4ª Lei de Newton escrita por Taikatalvi


Capítulo 6
Soul to Squeeze


Notas iniciais do capítulo

Olá! Espero que gostem desse capítulo! Leiam, comentem, me façam feliz, por favor kkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626891/chapter/6

"He is a hustler, he's no good at all

He is a loser, he's a bum

He lies, he bluffs, he's unreliable

He is a sucker with a gun"

Valentine quase não dormira aquela noite e, os poucos momentos em que conseguiu relaxar, sonhou com ele. Perdida em tantos pensamentos, vez ou outra se pegava tocando seus lábios, ainda se lembrando dele e querendo mais daquilo. Era como se estivesse enfeitiçada, desde o começo algo em seu olhar chamou sua atenção, não era um cliente qualquer da loja, ele era diferente. Sabia que deveria ficar longe dele, mas o mistério e o perigo a atraíam de forma que ela não conseguia lutar contra. Na verdade conseguia, mas não queria.

"I know you told me I should stay away

I know you say he's just a dog astray

He is a bad boy with a tainted heart

And even I know this ain't smart"

Levantou-se e foi tomar uma ducha longa, queria tirar aquilo de sua cabeça, pelo menos por um tempo, mas além de tudo, era sábado e ela não iria trabalhar, iria passar a maior parte do tempo desocupada em casa. Saiu do banho e vestiu uma roupa confortável, uma calça e uma blusa moletom roxos, uma toca cor creme e depois foi para a cozinha preparar seu café da manhã, que decidiu ser apenas uma caneca grande de café. Assim que a bebida estava pronta, pegou a caneca e foi para a porta de sua casa, sentando-se nos degraus de entrada e olhando o movimento da rua.

Com a cabeça encostada no batente da porta, olhava para um ponto fixo no outro lado da rua absorta em seus pensamentos, degustando o café forte e com pouco açúcar. Olhou para o pequeno quintal na frente da casa e lembrou-se que o inverno estava batendo na porta, dias cada vez mais frios e as árvores completamente desfolhadas deixando o chão coberto por folhas secas. Terminou o café, entrou para colocar a caneca na pia e pegou o rastelo. Saiu novamente e começou a fazer dois montes de folhas, um de cada lado do pequeno corredor que levava à entrada.

Como sempre, automaticamente começou a cantarolar uma música, a primeira que vinha à sua cabeça, nunca escolhia uma, apenas deixava fluir.

"I got a bad disease

Up from my brain it's where I bleed

Insanity it seems

Has got me by my soul to squeeze

Well all the love from me

With all the dying trees I scream

The angels in my dream, yeah

Have turned to demons of greed that's me

Where I go I just don't know

I got to got to gotta take it slow...

– Where I find my peace of mind, I'm gonna give you some of my good time" - Valentine virou-se bruscamente na direção de onde aquela voz veio, sentiu uma felicidade enorme ao saber que ele a ouvia, mas ficou confusa ao realmente vê-lo. Ele também estava no quintal, mas não olhava para ela, parecia entretido em algo que a cerca a impedia de ver. Quis se aproximar, oferecer ajuda, conversar com ele, mas não sabia se seria bem vinda, não sabia se ele queria que ela fosse lá ou não, talvez ele pensasse que ela estava correndo demais atrás dele.

– Bom dia, Joseph - Ela disse simplesmente, talvez aquilo desse em algo.

– Bom dia, Valentine - Ele respondeu ainda mantendo o foco no que fazia, apesar de ter um pouco de dificuldade.

– Você está melhor? - Andou até a cerca e apoiou os braços nela observando-o. Ele também rastelava as folhas que cobriam o quintal.

– Você quer minha resposta sincera ou a minha resposta social? - Pela primeira vez ele olhou para ela.

– A sincera.

– Já os remédios devem fazer efeito - Ele riu levemente, mas ela podia ver que ele estava com dor, que pareceu se atenuar quando ele riu, provavelmente por conta das costelas.

– Você foi ao médico ver as suas costelas?

– Fui - Ele respondeu rapidamente, mas ela detectou a mentira. Preferiu não insistir nesse assunto, não os levaria a lugar algum.

– Joseph... Deixa isso para outro dia, se quiser eu faço para você, mas estou ficando agoniada de vê-lo se esforçando nessa situação... - Valentine disse sem esperança, mas para sua surpresa, ele parou e olhou fundo nos olhos dela.

– Por que se importa comigo? - Ele perguntou, mas não houve resposta, não porque ela não quis respondê-lo, mas porque nem ela sabia ao certo - De qualquer forma, estou saindo de Londres, tenho que deixar tudo em ordem para vender a casa.

– O que? - Ela arregalou os olhos e ele ficou surpreso com a reação dela - Como assim você vai sair de Londres?

– Vou atrás de novos ares - Ele mentiu.

A noite de Joseph fora conturbada, tinha pensamentos misturados, hora em Valentine, hora no que havia acontecido na fábrica. Sobre a vizinha, pensava no beijo que havia acontecido entre eles, sobre toda aquela tensão que rolava toda vez que estavam juntos. Aquilo estava tomando um caminho que ele queria, mas não podia. Ele sabia que sua vida era perigosa e curta demais para criar laços afetivos com alguém, por isso não queria chegar a esse ponto com ela.

Já sobre o que tinha acontecido na fábrica era só uma questão de tempo para que armassem outra para ele, não sabia quem estava atrás dele, mas sabia que se ficasse em Londres acabaria morto ou preso, então mudar-se era a melhor opção.

– Você está mentindo, o que aconteceu? É por causa de ontem? Se for me desculpa, eu não queria causar esse constrangimento, eu...

– Valentine - Ele riu levemente pois sentia dor - O que aconteceu entre nós jamais seria um motivo para eu sair da cidade... Você já sabe o que eu faço... Eu simplesmente não posso ficar em Londres.

– Você não vai me dizer o por quê, vai?

– Você já sabe demais sobre mim, o motivo da minha mudança é algo que não pretendo compartilhar com ninguém - Ele podia ver o semblante triste dela e sentiu um aperto no seu peito ao vê-la daquele jeito.

– Mas você vai para alguma cidade aqui perto? - Não sabia se era coisa da sua cabeça, mas podia jurar que a voz dela estava ficando embargada.

– Eu vou sair do Reino Unido, Valentine - Ele disse firme, mas com um bolo enorme em sua garganta.

– Mas... - Ela tentou dizer algo e uma lágrima tímida escorreu por sua bochecha, mas foi rapidamente enxugada - Joseph, não... - Ela não sabia como era possível ela estar apegada à ele em tão pouco tempo, mas já era tarde demais e ela não conseguiria mudar isso - Boa sorte nessa sua nova jornada, foi bom conhecer você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Esse capítulo teve trechos de duas músicas:
Criminal - Britney Spears
Soul to Squeeze - Red Hot Chili Peppers
Continuo??? Críticas??? Gostaram???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "4ª Lei de Newton" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.