Enquanto estiver viva escrita por Lily Moon Oficial


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

(Desculpem a demora em postar estava sem criatividade :P)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627306/chapter/5

Ele me ama,eu o amo, mas esse não era o melhor momento para trocar sentimentos mesmo que ele estivesse só de toalha enfrentando um cara estranho.Foco Helena,foco!

–Tome a joia é sua! -Tirei a joia do pescoço e o entreguei.

–Vá embora agora! -Disse Lucas.

–Tudo bem. -Disse ele sorrindo,pegou suas coisas e foi andando tranquilamente como se nada tivesse acontecido.

Lucas se virou para mim com o mesmo sorriso de sempre,mas que foi apagado rapidamente do rosto.

–Não era pra você ter feito isso Helena. -Disse ele.

–Era isso ou te ver ferido e eu não podia fazer isso com você -Disse com lágrimas nos olhos.

–Não chore Helena,já passou,estou orgulhoso de você. -Disse ele chegando perto de mim e me deu um abraço. Jamais queria sair do seus braços.

–Vou me vestir,precisamos fazer uma visita à nossa tia,ela precisa saber do quê aconteceu aqui. -Disse ele.

–E...os corpos?!

–Comunicaremos à polícia,eles vão saber o quê fazer mas antes precisaremos estar longe daqui pra não suspeitarem de nenhum de nós 2.

–É tem razão. -Disse eu.

–Melhor você ir para a sala,esse ambiente não vai te fazer bem. -Disse ele.

–Como você consegue estar tão seguro e firme depois de tudo isso? -Perguntei impressionada com a coragem e frieza que ele demonstrava.

–Eu sei...estou tentando ser o mais forte possível,mas, eu preciso te proteger Helena,quero ser seu porto seguro.

–Obrigada Lucas. -Disse com um sorriso no rosto.

Desci as escadas e fiquei sentada no sofá tentando apagar da minha memória a cena macabra que foi ver minha família morta,confesso,depois de ter chorado tantas vezes acreditando que eles estavam mortos,agora nenhuma lágrima queria sair.

–Pronta? -Perguntou Lucas.

–Sim. -Respondi sorrindo.

–Vou pegar as chaves do carro,vá logo lá para fora.

–Ok.

Peguei minha bolsa e fiquei esperando ele em pé na calçada enquanto isso vi umas crianças brincando tão felizes enquanto o pai lavava o carro. Era o cenário da família perfeita.

–Vamos Helena. -Disse Lucas.

Entrei no carro ainda pensando nas coisas que queria ter feito com minha irmã,contar sobre a vida e ensinar pra ela tudo o que eu sabia,poder fazer penteados no seus cabelos que eram lindos mas me tiraram isso.

Enquanto íamos na estrada até a casa da nossa tia,Lucas havia colocado uma música de discoteca tentando me animar mas tudo o quê ele conseguiu foi fazer com que tudo ficasse em completo silêncio.Papai gostava muito de discoteca.

–Chegamos. -Disse Lucas empolgado.

Tia Suzy era minha tia favorita,uma mistura de cigana com velha maluca,apesar de parecer bastante jovem era mais velha do quê minha mãe,mas,não via ela,sequer tínhamos contato pois minha mãe não deixava que ela chegasse perto de mim.

Lucas bateu na porta até que a porta se abriu por ela mesmo.

–Tia Suzy?! -Disse Lucas entrando na casa.

–Estou na cozinha filho! -Disse ela com sua voz doce.

Entramos na casa e percebi que havia vários gatos,como naqueles filmes que a velha solteirona é sempre cheia de gatos mas no caso da minha tia ela era solteira por opção.

–Vejo que trouxe visitas Lucas,não vai me apresentar sua amiga? -Disse ela sorrindo.

–Tia não consegue reconhecer ela? -Perguntou Lucas.

–Cabelos negros,olhos castanhos,pele branca...Branca de Neve é você? -Disse brincando.

–Por favor tia. -Disse Lucas rindo.

–Helena. Você está linda minha menina. -Disse sorrindo.

–Tia precisamos falar com você. -Disse Lucas com um ar sério.

–Já devo imaginar o porquê disso. -Disse ela ficando séria imediatamente.

–Então sabe que a joia foi roubada? -Perguntou Lucas.

–Sim,James,Mary e Violete estão mortos também,não é isso? -Perguntou ela como já sabendo de tudo.

–Como sabe disso? -Perguntei espantada.

–Cedo ou tarde isso ia acontecer Helena. Eles guardavam um grande tesouro e muitos segredos que jamais iam querer que vocês dois soubessem mas pelo visto já devem saber de uma boa parte.

