Violetta 4 escrita por Quel e Anna


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Esperamos que gostem!! Desculpa a demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626850/chapter/10

 

Abertura:https://m.youtube.com/watch?v=N9TD_psStfM

Pai de León: Seu pai e eu entramos em um acordo.

Vilu: Então, ele vai...

German: Espera. Nós já vamos explicar tudo. Liguei para o León vir aqui e assim resolvermos tudo.

    Ludmila e Naty estavam na gravadora.

Ludmi: Aqui, vai sei o estúdio onde vamos gravar meu CD. Já amanhã começamos a escolher as músicas.

Naty: Aí, amiga, que máximo! Você merece. E o Federico? Já sabe?

Ludmi: Não. Quero fazer uma surpresa para ele.

Naty: Já que estamos aqui podíamos cantar.

Ludmi: Ótima ideia. Vamos estreiar esse estúdio.

    Elas cantam Perigrosamente Bellas.

  Link: https://m.youtube.com/watch?v=6fCdlCpZUYs

    Na Itália.

Mãe da Fran: Diego.

Diego: Sim.

Mãe da Fran: Não entendi. O que houve ontem?

Diego: Eu... Bom, você viu como ela estava feliz ontem e... Um pedido de casamento só atrapalharia. Ela tá numa nova fase.

Mãe da Fran: Clara que não. Diego, ela te ama e um pedido de casamento seu, só a faria mais feliz.

Diego: Mas para organizar um casamento exige tempo, algo que agora com a turnê ela não vai ter.

Mãe da Fran: Diego, por favor, não deixe esses motivos bobos te impedir de fazer o que o seu coração deseja e o que o dela também.

Diego:

    Na mansão Castillo, Violetta, German e o  Pai de León o esperavam sentados no sofá. Vilu já estava impaciente quando...

Olga: Eu atendo.

    Olga abre a porta.

León: Desculpe pelo atraso mas não consegui sair mais cedo.

    León senta ao lado de Violetta.

Pai de León: Te chamamos aqui, pois já tomamos uma decisão.

León: Ah, já?!

    Na sala dos professores, Gregório preenchia alguns papeis quando Beto entra tocando um violão.

Gregório: Ah! Não está vendo que tenho que me concentrar aqui?

Beto: Quanto mal humor! Cadê a alegria?

Gregório: Você fala isso por que não é você que tem que preencher todos esses papéis.

Beto: Você quer que preencha?

Gregório: Não, não! Você nunca teria capacidade para isso.

Beto: Para que tudo isso?

Gregório: Você não soube? O Art Rebel vai fazer uma parceria com o Studio.

Beto: Sério?! Que maravilha! Novos alunos, novas inspirações, novos talentos.

Gregório: Novos papéis para lidar.

Beto: Não fique tão estressado. Tome isso.

    Beto olha no bolso de seu terno e tira uma pequena flor de lá. Então a entrega para Gregório.

Gregório: Não quero essa flor. E... Agora não é o horário das sua aula.

    Beto olha no relógio.

Beto: Sim, quase me esqueci.

Gregório: Então, vai!

    Beto sai cantando.

Beto: Vou dar aula agora para os meus queridos aluninhos

    Na casa de Violetta.

Pai de León: Então, pensamos o seguinte. German concordou em fazer um teste.

Vilu: Teste?

Pai de León: É... Como a ideia foi sua, Violetta e eu sei que é com a intenção de ajuda-lo, vamos deixar ele ficar aqui por uma semana.

German: Isso, UMA SEMANA... Eu compreendo que a vida dele está aqui e ele não pode sair assim, mas nós não sabemos se ele ficar vai dar certo.

Pai de León: A nossa casa foi vendida e sua mãe, León, pretende viajar essa semana.

León: Já?!

Pai de León: Sim.

Vilu: E se não dar certo? Já que é um teste.

German: Resolvemos isso depois.

Vilu: Então, é isso! Você vai ficar aqui.  -Diz olhando para León.

Pai de León: Eu já vou, então. Depois nos vemos, filho. Tchau German, Tchau Violetta.

German: Eu te acompanho.

Vilu: Tchau.

    German e Pai de León vão em direção a porta.

Vilu: Amor, eu acho que nós temos que comemorar.

León: Eu...

    Ludmila e Naty chegam pela cozinha falando alto.

Ludmi: Já está decidido! Nós vamos comemorar hoje a noite.

Vilu: Comemorar o quê?

León: Olha, meninas eu adoraria ficar aqui e comemorar mas tenho uma reunião com a banda.

Vilu: Tudo bem. Comemoramos hoje a noite com um jantar.

