Safira: Carnificina Total escrita por Larenu


Capítulo 2
S.h.i.e.l.d.


Notas iniciais do capítulo

Voltamos com mais informações sobre a história de Jessica e Cletus.

Como de costume, vou avisar que este spin-off se passa em um universo que não é nem o dos quadrinhos nem o dos filmes, o Universo 199383, da fic "Marvel: Os Maiores Heróis da Terra", portanto os fatos ocorridos no UCM e nos quadrinhos não afetam de forma alguma a fic (não diretamente, apenas inspiram o autor :D).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626440/chapter/2

– Da primeira vez em que entramos no Triskelion, ficamos impressionados. Lembro-me de repetir a palavra 'Uau' cada vez que via algo novo. Cletus também se impressionara. Agentes da S.H.I.E.L.D. caminhavam de um lado para o outro, agora ostentando sem medo o pássaro da organização no peito.

"'Incrível', exclamei ao ver o elevador de vidro trazendo agentes. 'Onde podemos pedir para entrar na agência?' eu perguntei para Cletus. 'Entrar? Na S.H.I.E.L.D.?' era um homem, um agente, se aproximando. Devia ter pouco mais de vinte anos. 'Phil Coulson' 'Cletus Kasady. Esta é Jessica Jones.' 'Prazer. Querem mesmo entrar para a S.H.I.E.L.D.? Os dois?' Coulson perguntou. 'Sim', eu e Cletus dissemos, em uníssono.

"'A diretora Carter vai querer saber disso...' ele disse, nos guiando até uma mesa onde um agente negro e calvo aguardava. 'Fury, eles querem entrar para a S.H.I.E.L.D., e acho que Peggy gostaria que eu falasse com você antes.' 'Nomes?' 'Jessica Jones e Cletus Kasady'.

"Aquele momento foi a primeira mudança em Cletus. O nome. 'Cletus com C ou com K?' 'Com K. E Kasady também.' Naquele momento, eu olhei para ele. 'O quê? Nome com iniciais repetidas é um sonho meu, Jess.' ouvindo a resposta, assenti. Estava insegura. 'Obrigado, Phil. Vou levá-los para a diretora Carter. Jessica, Kletus? Queiram me acompanhar. Sou Nicholas Fury. Podem me chamar de Nick'.

"'Prazer, Nick' eu cumprimentei, educada como sempre. Se lembra disso, diretor Fury?

– Sim, lembro. Agora prossiga, Jessica.

– Claro. Seguimos você até o elevador de vidro. Conforme subíamos, acenei para Coulson lá embaixo. Foi desnecessário, mas quis ser gentil. Cletus estava, até então, olhando para o teto. Sua mão, porém,havia apertado a minha com força. 'Cletus?' então veio a primeira reação violenta dele naqueles dois anos. 'O quê?! Fale!' ele apertou minha mão com bastante força. E então largou. 'Minha Safira... Perdoe-me'.

"Vendo que algo de ruim acontecera, ou talvez não, você interrompeu minha conversa com Cletus. 'Então, Jessica... Cabelos roxos? Tinta?' 'Quem dera' respondi. 'Acidente com um caminhão da Roxxon. Até hoje não pagaram a maldita indenização' 'Os ricos são assim' 'Nem me fale'. Cletus já estava pensativo novamente.

"O elevador chegou ao andar de cima, também cheio de agentes. Ele nos guiou até uma sala. Lá dentro, uma mulher de cabelos grisalhos admirava a vista por uma parede de vidro. 'Diretora Carter, estes são Jessica Jones e Kletus Kasady. Eles...' 'Deixe-me adivinhar. Querem ser agentes da S.H.I.E.L.D.?' 'Queremos' respondi, por mim e por Cletus. 'Prazer. Sou a diretora da S.H.I.E.L.D., Peggy Carter'.

