School Days escrita por Isa


Capítulo 19
Capítulo 19: Inesperado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/626197/chapter/19

Caleb entrou no carro, sem acreditar que estava realmente voltando para casa após receber a mensagem de Susan. Estava em uma festa, após mais uma vitória dos WildTigers, na casa de seu melhor amigo. Uma festa cheia de líderes de torcida! Como ele podia se preocupar tanto com uma garota como Susan? O maldito acordo dos dois dizia claramente que o que existia entre eles era apenas sexo e nada além disso. Sem sentimentos, sem compromisso. Então por que diabos ele tinha que se apaixonar por ela? Por que diabos se importava tanto com a ruiva? "Droga... Eu deveria estar na festa do Jeff, beijando Dani Smythe e ignorando essa mensagem de texto idiota!" Sua frustração era evidente. E a preocupação com a garota também. "Será que ela está bem? Sue não insistiria tanto se não fosse algo importante..."

Não demorou para que ele estivesse estacionando em frente ao próprio apartamento. Logo viu o Porshe da ruiva ali. Saiu do carro, sem saber ao certo o que pensar sobre a situação. Se aproximou do carro caríssimo e se deparou com uma Sue em um estado que ele jamais, em seus dezessete anos de existência, imaginou que veria. A ruiva estava agarrada ao próprio corpo com certo desespero, encolhida no banco da frente em algo semelhante a uma posição fetal. Alguns murmúrios incompreensíveis escapavam de seus lábios, enquanto chorava compulsivamente.

– Sue? - Chamou-a, vacilante. Não sabia o que fazer, ou como agir. Só sabia que precisava acalmá-la de alguma forma. Odiava vê-la daquele jeito. Aquilo quebrava algo dentro dele. O fazia se sentir péssimo. - Hey... - A garota olhou para ele, os olhos ainda cheios de lágrimas. Percebeu que ela tentava dizer alguma coisa, mas não conseguia por conta do choro. - Vamos subir... E depois que você se acalmar, nós conversamos sobre o que for que tenha acontecido com você, está bem?

Susan apenas assentiu.

(...)

Rebecca, Liz e Brittney falavam sobre o baile com Terry e Frannie, Matt e Isaac discutiam sobre futebol enquanto comiam os seus lanches, Josh bebia seu milk shake enquanto assistia uma vídeo aula no YouTube e Gwen e Sebastian debatiam sobre o trailer de Esquadrão Suicida.

Todos distraídos em suas respectivas conversas, não notaram aproximação alguma. Perceberam a presença do "casal" de adolescentes ali apenas quando ouviram uma voz feminina dizer:

– Não acredito nisso!

Ao ouvir aquela voz, Gwen olhou para trás de imediato.

– Gwen Collins... - A mesma garota disse, com um sorriso gigantesco no rosto. Ao seu lado estava um garoto. Os dois eram mais do que conhecidos pelo grupo. Com exceção, é claro, das três líderes de torcida. - Quanto tempo!

– Jane... - Gwen arregalou os olhos, sem saber ao certo o que fazer.

– Hey, Wally... - Josh cumprimentou o ex namorado com um sorriso amigável no rosto. Os dois ainda se falavam, mesmo após o término.

– Joshua! - O garoto de olhos verdes-azulados sorriu largamente. - Deixe-me ver se me lembro dos nomes... - Olhou para todos na mesa. - Matthew, Francine, Sebastian, Theresa, Isaac e... Eu... Não me lembro de vocês...

– Nós não os conhecemos. - Disse Jane, olhando para o irmão. - Prazer, eu sou Jane Allen e esse é o meu irmão, Wally.

– Eu me chamo Brittney! - Apertou a mão estendida pela garota de olhos claros. - Essas são Liz e Rebecca.

Sebastian encarava Gwen, que ainda estava sem reação. Conhecia os irmãos e sabia que Wally era um ex namorado de Josh, mas não entendia o porquê da amiga estar naquele estado ao ver Jane.

– O que estão fazendo aqui? - A baixinha perguntou, ainda em um óbvio estado de nervosismo. - Aqui na cidade, eu quero dizer.

– Viemos visitar nosso primo, Mike. - Jane apontou para um rapaz que parecia ter vinte e poucos anos, os esperando perto da saída. Quis rir da reação da ex, mas se controlou. Se lembrava-se bem, apenas Josh e Frannie sabiam sobre o relacionamento das duas na época. - Não precisa ficar tão nervosa, Gwendy... - Disse, um pouco mais baixo, para apenas a morena ouvir. - Bom, nós temos que ir agora. Mas foi bom ver vocês. - Anunciou, ao ver o irmão passar o próprio número para Josh.

– Acabamos de chegar! - Protestou Wally.

– Temos que pegar um voo amanhã e ainda não arrumamos nossas malas. - Rebateu, puxando-o pelo braço.

(...)

As mãos de Noah desceram pelos quadris da líder de torcida, enquanto beijos eram trocados. Os dois haviam acabado de chegar ao quarto de hóspedes da casa de Jeff, quando o telefone dele começou a tocar.

O running back recuou com um passo curto, soltando a morena lentamente.

