Cine Avengers escrita por Menthal Vellasco


Capítulo 1
Capitulo único


Notas iniciais do capítulo

A capa não foi eu que fiz. Achei a imagem em uma página de humor no Facebook e decidi fazer algo assim. Espero que gostem! Tentei fazer bem fiel à imagem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626419/chapter/1

A festa estava marcada. Uma festa para comemorar o que? Nada! Apenas para descontrair. Clint havia avisado que iria se atrasar, mas não perderia o que Tony chamou de Cine Avengers. Pietro e Wanda cuidaram da pipoca enquanto Natasha e Tony cuidaram do filme. Optaram por um filme de terror que muitos elogiaram. O clima da sala foi organizado por Visão e Steve. O filme escolhido seria uma surpresa.

Os poucos que não participaram da arrumação foram Thor, que estava em Asgard, mas logo voltaria para participar da festinha; Clint, que estava com a esposa e seus filhos, mas também estaria lá para a programação; Pepper que estava resolvendo problemas da empresa; e Bruce, que estava preso no laboratório. Estava concentrado na máquina que consertava que mal reparou quando uma bela mulher adentrou na sala.

- Você vem? – perguntou Natasha.

- Eu… ah… - Bruce se enrola um pouco, fazendo Natasha sorrir – Sim, claro. Mas qual é o filme?

- Surpresa. – ela sorriu sedutora, lhe dando um beijo nos lábios.

Enquanto isso, na sala, Visão coloca enfeites nas paredes e Steve ajeitava almofadas no chão. Wanda entra na sala discutindo com o irmão (?), o que chamou a atenção dos dois. Steve se levantou e Visão se aproximou deles:

- O que está acontecendo aqui? – perguntou Visão.

- Pipoca com manteiga é muito melhor do que com bacon. – falou Pietro.

- Nem sonhando, Pietro! – falou Wanda.

- Tentaram fazer com os dois? – perguntou Steve.

- Não acha que ficaria muito calórico? – perguntou o Mercúrio.

- E se fizer um pouco dos dois? – perguntou Visão.

- Não tem milho o suficiente. – falou Wanda – Ainda vamos fazer pipoca doce para sobremesa.

Entrou pelo outro lado da sala Tony com sacolas e dizendo: - Crianças, o papai voltou!

- Olá, Stark. – falou Wanda com desprezo.

- Achamos que já tinha alugado o filme. – comentou Pietro.

- É, mas reparei que tinha pouco milho de pipoca na despensa.

Os Maxmorff se encaram surpresos. Visão sorri e comenta: - Era sobre isso que discutíamos!

- Que bom que resolvi o problema de vocês. – falou Tony.

Wanda se aproxima, pega o saco da mão dele e vai em direção a cozinha. Pietro deu um meio sorriso e agradeceu, logo sendo repreendido pela irmã, que também foi repreendida por ele! Assim que voltaram a preparar a pipoca, a campainha tocou. Steve iria atender, mas Natasha, que se aproximava com Bruce, correu, dizendo que poderia ser Clint. Ao atender a porta, recebeu dois pequenos abraços de uma única vez.

- TIA NAT! – disseram as crianças.

- Clint, o que eles fazem aqui?! – ela tenta parecer feliz com a surpresa.

- Laura pediu que eu os trouxesse. – falou Clint sorrindo amarelo.

- Tia Nat, escolheu um filme legal? – perguntou o garotinho.

- Vocês sabem muito bem que tenho bom gosto para filmes. – ela sorriu.

Os quatro entram e logo deram de cara com Steve e Visão. O androide observa a cena curioso enquanto Steve ri e diz:

- Você faz tudo o que sua mulher manda, não é?

- Claro que não! – se defendeu o Gavião.

- Sim, é verdade! – falou sua filha rindo.

- Eu sempre soube. – comentou a ruiva.

Steve riu discretamente, mas Natasha gargalhou. Clint a olhou sério e disse: - Por que não vai fazer piadinhas com o seu namoradinho, hem?!

- Não se usa o termo “namoradinho” quando o relacionamento já é sério, Clint. Deixe de ser criança. – falou Natasha, revirando os olhos.

Clint encarou Bruce, que coçou a nuca e assentiu. A conversa continuaria, se não houvessem ouvido um estrondo do lado de fora. Bruce e Steve foram para fora, onde encontraram Thor todo sorridente e louco para reencontrar seus amigos. Já chegou os abraçando e dizendo:

- Amigos! Há quanto tempo!

- Pois é! – falou Steve – Dois meses!

- Também senti sua falta. – falou Bruce.

Depois da visão envolvendo as Joias do Infinito e enormes desastres, Thor precisou ir à Asgard para resolver alguns problemas, como a segurança das tais e outras coisas. Conheceu, também, um grupo de heróis que era liderado por um humano. A viajem foi longa, mas útil. Agora que tudo estava resolvido, ele poderia voltar. Assim que os três entraram na sala, os outros os receberam. Pietro e Wanda entram na sala com uma grande tigela de pipoca cada um. Natasha diz:

- Agora podemos começar.

