The story of my life - Cobrade escrita por Alice Fic


Capítulo 1
Capítulo 1 O MELHOR DE MIM


Notas iniciais do capítulo

Esta é a minha primeira fanfic, comentem please, digam o que acham, comentários são sempre bem vindos. Da uma olhadinha no vídeo da fic também. Bjus e boa leitura. https://www.youtube.com/watch?v=UKydsKYGtIQ



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627478/chapter/1

POV narrador on

Já era noite a Ribalta renomada escola de artes, estava iluminada e muitas pessoas se encontravam por lar tanto artistas como lutadores, pois a famosa academia de Muay thai do mestre Gael se encontrava abaixo desta. Havia um grade espetáculo acontecendo por lá, um ritual de iniciação, apresentações de dança, monólogos e atrações musicais. Bianca Duarte arquirrival de Jade Gardel acabara de apresentar o seu monologo de Shakespeare com maestria e muitos aplausos. Logo seria a vez de Jade dançar e ser aplaudida com louvor, se tudo corresse como o planejado.

Enquanto isso no QG caixas e mais caixas coberta de poeira.

POV narrador off

No QG...

-Merda, tenho que dar um jeito nessa bagunça, não sei pra que tanta caixa!

-atchim! Aqui é o QG ou tô confundindo com deserto?-disse João ao entrar na loja.

Cobra: não, não aqui é o QG mesmo incomodado?

João: Lutador acertei? Com essa marra toda só poderia ser. Você é novo aqui né?

-Sou sim, viciadinho, anda me espionando é?-disse cobra ao perceber que O garoto olhava fixamente para a tela do celular.

- João! Me chamo João, sou filho da professora Dandara, ali da Ribalta conhece?

-Sei! Vem cá, né lá que tá acontecendo uma festinha? Cobra!

-Não ,né festinha não cara ,é um espetáculo de artes e pode ficar tranquilo cobra nada não é free!

-cobrar? Cobra é meu nome ou seu alienado; Ricardo Cobreloa, mas todos me chamam de Cobra.

- Hum, vem cá tem jogo aí, to na abstinência cara, a dona Dandara é marcação pesada.

-Tem, pode jogar o quanto quiser. Pagando...

-Já que eu tô pagando da uma limpada nesse lugar por que ta nojento!(risos)

NA RIBALTA...

Jade estava em frente ao espelho concentrando-se para sua apresentação, olhava-se e encoraja-se quando a sua mãe adentrou no camarim.

-Jade minha filha já está na hora, nervosa?

-Não mãe, eu estou bem!

-Prepare-se meu bem, hoje é o seu dia. Você viu a apresentação da Bianca? Foi linda, um orgulho para o Ed. Eu quero o seu melhor hoje minha princesinha. Boa Sorte!

-Obrigado mãe!-disse Jade com a voz embarga olhando para o espelho.

-Sim mãe, eu darei o melhor de mim!

***

A plateia estava cheia, uns comentavam a linda apresentação da Bianca, outros riam com as apresentações de Lírio e Joaquina, melhores amigos da Jade, mas todos esperavam por ela; Jade, que iria fazer uma linda apresentação inspirada em um clássico do cinema, apresentação muito conhecida pela sua mãe, uma vez que ela já havia a interpretado.

Jade é anunciada; Posiciona-se no meio do palco olha ao seu redor e sente como nunca houvesse sentido antes a música com um toque clássico e terno inundar os seus ouvidos. Seus movimentos eram leves e sedutores, fascinantes e adoráveis, um verdadeiro paradoxo que estava encantando a todos até mesmo a sua mãe.

-A Jade me surpreendeu essa noite. -disse Ed todo emocionado a sua amiga Lucrécia.

-A mim não! Eu sei do que a minha filha é capaz.

***

NO CAMARIM

As apresentações haviam terminado e logo em seguida todos iriam à casa do mestre Gael, (pai da Bianca e da Karina) lá estava para acontecer uma festa e todos estavam convidados.

-Vamos gente, a festa já vai começar quero ver todo mundo lá em casa. Você também Jade. -disse Bianca com ar risonho.

-Vamos gata, a festa vai gerar. - disse Lírio.

-Humm, vou pensar “Bianquinha”, (risos).

Todos já haviam ido para casa ou para a festa, Jade ficou para retocar a maquiagem e logo iria ao happy hour também. Ante de tudo avisou a sua mãe, que pediu que não demorasse muito, afinal amanhã era dia de aula.

-Tá certo mãe, antes das 12:00 eu chego, tchal. -Desligou o telefone e desceu um pouco apreçada.

***

No QG

-Vem cá, será que ainda tá rolando lá na Ribalta esse tal espetáculo que você falou- Perguntou Cobra.

-Sei lá cara, eu tô jogando, não atrapalha!

-Eu vou lá da uma olhada, você fica aqui?

-Daqui não saio daqui ninguém me tira. -disse João sem tira sequer um segundo os olhos da tela do computador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The story of my life - Cobrade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.