Love Wins escrita por Sirukyps


Capítulo 6
Inglaterra, Escócia, Luxemburgo, País de Gales e Finlândia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/627032/chapter/6

Inglaterra (2014)

O tempo cinza não mudava, apesar do relógio transcorrer. O barulho da água em alta velocidade revestindo o chão transmitia imensa frieza. Embora acostumado aos dias chuvosos, naquela noite, o inglês se sentia horrível. As coisas ocorriam bem na economia, mas... A dor de cabeça imperava junto outras estranhas sensações. Sentia falta da casa animada, as crianças e, certamente, aquele chá que o francês lhe traria, perguntando sobre o seu dia. E como esquecer a lareira... Sorriu perdido nos próprios devaneios.

Ano passado, uma discussão durante o jantar resultou numa rápida desintegração da acolhedora residência. Discussões, constantes brigas, em pouco tempo, tornou-se insuportável continuar ali...

O francês foi embora e o canadense fugiu chorando durante a madrugada, deixando para trás uma carta, argumentando não precisar de ajuda. Arremessando-se na poltrona, fechou os olhos implorando mentalmente para que tudo fosse um sonho ou, pelo menos, submergisse em alguma ilusão.

O telefone tocou. Não importando quem fosse, ignorou. Não sentia disposição para conversar. Outra vez. Mais uma vez. Ultimamente, o negro aparelho vibrava o gancho minuciosamente esculpido sempre no mesmo horário, cinco minutos antes do badalar do relógio indicando dez da noite. Aparentava um ritual e ficava cada vez mais insuportável aguentar. Retiraria a conexão se soubesse, mas pouco entendia acerca tecnologias. Talvez, um gole de uísque...

Levantando, espionou alguns casais pela janela. Qual o problema daquelas demonstrações públicas de afeto? Aquilo lhe provocava náuseas. Selecionando um bom uísque, ingeriu uma pequena dose, logo terminando a garrafa. Sentia-se um pouco mais feliz... Contudo, aquele vazio... Quando tudo ficou tão escuro? Pegando outra garrafa, o longínquo som de um rock antigo piorava as recordações. Recolhendo o gancho do telefone, girou o disco analógico, meio receoso.

– Monsieur Arthur? – A voz aparentava feliz, mas o silêncio imperou por segundos. - Que surpresa! Sentiu minha falta?

– Não! – Reclamou meio irritado, entrecortando a ligação para soluçar.

– Matt está aqui. Seria legal se...

– Silêncio, sapo...! Os documentos... Só quero saber... Onde ficou...? – Cansado, afogou-se na poltrona próximo a esculpida cômoda que abrigava valiosas peças, conquistadas durante o tempo de pirataria.

– Então está pronto para legalizar.

– Você ficou louco? – Forçou um rápido riso de modo desdenhoso.

– Pense... – O francês suspirou pesadamente, tendo receio sobre quais palavras usar e tentando manter um ar divertido. - Eu sinto sua falta.

– Eu não me importo.

– Poderíamos nos casar. –

Finalmente, o inglês riu em ironia. Após alguma reflexão, continuou:

–... Só se for com meu cadáver.

– No fim, o aspecto seria o mesmo. – Brincou, rindo de forma elegante ao outro lado da linha. Sendo franco, evidente pela mudança em sua voz, continuou. - Mas eu o amaria da mesma forma.

– Desgraçado.

...

Naquela noite, inglês assinou. Assim como seus irmãos Escócia, Luxemburgo e o País de Gales. O finlandês foi surpreendido por um estranho pedido de natal feito pelos irmãos. Como poderia negar? Vencido, em 2014, abraçou aqueles que sempre lhe apoiava, seguindo para rubricar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Wins" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.