Vivo a Sombra de Mason escrita por Haruiy


Capítulo 2
☼ Chegada inesperada ☼




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626467/chapter/2

Meu dia começou com Mason. Ele me arrancou de meu sonho inusitado, onde havia máscaras e vestidos deslumbrantes, pessoas que nem conhecia, mas que pude sentir o máximo de apreciação por mim e minhas vestes, era quase real, senti a felicidade e ao mesmo tempo a dor em meus olhos ao olhar diretamente para o sol enfraquecido através da janela e uma voz suave e ao mesmo tempo ríspida chamando-me.

_Kate! Acorde...

Mason abriu a maldita janela, o sol invadiu por inteiro meu quarto e meus olhos foram dominados por um brilho intenso, assim, fazendo-os arderem e lacrimejarem ao mesmo tempo, sou o tipo de pessoa que odeia acordar com algum susto ou variantes.

_Mason... mas que...- pulei instantaneamente da cama na mesma hora..-_...fecha essa janela agora..e como... você conseguiu entrar no meu quarto?

_Seu carpete frente à porta com uma marca de chave embaixo não é bem um esconderijo e sim mais um grito INVADA MEU QUARTO QUANDO QUISER - seu tom sarcástico o dominou.

Enquanto segurava a chave rodopiando entre seus dedos, ficou parado ali esperando eu me levantar, olhei então para o relógio que marcava exatamente 06h00min.

_Por que me acordou esse horário? Tenho ainda mais meia hora de sono!- Me cobri novamente e dessa vez por inteiro

Rapidamente Mason tirara toda minha coberta

_Não está esquecendo algo? - em seu rosto logo se abriu um largo sorriso

_Dentista? Estudo extra? Algo assim?- perguntei revirando os olhos

_Nada, apenas que mamãe chegará em alguns minutos..- não estava acostumada com a palavra Mamãe vinda de Mason. -... Você sabe, ela virá para nos ver antes das aulas começarem.

_Aliás, Luísa já mandou o dinheiro do aluguel?- perguntei sem pensar

_Não Kate, ela não mandou. - sua voz mudou de feliz para uma voz fria e impiedosa. -_ Como consegue chamar nossa mãe pelo primeiro nome? E além do mais ,quem esta mandando o dinheiro esse mês é Victor!

_Não podemos aceitar!- levantei da cama e fiquei em pé frente á janela

Victor era nosso padrasto, não que eu não goste dele, pois ele é um cara legal, mas só de pensar que nossa mãe casou com ele por causa do dinheiro, sinto-me uma inútil. Nossa mãe arranjou um emprego e pelo que sei ela está ganhando muito bem, dependo do dinheiro dela às vezes para pagar o aluguel do nosso apartamento em Boston, pode se dizer que é um apartamento caro, mas é apenas o aluguel que ela paga, o resto eu e Mason nos viramos, como estou nos meus últimos anos da faculdade, trabalho meio período em uma agência de publicidade no centro da cidade, estou na verdade estagiando, pois não posso exercer período integral antes de completar a faculdade, e quanto a Mason? Ele está formando-se em Eletromecânica e por isso conseguiu um estágio na empresa de tecnologia de Boston, também por meio período, e com o dinheiro que ele recebe no estágio, mais o meu, conseguimos nos manter e ainda sobra.

_Não tem jeito, teremos que aceitar o dinheiro esse mês!

_Não, nem pensar... nem que eu mate algumas aulas e faça horas extras... eu vou conseguir nosso aluguel e ainda vai sobrar.

_Kate!- Mason pôs sua mão sobre meu ombro. - Sei que não tenho como fazer você entender isso, mas apenas entenda que nós estamos apertados esse mês e precisamos do dinheiro. - Mason colocou uma das mãos no bolso e tirou um envelope branco. -_ Ele já mandou, e mandou dinheiro extra.

_Devolva! Não precisamos disso!

Ele levantou-se da cadeira e veio até mim, sua respiração já ofegante e sua voz calma e suave.

_Você tem que aceitar isso! Somos só nos dois e com nossas despesas não iremos conseguir cobrir...

Me rendi.

_tudo bem... Apenas esse mês, okay?

