Coroa de Flores - Interativa escrita por Lis


Capítulo 1
Prólogo - Say hello to the cameras


Notas iniciais do capítulo

Olá flores,
espero que gostem e escolham participar!
Minha primeira fic aqui, críticas construtivas são super bem vindas!
Os próximos capítulos serão bem mais longos!
Boa leitura! ❀



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626987/chapter/1

***

As luzes o cegavam quando seus olhos iam ao encontro direto dos holofotes. Ele achou que depois de 20 anos vivendo com as cameras no seu dia a dia, já estaria acostumado. Ledo engano. Christopher Matthew Sutherland Illéa, ou Príncipe Kit, como era mais conhecido, jamais iria se acostumar com a constante e intensa presença da mídia.

Naquela tarde a Sala da Imprensa no Palácio Real de Illéa estava borbulhando de jornalistas e fotógrafos. Ainda que a Sala da Imprensa tivesse sido originalmente construída para receber confortavelmente 60 pessoas, hoje 93 jornalistas e mais os representantes e alguns membros da monarquia estavam presentes. A última vez que tal comoção havia sido vista no Palácio foi há 15 anos, quando um incêndio inesperado e suspeito deixou o jovem príncipe herdeiro órfão.

Contudo, dessa vez a Sala de Imprensa estava cheia por motivos para se comemorar. Os boatos que corriam entre ansiosos jornalistas e reportes era que o Príncipe Kit estaria se casando. A noiva ainda era um mistério, afinal o eterno “player” de Illéa não era visto com uma mesma moça por muito mais do algumas semanas, no máximo.

O porta-voz real, Charles Ferguson, chamou atenção frente ao microfone e teve seu rosto eternizado na memória de dezenas de cameras. Ele nem ao menos piscou e manteve a compostura.

– Boa tarde a todos. Gostaria de esclarecer alguns boatos que vemos rondando nos últimos dias a respeito do futuro de Illéa. Como é do conhecimento de vocês, é costume e tradição que o Príncipe Herdeiro assuma ao trono com a maioridade de 21 anos. Entretanto, com o objetivo de unificar nossa nação, Príncipe Christopher Matthew estará convocando um Seleção para escolher uma noiva que subirá com ele ao trono real de Illéa como Rainha.

Os flashes estouraram antes que Charles terminasse de falar. Ao seu lado esquerdo, Kit riu sem graça e enquanto Charles tentava reaver a ordem e silêncio, os fotógrafos gritavam e tablóides especulavam. Quem será a nova Rainha?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Comentem e me digam o que eu acharam!
Beijos e beijos! ❀
P.S: fichas nas notas da história