A Prometida escrita por Temperana


Capítulo 25
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Não há o que dizer.
Até as notas finais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627575/chapter/25

Passaram-se muitos anos desde aquela fotografia da Clareira.

Eu tenho esse diário onde escrevo agora até hoje. Não me canso de lê-lo. Me faz bem pensar em minhas histórias. Em minha vida. Na história da minha vida.

A cada momento que leio essas páginas surpreendo-me pelas memórias que ainda possuo. Lembro-me de que sou sortuda por ter um amor tão verdadeiro como o nosso.

Soluço e eu nunca mais nos separamos. Nossas discursões eram na maioria das vezes pequenas. Éramos bem compreensivos em relação ao outro, já que tínhamos uma confiança mais do que plena no outro.

Certos acontecimentos também podem ser de seu interesse. Muita coisa aconteceu, muitas vidas mudaram e pessoas cresceram.

E agora esta é Berk.

Sempre torci para que o Perna de Peixe tivesse sorte em sua vida. E por fim, ele teve. Pois ele finalmente encontrou quem amava. E isso sim é ter sorte.

Ingrid era uma pessoa impressionante. Ela se refugiara em Berk quando piratas atacaram o seu barco e o de seus pais em uma viagem.

Os ataques de piratas eram realmente aros. Mas quando eles aconteciam eram basicamente bem devastadores e cruéis.

Ingrid encontrou um lar em Berk. Um bom lar. E um amor também.

Ingrid era uma mulher muito bonita. Seus olhos eram cor de mel e os cabelos ruivos como o fogo. Realmente encantadora.

Quando chegou em Berk, Perna de Peixe prontificou-se para acolhe-la, como sempre fazia. Mas logo percebeu que se apaixonara por ela.

E na realidade, há ainda uma surpresa sobre ela: a sua terra natal era a Ilha do Sol. Exatamente. Reflita sobre isso. É algo estranhamente familiar.

De qualquer modo, os gêmeos não eram tão burros assim quando fizeram aquela brincadeira. A Tribo do Sol existia realmente.

Entretanto Ingrid era filha de um clã influente, não dos líderes. Mas ainda assim era uma história interessante.

Eles casaram-se um pouco depois de Cabeça Quente e Melequento. E eles tiveram uma filha muito bonita, a Liv.

Liv namora com Eir, o filho de Cabeça Quente e Melequento. Esses dois ainda não decidiram se casam ou não.

Eles vivem discutindo e se amando. Não vejo outra história diferente para esses dois. Completam-se simplesmente.

Agora, lembra-se que mencionei que, anos atrás, o Cabeça Dura estava trocando cartas com alguém? Pois é, acabamos descobrindo quem era afinal, quando enfim decidiram casar-se.

Era a Heather.

Como deve ter sido para você, para nós também foi uma grande surpresa. Afinal, ninguém pensaria que o Cabeça Dura conseguiria alguém nessa vida. Muito menos a Heather, que era uma mulher muito bonita.

E, além disso, eu pensei que ela gostasse do Pena de Peixe. Porém ela explicou que o sentimento não era mútuo e que acabou desistindo dele.

Eles tiveram uma linda filha. Brenda era loira e com olhos verdes. Era a cópia da Heather, porém era loira. Era muito inteligente e uma guerreira forte como a mãe.

O nosso Rhuan crescera e fora um grande orgulho para nós. Era também um guerreiro como os pais. E, além disso, ainda era muito parecido com o Soluço.

A sua timidez era grande, mas quando queria e gostava do assunto não parava de falar. Ele tinha o dom das palavras. Um dom vindo do seu pai.

Mas seus olhos ainda eram iguais aos meus. Ele podia ser competitivo às vezes e bem teimoso também. Certas heranças vindas da família Hofferson.

Quando Rhuan começara a namorar com Brenda, fiquei com muito ciúme. Soluço se divertia com esse meu estado de espírito. Mas depois me convenceu de que era ridículo.

Pensei que não seria esse tipo de mãe, que gostaria de ter os filhos para sempre junto a si. Engano meu. Quase o prendi em casa.

Mas finalmente eu o “soltei” e ele se casou com Brenda. E até hoje eles são muito felizes juntos.