Pouco depois Mason retirou-se do quarto, então bateu a porta e deixara um vão entre aberto, apenas tirei meu pijama listrado, azul e branco, e coloquei uma roupa apresentável. Nunca antes Luísa viera nos visitar assim, tão repentinamente, será que ela não queria algo a mais? Talvez estivesse entediada, suas qualidades como mãe não eram exatamente qualidades, primeiro: Mason e eu éramos tratados como segunda opção dela quase sempre, digo, quando ela não estava transando por ai com o primeiro cara rico ou que tenha um porshe andando pelas ruas de Nova Iorque, estava em casa, atirada na cama e pedindo mimos ao Mason, que por sinal, sempre foi cuidadoso com ela, apesar de suas escolhas , Mason nunca a descriminou e confesso que fico muito enciumada com isso, pois quem o ajudou em tudo fora sempre eu....ela apenas o pegava em horas de depressão e o levava para o quarto como consolação. Não sei ao certo, mas sinto algo a mais em Mason e Luísa, não só o fato de eles serem Mãe e Filho, sinto alguma coisa que Mason esconde de mim, sua euforia durante o dia cobre sua tristeza interior quase sempre.

Depois de tantos pensamentos, ouvi a porta da frente bater, desci não tão empolgada e sim enojada com o fato de ela vir até aqui.

_Minha querida Katherina!- Levei um susto ao ver que Victor tinha vindo junto, ele logo veio em minha direção, sempre calmo e concentrado. -Olhe como você está crescida, parece até sua mãe quando era jovem.

_Oi, Victor. - eu tentei, tentei mesmo manter o sorriso em meu rosto, mas foi só o som do salto preto de uns oito centímetros passar pela porta, que logo meu sorriso se transformou em um olhar feroz e sério. -Você sempre tão atencioso comigo, não é mesmo? -abracei-o

E logo que ela passou pela porta, Mason correu para abraça-la, pude sentir certa felicidade em seu olhar, ao contrário de Mason, eu era um tanto rígida com ela, não sei se é por causa do meu ciúme bobo ou é pelo fato de ela ter dado mais atenção a ele do que a mim.

_Katherina, não vai me dar um abraço? - Luísa esticou os braços, de forma que eu fosse abraça-la. -Vejo que cresceu mesmo, faz oque... uns três meses....

_Na verdade... - a interrompi com o tom sarcástico. -_Fazem oito meses que não nos deparamos, cara a cara...

Percebi que ela ficou desconfortável com meu tom, logo Mason me lançou um olhar que mais pareceu um tapa na cara. Após esse incidente, fomos todos a sala, colocar a conversa em dia, não sei ao certo, mas acho que ela sabe muito bem do meu ciúme quanto ao Mason, pois seus gestos eram provocativos perante a mim, a cada toque que ela dava em Mason, seu olhar virava-se diretamente a mim, não me importava com o fato de ela tocar nele, pois isso é extremamente comum e normal, mas sim com o fato do olhar deles um com o outro.

_Bem, Kate. - Victor puxou conversa comigo. -No que exatamente você está se formando?

_Publicidade e Marketing.

_Quem sabe no futuro eu não consiga um emprego para você em uma de minhas empresas, em Nova Iorque.

_Seria ótimo, mas prefiro ficar em Boston.

Ele me olhou, não com o olhar de reprovação e sim de admiração.

_E está indo bem nas notas?

_Com certeza! Minhas notas são uma das melhores...

_Pode ter certeza que são Victor. - Mason desviou seu olhar para mim por um tempo especifico. - Essa baixinha estuda muito.

Não me incomodei com o fato de ele me chamar de baixinha, sua altura era igual ao de uma girafa gigante, ou como costumo dizer Vivo à sombra de Mason.

_Pois não foi a Luísa que você puxou então.

Os olhos dela voltaram-se a Victor, mas dessa vez com um pouco mais de raiva, ele não havia dito nada de errado, ela nunca acabara a faculdade, na verdade ela trancou logo no primeiro ano e começou a virar o tipo de Mãe alcoólatra.

Passando exatamente uma hora, Victor e Luísa se virão forçados a voltarem para Nova Iorque, pois Victor era dono de empresas publicitarias, e estava apenas tirando um tempo para vir conhecer eu e Mason com mais atenção.

Fui obrigada a dar um abraço em Luísa antes de ela sair, e diante desta situação, ela e Mason ficaram cochichando e abraçados por certo tempo. Logo depois que os dois foram embora, eu enrijeci o rosto, provavelmente Mason percebera, pois ele foi ao meu quarto logo depois.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vivo a Sombra de Mason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.