Um novo colégio escrita por Sra Mahone


Capítulo 7
O incêndio e uma brincadeira


Notas iniciais do capítulo

Capítulo rápido pois estava sem criatividade. Em breve, postarei minha nova fic. Espero que gostem! Nesse capítulo, vai acontecer algo a ver com o título, e iremos conhecer um pouco de alguns personagens.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626681/chapter/7

Já estava tarde. Daqui a pouco já iria ser quarta-feira. Nem eu e nem Helena estávamos com sono. Estávamos assistindo TV, só que o Inspetor apareceu e mandou desligarmos a TV e ir dormir, e aqui estamos nós, deitadas e sem nem um pouco de sono. Resolvemos conversar um pouco.

– E então Helena...como eu fiquei presa na hora do comunicado lá no Auditório, eu não sei sobre o que a diretora falou lá. Era sobre alguma nova regra ou mudanças de horários?

– Nada disso. Ela disse que para comemorar a grande quantidade de alunos matriculados, que esse ano foi bastante, ela decidiu dar um passeio de início de ano. O normal é ela dar esse passeio daqui a uns dois ou três meses.

– Nossa! Que legal! E para onde vai ser o passeio? - perguntei bastante ansiosa.

– Ela deixou os alunos decidirem entre parque aquático ou acampamento.

– Nossa. Os dois são muito divertidos, mas eu vou escolher parque aquático.

– Eu escolhi acampamento. Não gosto muito de parque aquático - Helena disse levantando uma sobrancelha.

– Sério? Parque aquático é muito legal! Onde que fala nossa opinião?

– Você tem que votar em uma urna que colocaram na diretoria.

– E que dia vai ser o passeio?

– Daqui a duas semanas para sua sorte né? - ela disse com uma cara maliciosa.

– Como assim ''para minha sorte''? - perguntei já com uma sugestão sobre o que ela estaria falando. Com certeza era do Rafael.

– É que daqui a duas semanas o James já vai ter entrado no colégio - depois de falar ela começou a rir.

– Meu Deus! Não basta você me zuar por causa do Rafael, e agora é com o James. Nós não somos nem amigos praticamente. Ele só conversou comigo por uns minutos - disse brava.

– E também te abraçou e te beijou na testa. Pessoas que não são amigas com certeza não fazem isso. Ah Helena, me poupe! Tá na cara que você tá super divida entre dois boys magia: o Rafa e o James ♥

– Aff Helena. Em vez de você me ajudar só piora a situação. Quer saber? O sono bateu agora. Boa noite - me virei pro outro lado e dormi.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Quarta-feira. Um dia super normal como qualquer outro nesse colégio...ou não.

Acordei com a Helena me balançando na cama ( igual ontem ). Só que dessa vez não fiquei olhando a situação igual uma maluca. Já tinha me acostumado. E acho que Helena irá fazer isso muitas, mas muitas vezes ainda nesse ano.

– Bom dia para você também Helena - disse com um sorriso me levantando da cama.

– Bom dia nada. Fica em silêncio e se concentre em ouvir o que está acontecendo no momento.

Fiquei quieta e fiquei escutando. Havia muitas gritarias.

– São apenas gritarias Helena. Nada de mais. Em qualquer escola tem pelo menos um pouco disso.

– Sim mas..estou com um pressentimento ruim - ela disse com uma cara bem apavorada.

– Ah Helena, não é nada de mais. Vamos ao refeitório tomar um belo café da manhã e tirar esse pressentimento de sua cabeça - disse tentando alegrar ela.

Quando estávamos abrindo a porta, sentimos um cheiro de queimado muito forte. Mas quando finalmente a-abrimos, veio um monte de coisa na minha cabeça. Havia pessoas correndo pela escola, se escondendo, gritando por ajuda..olhei para a Helena e só pelo olhar, percebi que ela meio que me disse: ''O que está acontecendo?'', e eu com o olhar respondi: ''Não faço a mínima ideia''. Vimos que a Bianca estava gritando. E ela estava com o Rafael e a Larissa. Resolvemos ir lá com eles, mesmo que Helena não gostasse muito da ideia.

– Oi gente. O que está acontecendo por aqui? - perguntei com uma cara apavorada.

– Uma catástrofe Alininha! Você não vai acreditar! - Bianca disse quase chorando.

– O que foi gente? Nos falem o que está acontecendo! - Helena disse já brava.

Ninguém quis falar, mas finalmente o Rafael decidiu dar sinal de vida.

– O colégio está pegando fogo - ele disse sério - Temos que ficar aqui no segundo andar.

– Meu Deus! - disse com cara de medo - E onde que começou o fogo?

– No refeitório - Larissa disse - Eu vi tudo. Tinha poucas pessoas lá. Só as que acordam realmente cedo viram. Eu e algumas pessoas estávamos tomando nosso café da manhã, quando umas das pessoas que fazem as refeições disse que a cozinha do refeitório estava pegando fogo. Todos correram desesperados, e foram para o segundo andar a pedido do Inspetor.

– Mas todo o primeiro andar está pegando fogo? - Helena perguntou quase chorando.

– Não Heleninha. Só o refeitório, o corredor, e um pouco das salas, do auditório, e da biblioteca - Bianca disse bem desesperada - Mas mesmo assim estamos em perigo. Os bombeiros estão tentando apagar o fogo, mas não estão dando muito sucesso. Há muito fogo. E eles ainda tem que impedir de o fogo chegar na escada da biblioteca, pois se chegar, o segundo andar irá incendiar também.

Ficamos conversando sobre o incêndio quando a diretora apareceu.

