De Repente, Noiva! escrita por Diéssica Nunes Sales


Capítulo 10
Convite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626889/chapter/10

Naquela noite, Niall foi até meu quarto. Quando abri a porta fiquei sem saber se o deixava entrar ou não, mas como não pensei rápido em uma desculpa, imediatamente disse para que ele entrasse.

“Quero falar com você.” Ele disse e eu gelei.

“O que foi?” Perguntei me sentando na cama e fazendo um gesto para ele se sentar também.

“Não quero ser invasivo, mas gosto muito de você...” Ele pensou um pouco, provavelmente procurando as melhores palavras. “E por isso quero te perguntar uma coisa. Espero que isso não te chateie”.

“Diga” eu disse o encorajando, mas na verdade, queria que ele ficasse calado.

“Você está gostando do Harry?”

Eu arregalei os olhos com a pergunta. “Não.”

“É que vocês ficam tanto tempo juntos, e... eu não sei... pensei que talvez...”

Então percebi que essa era a minha deixa para dizer para Niall que o via apenas como amigo, mas sem ter que confrontá-lo sobre nossa ‘relação’. “Eu gosto muito de todos vocês, e tenho uma afinidade a mais com Harry, como tenho com você, mas vejo todos como amigos.” Falei suavemente, olhando para Niall, que também me encarava.

“Eu gosto muito de você” ele disse abaixando a cabeça. Meu coração pulava dentro do meu peito. “E Harry é um grande amigo. Às vezes parece que ele gosta de você mais que como amiga,” ele olhou para mim e eu engoli em seco “mas não tinha certeza sobre como você se sentia. Já que você também é muito próxima de mim e nós dois somos apenas bons amigos”. Eu, que prendia o ar enquanto Niall falava, soltei-o como se fosse uma reafirmação do meu alivio, então Niall não me via como mais que amiga, e sim como uma boa amiga. Eu sorri para ele.

“Sim, somos bons amigos. E com Harry, pelo menos de minha parte, é a mesma coisa.”

Ele sorriu. “Então, da parte dele também é, provavelmente.”

“Mas por que você veio me perguntar isso?”

“Porque, se caso você gostasse dele, eu poderia ver se ele gosta de você... e sei lá, dar uma mãozinha.” Eu dei um imenso sorriso, juntamente com um riso.

“O que?”

“Obrigada.” Respondi.

“Pelo que?”

“Por ter considerado me ajudar, se eu quisesse.”

“Mas você não quer, né?!” Ele riu.

“Não.” Eu ainda sorria aliviada.

Niall ficou no meu quarto até mais de meia noite, conversamos um pouco e assistimos a um filme no Netflix.

*****

Acalmem-se. Eu sei que vocês que estão lendo estão me chamando de louca perturbada, mas – por mais que eu ficasse fácil, fácil com qualquer um dos cinco – as coisas tinham mudado. Uma coisa é estar distante, como fã; outra é conviver. A gente passa a enxergar as pessoas de forma diferente. Acreditem.

*****

No dia seguinte, desci para a piscina super feliz. Estava sorridente e aliviada. Tinha certeza que Niall não gostava de mim e, uma dúvida sobre Harry. Quando cheguei lá em baixo, somente Louis havia descido.

“Oi” cumprimentei.

“Oi” ele respondeu sem sorrir. Estava concentrado, olhando para a piscina.

“Está tudo bem?” Perguntei, me sentando ao seu lado.

“Está sim” Ele respondeu sem olhar para mim. Ele segurou seu olhar por alguns segundos, e em seguida, desvio-o para mim. “Está feliz?!”

“Dormi bem” Respondi.

“Percebi” Ele sorriu meio forçado.

“Pelo jeito você dormiu mal pra caramba, né?!”

“Não muito.” Ele estava sentado sobre a toalha, com um joelho dobrado e seu braço apoiado nele. A outra mão estava apoiada no chão. Ele estava de sunga um boné vermelho.

Ficamos em silêncio por mais algum tempo.

“Já tomou café da manhã?” Perguntei, tentando puxar um assunto.

“Não.”

“Quer ir comigo? Acho que os outros meninos vão demorar.”

“Pode ir.” Ele respondeu sem olhar para mim. Levantei-me e fui em direção ao restaurante, no caminho encontrei com Niall e Liam.

“Vamos tomar café?” Perguntei.

“Vamos.” Liam respondeu.

Servimos nosso café da manhã e comemos enquanto conversávamos. Em um momento que Niall foi servir mais pedaços de bolo, disse a Liam que Niall e eu já havíamos conversado e tudo não passou de um mal entendido da minha parte. Liam fez menção de me perguntar algo, mas naquele momento Niall voltou. Comentei o que ocorreu havia pouco com Louis, e os meninos se preocuparam. Harry e Zayn chegaram para tomar café quando estávamos saindo. Combinamos de nos encontrarmos na piscina.

Quando cheguei com Liam e Niall, Louis estava completamente diferente. Nem parecia o cara monossílabo de mais cedo. Estava conversando e brincando como se nada tivesse acontecido. Achei estranho, mas deixei pra lá.

Quando Harry e Zayn chegaram, a diversão ficou completa. Foi uma manhã muito, muito legal; jogamos Zayn na piscina, e ele nos deu um grande banho jogando água para fora da piscina. A gerência até nos chamou a atenção. Depois do almoço resolvemos subir um pouco para nossos quartos, mas quando eu estava entrando no meu, Harry pegou no meu braço.

“Quer jogar videogame?”

Eu esperei por um momento para dar a resposta. Queria muito ir, muito mesmo, mas também estava morrendo de medo de algum assunto inoportuno surgir. Neste caso, seria Harry tentar alguma coisa ‘a mais’. Não queria ter que dizer, ‘ei, não quero te pegar’. Mas eu tampouco poderia ficar o evitando a vida inteira, ou melhor, as férias inteiras. Então, eu disse sim. Acho que nem preciso dizer que perdemos a hora jogando Mário Kart.

Depois daquela tarde fiquei mais tranquila. Não sei por quê. Acho que talvez estava começando a me convencer que Harry Styles jamais ficaria a fim de mim, e que eu estava imaginando coisas. Quando já escurecera encontramos os outros meninos para assistir filme. Enquanto assistíamos Cidade dos Ossos, comemos pizza e bebemos refrigerante.

Quando voltamos para nossos quartos, Harry me perguntou se eu gostaria de ir com ele até a piscina.

“Claro!” respondi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!