Colégio Eton- Interativa escrita por JC Forbes


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

Olá,
Eu ia postar naquela outra semana, mas digamos que não deu (eu acho que vocês perceberam)...
Como o final do ano esta chegando, eu estou lotada de provas e imagino que vocês também...
Bom espero que você se lembre da história e até lá embaixo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625785/chapter/24

O professor Eduardo conversava com os alunos atrás de uma grande cortina vermelha.

─O que a gente vai fazer professor? ─ Cassidy perguntou preocupada.

─A gente não ensaiou quase nada ─ Dante andava de um lado para o outro.

─Vamos fazer alguma peça famosa tipo Romeu e Julieta ou algo de Shakespeare ─ Sugeriu Calyssa.

─Nem todos conhecem as falas, eu acho melhor improvisar. Vocês conseguem e além de tudo vou estar no palco com vocês ─ Ed disse e logo completou ─ Preciso que todos fiquem calmos, todos são bons e nós vamos conseguir.

Alguns minutos depois a cortina se abriu e havia apenas um holofote que apontava no meio do palco. Julieta que estava fantasiada começou a falar e logo apareceu Anna e Sarah, uma de cada lado, e na medida em que o tempo passava todos ia ficando cada vez mais relaxados e o frio na barriga ia sumindo devagar. Calyssa e Cassidy entraram saltitando, as duas acabaram tropeçando na barra da fantasia e caíram, Dante e Eduardo correram para ajudar elas se levantarem, no final deu tudo certo.

Assim que acabou as luzes se acenderam e a plateia bateu palmas, o improviso arrancou risos de todos e agora era vez do curso de musica se apresentar.

Todos os alunos e o professor estavam atrás da cortina vermelha, os alunos estavam nervosos e nem sabiam o que iriam fazer.

─ E agora? O que vamos fazer? ─ Selena perguntou.

─ O que vocês têm que fazer. Cantar! ─ o professor disse e recebeu olhares com um ponto de interrogação.

─Cantar o que?

─ Estou sabendo que um bando de meninas chamadas Stars montou uma bandinha, bom meninas essa é a hora. Vocês vão fazer a abertura e depois todos os alunos vão cantar uma ou duas musicas do The Beatles.

─Porque The Beatles?

─Porque eu sou o professor e é eu que mando nessa “bagaça”.

─Qual musica deles? ─ George perguntou.

─Tanto faz play boy, vocês vão cantar e arrebentar naquele palco ─ o professor fez um sinal para que abaixasse a cortina.

As meninas se prepararam e cantaram uma musica qualquer com alguns improvisos, mas mesmo assim ficou ótimo, todos aplaudiram. Logo, o resto da turma de musica se organizou no palco e como foi dito pelo professor cantaram uma musica dos Beatles.

O diretor chamou os alunos de comunicação e experiência pessoal para “brincar” de soletrar.

─Serio isso? Soletrar? NÃO! ─ Ewerton começou a fazer um drama.

─Calma é só soletrar, tipo... Soletra a palavra cachorro ─ Geovanni tentou animar o amigo.

─Tá, DE- O- GE, cão.

─Você tem que soletrar em inglês e não português ─ Annabelle disse revirando os olhos.

─Eu não vou conseguir!

─Relaxa Ewer ─ Selena tentou acalmar o amigo.

Algumas cadeiras foram colocadas no palco, os participantes se sentaram.

─Muito bem vamos começar! ─ o diretor disse e pediu para Carson dar um passo a frente e falou uma palavra para o mesmo soletrar.

Depois que todos já havia soletrado, começou algumas perguntas.

─Quando foi constituído o colégio Eton?

─ Em 1440.

─Onde estar localizado? Se errar isso você vai ser expulso.

─ Em Berkshire.

─Fundador?

─Henrique VI (4) da Inglaterra.

...

─Agora os alunos de judô e esgrima para o tatame.

Os professores e tais cursos prepararam os alunos e repetiam milhares de vezes que não era para machucar o colega...

A primeira luta foi Dante contra Viktoria, a vitória ficou com a menina, segundo Dante ele a deixou ganhar, mas alguns tinham certas duvidas disso.

Os segundos foi Ewerton e Geovanni, os dois mais davam risadas do que lutavam com isso os dois foram retirados do local.

Taina e Mylena eram as próximas, como Lena já havia praticado o esporte foi fácil ganhar.

