The story of my life - Cobrade escrita por Alice Fic


Capítulo 3
Nem tudo é o que parece


Notas iniciais do capítulo

Oiii, olha eu aqui de novo!
O cap de hoje tá bem legal; comentem, digam o que acham e divirtam-se lendo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627478/chapter/3

–hummm, que tal a gente da uma volta mais tarde pra eu te mostrar a cidade, topa?

***

Deixei a Ruiva e voltei para o Q.G, não passamos dos beijos, isso da minha parte; a deixei só na vontade. Ela é do tipo de garota fácil; mas um pouco e aquela lá tá no papo.

– E aí cara ta sozinho? – perguntou entrando na loja um homem estranho tentando se esconder.

–Tô, por quê?

–Me da cobertura aí.

–“Falô”, fica lá traz.

Nesse momento pela praça passava uma viatura policial.

–Tá limpo pode sair.

–Obrigado cara, fico te devendo uma.

–Vou cobrar. Vem cá, qual é a tua se escondendo da policia?

–Relaxa, não vai sobrar pra você não. Você é o novo cordeirinho, digo, lutador do Gael não é?

–Cobra, por quê?

–Eu vim aqui a mando do mestre Lobão. Ele reconhece que você é um bom lutador e te que lá na academia dele.

–E o que eu ganho com isso?

–Rola uma boa grana. Bom, o recado tá dado. -disse Luiz saindo da loja.

***

Estava voltando para casa quando percebo um homem meio família de longe me olhando e vindo em minha direção. Era ele, o cara que ajudou no dia da festa.

–Tá precisando de ajuda pra pegar um táxi; Jade?

–não. -respondi um pouco rápido, pois nenhum táxi queria parar e já estava ficando tarde. Enquanto as horas se passavam ele não parava de me olhar, mantendo em sua boca um leve sorriso provocador. –Aii, ta ficando tarde, minha mãe vai me matar. -Já passavam das 23:00

–Eu já disse que te ajudo.

–E eu já disse que não precisa. Não é por que você esbarrou em mim outro dia que eu vou te dar a liberdade de querer algo em troca.

– Calma gata! Eu não pedi não em troca. -Eu confesso aquela garota mexia comigo, ela era diferente, não se rendeu a mim, seria um desafio, isso se eu não gostasse de ser desafiado. Eu estava disposto a vencê-la e não iria desistir. Nesse momento tudo estava ao meu favor, tudo mesmo.

–Ai não, e essa chuva agora só pra piorar a minha situação.

–Eu posso te ajudar, mas você não que ajuda. -falei dando de costas quando a ouço dizer...

–Espera! Eu aceito a sua ajuda.

–Sabia que não iria resistir-pensei alto.

– O que você disse?

– É... Que o Q.G., onde eu moro, fica logo ali. –sinalizei com a cabeça e ela seguiu em frente.

–Nossa você é bem organizado pra não dizer ao contrário. - falei ao entrar naquele lugar que mais parecia uma pocilga. Quando ouço o meu celular.

–Jade minha filha onde você tá? Eu já estava ficando preocupada e agora com essa chuva.

–Calma mãe eu tô bem. Já, já to aí. –sem mais delongas desliguei o telefone e respirei fundo depois de levar uma bronca daquelas.

–Linha dura à mamãezinha?

–Você não conhece a dona Lucrécia, aquela lá é quase um sargento de “tutu”.

–Tu, o que?

–Tutu seu bobo. É uma saia que as bailarinas usam.

–Ahhhh, sei o que é. – disse cobra forçando um gesto negativo com a cabeça.

(risos)

–Você entende mesmo de dança néh?

–Um pouco! –Mas o meu sonho mesmo é ser campeão de Muay thai.

– Ahhh, então você é lutador e dançarino nas horas vagas?! Se quiser posso até te dar umas aulinhas.

–Opá, acho que vou aceitar. -disse aproximando-se de Jade.

–Espera cobra, eu tô aqui pra isso. – o empurrando para traz e dando de costas pronta para ir embora.

–Espera, nem tudo é o que parece sabia, eu falei sem segundas intenções; eu Juro! Posso te dar uma carona?

***

Pov. Jade on

O caminho pra minha casa foi divertido, conversamos sobre tudo: luta, dança sonhos, musica minha mãe, tudo mesmo. Pela primeira vez na vida eu consegui me abrir com alguém. Eu sabia que aquele cara queria algo a mais, apesar de ser uma delicinha eu não iria cair na dele. Aquela noite foi especial pra mim, mas também seria única a dona Lucrécia não pode imaginar que eu se quer conversei com um marginal que nem o cobra.

Pov. Jade off

***

Na Ribalta...

O clima estava tenso por lá, estava para acontecer importantes audições daqui a trinta dias para um famoso musical que recrutaria jovens talentosos para estudar numa famosa academia de artes Francesa.

Seria uma oportunidade impar, os seus talentos seriam provados. O melhor teria a oportunidade de se apresentar nos palcos europeus. E o prestigio e admiração de todos. “Ser o jovem em ascensão a ganha os palcos do mundo!” Todos estavam muito nervos, com exceção da Lucrécia que estava hiper nervosa, deixando transparece tudo para os seus alunos, em especial para a Jade.

–Queridos esse é um momento muito especial, entre tantas e outras escolas de artes do Rio de Janeiro a Ribalta foi uma das escolhidas pra participar dessa seleção. Eu quero total devoção de todos vocês, em especial dos meus alunos.

–Mas Lucrécia todos vão poder participar dessa seleção?- Perguntou Jheff.

– Infelizmente não meu querido! Nós só iremos poder levar um de cada área.

–Como assim mãe? Tem muita gente aqui, vocês vão escolher a dedo?! Então eu vou néh?

–Claro que não Jade! Como sabemos que tem muita gente talentosa na Ribalta nós, Professores, decidimos fazer uma pré-seleção; daqui a duas semanas, onde cada um vai apresentar um número, e a bancada vai avaliar o melhor da dança, teatro e canto, e claro não menos importante o solo de instrumentos musicais.

– Dessa eu gostei!- disse Pedro.

–Desde já eu quero dedicação total! Isso também serve pra você Jade Gardel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bijus e até a próxima :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The story of my life - Cobrade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.