Talvez eu devesse olhar em teus olhos... escrita por BLOS


Capítulo 7
Capítulo 07


Notas iniciais do capítulo

Demorei pois iria parar de postar nessa conta , mas mudei de ideia por enquanto.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627117/chapter/7

O primeiro dia de aula da Mônica em uma escola nova , mas ela não estava com medo e nem ansiosa. Seus amigos já estariam lá e não poderia haver coisa melhor.
–Já de pé querida? - Luísa pergunta ao ver que a filha já estava preparando o seu café da manhã.
– Sim , é o meu primeiro dia e tem que estar tudo perfeito.
– Ou é a senhorita que tem que estar perfeita , para um certo garoto?
Nessa hora Mônica quase engasga com um pedaço de pão.
– Q-que papo é esse mãe?!
– Estou brincando -Ela ri- Vou acompanhar você no café!
Como parar com aquela sensação de vergonha? Mônuca sentia o seu rosto queimar , na certa ela estava patecendo um tomate maduro.
_ Bom dia , meus amores! - Seu Sousa as cumprimenta ao entrar na cozinha.
– Bom dia querido!
– Bom dia pai!
– Está estranha filha , o que é?
– Emoção do primeiro dia. Eu vou escovar os meus dentes.
Mônica sai de lá antes que o seu pai fizesse perguntas e vai direto ao banheiro. Lá ela encosta na porta e abre um largo sorriso. Apesar de tudo o Cebola é um cara excepcional.
[...]
– Nossa filho , está perfumado, bonito...isso é para alguém especial?
– É sim! Mas não vou falar quem é. Agora eu vou indo que a Mônica está me esperando para irmos a escola.
Quando o Cebola sai porta á fora dona Cebola dá um sorrisinho , nem adiantava ele tentar esconder.
Mônica já estava esperando por ele. Como ela estava bonita. Ao chegar perto dela o Cebola ficou sem palavras e foi ela que teve que quebrar o silêncio.
– Está um gato! É para alguma garota especial?
– N-não , eu sou um gato mesmo! - "Droga, porquê eu disse isso?!" - E você se arrumou assim para alguém especial?
– Não , só queria estar bonita para o primeiro dia. - Ela fala e dá um sorriso tímido. - Vamos?
– Claro!
Então os dois vão para o colégio , ele não conseguia parar de olhar para ela e também como não olhar? Será que ela acharia bizarro se ele disesse que fez tudo aquilo pra ela?
Ela percebeu o jeito que ele a olhava de vez em quando e ela queria fazer o mesmo , mas aí ele iria perceber que ela queria mesmo que ele a olhasse.
Ao chegar no colégio eles vão ao encontro de seus amigos.
– Oi pessoal! - Mônica diz para os amigos , só um "oi" rápido pois o sinal já havia tocado e estava na hora da aula começar.
[...]
– E aí Mô , gostou daqui?
– Sim, muito. Gostei mais ainda por ter caído na mesma classe que todos.
– É...eu também gostei muito...
O clima estava começando a tomar conta quando os dois são interrompidos pelo Cascão.
– E aí Cebola! Vamos lá com o pessoal!
– Mas eu estava conversando com a...
– Pode ir Cebola, eu vou ficar com a Magali e com as meninas.
– Tudo bem então. - Ele dá um breve sorriso e segue com o Cascão.
"Bom , agora onde será que a Magali está?" Mônica olha por todos os lados a procura da amiga e finalmente a acha.
"Claro que ela vai estar no refeitório né?"
– Mônica , desculpa não ter te chamado. Mas achei que iria ficar com o Cebola.
– Fi-ficar?!
– Ai a louca! Olha só a cara dela , ficou parecendo um pimentão! (Denise)
– Mô não é esse tipo de ficar. Embora vocês dois combinem muito. (Marina)
– Quem diria...o Cebola e a Mônica juntos. Pára o mundo que eu quero descer.
– Denise, meninas...o Cebola é só meu amigo , ele disse isso naquele dia no parque. É só isso.
– Tudo bem Mô , só estávamos brincando.
Carmem que até então estava quieta fala.
– Humpft! Você deveria é agradecer e agarrar essa chance , se ele gosta de você só como amigo , então o faça gostar de um modo diferente.
Mônica fica pensativa , no começo ela achou que ele gostava dela , que tinha algum sentimento especial , mas ele nunca demonstrou isso desde quando eles começaram a se falar novamente. Claro que sempre fou legal , carinhoso e atencioso. Mas nunca se declarou de fato.
[...]
– Por hoje é só pessoal! Tenham uma boa tarde!
Finalmente chegou a hora da saída e a Mônica não via a hora de descansar.
– Ei Mônica , você quer ir ao cinema comigo hoje?
– Na segunda?
– Sim , é mais barato e nós pagamos meia.
– Eu adoraria , mas combinei de passar a tarde com a Magali.
– Tudo bem , eu te acompanho até em casa então.
– Muito obrigada mesmo.
No caminho o Cebola quase não falou nada, ele se sentia um completo idiota por ter convidado ela , onde já se viu que ela iria aceitar.
– Cebola , a noite podemos ver um filme juntos na minha casa. Não é um cinema , mas...
– Claro , mas e os seus pais? Não vai atrapalhar?
– Aniversário de casamento , eles vão passar a noite fora. E se eles estivessem lá também não teria problema.
– Então nesse caso eu levo um filme , e você cuida das pipocas , ok?
– Só se for de microondas!
Ele sorri e concorda com a ideia , como ela mesma disse. Não é nenhum cinema , mas só de ficar perto dela já valeria a pena.
– Chegamos! - Ela fala ao parar em frente á sua casa.
– Mônica... - Ele fala enquanto olha para ela.
– Sim? - Ela pergunta com os olhos brilhando em expectativa.
– Q-qual filme você vai queler ver?
– Você eacolhe , você tem muito mais gosto pra isso do que eu. Até mais tarde então! - Ela beija a bochecha dele e entra na casa.
"Droga! Qual é a dificuldade de falar que gosta dela?"
Cebola realmente fica frustado com aquilo tudo , era só dizer o que sentia e ponto final. Mas era mais difícil do que parecia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Talvez eu devesse olhar em teus olhos..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.