– Me desculpe, eu preciso atender. - Disse ele, na esperança de que pudesse ser Frannie quem estivesse ligando. Se decepcionou ao ver que era apenas Matt. - Alô.

– Hey, Noah! Onde você está?

– Onde você acha? Na festa do Jeff, é claro! - Respondeu.

– Por que não veio com a gente? Frannie está preocupada.

Um sorriso enorme surgiu em seus lábios.

– É? - Quis confirmar.

– Sim, ela disse que vocês deveriam conversar hoje cedo sobre serem amigos, mas você a ignorou o dia todo.

– Ah, isso... - Bufou em frustração. - Diga a ela que amanhã conversamos.

Espera! Gwen e eu também estamos preocupados, cara. Desde que vocês terminaram você não tem saído com a gente e começou a andar com o Caleb e o Jefferson...

– Pode parar por aí, Matt. - Interrompeu. - Sei o que vai dizer e não, eu não estou fazendo nada demais. Só preciso de um tempo para superar a Fran.

– Se você diz...

(...)

– E então, qual o seu favorito? - Indagou Sebastian, olhando para Gwen após um debate sobre os filmes de Steven Spielberg.

– Olhe para frente! - Liz praticamente grunhiu as palavras. Se perguntava o porquê de não ter aceitado pegar carona com Rebecca, assim como fizera Brittney. Ou talvez, pedido para que Matt a levasse, mesmo que eles já não fossem mais namorados. Estar em um carro com Sebastian como motorista a fazia temer pela própria vida.

– Foi mal... - O garoto soltou um riso baixo, voltando a se concentrar na direção. - Mas qual é? - Questionou, dessa vez sem olhar para a amiga.

– Bem... - Gwen inspirou profundamente, antes de desatar a falar sobre filmes que mais ninguém conhecia, à exceção, talvez, do próprio Sebastian. Gesticulava desenfreadamente com as mãos, ao explicar o porquê de gostar tanto de cada um deles. Liz teve vontade de rir dos movimentos estranhos da morena, mas se conteve. Não seria muito legal fazer isso, não depois da garota ser tão amigável com ela. - ... Acho que fico com "A Lista de Schindler" mesmo, já que foi com ele que tive meu primeiro contato com o diretor.

– Seu primeiro contato com o Spielberg foi "A Lista de Schindler"? - Sebastian perguntou, rindo. - Já ouviu falar em "Jurassic Park"?

– Todos da franquia fizeram parte da minha infância, mas na época eu sequer sabia diferenciar realidade de ficção, então não considero como sendo meu primeiro contato com o Spielberg. - A baixinha deu de ombros.

– Eu não tenho a menor ideia de quem é Steven Spielberg. - Disse Liz, completamente perdida.

– Está falando sério? - Gwen olhou para trás, com os olhos arregalados.

– Como pode não saber quem ele é? - Isaac desviou sua atenção do celular pela primeira vez desde que haviam saído do Wendy's. Estava concentrado demais jogando a versão mobile de Mortal Kombat X. Mas ao ouvir a líder de torcida dizer que não conhecia seu diretor favorito, precisou dizer algo. - Você não teve infância?

– Por que estão tão surpresos com isso? - A líder de torcida perguntou. - Eu não sou nenhuma fanática por cinema como vocês...

– Todo mundo conhece o Spielberg. - Afirmou Gwen, ainda sem acreditar. - Ele dirigiu os dois primeiros filmes de Jurassic Park, todos da franquia Indiana Jones, E.T. ...

– Eu já ouvi falar desses filmes, mas nunca assisti. - Explicou Liz, dando de ombros.

– Como assim você nunca viu?! - Sebastian quase berrou, virando-se para encará-la.

– Olhe para frente! - Liz berrou outra vez. - Por que eu vim com vocês mesmo?

– Bom, algo parecido com não querer ver Becky e Britt se beijando e não querer ouvir Josh e Terry cantando Someone Like You da Adele... - Respondeu Gwen, mesmo sabendo que era uma pergunta retórica. - Morrer em um acidente de carro não me parece tão ruim considerando que essas eram suas únicas outras opções.

– E eu não sou um motorista tão ruim assim. - Sebastian protestou.

– Por favor, você já bateu em um poste. - Retrucou Isaac. - Um poste! - Repetiu.

– Foi um... Acidente. - "Justificou" o rapaz, contrariado.

(...)

Caleb andava de um lado para o outro, sem saber ao certo como reagir a notícia dada por Susan. Ele suava frio, suas mãos estavam trêmulas e o medo tomava conta dele. A garota ainda estava com os olhos vermelhos pelo choro. Olhava para ela e tinha certeza que não tinha razão alguma para aquilo ser mentira. Mas ele não sabia o que fazer.

– Você tem certeza? - Foi tudo o que conseguiu dizer.

Sue apenas balançou a cabeça em confirmação, as lágrimas ameaçavam voltar aos seus olhos. O mundo do rapaz de dezessete anos havia desmoronado. Quando recebera aquela mensagem, espera ouvir qualquer coisa, menos aquilo.

Ele não estava pronto para ser pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "School Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.