Eu e Soluço voltamos a viver sozinhos então. Apenas nós dois como cinco anos vivemos antes de Rhuan.

Acho que fortaleceu ainda mais o que sentíamos pelo outro. É realmente incrível como nada mudou entre nós. Passaram-se anos e continuamos os mesmos.

E sei que poderão passar mil anos. Esse amor continuará o mesmo.

Em todos esses anos nunca soube explicar como é amar verdadeiramente alguém.

Creio que amar seja apenas querer que o outro esteja sempre conosco.

É simplesmente amar o sorriso do outro, pois este lhe causa arrepios.

É ter certeza que quer e irá viver para sempre ao seu lado.

É ser feliz com um simples abraço.

É sentir a mesma paixão de adolescente com os beijos trocados.

É sorrir sem motivo algum ao ter esse amor ao seu lado.

É ter uma linda e simples história para contar.

Soluço e eu temos uma história e tanto, mas que não deixa de ser simples. Bonita. Algo que gostaria que meus netos e bisnetos ouvissem e passassem adiante.

Foram momentos loucos e maravilhosos que vivemos. Entre guerras, entre papéis, entre acordos, entre amores.

São esses pequenos detalhes dessa nossa grande história, escrita nesse caderno, que me fazem sorrir até hoje. Faria você sorrir também.

Não sei como isso tudo irá acabar. Sinto que talvez isso nunca aconteça. A eternidade espera por nós dois. Freia ama uma história de amor como essa, complicada. E ela não a deixaria acabar após a morte.

Eu também não sei como isso tudo irá chegar em suas mãos. Apenas deixarei que o mar leve essas minhas lembranças. Dentro de um pequeno baú enterrarei essa história no mar.

Acho que é assim que tudo deve ser. Rumo ao desconhecido, rumo ao horizonte. Toda a nossa vida passará. Para que vivámos assim o presente.

Peço que agora decida se isso tudo que lhe contei é uma verdadeira história de amor.

O que ela é para você?

Acha que é algo idiota que você não acredita que tenha acontecido e que nunca acontecerá?

Acha que é a coisa mais linda que você já leu na vida?

O que é amor para você?

Para mim isso aqui é a minha vida tornando-se perfeita. E eu espero que ela nunca mude, exceto que seja para melhor.

Amar é simplesmente isso tudo que eu passei. Cuidar, nunca desistir. Sonhar e viver feliz.

Eu fui a prometida de Soluço Spansitocus Strondus III. E essa foi a melhor coisa que poderia ter acontecido em minha vida.

Pois agora sim, aprendi a amar.

“Meu pai e minha mãe são a prova para mim de que podemos amar alguém nessa vida. Eles morreram juntos e de mãos dadas, creio que muito tempo depois de Astrid Hofferson ter escrito sua última palavra nesse diário. Minha mãe. Sim, o amor é eterno. E essas palavras serão eternizadas pelo mar.”