León: Tudo bem! Tchau, meu amor.

Vilu: Tchau. Nos vemos a noite.

    León sai.

Ludmi: O que você e o León vão comemorar hoje a noite?

Vilu: É que meu pai deixou o León ficar aqui uma semana.

Naty: Como assim ?

Vilu: O León não vai para o México .

Naty: Sério?! Que legal Vilu .

Ludmi: Que bom!!!

Vilu: Então, os pais dele vão voltar pro México e, bom, como o León não pode ir embora por conta da banda e também é claro, de todos nós...

Ludmi: E de você principalmente...

Vilu:...Sim... Então, por conta de tudo isso eu pedi meu pai se ele podia ficar aqui em casa até as coisas se resolverem .

Naty: E seu pai deixou?

Vilu: Deixou e não deixou.

Naty: Não entendi.

Vilu: Ele vai deixar o León ficar por uma semana, como um teste.

Naty: Ahh tá. Mas por que o León não fica na casa dele?

Vilu: Pois é, parece que o pai dele já vendeu a casa.

Naty: Nossa...

Ludmi: Isso que é vontade de ir embora kkk deixou até o filho sem casa.

Vilu: É complicado, mas pelomenos o León vai ficar aqui um tempo.

Ludmi: Uma semana não é muito você sabe, né?

Vilu: Eu sei... Mas também sei que meu pai ainda vai mudar de ideia.

Naty: Ou não.

Ludmi: Até porque é o German.

Vilu: Mas ele mudou e muito vocês sabem.

Ludmi: Tá  Vilu, mesmo assim não faz sentido o León morar aqui pra sempre.

Vilu: Não é pra sempre. Por exemplo, o Federico ficou aqui o tempo que ele precisou, por que o León não pode?! Não custa nada papai deixar o León ficar aqui por um tempo, até as coisas se acertarem.

Naty: Tem razão.

Vilu: Mas e vocês, o que vão comemorar?

Naty: Ludmila entrou no...

Ludmi: U-MIX

Vilu: Sério?! Meus parabéns!!

    Vilu abraça Ludmila

Vilu: Temos que comemorar mesmo.

Naty: Tive uma ideia. Já que as duas querem comemorar algo hoje a noite porque não comemoram as duas coisas junto?

Vilu: Por mim... tá tudo bem.

Ludmi: Pode ser, a gente chama os meninos e pede pra Olga fazer um belo jantar.

Vilu: Ótimo.

Ludmi: Boa ideia Naty.

Naty: Eu sou um gênio.

Ludmi: Não se empolga!

Naty:

    Vilu segura o riso.

  Pov. León

Antes do ensaio da banda preciso pensar sobre o que estava acontecendo. Fui para uma praça com meu violão espero que a música esclareça minha mente.

    León canta Mil vidas atras.

Link: https://m.youtube.com/watch?v=sxad_hj8FAU

  Pov. León

De fato vou sentir falta dos meus pais , mas fico feliz por terem entendido minha decisão. Não sei como ficaria a banda se eu não ficasse e principalmente a Vilu,

não conseguiria viver longe dela. Agora é só esperar e ver o que vai acontecer durante uma semana.

    Vilu estava no celular falando da comemoração com León, quando Olga entra no quarto.

Vilu: Meu amor, vou desligar depois nos falamos. Beijos.

Ligação off

Vilu: Oi Olga, que bom que está aqui precisava falar com você.

Olga: Eu também.

Vilu: Ah pode falar.

Olga: Não, fala você primeiro.

Vilu: Tá. É que eu e a Ludmila queríamos fazer uma comemoração hoje aqui em casa.

Olga: Comemorar o quê?

Vilu: O León vai ficar aqui em casa e a Ludmila entrou no U-MIX

Olga: Sério?!

Vilu: Sim... ai pensamos se você poderia fazer o jantar para nós.O que acha?

Olga: Eu gostei da ideia Vilu.Mas... era sobre isso que queria falar com você, eu vou sair com o Ramallo hoje a noite e não vou poder fazer o jantar.

Vilu: Ah... que pena.

Olga: Me desculpa eu...

Vilu: Não, tá tudo bem,  não tem problema.

Olga: Certeza?

Vilu: Certeza. Você precisa sair mesmo, vai aproveitar eu e Ludmila bolamos outra coisa.

Olga: Ai... É, por isso, que eu te amo, minha menininha.

    Olga abraça Vilu muito forte.

Vilu: Tá bom Olga! Tá me apertando.

Olga: Desculpa kkk vou falar com Ramallo pra reservar o melhor restaurante da cidade.

Vilu: Vai lá.

