZ: É sim, Callie, quero te mostrar um símbolo da cidade, esta é a íris negra...

Callie: É linda Arizona, nunca ouvi falar nessa flor!

AZ: É sim! Está espalhada pelo deserto... E por incrível que pareça, ela nasce nos lugares mais hostis...

Callie: Vejo que está aprendendo muitas coisas sobre a Jodânia!

AZ: Estou sim... Foi bom falar com você Callie!

Callie: Eu digo o mesmo Arizona, se cuida!

AZ: Você também! Até breve!

Callie: Até breve, Arizona!

Ambas se despediram, já era tarde, Arizona estava muito cansada e Callie estaria de plantão no dia seguinte...

2ª Mês

"Amizade é quando: você encontra uma pessoa que olha na mesma direção que você, compartilha a vida contigo e te respeita como você é. Uma pessoa com a qual você não precisa ter segredos e que goste até dos seus defeitos. Basicamente, é aquela pessoa com que você quer compartilhar os bons momentos e os maus, também..."

O primeiro mês aproximou muito Arizona e April, elas criaram um elo de amizade... Ser amigo não é coisa de um dia, são gestos, palavras e sentimentos... Amizade não se pede ela se conquista... Estavam sempre juntas, conversavam sobre vários assuntos... April sentia muita falta do Jackson, assim, como Arizona de Callie e Sofia, apesar de se falarem pelo telefone toda semana, não era a mesma coisa... A saudade era constante, ausência física, ausência da voz, algo que doía...

"As pessoas não se tornam especiais pela maneira de ser ou agir, mas pela profundidade em que atingem nossos sentimentos..."

3º Mês

A gente nasce, cresce se reproduz e morre, assim é o ciclo da vida... Algumas pessoas morrem cedo de mais outras morrem por que infelizmente, há sua hora chegou... Arizona estava exausta, era aquele ponto que você só não sente mais as dores individuais... A única coisa que ela queria era tomar um banho e relaxar... Os dias no deserto não eram nada fáceis... Julie se aproxima de Arizona...

Julie: Vejo que está exausta, hoje o dia foi cansativo...

AZ: Sim, tudo que eu mais queria era estar em uma banheira relaxando...

Julie: Eu também! Sinto falta disso, não sei o que é relaxar a anos...

AZ: Quanto tempo está aqui?

Julie: Estou aqui faz quatro anos!

AZ: Bastante tempo! Sente falta da sua família?

Julie: Sinto, mas...

AZ: Mais o que? Se quiser se abrir...

Julie: Meus pais já faleceram!

AZ: Sinto muito!

Julie: Obrigada, por isso, continuo aqui, não tenho uma família me esperando ou alguém...

AZ: Eu sei exatamente como é esse sentimento!

Julie: Você também perdeu os seus pais?

AZ: Não, meus pais estão vivos, perdi meu irmão faz muito tempo, ele era meu melhor amigo, sinto muita a falta dele!

Julie: Sinto muito Arizona, não deve ter sido fácil!

AZ: Não foi!

Julie: Tem alguém te esperando Arizona?

AZ: Sim, minha filha Sofia!

Julie: Você tem uma filha? Sério? E seu esposo?

AZ: Tenho sim, Sofia é linda como a mãe dela! Eu e minha ex-esposa nos separamos há quase dois anos...

Julie: Imagino que não foi fácil a separação para ambas, ainda mais, quando se tem filhos envolvidos!

AZ: Não, no começo foi muito difícil... Mas, Sofia é tudo para mim... E a amo muito!

Julie: Sofia deve ser uma menina maravilhosa, assim, como a mãe dela!

Az: Ela é sim!

Arizona não tinha reparado a beleza de Julie, ela era uma mulher alta, com um corpo escultural, pele clara, cabelos pretos, olhos azuis e com um sorriso encantador, além de ser uma mulher muito delicada, inteligente e atenciosa... Ambas estavam começando a se conhecer melhor, passavam as noites conversando sobre vários assuntos... Era o início...

"Dizem que o tempo muda tudo, mas não é verdade. Fazer coisas é que muda algo, não fazer nada deixa as coisas do jeito que estão..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo!
Uma Ótima Semana para todos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida Muda Num Instante..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.