Talvez eu devesse olhar em teus olhos... escrita por BLOS


Capítulo 8
Capítulo 08




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627117/chapter/8

Mônica entra em casa e logo sente aquele aroma delicioso do almoço.
– Filha vá lavar as mãos , o almoço já está na mesa!
– Sim, mas eu chamei a Magá para vir pra cá. Podemos esperar ela? - O celular toca - Ela disse que já está aqui na rua.
– Claro, vá lá fora receber ela , enquanto eu coloco mais um prato na mesa.
Mônica sai e logo avista sua amiga chegando , então ela resolve ir até onde ela está.
– Puf...puf.., O-oi amiga! - A garota diz bastante ofegante e cansada.
– Nossa correu uma maratona?
– É essa subida de matar que eu tive que pegar para chegar aqui.
– Mas se vir de vagar , não cansa tanto.
– E eu iria vir de vagar para comer? Imagina se não sobra para mim?!
– Sua boba! É claro que iria sobrar né? Além disso eu te chamei para conversamos.
– Puxa que maldade... - Magali fala com a cabeça baixa como se estivesse chatiada. - Mas e aí vamos entrar o cheiro está maravilhoso.
– Claro!
– Olá Magali!
– Boa tarde mãe da Mônica! Tudo bem?
– Tudo bem sim , e é Luísa Magali!
– Vem Magá , vamos lavar as mãos.
[...]
– Nossa D.Luísa estava tudo muito delicioso. Parabéns
– Que bom que gostou! Vou trazer a sobremesa agora.
Quando a Luísa sai Magali percebe que a sua amiga estava no mundo da lua , em que será que ela estava pensando?
– Mônica , está tudo bem?
– Sim , tudo ótimo!
– Ok então...
Depois de comerem a sobremesa Luísa as deixa sozinhas e vai no mercado comprar algumas coisas que estavam faltando.
– Fique á vontade Magali , eu volto logo filha!
– Ok , até mais mãe!
Quando a Luísa sai Magali já coloca a Mônica contra parede.
– E aí , agora vai me contar o que está rolando?
– Ok , o Cebola vai vir aqui assistir um filme comigo pois eu não fui no cinema com ele.
– Nossa , e porquê essa aflição?
– Eu assumo , estou gostando dele. Mas não sei se ele gosta de mim. Ele é adorável , carinhoso , me chama para sair. Mas nunca demonstrou que sente algo diferente por mim...
– Nunca demonstrou ou foi você que não percebeu ainda?
– ...
– Mônica eu reparo no jeito que o Cebola fica perto de você. Todo bobão , ás vezes ele até fala errado e besteiras quando está ao seu lado.
– Nunca reparei nisso...
– Eu acho que ele gosta de você também.
– Mas o que vão dizer?
– Ninguém tem que dizer nada. A felicidade sua e dele só dependem de vocês.
Mônica sorri , a Magali sabia conversar e dar conselhos e aquilo serviu para abrir seus olhos , pois antes ela só achava que o Cebola só era educado.
Magali fica a tarde toda na casa da Mônica e vai embora um pouco antes dos pais da Mônica saírem para jantar,
– Mãe... eu queria te falar uma coisa.
– Seja breve querida , o seu pai deve estar bravo com a minha demora.
– Eu chamei o Cebola para ver filme comigo e me fazer companhia enquanto vocês não estão.
– Claro que pode filha, mas eu não quero bagunça.
– Só vamos assistir a um filme mãe. Não dar uma festa.
– Eu sei! Beijo minha linda.
Elas então descem e a Mônica se despede de seus pais.
[...]
Cebola estava na janela do seu quarto quando viu os pais da Mônica saindo. E logo depois o seu celular toca.
– Sim , eu já estou indo!
Cebola então pega dois filmes e sai do quarto ás pressas.
– Que isso filho?
– Desculpa pai! Vou ver um filme na casa da Mônica. Logo eu volto.
– Mas...
– Até pai!
Ele toca a campanhia e logo ela o atende com um enorme sorriso no rosto.
– Me dê os filmes que eu vou colocar. Terror?
– Sim! Maneiro né?
– Sim , muito legal! - Na verdade ela morria de medo desse tipo de filme.
– Olha só a pipoca já está pronta.
– Pois é! Fiz rapidinho. Tem refresco de maracujá também. Vou colocar o filme.
Mônica coloca o filme e os dois começam a assistir e Cebola percebeu que ela estava um pouco assustada e ás vezes até fechava os olhos.
Por conta disso ele resolve pausar o filme.
– Pausou por qual motivo?
– Você está quase saindo correndo de medo Mô. Eu não sabia , se me falasse eu traria uma comédia , desenho ou outra coisa que você gostasse,
– Eu sei que sou forte , mas esses filmes nunca foram os meus preferidos.
– O mundo dá voltas , você vivia metendo o terror na gente e agora está com medo de um filme! - Cebola fala com um tom de brincadeira , mas parece que ela não gostou muito daquilo.
– Se quiser ir embora pode ir! Eu fico bem.
– Calma! - Ele pega em sua mão e o rosto dos dois ficam corados. - Eu estava só brincando não precisa ficar brava.
– E-eu não estou brava...
Cebola olha para ela que abaixa a cabeça envergonhada por ter receio de ver algo tão irreal e insignificante que até acha aquilo bonito.
– Cebola... pára de me olhar assim... - Ela fala timidamente pois ele não parava de olhar para ela. - Sei que estou sendo ridícula , mas não precisa me encarar.
– Você não é ridícula Mônica! É a garota mais sensácional que eu conheço. E eu não consigo parar de olhar para você!
– Cebola...
Depois disso eles não falam mais nada apenas um clima vai tomando conta.
Seus rostoa estão bem próximos , o Cebola podia falar que estava gostando dela , mas um gesto valia bem mais do quê palavras naquela hora.
Seus lábios estão quase se encostando quando um imprevisto acontece.
– Qual o problema Mônica?! - Cebola pergunta a Mônica que o empurra sem mais e nem menos.
– É o barulho do carro do meu pai. Eles já chegaram e.,,
– Cebola? - Seu Sousa pergunta. - O que faz aqui a uma hora dessas?
– B-bom , eu...
– Eu chamei ele para fazer companhia para a nossa filha , querido. A Magali mora um pouco longe e o Cebola é aqui em frente. Obrigada por tudo Cebolinha!
– Disponha dona Luísa , mas é Cebola.
– Eu tenho que me acostumar que vocês cresceram!
– Vamos , eu te levo até a porta. ( Mônica)
[...]
– Até amanhã no colégio Mô! - Cebola lhe beija a bochecha e quando está indo embora ela o chama de volta.
E para a sua surpresa ela lhe rouba um beijo que o deixa todo abobado e mais encantado ainda.
– ... - Ele fica tão surpreso que não consegue falar nada.
– Até amanhã Cebola!
O garoto sai de lá sem nem acreditar no que aconteceu , foi tão derrepente e rápido que ele nem sabia se aquilo era real ou sonho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Talvez eu devesse olhar em teus olhos..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.