  Pov German.

Tinha acabado de buscar Julietta na escola e eu e Angie iríamos levá-la ao cinema. Busquei Angie no Studio e fomos.

    Quarto de Violetta

Vilu: Então o que vamos fazer?

Ludmi: Não sei.

Vilu: E se nós fizermos o jantar?

Ludmi: Não? kkkk É sério?

Vilu: Sim, ah vamos, não deve ser tão difícil.

Ludmi: Isso não vai prestar. Por que não pedimos pra Angie?

Vilu: Meu pai e ela vão levar Julietta ao cinema.

Ludmi: Ata.

Vilu: Vamos?

Ludmi: Vilu eu...

Vilu: OK então vou indo para cozinha e te espero lá.

    Vilu sai do quarto.

Ludmi: Vilu... Espera eu não vou... Droga!

    Na garagem de Léon.

León: Bom gente primeiramente essa vai ser a nossa última reunião da banda aqui.

André: Poxa, amigo, fico muito triste. Então você vai mesmo para o México?

León: Não, vou ficar na casa da Violetta.

André: O Quê?

León: Depois eu explico para vocês sobre isso. Mas agora vamos ver aonde vai ser os nossos encontros a partir de agora.

Fede: Podemos fazer no Art Rebel. Acho que o Gregório não vai reclamar.

León: Isso, depois a gente vê com ele.

Broduey: Mas conta para gente que história é essa de você ficar na casa da Violetta.

Maxi: O German deixou?

León: Então deixou durante uma semana para fazer como um teste e se esse teste não der certo não sei o que vou fazer.

Fede: Olha se você quiser pode ficar lá em casa acho que minha tia não vai se importar.

León: Obrigado Federico, mas tenho que resolver porque não posso morar na casa de vocês pra sempre. Bom, agora temos que ver sobre aquela tal voz feminina que a gravadora quer.

Maxi: Bom, gente não sei por vocês mas eu gostei muito daquela Lorena.

Broduey: Eu também, acho que a melhor.

Fede: Então, é isso. É a Lorena.

León: Ok. Vou avisar a Brenda da nossa escolha.

    Toca o telefone de Federico.

Ligação on

Fede: Oii, mãe. Como vai?

Mãe: Oii, meu filho. Estou bem. Como vai com sua tia?

Fede: Muito bem, você sabe que ela sempre me mimou.

    Os dois riem.

Mãe: Bom, te liguei porque fiquei sabendo que a Melinda está indo aí para Buenos Aires parece que vai fazer intercâmbio.

Fede: E o que isso tem a ver comigo? Eu e a Melinda já acabou a muito tempo.

Mãe: Ahh meu filho, vocês sempre formaram um casal tão lindo.

Fede: Mãe, eu já te disse encontrei o meu amor aqui, minha estrela binária, minha super nova.

Mãe: Quê? O que você tá falando?

Fede: Só quero dizer que não existe mas lugar para Melinda no meu coração.

Mãe: Tudo bem, eu entendo. Mas seria bom se vocês se encontrassem já faz anos que não se vêem.

Fede: Tá mãe se você quer tanto eu posso encontrar ela. Agora tenho que desligar. Beijos.

Mãe: Tchau, meu filho. Beijos. Muitas saudades.

Fede: Saudade também!

Ligação off

    Ludmila e Vilu estavam na cozinha pensando no que iriam cozinhar :

Ludmi: Então? O que vc quer fazer?

Vilu:Não sei ... Que tal macarrão?

Ludmi: é... Você sabe fazer?

Vilu: Não deve ser difícil.

Ludmi: tá ... Por onde começamos?

Vilu: Acho que pegando a panela e colocando o macarrão.

Ludmi: Macarrão puro na panela?

Vilu: Sim...

Ludmi: Acho que tem que por água.

Vilu: Então coloca. Mas e a sobremesa?

Ludmi: Bolo, que é só colocar no forno.

Vilu: Tá, então vc faz o bolo e eu o macarrão.

Ludmi: Tá bom ... Ai ai ai

    Na garagem de Léon.

León: Gente, aquii a Vilu e a Ludmila decidiram comemorar na casa delas hoje a noite. Pelo fato de que eu vou poder ficar na casa dela e parece que a Ludimila também tem algo para comemorar. Então falem com a Camila e a Naty. E nos encontramos lá na casa da Violetta.

Meninos: Tudo bem.

Fede: Acho que sei o que a Ludmila quer comemorar...

    Enquanto isso na cozinha:

Ludmi: Vilu cadê o açúcar?

Vilu: Não sei .

Ludmi: Como não sabe?

