A Vida Muda Num Instante... escrita por Arizona Robbins Torres


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Segundo Capítulo postado, espero que gostem, apreciem a leitura e deixem a imaginação fluir...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627836/chapter/2

"Às vezes você precisa sair da cidade. Ter uma nova perspectiva. Mas você nem sempre percebe que precisa, porque, bem… Precisa de uma nova perspectiva para perceber isso. É complicado..."

Seattle é uma cidade surpreendentemente dinâmica, repleta de atrações, sede de gigantescas multinacionais... Seattle é acima de tudo um lugar bonito e que merece o título de cidade das Esmeraldas... Durante o percurso para o Hospital, fiquei pensando na proposta que April me fez naquele dia na capela... Chegando ao Hospital, peguei o elevador e fui direto para a creche ver Sofia... Chegando a creche, fiquei observando Sofia dormindo, ela tem o sono pesado, como o da Callie...

April: Arizona?

AZ: April! Vim ver Sofia, na noite passada não deu tempo, por conta do casamento...

April: Então, pensou na minha proposta? Daqui a três dias irei partir para a Jordânia... Arizona, não quero lhe pressionar, mas, estou aguardando a sua resposta!

AZ: April confesso que fiquei pensando na proposta... Mas, não sei se devo ir, vou sentir muita falta da Sofia...

April: Arizona imagino que será difícil, mas, você pode ligar para ela uma vez por semana e também pode escrever cartas... Possibilidades de manter contato com Sofia é que não faltam!

AZ: Eu sei, mas, teria que conversar com a Callie a respeito disso, mas, a nossa relação está muito desgastada, nem amigas somos mais... O que nos une agora é Sofia e se eu for a Callie vai achar que eu estou abandonando Sofia, que não é o caso!

April: Sim, mas, Sofia irá ficar bem. Eu sei que é difícil, mas, você tem que tentar seguir em frente, não pode ficar presa a algo que não é concreto! Callie jamais deve pensar que você estará abandonando Sofia, se não fosse por você, Sofia não estaria viva e nem Callie!

AZ: Sim! O sonho da Callie era ser mãe e eu nunca tiraria isso dela! Vou conversar com a Callie e comunicar a minha decisão!

April: Isso é um sim?

AZ: Sim!

April: Arizona será uma experiência incrível e será por apenas seis meses... Vai passar num piscar de olhos...

AZ: Terei que informar o Conselho o meu afastamento temporário e nomear alguém no meu lugar enquanto estarei fora!

April: Sim, já sabe quem vai ficar no seu lugar temporariamente?

AZ: Alex!

April: Imaginei que o escolheria!

O período matutino passou tranquilamente... Teria que procurar Callie para conversar e em seguida comunicar ao conselho minha decisão, decisão esta, que não foi nada fácil, mas, que de certa forma, me faria tentar esquecer um pouco do que passei ao longo desses anos quando me mudei para Seattle... "Arizona você também deve seguir em frente..." Essas palavras da Callie nunca saíram da minha cabeça, de certa forma me fez enxergar algo que eu não queria admitir, meu casamento havia acabado...

AZ: Wilson estou procurando a Callie, sabe onde posso encontrá-la?

Wilson: Dra. Torres está na sala de descanso na ala da Ortopedia!

AZ: Obrigada!

Arizona se dirigiu a Ortopedia, chegando lá, foi direto ao balcão da enfermaria, sabe me informar onde posso encontrar Dra. Torres?

Enfermeira: Está na sala de descanso!

AZ: Obrigada!

AZ: Callie? Posso entrar?

Callie: Sim, Arizona!

AZ: Eu queria conversar, não sei como te dizer isso... Eu Tomei uma decisão e precisava lhe comunicar! Espero que me entenda... Eu sei que é meio repentino...

Callie: Não estou entendendo, Arizona...

AZ: Como já deve ter o conhecimento, porque neste Hospital as coisas se espalham como pólvora... April e Jackson estão separados... E April voltará para a Jordânia...

Callie: Eu soube sim! Nunca imaginei que eles poderiam romper... Só não sabia que ela retornaria ao programa de novo! Mas, o que tem haver a April voltar para a guerra? Não estou entendendo aonde você quer chegar!

