Head or heart escrita por Nathaly Switt


Capítulo 5
Saudades




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625660/chapter/5

– Não acredito! - Eu disse com raiva - O que faz aqui?

– Eu que te pergunto!

–Killian quem é? - ouvi a voz de Regina se aproximando

– Killian? - perguntei assustada - você é irmão da Regina?

– Eu mesmo, e você quem é? Acho que agora eu preciso saber - ele ironizou a última frase

– Emma! Até que enfim - Regina disse empurrando Killian e me puxando pra dentro da casa - Emma esse é meu irmão, Killian Jones! Killian Emma, Emma Killian!

– gostaria de dizer que é um prazer, mas infelizmente não dá - respondi o encarando, eu já tava com raiva daquele sorrisinho irônico pra cima de mim

– Minha irmã eu não disse que era pra você andar com boas influências, o que faz andando com essa loira cabeça quente? - ele disse e eu fechei o punho respirando fundo, mas a vontade de dar um soco nesse rostinho lindo foi grande

– se você me chamar de cabeça quente de novo eu juro que não respondo por mim, e vou logo avisando, eu tenho uma arma.

– Ei ei, vamos acalmar os nervos tá? Já se conhecem? - Regina perguntou depois de evitar uma confusão.

– infelizmente! - respondi - seu lindo irmãozinho fez o favor de jogar café no meu suéter preferido.

– obrigada pelo lindo, eu sei disso! - ele disse erguendo a sobrancelha com um sorriso que eu até podia dizer que é sexy, mas como não fui com cara dele, não vou dizer nada.

– Ta vendo? - Me virei pra Regina - ele ta pedindo pra apanhar! - Eu disse estressada

– calma Emma! - Regina me segurou - com o tempo você acostuma com esse super ego. Vamos almoçar? - pude ouvir um leve riso

– Vamos, alias tenho que te contar sobre como meus problemas tem a capacidade de piorar a cada minuto que se passa.

– Nossa que drama, vou levar minhas coisas lá pra cima - Killian disse pegando as malas

– Vamos lá pra cozinha, preciso esquentar a lasanha! - Regina disse me puxando pelo braço

Seguimos até a cozinha enquanto Killian foi guardar as coisas no seu novo quarto, sentei na cadeira que ficava na ponta da mesa enquanto Regina tirava a lasanha do forno, eu estava faminta, mais uma vez não consegui comer em casa por causa de Neal, é mais uma vez estou na casa da Regina matando minha fome, desse jeito ela vai pensar que minha amizade é interesse pelas lasanhas dela.

– Então -Regina sentou na minha frente - Me conta o que houve?

– Neal não quer se casar também! - comecei a contar

– Como assim? - perguntou surpresa

– Olha só Regina, eu não posso entrar em muitos detalhes agora - fiz uma pausa - Eu tenho um segredo guardado há um bom tempo, uma coisa que pode fazer as pessoas olharem pra mim de um jeito diferente.

– Emma, você sabe que pode confiar em mim!

– Eu sei! Eu vou te contar o que houve mas não agora - expliquei - o fato é que o Sr. Gold descobriu isso, o que significa que eu devo um favor a ele, o que explica o casamento arranjado.

– Quem vai casar? - Killian perguntou entrando na cozinha

– fica ouvindo a conversa dos outros agora? - perguntei com raiva

– Não tenho culpa se você não sabe fale baixo! Ele sentou entre mim e Regina.

– Killian menos- Regina o repreendeu - tava ouvindo nossa conversa?

– claro que não Gina, apenas ouvi a parte do casamento arranjado! Triste fim pra você - ele disse olhando pra mim

– infelizmente tenho que concordar com você! - concordei - essa lasanha não ta pronta não?

– Ta - Regina se levantou indo em direção ao forno - Vamos mudar de assunto!

– Vamos falar de você minha irmã, eu tava com saudades, inclusive da lasanha! - ele brincou confesso, Regina sempre falava de como gostava do irmão e de como ele tinha bom humor, só não imaginei que ele fosse tão mala, mas pela minha amiga eu ia tentar me dar bem com ele.

– Não tem muita coisa pra contar - ela disse colocando a lasanha na mesa.

– Não é bem assim - Eu me meti na conversa - Não vai contar pra ele? - perguntei

– Bom - ela se sentou - vou me candidatar pras próximas eleições! - a animação em sua voz era visível

– Não acredito, quer dizer que estou falando com a futura prefeita da cidade! - Killian sorriu e abraçou a irmã.

– Bom, ta linda essa união e tudo mais, mas eu to morrendo de fome, será que poderíamos comer? Tô morrendo de fome - disse interrompendo o momento de irmãos deles

Devoramos a lasanha enquanto conversávamos, até que foi uma conversa agradável, até esqueci que estava com vontade de matar o irmão da Regina, nós três conversamos sobre nossas vidas mas quem mais falou foi Killian, sobre suas aventuras em Alto mar, e comecei a imaginar como deve ser bom estar navegando por aí, a última vez que andei em um navio foi em um Cruzeiro que fui com meus pais aos 16 anos, apenas me lembro de como era bom olhar pro Horizonte e ver quilômetros e quilômetros de água, era como se o resto do mundo não existisse. Eu tinha saído do ar por alguns minutos mas meu celular tocou me trazendo pra realidade.

– Desculpa gente, só um segundo - peguei o celular e atendi - Neal?

– Emma, tenho más notícias - ele falou - acho melhor você sentar!

– Já estou sentada Neal, o que aconteceu? - Regina e Killian me olharam confusos.

– Emma as coisas pioraram!

– Pioraram? Pode ficar pior?

– Bom, a mulher que pagamos está aqui na cidade!

– Não é possível - comecei a ficar agitada

– Descobri que ela e meu pai tem alguma ligação!

– Que tipo de ligação? - perguntei curiosa, mas comecei a balançar a perna mais que o normal, em geral faço isso quando estou nervosa.

– Não sei, ainda vou descobrir isso! - respondeu

– Neal qual o nome dessa mulher?

– Como assim Emma? Não acredito que não sabia!

– Que foi? Eu queria guardar um segredo e não saber nomes!

– Emma você tem que usar sua esperteza nessas horas. Como você faz isso? - ele alterou o tom de voz

– Só me diz o nome dela!

– O nome dela é zelena!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Head or heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.