Vilu: Não sei... Também estou procurando o sal.

Ludmi: Espera vou ver aqui no armário... Achei... Toma o sal.

Vilu: Obrigada!

Ludmi: Como está indo aí?

Vilu: Bom, a água parece que tá fervendo .

Ludmi: Vê se não deixa o macarrão cru.

Vliu: eu sei, vou deixar bem cozido.

    No Studio, Gregório e Pablo estão organizando a festa de parceria do ART Rebel e o Studio.

Pablo: Então podemos ver com os meninos se eles podiam tocar aqui, atrairia muito gente.

Gregório: Sim, a gente podia preparar uma música com coreografia com os alunos do Studio.

Pablo: Sim, já estamos trabalhando nisso. Eu estava pensando que nós podíamos colocar os professores para se apresentarem também, acho que isso inspiraria muito os alunos.

Gregório: Acho ótima a ideia.

Pablo: Vou ver com eles amanhã. Vou reunir todos amanhã e falar sobre isso. Esteja aqui por favor.

Gregório: Claro nos vemos amanhã.

    Gregório sai.

    Na mansão Castillo, Ludmilla e Violetta acabavam de arrumar a mesa.

Vilu: Ludmila, o bolo já está pronto?

Ludmi: Eu acabei de colocar no forno. E o macarrão já está pronto?

Vilu: Está pronto.

Ludmi: É, parece que a gente conseguiu.

    Elas batem as mãos. A campainha toca e Vilu vai atender.

Vilu: Oi, pessoal pode entrar. Cadê o León?

Fede: Ele está pegando as coisas dele.

Vilu: Ata. Podem ir sentando para comer.

Fede: Cadê a Ludmila?

Vilu: Está na cozinha.

Fede: Vou lá.

    Na cozinha.

Ludmi: Será que já tá pronto? -Diz olhando para o forno.

Fede: Meu Deus!! O que aconteceu nessa cozinha? Passou um tornado por aqui? -Diz rindo.

Ludmi: Oi, meu amor! Isso foi eu e a Vilu preparando o jantar.

Fede: Espera. Vocês preparam o jantar?

Ludmi: Tentamos.

    Os dois riem. A campainha toca e Vilu atende.

León: Oi, amor. Desculpa pelo atraso.

Vilu: Não, tudo bem. O pessoal já chegou entrar aí. Você prefere colocar suas coisas lá em cima?

León: Pode ser!

    León cumprimenta a todos e sobe para colocar suas coisas no quarto.

Vilu: Gente, só vou esperar o León descer para começar a servir.

Todos: Todo bem.

Vilu: Enquanto isso vou ver como está a Ludmila lá na cozinha.

Naty e Cami: Vocês querem ajuga?

Vilu: Sim, por favor.

    Entrando na cozinha Naty e Cami se assustam com a bagunça que se encontra a cozinha.

Cami: O que aconteceu aqui?

Fede: Eu me perguntei a mesma coisa. -Diz rindo.

Ludmi: Tá pronto! -Diz gritando -Meu amor, me ajuda a tirar o bolo do forno.

Fede: Ajudo.

Maxi: Meninas, o León já chegou. -Diz gritando da sala de jantar.

Vilu: Já estamos indo.

    Vilu, Naty e Cami trazem o macarrão para mesa e todos começam a se servir.

André: Meninas, acho que vocês erraram.

Vilu: Em quê?

André: A sobremesa vem depois da comida.

Ludmi: Por isso estamos comendo o macarrão antes do bolo.

Naty: Não, o André tem razão.

    Vilu e Ludmilla provam o macarrão e quando comem a primeira garfada...

Vilu: Aí... Tá doce.

Ludmi: Não acredito que você colocou açúcar no macarrão!

Vilu: Você que me passou o pote.

   O pessoal começa a rir.

Ludmi: Ai não, então o que está no bolo é sal?

Vilu: Só provando para saber.

    Elas pegam o bolo e provam e como já suspeitavam está salgado.

André: Pronto agora é isso inverter a ordem, primeiro o bolo depois o macarrão.

León: Não, André, não. Eu tenho uma idéia melhor não menosprezando o esforço das meninas mas acho que melhor a gente pedir um pizza e comprar um sorvete.

Todos: É acho melhor...

Ludmi: Sabia que isso não ia prestar.

Vilu: Mas foi divertido. -Diz rindo.

Ludmi: É.

Fede: Olga, vai enfartar quando vê aquela cozinha.

    Todos riem.

Vilu: Beleza. Então o Léon pede a pizza e a gente pode esperar na sala.

    Tempo depois, na mansão Castillo German, Angie e Julietta chegam e vêem Vilu, Ludmila, Federico e León conversando, sentados no sofá.

