School Days escrita por Isa


Capítulo 18
Capítulo 18: Comemorando uma vitória




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626197/chapter/18

Jefferson segurava a bola junto ao chão, para que o amigo executasse a última jogada da partida. Charles se afastou e chutou com toda a força. A bola voou e passou por entre as traves, que se erguiam a 3,05m do chão. O jogo tinha sido equilibrado, o time de Roosevelt High School venceu apenas pelos três pontos marcados pelo kicker.

Sebastian era o único aluno de Boehner que comemorava a vitória dos WildTigers. Todos os seus colegas e os pais destes se concentravam em vaiar os Hawks com toda a energia que tinham. Josh, Terry e Gwen pulavam, berravam e batiam palmas animados, enquanto Frannie e Isaac apenas faziam sinal de "positivo" para Matt e Noah.

As líderes de torcida, comandadas por Liz, invadiram o campo realizando saltos e piruetas.

Matt tirou o capacete, o segurando ao lado do corpo e caminhou até as arquibancadas, para falar com os amigos. Noah decidiu que preferia acompanhar o resto do time para a festa em que Jefferson daria em sua casa. Estava solteiro e se Frannie não queria dar a ele uma nova chance, iria aproveitar.

– Vocês jogaram muito bem! Parabéns! - Elogiou Sebastian, sorrindo largamente.

– Podíamos ter nos saído melhor... - Matt suspirou, decepcionado com o próprio desempenho. - Só vencemos porque Charles conseguiu acertar aquele chute...

– O time de Boehner costumava ser péssimo até o ano passado. Tenho certeza que não esperavam por essa melhora significativa... - Constatou Sebastian, ainda sorrindo. - Mesmo assim, deveria estar feliz. Conseguiram nos vencer!

– E você não parece nem um pouco chateado por isso! - Gwen o encarou, surpresa com tanta animação.

– Posso estudar em Boehner, mas sempre torci para os Tigers! - Explicou.

– Me lembro do dia em que o ex quarterback da sua escola quis te bater por isso... - Comentou Matt, fazendo Sebastian rir com a lembrança. O tal Peter era mesmo um completo imbecil.

(...)

Liz entrou no vestiário feminino de forma apressada. Queria ter tempo o suficiente para esclarecer suas dúvidas sobre o porquê de sua "inimiga" ter sido tão agradável com ela no dia que fora com Rebecca, Brittney e os "X-Men" até o ringue de patinação. Não que ela achasse que Gwen Collins, a garota que usa suéteres de bichinhos, fosse capaz de tratar alguém mal, mas esperava, no mínimo, ser ignorada. No entanto, a baixinha a tratou como se fossem boas amigas e ainda a ensinou a patinar. É claro que naquele mesmo dia, enquanto estavam na escola, Gwen sequer lhe dirigiu a palavra, contrariando novamente suas expectativas. Agradecia mentalmente por isso, já que se sentiria péssima por ter que ser uma vadia com a baixinha novamente, depois de ser tão bem tratada.

– Hey, Liz... - Ouviu Rebecca a chamar.

– Sim? - Se virou para a amiga, que já não estava mais vestida com o uniforme de líder de torcida.

– Britt e eu vamos comemorar a vitória dos Tigers com Matt, Sebastian, Gwen, Frannie, Terry, Isaac, Dave e Josh no Wendy’s. - Revelou. - Você vem? Ou prefere ir com Dani e as outras líderes de torcida para a festa do Jeff?

– Eu vou com vocês! - Respondeu, sem pensar duas vezes. Odiava as festas dadas por qualquer um dos jogadores e queria mesmo conversar com a Collins.

(...)

A música eletrônica tocava em alto e bom som na casa de Jeff. Encostado em um canto estava Noah, dividindo uma garrafa de cerveja com o seu não-tão-amigo Caleb, enquanto falavam sobre Susan e Frannie. Quando se tratava das garotas pelas quais estavam apaixonados, os dois estavam na pior.

– Espera! Está me dizendo que você namorou a garota por três meses e vocês nunca...? - A expressão do ex jogador era de completa incredulidade.

