A Vida Muda Num Instante... escrita por Arizona Robbins Torres


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Agradeço a todos (as) que estão acompanhando a Fic...
Desculpem, eventuais erros...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627836/chapter/3

"Comunicação. É a primeira coisa que realmente aprendemos na nossa vida. O engraçado é que, depois que crescemos, aprendemos as palavras e realmente começamos a falar, fica mais difícil saber o que dizer. Ou como pedir aquilo que realmente precisamos..."

AZ: Webber tem um minuto? Gostaria de conversar...

Webber: Sim! Do que se trata Dra. Robbins?

AZ: Gostaria que você informasse ao Conselho que me afastarei temporariamente do Hospital...

Webber: Mas, por qual motivo?

AZ: Decidi ir com a April ao programa!

Webber: Robbins sabe que é uma zona de guerra... Não é um lugar seguro!

AZ: Eu sei... Mas, tomei minha decisão!

Webber: Tem certeza? Quanto tempo vai precisar se afastar?

AZ: Sim, irei ficar por seis meses apenas!

Webber: Fique sabendo que não concordo com a sua decisão, mas, respeito, irei informar ao Conselho! Pensou em alguém que possa lhe representar durante esse tempo ausente?

AZ: Sim, Alex irá me representar!

Webber: Irei informar o Conselho e comunicar o Alex a sua decisão... Tenha uma boa viagem Dra. Robbins!

AZ: Obrigada, Dr. Webber!

Em meio às rondas no hospital e a correria, Arizona acaba esbarrando com Alex no corredor antes de Webber informar a sua indicação...

AZ: Karev porque tanta pressa?

Alex: Tenho um compromisso com a Jo e não quero me atrasar...

AZ: Alex podemos conversar?

Alex: Sim!

AZ: Estou indo com a April para a Jordânia!

Alex: Você está indo para guerra Robbins?

AZ: Estou indo sim! Webber perguntou se eu iria nomear alguém para o conselho no meu lugar... Eu lhe indiquei!

Alex: Arizona, agradeço a indicação!

AZ: E confio em você Alex...

Alex: Obrigado pela oportunidade! Tem certeza que quer fazer isso?

AZ: Tenho sim! Eu preciso seguir em frente Alex...

Alex: Eu entendo... Afinal, você passou por tantas coisas ao longo desse tempo...

AZ: Passei sim, será uma grande experiência...

Alex: Com certeza, Arizona, por favor, se cuide!

AZ: Eu irei sim, Alex!

Alex: Até breve, Arizona!

AZ: Até Alex!

Com o Webber devidamente informado e Karev, Arizona se despede e segue para casa do Alex, pois, seu turno já tinha acabado... Não foi fácil dormir, pois, a noite que antecede a viagem deixara Arizona ansiosa, mas, no final, vem o cansaço e Arizona acaba adormecendo... O dia amanhece Arizona se prepara para ir buscar Sofia, decidiu ir com ela ao parque passar o dia todo juntas... Ao longo do caminho, Arizona dirige tranquilamente, observa as pessoas caminhando, interagindo umas com as outras, o movimento da rua, o barulho dos carros, ela de certa forma sentirá falta disso... Pois logo, estará em outro País, com costumes, culturas e gostos muito diferentes dos seus... Arizona chega à frente da casa da sua ex-esposa, estaciona o carro e se dirige a porta... Toca a campainha e logo é recebida por Callie meio sonolenta...

Callie: Bom Dia, Arizona!

AZ: Bom Dia, Callie, Sofia já acordou?

Callie: Já, acordou cedo estava toda animada lhe esperando!

Sofia: Mamãe!

AZ: Bom dia, meu amor, dormiu bem?

Sofia: Dormi sim!

AZ: Pronta para o nosso passeio?

Sofia: Estou pronta, mamãe!

AZ: Vamos?

Sofia: Sim!

AZ: Então, se despeça de sua Mãe para irmos...

Sofia se aproxima de Callie a abraça... Callie retribui e a beija no topo da cabeça...

Callie: Bom passeio Sof, se comporte e obedeça a sua Mãe!

Sofia: Irei sim!

AZ: Callie no final do dia estaremos de volta!

Callie: Ótimo passeio!

AZ: Obrigada e até mais tarde!

Callie: Até mais tarde...

Arizona e Sofia chegam ao parque, quando ela percebe onde se encontrava, pula de alegria... Sofia coloca os braços para fora do carro e Arizona à leva de mãos dada... O parque estava cheio de pessoas... Era o último dia de outono, o dia durava menos em relação às noites, as folhas das árvores estavam caindo... O clima estava agradável... O outono inspira beleza, mas, também a melancolia e a transição entre um acontecimento e outro... É considerado por muitos como tempos de mudança... Havia várias crianças correndo pelo gramado do parque, pulando, gritando e brincando com seus pais... Era um belo dia para mãe e filha compartilharem a companhia uma da outra, afinal, fazia certo tempo que ambas não tinham um momento como este... Como Arizona e Callie viviam na correria do dia a dia trabalhando, momentos como este eram raros...