AZ: April mudou muito depois da perda do Samuel... Não foi fácil... Ela decidiu retornar ao programa e me perguntou se eu queria ir junto com ela... Então, depois de muito pensar cheguei à conclusão e decidi aceitar a proposta e vim conversar com você! Não vai ser fácil para mim, vou sentir muita falta de Sofia...

Callie: Arizona, eu entendo a April! Afinal, a gente também passou por algo semelhante e foi muito difícil superar...

Az: Eu nunca vou conseguir superar!

Callie: Eu também não!

Ambas ficaram em silêncio por uns segundos... Então, Callie decide retomar a conversa...

Callie: Você está doida Arizona?

AZ: Callie...

Callie: Isso é loucura! O que você está pensando? Arizona, não é um lugar seguro é uma zona de guerra...

AZ: Callie, tempos atrás conversamos sobre George ter decidido servir o seu País... A minha opinião não mudou em relação a isso, continua a mesma! Esse é o problema eu sempre penso demais e não quero pensar eu simplesmente quero fazer!

Callie: Arizona... Sofia já perdeu o Pai, ela não pode perder a mãe também!

AZ: Callie ela não irá me perder eu prometo! Eu a amo muito, são só seis meses, eu sentirei muita falta dela, irei ligar uma vez por semana! Sofia é a razão para eu continuar lutando! Queria poder falar em voz alta, na verdade a razão para eu estar lutando são vocês Callie, somente vocês, infelizmente, perdi esse direito...

Callie: Arizona, não prometa o que não poderá cumprir!

AZ: Callie eu tomei minha decisão! Espero que entenda, não foi fácil decidir ir, mas, eu tenho que seguir em frente...

Callie: Se é isso que você quer Arizona tudo bem...

AZ: Gostaria de passar um tempo com Sofia antes de ir...

Callie: Pode sim! Quando vocês irão partir?

AZ: Daqui a dois dias!

Callie: Arizona... Eu, não sei o que dizer...

AZ: Tudo bem, Callie! Prometa que você e Sofia ficaram bem?

Callie: Prometo sim!

Callie não teve muita reação na hora diante do que acabara de ouvir... Cada um reage a sua maneira diante do inesperado... Depois de algum tempo Arizona retornou a creche e Sofia havia despertado de seu sono... Arizona acariciou o seu cabelo e se inclinou para colocar um beijo em sua testa...

AZ: Sofia, mamãe está indo em uma viagem por algum tempo...

Sofia: Porque a mamãe está indo viajar?

AZ: Para salvar vidas... E você sabe que eu vou perder você por um tempo, certo?

Sofia: Sim, mamãe!

AZ: Não se preocupe, nós vamos nos falar o tempo todo através do telefone e com isso, vamos estar mais perto uma da outra... Mamãe estará de volta antes que você perceba e vamos ter um monte de diversão juntas... O que acha?

Sofia: Podemos convidar a mama?

AZ: Claro, Sof!

Sofia ficou toda entusiasmada, teria diversão com as suas duas mães... Em seguida Arizona se dirige para informar Webber seu afastamento temporário e repentino do hospital... Callie não esperava que Arizona partisse tão rápido assim... Essa decisão a pegou de surpresa, porque Arizona decidiu partir? Arizona jamais abandonaria Sofia... Mas, porque ir à guerra? O que ela quer provar? Tantas perguntas passaram pela cabeça de Callie ao mesmo tempo... Callie estava em estado de choque, sua ex-esposa decidiu ir para a zona de guerra, a preocupação inicial seria Sofia, que poderia perder a mãe... Será mesmo que é só por Sofia ou tem algo mais?

"A vida humana é feita de escolhas. Sim ou não. Dentro ou fora. Em cima ou embaixo. E também há as escolhas que importam. Amar ou odiar. Ser um herói ou um covarde. Brigar ou se entregar. Viver ou morrer. Essa é a escolha importante. E nem sempre ela está em suas mãos..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo Capítulo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida Muda Num Instante..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.