– Pelo menos não fui eu quem me apaixonei pela ninfomaníaca obcecada com o ex namorado. - Disse Noah, passando a garrafa para que o outro tomasse um gole. - Mas o que você vai fazer? Correr atrás da "sua garota"? - Fez aspas com as mãos.

– Nem pensar! - Caleb respondeu. - Não vou perder tempo fazendo uma declaração idiota, levando a Sue para um encontro ou algo do tipo... Romance não é a minha praia e se ela souber que quebrei a regra número um do nosso acordo, tudo acaba entre a gente.

– Bom, eu também não vou perder tempo com a Fran, sabe? - Falou, tentando soar o mais frio possível. Tinha uma reputação a manter. - Ela vai perceber o erro que cometeu e virá correndo... - Sorriu de canto. -

(...)

– Você não vai pedir nada? - Indagou Gwen, incomodada com o fato de que Liz era a única que não havia pedido nada.

– Eu não posso comer essas coisas. Preciso manter o peso ideal, senão estarei fora das líderes de torcida. - Explicou Liz em um tom robótico. Estava na verdade morta de fome.

– Você não precisa ser tão cruel consigo mesma, Liz. Um hamburguer uma vez na vida não vai te matar. - A baixinha deu de ombros, sorrindo. - Se quiser, depois pode recuperar em uma caminhada ou algo do tipo.

Um silêncio emanou entre elas, porque a líder de torcida estava ocupada demais se auto-criticando por cogitando comer um lanche extremamente gorduroso e nada saudável. Além de ainda ter uma discussão interna sobre se achava legal da parte de Collins dizer aquelas coisas ou se odiava a si mesma por estar em um nível tão baixo a ponto de ouvir conselhos de alguém que achava que saia xadrez + suéter verde musco com estampa de unicórnios fosse uma boa combinação.

– Garotas gordas não ganham a coroa de rainha do baile. Não posso arriscar isso. - Murmurou mais para si mesma do que para a outra ao lembrar-se desse fato.

– Você não está fora do peso e não é um lanche que mudará isso! E eu ficaria muito feliz em ver uma gordinha ser coroada, principalmente em um colégio como o nosso. - Argumentou Gwen, achando um absurdo o tipo de preocupação que se passava na cabeça da loira. - Aliás, você deveria se preocupar em ser mais do que um rosto bonito.

Por incrível que pareça, Liz Harrison nem ao menos revirou os olhos ao ouvir a morena proferir tais palavras.

– Ela está certa. - Ouviu Matt dizer. - Por mais que não fosse muito honesta comigo quando estávamos juntos, eu sempre vi mais em você do que sua aparência. - O rapaz sorriu fraco, fazendo com que ela se perguntasse o porquê de nunca ter conseguido gostar dele.

Terry sorria para Gwen, tendo esperança de que se sua amiga - que era uma das pessoas mais bonitas que ela já havia conhecido - pensava daquela forma, sua chance de ser coroada rainha do baile não era assim tão inexistente. Era um pequeno sonho dela há algum tempo. Já Liz se sentia ainda pior pelas ofensas e humilhações. De repente, a ideia de ser amiga de Gwen Collins já não soava tão extraordinariamente terrível.

(...)

Susan estacionou o seu Porsche preto de qualquer jeito. Precisava falar com Caleb e precisava fazer aquilo imediatamente. Seus olhos ainda estavam inchados e um pouco vermelhos pelo choro, mas não pudera evitar. Nunca em sua vida imaginaria que teria que passar por algo como aquilo durante a sua adolescência.

Cumprimentou o porteiro e perguntou pelo rapaz. O homem barbudo apenas respondeu que ele não havia voltado para casa. "Eu já devia imaginar! Ele não estaria aqui após uma vitória dos WildTigers!"

Entrou novamente no carro e digitou a seguinte mensagem:

"Precisamos conversar. Não ignore isso, por favor. É um assunto sério." - Sue

Não conseguiu conter as lágrimas que voltaram a brotar em seus olhos. Não sabia como lidar com o que tinha acabado de descobrir e só estava ali porque tinha esperança de que Caleb a apoiasse e ajudasse. Afinal, ele era tão responsável por aquilo quanto ela...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "School Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.