"Julgando pela aparência dela, achei que ela tivesse uns sessenta anos, por aí. E acertei. 'A diretora Carter é uma das fundadoras da S.H.I.E.L.D., sabia? Após o fim da Segunda Guerra Mundial, ela, junto de Howard Stark, fundou a S.H.I.E.L.D. e se manteve no alto escalão, se tornando nossa diretora'. 'Ela lutou na Segunda Guerra?' eu perguntei. A menção ao nome da Guerra fez Cletus voltar à Terra. 'Você é Peggy Carter? Em pessoa? Ouvi sobre você na história do Capitão América. Sou Kletus. Fascinado pela Segunda Guerra Mundial desde... sempre'.

"'Sim, sou eu mesma. Interessante saber que meu nome aparece nas histórias de Steve. Na minha época, não aparecia. Acho que sou até grata por isso. Foi o que me permitiu viver normalmente. Quer dizer, exceto por Howard e Jarvis, minha vida era comum' 'Deve ter muitas histórias para contar, Diretora Carter' eu disse, incentivando-a a falar.

"'Contarei outra hora. Agora é a hora de vocês passarem por um pequeno teste que prova que são capazes de ingressar no treinamento'. Ela nos guiou até uma série de salas subterrâneas, onde agentes da S.H.I.E.L.D., ou talvez cadetes em treinamento, disparavam em bonecos. 'Vamos começar com o básico. Fury?'. Ele, ou melhor, você deu uma arma para mim e uma para Cletus. 'Atirem nos bonecos. Vamos, não é difícil'.

"Eu não errei. Acertei no centro do alvo no peito do boneco. Cletus também não, mas não acertou o centro do alvo. Lembro de ter brincado com ele. Daquela vez, ele riu também. Mas fora uma risada... macabra. Quando nos viramos, você já tinha sumido. Estávamos sozinhos com a diretora Carter. As portas se abriram, e uma agente de cabelos castanhos compridos entrou. 'Diretora Carter, eu falei para ele que você estava ocupada, mas...'

"Um homem com uniforme azul do exército entrou. Tinha várias medalhas no peito. 'General Ross?' 'Olá, diretora Carter. É uma ótima notícia, para mim, saber que vocês agora são públicos. Não preciso mais ser tão discreto para vir até aqui. Quem são esses?' 'Até agora pouco, ninguém. Mas acabam de se tornar cadetes da S.H.I.E.L.D.: Jessica Jones e Kletus Kasady'.

"General Ross se aproximou de Cletus, olhando-o nos olhos. 'Quero ele na missão, diretora. E ela também'. A diretora sorriu. 'Eles são cadetes, mas acho que adorariam ir na missão. É uma pena que eu só possa mandar agentes nas suas missões, general' 'Ora, então torne-os agentes!'. A agente que havia chegado antes dele se virou para a diretora. 'Senhora, tenho alguns uniformes guardados por aqui. Se quiser, posso pegá-los' 'Obrigada, agente Hand. Vamos torná-los agentes, então. Sintam-se honrados, cadetes. São os primeiros cadetes aprovados em seu primeiro dia'.

"Mas, diretora Carter... Não temos preparo algum!' protestei. 'Sabem se virar com uma arma na mão. Mandarei um agente treinado acompanhá-los. Qual o nome mesmo...' 'Diretora?' 'Ah, sim. Fale, agente' 'Sou uma cadete ainda, diretora' 'Ah, é mesmo. Me desculpe por isso, cadete Jones. Tenho alguns problemas de memória' 'Jessica, pode falar comigo um instante?' 'Sim, Cletus'.

"Ele me levou para um canto. 'Minha Safira, sei qual é o problema de memória dela' 'Qual?' 'Jess... Ela tem Alzheimer' 'Como pode ter certeza?' 'Se lembra da minha mãe, falecida? A mãe dela tinha Alzheimer' 'E você conviveu com ela. Não vou duvidar de você, Cletus. Mas podemos confiar nela?' 'Jess, ela tem Alzheimer, não esquizofrenia' 'Ah, claro'.