– Alunos, tenham calma. Estamos fazendo o possível para o fogo parar. Caso o fogo chegue até aqui, vão para seus dormitórios ou para a Torre do Sino - e ela desceu para o primeiro andar.

– Torre do Sino? Não sabia que nesse colégio tinha uma torre, e que tinha um sino.

– Pois é, mas existe - Helena me disse - Ele é restrito aos alunos. Os alunos só vão lá quando a diretora, ou algum outro administrador do colégio der permissão. Se você subir sem permissão, vai pra detenção eu acho.

– Que tal nós ficarmos lá? Meus amigos estão jogando Verdade ou Desafio. Vocês topam jogar? - Rafael disse animado.

Todos toparam e fomos até a Torre. Ela era imensa, e havia muitos alunos lá. Uns estavam preocupados. Outros pareciam que nem ligavam para o que estava acontecendo no momento. Rafael viu os amigos deles e perguntou se nós podíamos jogar Verdade ou Desafio. Eles aceitaram, e formamos uma roda com 8 pessoas e antes de começarmos a jogar, Rafael disse que era para pegar leve nas perguntas das meninas. Mas a Bianca disse que para ela poderia ser uma pergunta pesada. Na primeira vez que rodaram a garrafa deu: Larissa pergunta para Alina. Fiquei nervosa. Logo eu tive que ser a primeira. Escolhi verdade.

– Ok Alina. Não irei fazer uma pergunta tão pesada assim. Bom, é verdade que você já namorou? Se sim, como foi sua experiência com seu último namorado?

– Bom, eu já namorei sim. E meu último namoro foi muito bom. Foi no final do ano passado, entre junho e novembro. Esses 5 meses foram muito bons e cheios de amor e felicidade. Mas nas férias do final do ano, eu descobri que ele estava me traindo com uma garota da cidade vizinha. Eu fiquei muito chateada. E foi por causa disso, e de outras pessoas que me decepcionaram, que eu vim para esse colégio. Além de o outro estar muito caro. Foi isso.

– Nossa Alina..desculpa por ter te perguntado isso - a Larissa disse magoada.

– Não tem nada não Lari..está tudo bem.

Eu rodei a garrafa e deu: Helena pergunta para o melhor amigo do Rafael, o Fernando. Ele escolheu desafio, e disse que poderia ser um bem pesado.

– Bom, eu desafio você a tocar o sino - Helena disse.

– Mas eu não posso fazer isso. Eu não quero ir para a detenção.

– Então vai ter que pagar mico!

– Não, mico não. Escolhe outro desafio.

– Ok - ela olhou para as pessoas que estavam na Torre do Sino e voltou a olhar o Fernando - Você vai ter que beijar a Nicole na boca por 3 segundos ( capítulo 5 ).

– Aff. Se ela fosse bonita tudo bem..mas ela é meio feinha. Mas ok. É melhor do que tocar o sino.

Ele foi até ela e falou alguma coisa que ninguém entendeu, e depois de falar beijou ela no tempo em que a Helena pediu.

– Nossa, acho que ela gostou hein? Nem revidou - eu disse. Todos riram.

– Pois é. Mas acho que ela não deve ter namorado tantas vezes, Ela beija muito mal - ele disse com cara de nojo. Olhei para a Helena que estava meio triste, já que a Nicole era amiga dela. Fernando rodou a garrafa e deu: um outro amigo do Rafael perguntava para a Bianca. Ela escolheu verdade.

– Verdade? Mas por que verdade? Por que você não escolhe desafio? -ele disse.

– Porque não. Já escolhi desafio e foi uma experiência muito ruim.

– Então..é verdade que você já teve uma experiência ruim no verdade e desafio? Se sim, explica como foi - ele disse rindo.

– Bom, é verdade - ela disse rindo - Foi no final do 8 ano. Eu tinha 14 anos. Eu e meus amigos estávamos brincando de verdade e desafio na casa de um deles, e quando foi minha vez, eu escolhi desafio. Então eles me desafiaram a beijar ela na boca. Mas a nerd não ouviu o que me desafiaram, pois ela estava longe. Eu cheguei perto e dei um beijo nela de 30 segundos, que foi tempo mandado pelo menino que me desafiou. E lembrando que você tinha que aceitar o desafio que te mandavam.

– Nossa, que loucura - o amigo do Rafael disse.

Nós continuamos a jogar, e no final, um outro amigo do Rafael girou a garrafa e caiu: ele pergunta para o Rafael. O Rafael escolheu desafio, e o amigo dele desafiou ele a ficar só de cueca. O Rafael ficou meio horrorizado, mas fez isso. Todas as meninas que estavam lá começaram a gritar, menos eu, a Helena, a Bianca ( por incrível que pareça, ela devia estar com ciúme ), e a Larissa. Nós estávamos rindo. Depois fomos para o nosso quarto, já que os bombeiros conseguiram controlar o incêndio. Eu comi umas bolachas que deixaram lá no dormitório, mas Helena não quis comer.

– Alina, confessa aí. Você estava rindo, mas gostou de ver o Rafa só de cueca né? - Helena disse rindo.

– Helena, vai se f*rrar. Não estou bem para ficar respondendo essas suas baboseiras.

– Desculpa miga. O que você está sentindo?

– Acho que estou passando mal. Estou com tontura, e minha barriga está doendo muito - foi quando eu desmaiei.

Quando eu abri meus olhos, estava em um hospital. E alguém estava me carregando no colo. Era... ( só no próximo capítulo rs ).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Ficaram curiosos com o final? Deixem seus comentários ( não seja um leitor fantasma rsrs ) e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo colégio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.