- Qual é o filme? – perguntou Bruce.

- O nome é “Anabelle”. – ela respondeu – Relaxe, amor. É um filminho de boneca.

- Eu pedi para alugar um filme de terror! – reclamou Tony.

- Mas é um filme de terror! – falou Natasha.

- Papai, eu não gosto de filmes de terror! – falou a filha de Clint, puxando seu braço.

- Eu também não. – falou o irmão da garota.

- Clint, fala pros seus filhos que não são eles que escolhem o filme? – pediu Wanda.

- Olha, eu não quero eles assustados por causa de um filme. – falou Clint, acariciando as cabeças de ambos.

- Droga, Barton! Não estraga! – falou reclamou Pietro.

- Sem querer ser do contra, mas uma sena de terror pode acabar provocando o Hulk. – comentou Bruce.

- Só pode estar de sacanagem. – falou Wanda, com raiva.

- Bruce, eu não acho que um filme de terror pode fazer você se transformar. – falou Natasha, jogando os braços pelo pescoço do namorado – Mas as crianças foram um enorme imprevisto que me fazem concordar que esse filme, para essa noite, não vai dar.

- Ah, Nat! Tá de sacanagem! – reclamou Tony.

- Devo concordar com a Srta. Romanoff e com o Dtr. Banner. – falou Visão, logo se corrigindo – Isto é… a Nat e o Bruce.

Wanda se derreteu brevemente com o jeito enrolado do androide, mas logo retomou a postura e disse: - E se Bruce e as crianças ficarem de fora?

- O que?! – perguntou Bruce indignado.

- Então, crianças, o que querem assistir? – perguntou Clint.

As crianças se entreolharam sorrindo, sabiam exatamente o que o outro pensava. Natasha temeu que eles sugerissem o filme que ela achava que eles iriam sugerir. Sua cabeça doía depois de passar um fim de semana inteiro na casa de seu amigo e ter que aguentar aquele filme inteiro cinco vezes em três dias! Já tinha até decorado a letra da música!

- Frozen! – os dois falam juntos.

- Não! – falaram Natasha, Wanda e Tony.

- O que é Frozen? – perguntou Pietro.

- Um filme que ganhou até prêmio de melhor música! – falou Visão.

- A história é legal! – falou Steve, e todos o encararam desacreditados.

- Me falaram que tem ação, um reino e uma rainha com poderes de gelo. Me pareceu legal! – falou Thor.

- Eu não acredito, gente! É conto de fadas! – falou Tony.

- Não há fada nenhuma naquele filme. – falou Visão.

- Eu topo! – falou Pietro.

- Não pode estar falando sério. – falou Wanda.

- Estou! – ele respondeu.

- E você se diz mais velho?! – perguntou a irmã revoltada.

- E aí, Bruce? O que achou? – perguntou Clint.

Bruce demorou um pouco para responder, mas logo encarou a namorada, que implorava por um “não” e os outros, que parte queria e a outra não. A decisão era sua.

- Eu topo em assistirmos Frozen! – falou o cientista.

Natasha se soltou de seu pescoço e se afastou com raiva. As crianças gritam e pulam de alegria quando a campainha toca mais uma vez na Base dos Novos Vingadores. Tony decide atender enquanto os outros preparam tudo para ver o filme. Ao abrir a porta…

- Olá, Stark! – falou um homem que não via há um tempo.

- Fury, o que faz aqui?! – perguntou confuso (e um pouco indignado).

- Soube que iriam ver um filme! Não posso me juntar a vocês? – deu de ombros, perguntando simplesmente.

- Na verdade, não.

- Qual é, Stark?! – falou Nick, entrando pela porta – Que filme vocês vão ver? Confio no bom gosto de vocês.

- Frozen.

Nick olha assustado para Tony e diz: - É uma piada.

- Quisera eu que fosse. – respondeu ele – Não me culpe, e sim a Sra. Barton, o Banner e o Capitão. Pietro e Visão também tiveram participação.

Os dois entraram na sala surpreendendo a todos. Não lembraram de ter convidado Nick Fury para o Cine Avengers. Mas preferiram não perguntar. Apenas colocaram o filme para assistir. Thor colocou óculos 3D, deixando todos confusos. Steve pensou em avisar ao amigo que o filme não exigia aquilo e que ele não precisava usá-los, mas viu que Tony se divertia com aquilo. Então ignorou-o, enquanto ele pegava o balde de pipoca que estava com Pietro (pipoca com manteiga). Se sentaram nos lugares e era hora do filme começar.

***

Que o show comesse!

***

“Você quer brincar na neve? Um boneco quer fazer?”

- “Você podia me ouvir, a porta abrir, eu quero só te ver!” – resmungou Natasha irritada junto com o cantar otimista da princesa Anna.

- Nat? – perguntou Bruce, baixinho e assustado.

- Já disse que odeio esse filme?

- Shhhhh! – pediu Wanda, que comia pipoca com seu irmão em uma almofada no chão. Agora interessada no filme.

“Vejo uma porta abrir! Com você (você) você (você)!”

- “Vem pra arvore” – comentou Clint rindo.