Rhuan Hofferson Strondus


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu nem sei como terminar. Mas eu vou tentar:
Primeiramente, esse foi o nosso Epílogo. Espero que tenham gostado. Espero que amem como eu o amei de verdade. Na verdade essa fanfic inteira é o meu xodó. Minha primeira fanfic no Nyah! Continua sendo meu ponto de partida e meu espelho para ser melhor. Mas essa fanfic foi algo maior para mim. Representa muito.
Olhar para ela me faz relembrar tudo que eu passei. Dificuldades foram muitas. E ainda estou passando por muitas mais. Mas ela está aqui. Pronta e inteira. Porque foi para vocês. Por vocês. Ela foi feita porque nunca desistirei por vocês.
Eu não tenho palavras para agradecer o quanto o apoio de cada um de vocês foram importantes em minha vida. Não conheço o rosto de vocês, mas a essência de cada um sim. Obrigada por serem quem são. Por terem compartilhado um pouco de vocês comigo, em seus comentários. Simplesmente obrigada.
Sou uma simples menina atrás dessa tela. Dessas palavras. Sabem quantos anos eu tenho. Muitos sabem o quanto sou a criatura mais insegura do mundo. Nem sei como postei minha primeira fanfic ainda. Achava tão boba. Ainda acho tudo tão bobo. Mas só por que é bobo não significa que seja errado.
E aí veio cada um de vocês. Para me dar forças para continuar.
E irei. Apenas obrigada.
Agradecimentos gerais:
Agradecendo imensamente aos que recomendaram essa fanfic. Meu recorde pessoal gente, 12 recomendações! Estou chorando aqui, não achem que é brincadeira não. Vocês foram incríveis. Isso é com vocês aí mesmo LaviniaHicstrid, Lone Wolf Shadow, Bella, Sweet Ally, LyssahCullen, Jana, Melody, GMCASTRO, Any Louze, RafaelaR, BiaTauro e HeloiseC. Nunca esquecerei de suas palavras. Vou mandar imprimir e enquadrar no meu quarto...
A você, querida pessoa que favoritou a fanfic! Sim, você é demais. Sempre disse isso nas minhas notas. Meu grande agradecimento então à Lalah, Arollay Black, Bia Tauro, HiccstridLove, Melody, Bibs,Jana, HeloiseC, Overland X, Catelyn Everdeen Haddock, Lone Wolf Shadow, ZeroLuliScarlet, LaviniaHiccstrid,Sófis S2 Violetta e TMJ, GMCASRO, raexgar001, Any Louze, Fanny Faria, Filhote de Atena, Carol Berkiana, RafaelaR, Poseidon Daugher, Galáxia, Princesa3000, ILoveYouS2, Yarscrient,Bru Fer Solace, TC, Tempestade e AnjinhaGamer20 . Vocês não tem ideia de como são uns amores, muito obrigada!!
Também a você que acompanhou publicamente a fanfic. Você é uma pessoa incrível também, sabe. Então, meu agradecimento à Malu Oliveira, Sófis S2 Violetta e TMJ, SrtAstrid, Bia Tauro, Beatriz Mellark, Catelyn Everdeen Haddock, Melody, Any Louze, Filhote de Atena, Sonhadora, Soluço a lenda, Gicah Love Frozen 2, Astrid Hofferson Strondus, Bibs, TC, AnjinhaGamer20, Bruno e Tempestade. Muito obrigada de verdade queridos...
Agradecendo do fundo do meu coração a quem comentou. Gente, é muito importante comentar, não fazem ideia. Nunca cobrei comentários, sabem disso. Mas acho que se não tivesse cada um desses comentários, essa fic não estaria pronta. Eles te animam. Falam para você: Não desiste, você tem que continuar por esse leitor! Então à vocês que comentaram, seja no início, meio ou fim. Amo vocês demais! Jana, Bella, Malu Oliveira, Débora Chan,SrtAstrid, Sweet Ally, Lalah, Bibs, RafaelaR, Yarscrient, Lyssah Cullen, Cleisson Rocha, Melody, Beatriz Mellark, SHPrior, Bia Valdez Jackson, Bia Tauro, Catelyn Everdeen Haddock, Lavinia Hiccstrid, Sófis S2 Violetta e TMJ, GMCASTRO, HeloiseC,Lone Wolf Shadow, Any Louze, Fanny Faria, Carol Berkiana, Poseidon Daugher, Gicah Love Frozen 2, Mari S2 e Nathalia Alves. Aceitem o meu simples agradecimento aos 276 comentários que temos na fanfic até agora. Não sei como minhas lágrimas deixam-me escrever.
E a você aí, é, você mesmo, que pretende favoritar, recomendar, acompanhar ou comentar. Amo você! Sabe disso!
Despedidas:
Pessoal, é isso. Esse é o fim de mais uma fanfic. Se tiverem com saudades, leiam minhas ONES para quem não leu ou as minhas primeiras fanfics... A terceira temporada de Soluço o líder de Berk será o meu próximo projeto.
Vou sentir muitas saudades de vocês. Cara, vocês não tem ideia. Meu coração está muito apertado. Despedir-me mais uma veze de vocês... Dói muito...
Recomendo a vocês que leiam as fanfics que eu acompanho. Que eu favorito. Que eu recomendo. Não vou me lembrar de todas agora e se eu for procurar perderei a coragem de postar.
É isso. Estou a 20 minutos em frente a tela tentando terminar. E só queria dizer obrigada.
Um beijo docinhos azuis...
Temperana, ou simplesmente, Temp