"Quando retornamos para junto deles, a agente Hand já estava lá, com dois uniformes da S.H.I.E.L.D., os quais deu para nós. 'Agora vão, agentes Jones e Kasady. Eu, a diretora Peggy Carter da S.H.I.E.L.D., os nomeio agentes da S.H.I.E.L.D. agora e sempre. Agente Hand, leve-os para os vestiários. Traga-os de volta para embarcarem na missão do General Thaddeus Ross'. A agente Hand nos levou até um cômodo claro, com diversos bancos.

"'Ali, à esquerda, fica o vestiário feminino. E ali, à direita, o vestiário masculino. Agente Jones, te acompanharei no vestiário feminino'. Cletus entrou no vestiário masculino, enquanto Hand me levava ao feminino. 'Então, agente Hand... Qual é a desse General Ross?' 'Por favor, me chame de Victoria. O velho Trovão? Vez ou outra, ele pede a ajuda da S.H.I.E.L.D. em algumas missões. Ross gosta de vir até aqui para selecionar os agentes da missão'.

"Ela me levou até atrás de uma porta. 'Se não se importa, vou ficar aqui dentro com você' 'Ah... Está bem'. Fiquei um pouco constrangida ao me despir e vestir o uniforme da S.H.I.E.L.D., mas consegui. Victoria parecia ter achado engraçado, o meu constrangimento. 'Então, somos amigas?' 'É, acho que sim. virá conosco na missão do general?' 'Se ele concordar, sim'.

"Não sei porque, mas a ideia de alguém com quem já me familiarizara (ou quase) ir junto me acalmou. Quando voltamos para o corredor dos bancos e armários, Cletus já nos aguardava. 'Por que demorou, Minha Safira?'. Victoria sorriu ao ouvir meu apelido, se dando conta de que era devido à cor do meu cabelo. 'Ah, a Victoria quis me acompanhar enquanto eu me trocava e...' 'Já entendi'.

"Voltamos para junto do General Ross e da diretora Carter. Agora havia dois agentes junto deles, uma mulher oriental e o agente Coulson. 'Agentes, estes são Melinda May e Phil Coulson. Irão na missão com vocês, juntamente da agente Victoria Hand'. Para mim, ter Coulson na equipe era algo bom. Quanto à tal de Melinda May... até hoje não sei porque não me fui com a cara dela.

"'Equipe, a missão é a seguinte: meu mais fiel companheiro, o Coronel Glenn Talbot, foi sequestrado pela agência terrorista chamada Hidra. Ele está sendo mantido refém na base marina deles, que muitos chamam de Balsa. Nossa missão é resgatá-lo. A partir do momento em que ele estiver seguro, comunicaremos a diretora. A decisão de permanecer ali enquanto a S.H.I.E.L.D. expulsa a Hidra de lá será de vocês'.

"A diretora Carter, assim que o general Ross terminou de falar, desejou sorte e se afastou do grupo. Ross pediu para que a agente May providenciasse um ônibus. Cletus, que estranhou o pedido tanto quanto eu, resolveu falar com ele. 'Com licença, general. Como iremos à tal balsa, uma base no mar, em um ônibus?' 'Ora, isso é impossível, agente. Iremos no Ônibus. Um jato da S.H.I.E.L.D. que eu mesmo encomendei a fabricação. É tão agradável como um jato particular de um bilionário desses de hoje em dia'.

"Entendendo o recado, e também estranhando que Ross chamara um jato de ônibus, Cletus voltou para o meu lado. 'É melhor se acostumando, Kletus' disse Victoria. 'Por quê?' 'Nomenclaturas na S.H.I.E.L.D. e na Hidra são um tanto... exageradas. A Balsa, por exemplo, é uma ilha. Nossa base no Ártico é a Geladeira. A base pessoal da diretora é o Playground. E o jato fabricado para o General Ross é o Ônibus. Simples assim' 'Simples...'.

