Head or heart escrita por Nathaly Switt


Capítulo 12
Porto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625660/chapter/12

Neal e zelena conversando, sinceramente eu queria entender o porque. Eles conversavam calmamente, zelena soltava alguns sorrisos e Neal permanecia sério, mas no final da conversa ele se alterou e levantou a mão mas não fez nada além de respirar fundo e se recompor. Ele foi embora e zelena também em seguida, olhei pra Killian que olhava confuso pra mim.

– O que eles fazem juntos? - killian me perguntou

– É algo que eu também quero saber! - comecei a andar mais rápido, nervosismo era visível em meu rosto.

– Emma se acalma! - Killian me parou

– Não tem como ter calma Killian, acabei de ver meu falso noivo conversando com a mulher que pode ferrar com meu nome! - gritei

– Emma, Emma! - killian me segurou pelos braços - gritar e xingar seu falso noivo não vai resolver o problema!

– Tem razão - respirei fundo - Eu vou falar com ele! - eu ia me virar quando Killian me segurou mais forte.

– Você é louca! Acha que ele vai te dizer "então Emma estou tramando algo contra você "?

– Acha que ele tá tramando algo?

– Eu não sei Swan, mas se tiver você ta colocando sua vida em risco.

– Você ta certo, mas eu preciso achar um jeito de descobrir algo! - me soltei dos braços de Killian e o encarei mais determinada - mas não iremos confiar nele pra contar qualquer coisa, se ele te perguntar algo, finja que não sabe de nada.

– Mas eu não sei de nada!

– Não cabeção! - me irritei - Se ele te perguntar algo diga que não consegui ouvir nada sobre a conversa da Zelena com Gold !

– Tudo bem! - ele deu um sorriso irônico - cabeça quente! - confesso que ri por dentro

Regina buzinou pra gente indicando que ela tinha chegado. Entramos no carro e contamos tudo que tínhamos visto a ela, e a mesma concordou com a parte de não contar a Neal sobre nada que eu sabia, o jogo agora tinha que ser fingir saber o menos possível, assim eu não correria riscos, não sei nem se tem riscos nisso, mas todo cuidado é pouco. Regina e Killian me deixaram em casa e assim que fiz tudo que tinha pra fazer fui dormir bastante cansada, até jantei com meus pais mas foi muito chato ter que aguentar mais silêncio, provavelmente não tinham feito as pazes, um novo recorde posso dizer, geralmente eles brigam a noite e logo estão de bem de manhã. Acordei no meio da noite sem sono, a minha cabeça ainda ficava martelando sobre o que tinha visto mais cedo. Peguei o celular e vi que tinha uma mensagem de Neal.

"E aí Emma? Conseguiu descobri alguma coisa"

"Não consegui ouvir a conversar, e você descobriu algo? "-respondi

"Não, andei ocupado o dia todo, qualquer coisa te aviso"

Que ódio, é tudo que eu conseguia sentir, a vontade que eu tive foi de responder, " Eu vi, Zelena ocupa bastante o nosso tempo" eu queria perguntar sobre hoje mas não podia, sei lá o que ele poderia fazer. Me levantei da cama e fui em direção ao meu guarda roupa, coloquei uma calça jeans e um suéter vermelho, sai do quarto e peguei as chaves do meu carro que estavam na sala e dirigi até a casa de Regina. As ruas estavam desertas, perfeitas pra aumentar a velocidade do carro. Cheguei na casa da minha amiga, toquei a campainha esperei a porta abrir.

– Emma? - killian abriu a porta sonolento

– Oi Killian desculpa ter te acordado, eu vim falar com a Regina.

– Ela não ta, foi dormir na casa do Robin hoje! Algum problema?

– Não, é normal eu visita-lá 1 da madrugada! - ironizei

– A cabeça quente quer conversar? - ele perguntou com um pequeno sorriso

– Posso usar seus ouvidos Capitão? - perguntei com um sorriso de canto

Ele se afastou um pouco da porta e eu entrei e fui direto para o sofá da sala. Sentamos um de frente pro outro enquanto nós encaravamos. Eu pensei em me levantar e ir embora mas algo me dizia que eu poderia confiar no senhor olhos azuis, então apenas respirei fundo e comecei a falar.

– Neal me mandou mensagem hoje!

– E....

– Ele me falou que passou o dia ocupado hoje, que não sabia de nada... - fiz uma pausa - killian! - olhei nos seus olhos - Você promete não contar meu segredo?

– Prometo Swan! - ele segurou minha mão é mais uma vez àquela sensação estranha me dominou.