James e Carson demoravam muito e a luta nunca acabava o diretor com a impaciência disse que deu empate.

Os últimos eram Iselly e George, a menina sorriu ao ver com quem lutaria já o menino contestou dizendo que não iria lutar com uma menina e ainda mais com uma criança igual ela. Como o esperado a baixinha ficou estressada mesmo sem estar com a roupa apropriada pegou o espada jin e tocou a ponta na barriga do menino, assim o chamando para luta. No final Iselly ganhou, George fez o mesmo discurso que Dante.

Os alunos de artes foram os próximos e pintaram um retrato da frente do colégio, digamos que ficou bem diferente e como o imaginado eles derramaram tinta por toda a parte.

Os alunos de canoagem, em duplas, se arrumaram na canoa, a corrida de três voltas no lago começou, os alunos ficaram em volta de todo o lago para ver.

Depois da janta e de um tempo os alunos que praticava basquete, futebol, handebol... E as meninas da torcidas teriam que apresentar os passos.

Geovanni estava rezando para ficar no banco de reserva, mas o diretor queria avaliar todos os alunos, então...

─Geo se te passarem a bola passa pra mim ou chuta pro gol, ok? ─Ewer disse já sabendo que seriam do mesmo time.

─Ok, você ou gol.

Com isso o jogo começou, passaram cinco minutos e um menino do outro time acabou passando uma rasteira em Geovanni que logo caiu no chão com as mãos segurando o tornozelo.

─Ai meu Deus será que ele se machucou? ─ Lena¹ perguntou preocupada.

─Está preocupadinha é Lena ─ Lena² riu da amiga que ficou séria.

─Claro né, não sei se você se lembra, mas ele é nosso amigo.

─Sei.

─Geo você tá bem? ─ Ewer foi correndo socorrer o amigo.

─Estou, mas fingi que não, eu não quero mais jogar ─ Geo falou baixo, o professor fez a mesma pergunta que Ewer ─Professor não sei se vou conseguir jogar, está doendo muito ─ o garoto mentiu.

─Tudo bem, consegue levantar? ─ o professor perguntou e o menino confirmou ─ ótimo vá se sentar.

O jogo continuou Ewer sempre que tinha oportunidade se exibia com o seu domínio com a bola.

~*~

Já era madrugada e o diretor ainda estava mexendo na papelada, as avaliações estava no começo.

...

A chuva batia nas janelas, os alunos estavam todos em silencio absoluto, o diretor passava em cada sala para ver os alunos.

─Bom dia e boa prova ─ ele disse assim que abriu uma fresta da porta e colocou a cabeça para dentro.

─Ótimo dia para dormir e não fazer prova ─ Ewerton reclamava baixo ─ pelo menos a prova é de múltipla-escolha, mas é tudo de matemática, física e química... Que horror ─ reclamou mais uma vez ─ Como vou saber isso?! Isso é do ano passado...

─Cala boca Ewerton ─ Geovanni, que estava em sua frente, sussurrou bravo.

─Vou tirar F por saber escrever meu nome, alias se eu não se esquecer de colocar em letra maiúscula.

─Senhor Nascimento silencio, por favor? ─ o professor disse olhando sério.

─Geo qual é a resposta da primeira? ─ Ewer cutucou o amigo.

─Ewerton as provas são diferentes.

─Não é não, eles falam isso só pra gente não colar.

─Letra “B”, mas as provas não são iguais.

─Tá, tá e a da segunda?

─Silêncio! ─ o professor levantou a voz ─ Não quero ouvir nem um “piu”.

─Piu ─ um aluno disse, assim todos os alunos riram e o professor começou a dar uma bronca.

Depois de um tempo do professor gritando e falando como eles não tinham educação, alguém bateu na porta.

─Com licença ─ ela disse depois de abrir a porta, era Sarah ─ A professora pediu se o senhor não poderia falar mais baixo, está atrapalhando.

A menina se retirou, o professor ficou vermelho, tanto pela raiva quanto pela vergonha, os alunos não ajudaram com as novas risadas.

~*~

─Ai meu Deus, como se faz isso? Como uma prova de matemática não tem numero?

─O que foi James? ─ Liam perguntou assim que viu o irmão se descabelando.

─Eu não sei fazer nada ─ ele sussurrou de volta.

─Só sei que nada sei maninho ─ Lyssa tirou sarro do irmão.