Angie: Parece que vocês deram uma festa.

Vilu: Nós só fizemos um jantar para comemorar o León ficar na Argentina e a Ludmila conseguir um contrato com o U-Mix.

Angie: Meu Deus, Ludmila! Parabéns.

Ludmi: Obrigada!

Fede: Bom eu já vou indo porque está ficando tarde.

Ludmi eu te acompanho até a porta.

Vilu: Bom, meu amor, vamos até seu quarto arrumar suas coisas.

German: Eu vou com vocês.

Vilu: Pai, eu conheço essa casa muito bem pode deixar que eu não vou me perder.

    Vilu e León sobem as escadas.

German: Mas...

Angie: Amor, não. Deixa os dois.

German: Já estou começando me arrepender dessa ideia.

Angie: Olha você tem que confiar mais na sua filha, você a ensinou bem.

Julie: Papai e mamãe, vou para cama.

German e Angie: Já já a gente vai lá te dar um beijo de boa noite.

    Julietta sobe as escadas.

German: Muito obrigado.

Angie: Pelo quê?

German: Por fazer parte da minha vida, por me ajudar tanto, por me dar a chance de ter mais uma filha... Por tudo.

Angie: Eu não fiz nada. Tudo isso nós fizemos juntos.

    Eles se abraçam e dão um selinho.

    No quarto de Violetta.

  Pov. Vilu

Depois de ajudar o León a arrumar as coisas dele em seu quarto vou para o meu. Quero descansar um pouco o dia hoje vou corrido. Mas antes de dormir quero trabalhar um pouco nessa música nova. Tenho algumas ideias para o início da música então escrevo em um caderno. Depois tento encaixar com a melodia.

Solo Sé que talvez esta es mi vida Ser asi por asi me sinto perdida Acho que ficou bom, mas acho que com uma batida eletrônica ficaria demais vou ver isso depois. Me deito na cama e pego meu diário. São as últimas páginas dele sinto aperto no peito por estar escrevendo a última página desse diário que foi meu companheiro por tanto tempo mas eu entendo porque ele tem que acabar, uma nova parte da minha vida está começando, acho justo que eu comece também um novo diário. Escrevo e vou dormir.

    No dia seguinte, na mansão Castillo, Olga entra na cozinha, toda alegre mas essa alegria não dura muito pois quando vê o estado da cozinha dá um grito.

Olga: Meu Deus!! O que fizeram com a minha cozinha??

Ramallo: Parece que viraram a cozinha de cabeça para baixo.

Olga: Parece, homem?? Olha isso!! Viraram a cozinha de cabeça para baixo.

    German entra na cozinha.

German: Mas o que você fez nessa cozinha, Olga?

Olga: Eu?? Mas eu acabei de chegar. Aaaa   já sei. Duas mocinhas decidiram fazer o jantar ontem a noite.

German: O quê?? Violetta!!

Vilu: O que foi, pai? Aconteceu alguma coisa??

German: Aconteceu! Olha essa cozinha.

Ludmi: Meu Deus, gente!! Para que tanta gritaria logo cedo?

German: A cozinha!

    Ludmi e Vilu riem. German olha de cara feia mas logo ri junto com elas logo todos ali estavam rindo.

    No Art Rebel, o meninos se encontram.

Maxi: Que bom que o Gregório deixou a gente se encontrar aqui.

Broduey: Sim. Mas vamos falar do que interessa. A surpresa está de pé, né?

León: Siim. Inclusive já tenho uma idéia para o começo da canção. É mais ou menos assim. Tu mano sé que fue sola hecha para mí Al tocarla se que fue destinado a ser así

Fede: Eu gostei, eu acho que nessa letra cada um de nós podemos falar sobre as pequenas coisa que "só elas" tem.

André: É e eu ajudo na melodia e na decoração.

Broduey: Já já você vai encontrar a sua garota.

León: Pessoal, a Brenda está nos chamando para a gente encontrar a Lorena. Vamos??

Meninos: Sim.

    No Studio, Violetta chega para trabalhar.

Pablo: Violetta, posso falar com você??

Vilu: Claro!

    Eles entram na sala dos professores.

Pablo: Quero falar sobre o que você fez ontem. Foi muita irresponsabilidade. Você não pode sair assim e pronto, nós temos um cronograma a seguir não é o seu tempo que manda aqui.

Vilu: Eu sei, mas...

Pablo: Sem mas. Se isso ocorrer mas uma vez vou ser obrigado a te demitir.

Vilu:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Contem nos comentários



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Violetta 4" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.