"Cletus parecia um tanto impressionado. Tanto que não percebeu que General Ross, Melinda May e Phil Coulson já haviam começado. Eu, ele e Victoria corremos para alcança-los. Eles já estavam embarcando em um imenso jato. O Ônibus. Lá dentro, um homem negro e calvo nos aguardava. 'Agentes, este é Henry Hayes, um piloto da S.H.I.E.L.D. que eu contratei para pilotar o Ônibus'.

"'Prazer, Henry. Sou o agente Phil Coulson e estes são os agentes Melinda May, Victoria Hand, Kletus Kasady e Jessica Jones' 'O prazer é todo meu, agentes. É uma honra trabalhar para a S.H.I.E.L.D. e seus agentes. E para o senhor também, General Ross' 'Muito obrigado. Henry, está pronto?' 'Sim, senhor'.

"O Ônibus começou a se mexer. Estavam taxiando até a abertura para o hangar. Assim que entramos, o Ônibus começou a acelerar. Decolou e saiu pela abertura no teto. Era tão veloz que foi questão de minutos para chegarmos às nuvens. Lá embaixo, o Triskelion parecia apenas uma pedra. Passamos uma meia-hora voando até chegar à Balsa. Olhando de cima, ela realmente não parecia ser uma balsa.

"'Agentes Jones e Kasady, lembram-se de mim?' era Coulson. 'Sim' 'Ótimo'. Coulson entregou para-quedas para nós, sorrindo. 'Sabem como pular de para-quedas de um jato?'. Por um momento, senti um pouco de raiva de Ross por nos levar até ali. Mas foi algo extremamente momentâneo, e passou logo. Coloquei o para-quedas nas costas e segui, de mãos dadas com Cletus, para a porta do Ônibus. Todos os agentes estavam ali, exceto Henry, incluindo o General Ross.

"'Você vai conseguir, Minha Safira. Eu confio em você'. Cletus se aproximou de mim e me beijou nos lábios. 'Você também vai, Cletus'. Coulson chegou para junto de nós. 'É o seguinte: vocês precisam saltar do Ônibus e cair na Balsa. Quando estiverem se aproximando do solo, puxem a cordinha do para-quedas'.

"Ele, May e Ross saltaram na frente. Victoria foi em seguida, também conseguindo. 'Deixe-me ir primeiro, Jess' 'Não. Nós vamos juntos'. Ele sorriu, aceitando. De mãos dadas, pulamos do Ônibus. Estávamos caindo rápido demais para o meu gosto. De repente, senti que o para-quedas não estava comigo. Tateei em busca dele, e não achei. Quando olhei para baixo, fiquei com medo. O para-quedas estava caindo abaixo de mim.

"Desesperada, soltei da mão de Cletus. Ele me chamou, mas ignorei. Estava paralisada de medo. Foi quando aconteceu. Morrendo de medo, cerrei os punhos e fechei os olhos. Então, senti que estava parada. Lembro-me de ter pensado que morrera. Mas não. Quando abri os olhos, eu estava voando. 'Meu Deus... Eu estou... Voando!'.

"Não foi de imediato que percebi porque estava voando. Apenas rodopiei em círculos. Foi quando ouviu Cletus chamando meu nome, preocupado. Desci até ficar ao lado dele e exclamei: 'Cletus, estou voando!' 'Voando? Graças a Deus, Jessica. Fiquei muito preocupado' 'Isto é incrível, Cletus! ' 'Jessica, foi o acidente, não vê?' 'O acidente... Verdade! Que outras habilidades eu adquiri?' 'Veremos, Minha Safira. Sabe, agora que você está voando... É quase como se seus cabelos brilhassem. Estão lindos, Jessica' 'Cletus, meus cabelos estão uma bagunça!'. Ele sorriu, como se não importasse."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais iniciais repetidas: Melinda May e Henry Hayes. Reconhecem o Henry? Se não me engano, ele é o terceiro ou quarto Deathlok dos quadrinhos (originalmente um médico, mas aqui um piloto). E Melinda May é a mesma de "Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Safira: Carnificina Total" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.