A Prometida escrita por Temperana


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá docinhos azuis!
Não tem ideia do quanto estava com saudades de vocês. E do Nyah! também. Sumi da escrita e faz três semanas que não entro para ler também. Mas agora eu tenho essa e a próxima semana de férias e uma nova história para vocês.
Sobre a fanfic.
É realmente um novo destino para toda a história de Como Treinar o Seu Dragão. Porém tudo entrelaçado. Realmente é uma ideia que tive na cabeça nas férias do ano passado e que me incomodou por um bom tempo.
Eu espero que vocês gostem da ideia e aproveitem.
Até as notas finais (senti falta disso)...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627575/chapter/1

Arthur, o Implacável andava rapidamente até o Grande Salão. A Grande Sala de reuniões, acordos e celebrações. O vento gelado castigava o seu rosto, e a neve fria insistia em cair.

Mas deveria ser assim. Afinal está é Berk.

Não eram nem três horas da manhã, mas aquilo deveria ser feito as escondidas. No escuro da noite Berkiana. No inverno diário daquela Ilha do norte das terras escandinavas.

Do mesmo modo, Stoico, o Imenso andava até o local de encontro com aquele senhor mencionado. Onde um grande Acordo seria feito. Apenas com o consentimento dos dois. Sem questionamentos futuros as decisões tomadas naquela ocasião.

Os dois chegam ao mesmo tempo no local, sorrateiramente. Talvez tenham se assustado ao ver o outro de repente, de modo que retiraram as suas espadas dos seus respectivos cintos. Mas logo que reconheceram um ao outro guardaram as suas armas e entraram no quente Salão.

Ele estava vazio, iluminado apenas pela luz fraca de duas lamparinas a óleo. E a grande mesa de reuniões tinha apenas dois lugares ocupados. Por um homem ruivo e por outro loiro.

O grande líder Stoico retira, sabe-se lá de onde, um papel oficial para Acordos de Guerra. O assunto a ser posto naquele pedaço de papel era tão importante quanto um.

-Isso nunca poderá ser contestado. Não importa o futuro deles – Stoico encara seriamente os olhos de Arthur. – Você aceita isso? É algo para sempre.

-O que está feito está feito – Arthur diz sabiamente.

-O Acordo será feito com sangue, para que haja garantia desse Acordo por parte de nós dois.

Ambos assentiram e as runas foram escritas no papel. Ao final, duas assinaturas e duas manchas de sangue davam seriedade ao Acordo. Que mudaria a vida de todos.

“Em uma noite de Março, em Berk, Era das Trevas, um acordo foi feito entre os clãs Hofferson e Strondus.

Nós, os líderes desses clãs, Arthur, o Implacável e Stoico, o Imenso, respectivamente, não poderemos ser contestados. A união já está feita hoje.

Nossos filhos, Soluço Spansitocus Strondus III e Astrid Hofferson deverão se casar quando estes dois mencionados completarem 20 anos. Não importa o que ocorra com o destino desses dois.

Assim está feito. Uma promessa é uma promessa se é feita com sangue.”

*****

Talvez você não entenda de imediato esse pequeno relato. E talvez eu possa explicar melhor essa história. Por que essa também faz parte da minha própria história.

Berk.

O tesouro do Arquipélago Barbárico é o lar da Tribo Hooligan. Somos os vikings mais valentes de todas as Tribos. Pelo menos para nós. E não ouse discutir com um Hooligan maior que você sobre isso.

Éramos uma terra em guerra constante contra os dragões. Mas algo inesperado aconteceu. E isso também faz parte da minha história pelo incrível que pareça.

Talvez eu diga que irei contar a minha história, mas na verdade a história de Berk está entrelaçada a minha. A nossa. Então a história de Berk também será contada por mim. Pelo menos uma parte dela.

Confuso? Permita-me explicar.

Eu sou Astrid. Astrid Hofferson. E espero que as coisas fiquem mais claras para você agora. Sim. Eu fui obrigada a me casar há cinco anos, com certo Strondus.

E talvez essa obrigação não tenha sido tão dolorosa para nós dois. Talvez não tivesse necessidade deste Acordo ridículo dos nossos pais. Não precisava de sangue para manter essa promessa.

Essa promessa foi mantida por algo muito mais forte do que um acordo em um pedaço de papel. Muito mais forte do que qualquer garantia seja.

Foi o amor entre certo Strondus e certa Hofferson.

Posso estar te enchendo de “talvez”. Mas não é obrigado a continuar. Mas posso te dar um conselho? Talvez você devesse ler essa história de amor.

Eu era a prometida de Soluço Spansitocus Strondus III.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sobre o prólogo: pequeno, eu sei. Mas ele é feito para que vocês se situem na história, não é verdade?
Deu uma ideia do que será a fanfic? E não tenham a impressão de "eles vão se odiar e serão obrigados a se casar". Não é esse clichê. Eu espero que tenham realmente entendido e gostado do início.
Então é isso queridos. Até o próximo capítulo...
Temp ♥