School Days escrita por Isa


Capítulo 54
Capítulo 54: Trisha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626197/chapter/54

Sebastian realmente tentava, mas não conseguia manter-se concentrado na aula. Sua mente estava longe daquela sala. Só conseguia pensar em Gwen. A linda Gwen Collins que já o tinha rejeitado duas vezes. Talvez fosse mesmo o momento de desistir, por pior que aquela ideia pudesse parecer.

Mas o que mais o incomodava era não saber o porquê da pequena não gostar dele. Poxa, ele conseguia ser uma compainhia agradável, entendia e gostava das mesmas coisas que ela... Será que o problema estava em sua aparência? Seria a sua altura? Seu corte de cabelo? Ou será que existia mesmo outra pessoa? Liz Harrison talvez? Não, não podia ser ela. Pelo amor de Deus! Não podia estar perdendo para a líder de torcida que costumava fazer a vida da "sua" garota um inferno.

– Senhor McKean? - A professora chamou, tirando-o de seus pensamentos. - Está prestando atenção?

– Desculpe professora, é que não dormi muito bem ontem à noite. - Explicou-se. Certo, não estava sendo 100% sincero, mas é óbvio que não falaria de seus problemas amorosos com a senhorita Cook e o resto da classe.

A mulher de trinta e poucos anos - que parecia ter bem menos - não o questionou mais, voltando a explicar a matéria logo em seguida. Ele continuou distraído, mas dessa vez disfarçando melhor.

Alguns minutos depois, os alunos foram liberados.

Lembrou-se então que precisava falar com Susan, já que tinha prometido ao "não namorado" dela que não a deixaria fazer nenhuma besteira. Na verdade, Caleb havia dito para ajudá-la caso algo ruim acontecesse, mas Sebastian tinha a mania de interpretar as coisas como ele queria. Sua certeza de que acabaria conseguindo namorar Gwen era um bom exemplo desse seu defeito.

– Hey, Sue! - Se esforçou para parecer animado.

– O que você quer? - A garota perguntou, grossa.

– Nada. Não posso mais querer falar com você não?

– Vá direto ao ponto.

– Vai assistir o treino de vôlei hoje?

– Não, Sebastian, eu não vou. - Revirou os olhos, sem acreditar que ele estava mesmo considerando a hipótese dela ser burra o bastante para querer voltar ao time.

(...)

– Ei, Britt! - Becky chamou, se aproximando da ex namorada que caminhava em direção ao auditório.

– Ah, oi Becky. - Brittney sorriu para a morena quando ela parou ao seu lado.

– Então, eu queria saber se podemos fazer o trabalho da professora Eisenach juntas. - Propôs. - Você sabe, já que a Lizzie nos trocou pela Gwen.

– Claro. - Concordou, sem precisar pensar duas vezes. Estava mais do que feliz por voltarem a ser amigas. - Na minha casa?

– Por mim tanto faz. Só que precisamos fazer hoje, porque tenho um econtro com James amanhã. - Falou, tentando não demonstrar o quão desanimada ficava toda vez que lembrava da existência do rapaz.

– Hoje? Bom, a Claire e eu íamos passar a tarde juntas, mas acho que posso desmarcar...

– Não! - Aumentou um pouco o tom de voz, mas logo voltou ao normal. - Ela é sua namorada, não precisa disso. Podemos fazer o trabalho mesmo com ela lá, certo?

– Óbvio, mas eu achei que fosse pudesse ficar...

– Desconfortável? Sim, um pouco, mas prometi que me esforçaria para te mostrar que estou sendo sincera quando falo que quero ser sua amiga. - Abriu seu melhor sorriso.

(...)

Assim que recebeu sua prova Gwen sorriu largamente. Ao contrário das suas expectativas, havia tirado seu primeiro A+ em Álgebra II naquele ano. Não que suas notas geralmente fossem ruins, longe disso, mas o professor Ward definitivamente não cumpria seu papel em sala de aula e isso a fazia manter uma média B.

– Quanto tirou? - A garota ao seu lado se inclinou para sussurrar. Seu nome era Trisha, uma amiga não muito próxima.

– A+. - Respondeu, mostrando a prova. - E você?

– D-... - Murmurou, enquanto revirava os olhos. - O pior é que se eu não melhorar minhas notas, meu pai não vai mais me deixar sair com o Brad.

– Ah, eu posso te ajudar se você quiser... - Sugeriu.

– Mesmo? - Trisha sorriu largamente, deixando em evidência suas covinhas.

– Claro. - Devolveu o sorriso. - Agora, sobre o Brad, como estão as coisas entre vocês? - Perguntou, curiosa. Meio que shippava os dois.

– Estamos bem, mas meu pai não gosta nada dele. - Suspirou triste.

– Bom, meu pai não gosta da maior parte das pessoas com quem saí. - Riu baixinho.

– Falando nisso, você está saindo com alguém?

– A-Ah, mais ou menos. - Respondeu. - Estamos meio que ficando.

– Garoto ou garota? - Olhou-a com extrema curiosidade. Sim, Trisha sabia da sua orientação sexual, mesmo que não fossem amigas assim tão próximas.

– Garota. - "É só não falar o nome. É só não falar o nome."

– Estuda aqui?

– Não. - "Pronto! Problema resolvido! Liz não vai me matar."

A aula seguiu normalmente, sem que Trisha fizesse mais perguntas. Após trinta longos e entediantes minutos o sinal tocou. Quase que simultaneamente, a maior parte dos alunos se levantou e saiu correndo, tumultuando a sala. Apenas as duas garotas ficaram, porque queriam esperar a confusão acabar.

Então saíram, juntas, em direção ao laboratório de Química. Faziam juntas a maioria das matérias. Foram conversando sobre assuntos aleatórios. Várias vezes, Gwen ria das piadas feitas por Trisha.

Do outro lado do corredor, Liz observava a interação entre elas, incomodada. Não conseguia entender o que diziam, mas não gostava nada de ver a baixinha sorrindo daquele jeito para aquela... Droga, sequer conhecia a garota e já a odiava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!