─ Ha- ha- ha Aristóteles ─ Jay respondeu bravo.

─ Quem disse isso foi Sócrates, burro!

─O trio ai já parou de falar ou vão terminar a fofoca na diretoria? ─ o professor responsável olhou para os trigêmeos.

─Sabe o que é professor ─ Jay começou a falar ─ Eu esqueci minha borracha, será que eu posso pegar emprestado da minha amiga Viktoria?

A menina franziu o cenho, mas logo após o sinal do garoto entendeu o plano.

─Vai logo.

─Pra um professor você não é tão inteligente ─ James disse baixo enquanto passava a cola para prova.

~*~

─Que raiva o Geovanni tinha que cair na nossa sala e não do Ewerton ─ Mylena reclamava para Selena, ambas estavam no banheiro.

─Ta, mas o Jason esta na nossa sala e ele é inteligente.

─O Geovanni é mais ─ Lena¹ cruzou os braços olhando a amiga que guardava a cola que elas tinham trocado.

─Para com isso e vamos logo ─Lena² puxou a amiga que saiu batendo os pés.

─As duas mocinhas demoraram, não?─ o professor disse entrelaçando os dedos das mãos.

─Você fala isso por que não é você que sangra todo mês! ─ Mylena disse e se sentou no devido lugar.

─Você nem está menstruada ─ Selena que sentava do seu lado falou rindo.

─Ei estressada passa o papel logo ─ Jason falou se esquivando para frente.

─Engole esse papel ─ Mylena jogou o papel para trás e voltou a se concentrar na prova.

~*~

─Não é justo por que eu tive que ficar com a turma de 18 anos? ─Charles cruzou o braço fazendo birra.

─Eu também não tenho 18 anos ─ Annabelle disse para o menino que mostrou a língua.

─Você não conta.

─E por que não?

─Porque você é filha do diretor.

─O que isso tem haver? ─Carson perguntou.

─Ele acha que ela tem as respostas ─ Julieta respondeu

─Mas as provas são diferentes─ Dante falou confuso.

─Na verdade não ─ Anna disse sorrindo.

─Ok turma eu voltei, agora chaga de blá, blá, blá e terminam a prova logo ─ a professora disse e sentou-se à mesa.

─Mas todos têm as mesmas provas? Tipo tem coisa que um já estudou e o outro não ─Dante coçou a cabeça e depois voltou a responder as questões.

─Só sei que as provas são iguais, e agora silêncio que eu tenho que terminar logo─ Anna sorriu e olhou para a prova.

~*~

Toc- Toc, a secretaria bateu na porta e em seguida abriu com um largo sorriso.

─Pode entrar ─ a professora disse.

─Eu sei que eles estão em prova, mas me pediram para entregar isso para Sarah Hathaway.

Sarah levantou envergonhada e viu que Iselly e Cassidy estavam rindo da cara dela, a menina pegou a tulipa amarela e foi pro seu lugar.

─Então Sarah quem é o cavaleiro que nasceu na época errada? ─ a professor brincou ─Muito obrigada Gil ─ a mesma agradeceu a secretaria, que saiu com o sorriso enorme ─ Pode ler o bilhete Sarah, mas depois volte a se concentrar na prova ─ a mulher falou ao ver a menina fitando o pequeno cartão que estava preso caule da flor.

─Tulipas amarelas significam amor impossível ou luz de sol, que significa sorriso radiante ─ Tainá disse com um sorriso amarelo.

Olá senhorita tudo bem?

Desculpe te fazer passar vergonha...

Sabe eu estive pensando, a pessoa certa já apareceu na sua vida, talvez o cavalo branco e a roupa gay seja apenas uma metáfora... Você deve ter conhecido o seu príncipe sem coroa e o deixou partir. Por quê? Digamos que a senhorita estava ocupada tento ilusões com outro cara... Olhando bem isso parece aquele livro daquela mulher, não sei o nome... Acho que é algo de Meu Filme, sei lá (nunca li, apenas ouvi um amigo falar sobre).

Estou com muita saudade das nossas conversas, mesmo não sendo muitas... Ficar longe de ti é horrível e quando você invade minha mente sem pedir licença, me dá uma vontade de largar tudo só para te ver...

Espero lhe encontrar novamente;

Até


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que não tenha ficado tudo corrido...
Bom é isso gente... Próximo capítulo é o 25...
Até lá e tchauuuuu



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Colégio Eton- Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.