–Que segredos? -Perguntei curiosa.

–Bom,acredito que Mary e James não iram se importar se eu contar para vocês. -Disse ela apontando para o lado de fora da casa.

Seguimos ela e sentamos em umas cadeiras de madeira que haviam fora da casa e com elas mais gatos.

–Saiam daqui filhinhos! -Disse ela enxotando os gatos.

Sentamos nas cadeiras e Lucas me olhou com um olhar mais sério que o normal,admito, após tantos sorrisos aquele olhar me dava medo.

–Tia de quê segredo estava falando? -Perguntou Lucas.

–Sobrinho,uma boa história sempre tem uma boa introdução. -Disse ela com um gato no colo.

–Isso tem haver com a joia? -Perguntei.

–Sim e com outras coisas,posso começar? -Perguntou ela enquanto acariciava o gato preto em seu colo.

–Sim. -Respondi.

–Quando Mary e James se casaram estavam muito apaixonados,o sonho de Mary era poder dar um filho a James mas após várias tentativas repetidas e vários abortos repetidos ela acabou desistindo do sonho de ter filhos e adotou você Helena.

Como assim adotada?! Eu adotada?!

–Quê?! Como assim!? -Perguntei indignada.

–Sim Helena,você é adotada, sua mãe desistiu de ter filhos muito jovem então adotou você que era muito importante pra ela,logo eles decidiram que deveriam se afastar dos membros da família para que você nunca soubesse que não era filha deles.

Fazia sentindo,minha mãe,se é que ainda posso chamar assim,nunca me levava para conhecer os parentes e quando conhecia fazia de tudo para que eu ficasse o mais longe possível,sempre evitando eles.

–E Violete?! -Perguntou Lucas.

–Violete é a única filha verdadeira de Mary e James,diferente de você Helena, Lucas foi adotado já grande por isso eles não puderam esconder a verdade dele.

–E meus pais verdadeiros?! -Perguntei.

–A joia era a única coisa que haviam deixado com você Helena,por isso era de grande valor que você ficasse com ela para que soubesse seu destino. -Disse ela olhando firmemente.

–E agora?! -Perguntou Lucas.

–Vocês dois precisam encontrar a joia mas podem simplesmente deixar ela e viver suas vidas. -Respondeu ela com um sorriso.

–É ideia de ficar sem a joia parece mais agradável. -Disse Lucas brincando com a situação.

–Sabe sobrinho,o melhor caminho nem sempre é o mais fácil. -Disse ela.

–Mas o quê podemos fazer?! Eu entreguei a joia,tudo o que eu acreditei ser meu foi perdido e de repente descubro que na verdade era tudo uma mentira,por acaso têm mais mentiras na minha vida?! -Perguntei

–Menina,nem todas as coisas na vida são fáceis,tudo vem com um esforço e para viver seu futuro é preciso entender seu passado. -Disse ela.

–Presa no passado,não posso viver o futuro...minha mãe dizia isso. -Disse eu.

–Ela sabia o quê falava Helena e é por isso que você precisa ir atrás dos seu passado. -Disse ela.

–Mas por onde eu posso começar?! Levaram a joia e eu nem sei onde o bandido está! -Perguntei.

–Acho que tenho uma coisa que pode ajudar...-Disse se levantando com o gato no colo.

Ela entrou na casa e voltou com uma caixa de madeira.

–Tome,pode abrir. -Disse ela me entregando a caixa.

Abri e dentro dela havia um punhal com umas letras escritas em uma língua estranha.

–É latim. -Disse Lucas.

–Vocês sabem traduzir isso? -Perguntei.

–Eu gostaria mas desisti das aulas de latim. -Respondeu lucas.

–Bom,eu já fiz minha parte sobrinhos,eu espero que você consiga entender seu passado minha filha.

–Obrigada tia.

–Eu tenho um amigo que pode traduzir isso,vamos atrás dele. -Disse Lucas.

–Ótimo -Respondi.

Lucas foi na frente,nos despedimos da tia Suzy mas enquanto Lucas andava à caminho da porta minha tia me chamou e me disse baixinho...

–Você terá que fazer uma escolha minha filha,por favor,cuidado.

–Tudo bem tia.

–Helena vamos! -Gritou Lucas.

Uma escolha...a vida é feita de escolhas,enquanto muitas vezes eu escolhi desistir veio algo e me disse para continuar lutando,e é isso que eu vou fazer lutar para poder encontrar a mim mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enquanto estiver viva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.