- Cala a boca! – pediu Tony.

- Capitão, não ouse dizer que entendeu a referência. – pediu Wanda.

- Eu não ia dizer. – falou Steve. Wanda o encarou e o loiro admitiu: - Ok, eu entendi a referência, mas não vou comentar.

- Acabou de comentar com todas as letras! – falou Wanda com raiva.

- Espere! O príncipe Hans pediu ela em casamento? Na mesma noite em que conheceu?! – disse Pietro indignado, apontando para a TV.

- O QUE?! – perguntou Wanda, se virando para a TV.

- SHHHH!!!! – pediu a filha de Clint, que estava no canto da sala, com Fury, o irmão e o pai.

“Livre estou! Livre estou! Não posso mais segurar!”

Visão estava pendurado no teto (?) observando Wanda, que foi a primeira a mudar de ideia a respeito do filme. Estava encantada com as músicas e a história.

- Puxa, seria legal ela no nosso time. – Steve comenta divertido para Tony.

- Aposto que ela iria gostar de você. – respondeu, sorrindo malicioso.

- Por favor, Tony! – reclamou.

- Ela se parece com você. – comentou Pietro a sua irmã. – Não só o poder, mas o espirito livre e corajoso.

- Reparei. – respondeu ela sorrindo.

- “O frio não vai mesmo me incomodar.” – cantaram todas as mulheres da sala juntas, até mesmo a pequena, que enfiava uma flecha de brinquedo na cabeça de Nick.

“O inverno é uma época meio insossa! Eu quero o verão pra virar…”

- Uma poça. – falou Natasha sonolenta, como se desejasse isso.

“Um boneco de neve feliz!”

Bruce, Tony e mais alguns naquela sala caíram na gargalhada.

- Foi uma boa escolha, não foi, tio Nick? – perguntou o filho do Barton.

- Sem comentários. – falou Fury rindo.

“~ Elsa congela o coração de Anna ~”

- Caramba! – falou Wanda, que era quem estava mais envolvida na história.

- Ela não fez isso! – falou Steve surpreso.

- É, ela fez! – falou Tony surpreso.

- Não acredito. – falou Bruce, logo percebendo que Natasha dormia ao seu lado, no canto da sala.

- Rainha Elsa, você fez besteira. – brincou Clint.

“ – Ah, Anna. Eu até de beijaria se eu a amasse.”

- Como assim, seu cretino miserável filho de uma…?!

- Wanda, não ouse continuar! – pediu Pietro a sua irmã, que irradiava ódio do príncipe Hans.

- Esse… GRRR! – as mãos de Wanda brilhavam e ela queria matar o personagem que quase esqueceu que era fictício.

- Se controle, Maxmorff! É só um filme! – pediu Nick. – Esses personagens não existem!

Wanda não respondeu. Apenas continuou vendo o filme. A Feiticeira se sentia dentro do quarto onde Anna morria de frio. Parecia estar em Arendell!

- Esse filme está legal! – falou Thor sorrindo.

“~ Anna vira uma pedra de gelo, salvando sua irmã ~”

- Não, Anna! – falou Steve chorando.

Wanda chorava em silêncio a morte de uma personagem que tanto gostava. Bruce parecia surpreso e Clint tentava conter uma brincadeira bruta entre seus filhos e Nick.

- Ela não pode ter morrido. – Wanda se negava a acreditar.

- Ela não morreu. – falou, quando logo a princesa volta ao normal e Wanda se anima – Não falei?

- Ela está viva! – comemorou Wanda.

“~ Fim! ~”

- Clint, eu amo os seus filhos! – falou Wanda, ainda com os olhos marejados, beijando as bochechas das crianças.

- São crianças maravilhosas. – respondeu o pai orgulhoso.

- Todos amamos. – falou Natasha bocejando e acordando logo depois do fim do filme.

- Nat, dormiu o filme inteiro? – perguntou Bruce.

- Uma boa parte. – falou ela, estendendo os braços – Pode me levar para a cama? Minhas pernas estão dormentes.

- Olha, eu…

Visão se aproxima e diz: - É, o filme é tão bom quanto dizem.

- Na verdade, não achei que iria gostar. – respondeu Bruce, pondo um dos braços de Natasha por trás do seu pescoço.

- Se a Wanda me acordar amanhã me chamando pra brincar na neve a culpa é de vocês. – falou Pietro, com sono, à Clint e os filhos deles.

- Deixe de bobagem, Pietro. – falou sua irmã.

Enquanto isso, Thor, Steve, Nick e Tony conversavam sobre o filme.

- O que achou, Tony? – perguntou Steve.

- Diferente. Não esperava que fosse tão…

- Legal?

- Não foi tão legal assim, só não foi uma completa perda de tempo!

- Eu gostei! – falou Thor, que ainda não havia tirado os óculos.

- Que filme idiota! – falou Nick.

Nick logo depois foi embora e os dois foram dormir. Preciso ou não dizer que Wanda acordou cantando “Let It Go” na manhã seguinte? É! Vamos esperar que ocorra outro Cine Avengers!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Espero comentários!