De Repente, Noiva! escrita por Diéssica Nunes Sales


Capítulo 9
Uma Visita Inesperada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626889/chapter/9

Saí do meu estado de entorpecimento quando alguém bateu na minha porta. Eu juro que nunca torci tanto para que fossem meus pais. Um pouco mais tranquila, me levantei da cama e caminhei em direção a porta. Era Louis.

“Oi”. Ele disse.

“Oi”. Eu falei. “Quer entrar?” Dei espaço para que ele entrasse. Ele entrou e não falou nada até eu fechar a porta.

“Eu vim te pedir desculpas” Louis parecia um pouco chateado.

“Pelo que?” Perguntei sem entender.

“Pelos comentários que fiz de manhã”. Eu continuava sem entender e ele parecia ter percebido isso. “Sobre o Harry... o Niall... Você...”

“Ah...” Disse me lembrando. “Não se preocupe. Não me senti ofendida... nem sei se eu deveria me sentir.”

“Que bom que você não ficou chateada” Louis sorriu. Parecia estar meio sem graça, eu percebi. Balançava os braços pra frente e para trás.

“Tá tudo bem?” Perguntei cruzando os braços.

“Está sim.”

“Você parece nervoso.”

“Eu só estava preocupado de você não estar conosco hoje por causa do que falei.”

“Não é isso, Louis. Eu só precisava de um tempo sozinha.” Eu descruzei os braços e inspirei o ar.

“Está tudo bem com você?” Ele cruzou os braços e deu um passo a frente.

“Está sim, eu só... eu só precisava de um tempo para pensar umas coisas...”

“Você está gostando do Niall ou do Harry?”

“O que?” Perguntei numa mistura de surpresa e preocupação.

“Desculpe.”

“Não precisa se desculpar” Eu cruzei os braços novamente e olhei para ele.

“Eu não pensei antes de falar, desculpe.”

“Louis.” Eu dei um passo a frente olhando para ele.

“O que?”

“Você acha que eu estou dando a entender isso?”

“O que?”

“Eu estar gostando de um dos dois. Você acha que eu estou dando a entender isso?”

“Não. Eu é que brinquei por vocês estarem próximos, mas como você disse que tinha que pensar e ficar sozinha quando eu pedi desculpas pelos meus comentários de mais cedo, pensei que poderia ser por isso. Ou por estar sentindo algo pelos dois. Foi muita invasão minha te perguntar isso. Desculpe.”

“Não precisa se desculpar” eu sorri. “E não,” eu disse “não estou interessada em nenhum dos dois. Gosto deles como os amigos que têm sido durante essas férias.”

Ele sorriu. Foi um sorriso tão genuíno que me fez sorrir de volta. Nunca vi aquele sorriso no rosto de Louis, não que eu me lembre. Olhei para aqueles olhos azuis que também me encaravam. Sua barba estava por fazer, combinando com os fios de cabelo que caiam sobre sua orelha. Nos encaramos e sorrimos por algum tempo.

“Você vai descer?” Ele perguntou depois de alguns segundos.

“Não sei” Respondi. Ainda estávamos de braços cruzados, parados um de frente para o outro. “Eu acho que vou.”

“Você quer conversar?”

“Eu conversei com o Liam.” Disse sem pensar.

“Ah sim.” Louis desfez o sorriso que ainda estava em seu rosto. “Eu já vou então. Mais uma vez, me desculpe por qualquer coisa.”

“Não precisa se desculpar. Você não fez nada.”

Ele sorriu novamente e foi em direção a porta, abriu e saiu, fechando-a novamente. Então, eu suspirei e me sentei na cama. Pelo menos, agora eu sabia que não estava fazendo ninguém pensar que gostava de um dos dois. Tanto Liam quanto Louis já haviam me afirmado isso. Um pouco mais tranquila, saí do quarto e fui procura-los.

Encontrei Niall em um dos restaurantes, próximo a piscina que haviam ido após o almoço. Ele estava comendo um big sanduíche.

“Já?” Perguntei a ele.

“Já nada, sumida.” Ele respondeu após engolir um pedaço. “Você que ficou tempo demais longe da gente.”

“Eu estava no meu quarto.” Falei. A sensação de algo pesado voltou a tomar conta de mim.

“Está tudo bem?”

Eu sorri. “Está sim. Só estava com um pouco de dor de cabeça, queria ficar no meu quarto.”

“Achei estranho quando você e Liam saíram sozinhos, sem falar nada. Louis...”

“Fez até algumas brincadeiras.” Sorri. “Harry me contou.”

“Ah, ele foi procurar você e Liam, né?!”

“Foi.”

“Posso perguntar o que você e Liam foram fazer?” Ele perguntou com cautela e eu gelei. O que falaria para ele? Que resposta daria?

“Ah, Niall.” Eu tentei encontrar uma resposta, mas nada vinha na minha cabeça. “Eu... Eu prefiro não falar.”

“Tudo bem.” Ele respondeu, mas parecia um pouco preocupado. Ficamos em silêncio por um tempo enquanto ele comia.

“Aonde estão os outros meninos?” Perguntei por fim.

“Acho que na piscina. Você vai lá?”

“Acho que não... Vou te esperar.” Sorri e ele sorriu de volta.

Poucos minutos depois Niall já havia terminado seu sanduíche, então, fomos em direção a piscina. Quando estávamos já do lado de fora, Niall olhou para os lados para ver se haviam pessoas perto de nós. Estávamos sozinhos naquele momento.

“Posso te perguntar uma coisa?”

“Pode.” Eu respondi um pouco preocupada.

“Você e Liam estão se pegando?”

“Não!” Eu respondi rapidamente. Acreditem ou não, aquela ideia parecia absurda pra mim. Nós paramos de andar e viramos de frente um para o outro. “Não...” eu pisquei os olhos algumas vezes, me sentia um pouco atrapalhada. “Nós estávamos conversando.”

“Ah sim. Desculpe por me intrometer.” Nós voltamos a andar.

“Tudo bem.” Eu respondi e ficamos em silêncio até encontrarmos com os outros meninos.

*****

Eu me sentia tão tensa depois da conversa com Niall que queria voltar para quarto, mas não voltei. Apenas me sentei do lado de Louis, que estava na ponta contraria a Harry. Niall se sentou de frente para os quatro, mais precisamente em frente a Zayn, que estava do lado de Liam, que por sua vez, estava ao lado de Louis.

“Vamos jogar videogame hoje?” Harry perguntou alto, virando-se para mim.

“Ah, Harry. Hoje acho que vou dormir mais cedo, e também passar um tempo com meus pais. Não tenho visto eles desde que me encontrei com vocês.” Notei que Liam me lançou um olhar.

“Ah, sim.” Harry parecia chateado, mas não tanto como pensei que poderia ficar.

Posso parecer chata falando isso repetidas vezes, mas tudo parecia muito surreal para mim. Era como se eu estivesse me sentido uma palhaça, esperando que minha consciência me mostrasse o quão ridícula estava sendo. Eu não conseguia acreditar no que eu pensava, no que eu percebia. Como alguém como eu poderia ter conquistado dois caras lindos e milionários?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!