AZ: Sofia o que acha de ficarmos debaixo daquela árvore?

Sofia sai correndo em direção à árvore sinalizada...

AZ: Devagar, Sofia!

Arizona estende uma toalha sobre o gramado e se senta retirando o lanche que havia preparado horas antes de ir buscar Sofia, Arizona fica certo tempo só observando Sofia brincar e interagir com outras crianças, ela é muito sociável... O dia foi maravilhoso, por algumas horas eu pude esquecer o quanto foi difícil e ainda está sendo esse período em que eu e Callie não estávamos mais juntas... Por um breve momento, não me lembrei do acidente de carro que havíamos sofrido tempos atrás, onde quase Callie morreu, no trágico acidente de avião que resultou na morte de Mark e Lexi e na minha amputação, o aborto que nunca irei esquecer e a traição... Sofia adorou o passeio no parque... Era final de outono, decidi então, que era hora de partimos... O percurso de volta para a casa foi tranquilo, Sofia estava entretida brincando com a sua boneca...

AZ: Callie? Chegamos...

Callie: Como foi o passeio, Arizona?

AZ: Foi ótimo, não fazia isso a um bom tempo... Como senti falta disso, são as pequenas coisas do dia a dia que fazem toda a diferença!

Callie: Fazem mesmo... Imagino pela demora, devem ter se divertido muito...

Sofia: Mama...

Callie: Meu amor, como foi o passei com a Mamãe?

Sofia: Foi incrível! Mama da próxima vez pode ir junto com a gente, por favor?

Callie olhou para a Arizona... Arizona fez um sinal com a cabeça de afirmativo...

Callie: Claro Sofia, da próxima vez iremos todas juntas...

Sofia: Eba!

AZ: Sofia, mamãe irá viajar por um tempo... Como já conversamos antes, lembra? Mas, irei te ligar todas as semanas! Vou sentir muito a sua falta... Eu te amo tanto!

Sofia: Sim, Mamãe! Eu também... Eu também te amo!

As duas se abraçam, não é um adeus definitivo, apenas, uma partida, na vida precisamos de novos caminhos... Pessoas que amamos que são importantes em nossa vida devem sempre ouvir de nós, em cada despedida, em cada até logo, o quanto as amamos, o quanto são importantes para nós. Arizona segurou as lágrimas para não chorar na frente de Sofia, porque se ela desabasse na frente das duas pessoas que ela mais ama no mundo seria muito mais difícil a partida... Arizona falou quase soprando no ouvido de Sofia...

AZ: Promete que será boazinha com a sua Mama? Que vai cuidar dela?

Sofia: Sim, Mamãe eu prometo!

Callie ficou observando a interação entre mãe e filha... Com lágrimas nos olhos por ver Arizona despedaçada e ao mesmo tempo decidida... Ao longo do tempo, ambas amadureceram... Fizeram escolhas... Erram, acertaram... Tentaram... Arizona mais uma vez se despediu de Sofia...

Callie: Arizona posso te abraçar?

Callie perguntou um pouco envergonhada...

AZ: Sim!

Arizona abriu os braços para acolher a sua ex-esposa... Callie se aproxima e ambas se abraçam timidamente, este gesto foi o mais próximo que ambas tiverem ao longo deste tempo separadas... Mas, era algo que precisava ter apesar dos problemas de ambas, era uma conexão que ainda permanecia viva entre elas...

Callie: Seja cuidadosa Arizona!

Callie sussurra no ouvido de Arizona...

AZ: Eu serei!

Callie: Está na hora não é?

AZ: Está sim!

Arizona assentiu e se dirigiu a porta em meio às lágrimas por partir... Callie ficou na porta observando Arizona partir de longe... Em fim, a vida não segue sempre o curso certo que queremos, mas, é perfeita naquilo que tem que ser, ela é um ciclo...

"No final das contas, há algumas coisas que não dá para evitar comentar. Algumas coisas que a gente não quer ouvir e algumas coisas que a gente fala porque não dá para segurar mais. Algumas coisas são mais do que você diz, elas são o que você faz. Algumas coisas você fala porque não há outra opção. Algumas coisas você guarda pra você mesmo. E, não raro, às vezes algumas coisas falam por si só..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo, Arizona e April desembarcam na Jordânia!

Até o próximo capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida Muda Num Instante..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.