– Eu tenho um filho! - os olhos azuis e arregalados de killian indicavam quão confuso e estava - Eu o entreguei pra adoção assim que nasceu! Eu to querendo encontra-lo, mas eu não sei por onde começar, eu... só quero fazer a coisa certa agora sabe!

– entendo -Killian disse ainda bem confuso e espantado, com certeza ainda estava tentando digerir tudo que tinha ouvido - Passdi por coisas assim varias vezes. Neal é o pai dessa criança? - perguntou e pareceu ter medo da resposta

– É sim - respirei fundo - ele e eu bebemos um pouco demais em uma das festas que íamos juntos, acabamos indo pra cama e dois meses depois eu descobri que tava grávida, e eu não queria ter essa criança, Neal provavelmente iria aproveitar a chance pra conseguir se casar comigo, meus pais com certeza iam pensar a mesma coisa, eles defendem valores tradicionais - fiz uma pequena pausa enquanto relembrada quando descobri que estava grávida, eu segurava o resultado do teste com as mãos tremendo - então eu fingi que ia fazer um intercâmbio em Nova Iorque, e passei um ano longe, eu ia abortar o bebê mas não tive coragem, então fui pra inglaterra pra ter a criança e depois entrega-la.

– Onde a Zelena entra nessa história?

– conheci ela na clínica que eu ia abortar o Henry, ela me contou que era parteira então a contratei, é paguei pelo silêncio dela também, mas não adiantou muito, Gold já sabe de tudo.

– Henry?

– É o nome que eu dei pra ele! Eu pensei várias vezes em ficar com ele, mas eu fui covarde e o entreguei.

– Como Gold descobriu isso?

– Eu não sei, ele tem um nome influenciável, consegue descobrir o que quiser, além do mais, parece que ele te. Um passado com a Zelena.

– Swan! Você sabe que quando revelar isso nem todos vão ser compreensivos né? - olhamos um para o outro e eu balancei a cabeça afirmando - Você ta preparada?

– A gente nunca sabe quando ta preparado, por isso é melhor arriscar e ver no que vai dar.

– Ta certa! - percebemos que ainda seguravamos nossas mãos, soltamos e demos um leve sorriso até que Killian quebrou o silêncio na sala.

– Reparou que ainda não brigamos desde que você chegou! Isso é um recorde.

– Vinte minutos de trégua! - falei sorrindo

– Ta com fome?

– Quando eu não to com fome?

– Se duvidar você sonha com comida!

– como você sabe? - soltei um sorriso irônico - O que tem pra comer? Não pera, deixa eu adivinhar - fiz uma pausa -lasanha?

– dessa vez é de frango, Regina gosta de variar!

– vou dar um livro de receitas pra ela, aquele que tem variados pratos com maça!

– Ela vai amar!

Rimos e fomos em direção a cozinha, tiramos a bendita lasanha de frango que Regina tinha feito e colocamos no forno pra esquentar, sentamos na mesa e voltamos a conversar.

– então, amanhã é segunda! Vamos seguir a Zelena

– Vamos sim, Gold disse pra ela encontrar com ele as três, só temos que descobrir onde ela ta morando pra poder segui-la.

– Não é óbvio Emma, onde todo mundo que vem pra essa cidade se hospeda.

– No Grannys, lógico! Eu moro aqui mas quem parece entender mais daqui é você!

– Mas você mora aqui faz pouco tempo né?

– É, meus pais e eu viemos pra cá quando eu comecei a faculdade. Resolvemos ficar, é bom viver em numa cidadezinha calma.

– Eu nasci aqui, fui embora com minha mãe quando eu tinha 18 anos.

– É bastante tempo, como é voltar pra cá depois de 10 anos?

– É bom, ainda mais com moradores interessantes aqui! - ele me olhou de canto e piscou

– Ah é! - Eu abri um sorriso malicioso - Que tipo de moradores?

– Tem uma loira cabeça quente aqui que me interessou sabe!

– Interessante!

– Bastante, mas ela não que nada comigo, mas eu não faço o tipo que desiste fácil! - ele sorriu e piscou pra mim

– Boa sorte então! - comecei a rir - A lasanha já ta pronta Capitão! - falei enquanto o cheiro de algo se queimando dominava a cozinha.

– caramba - Killian se levantou da cadeira e saiu correndo em direção ao forno enquanto eu ria. - quase queima - ele disse enquanto colocava a lasanha em cima da mesa.

– Normal, agora vamos comer antes que eu desmaie.

– senhorita - ele me deu um garfo e pegou um pra ele. Só podia ser irmão da Regina mesmo, comemos lasanha sem pratos, apenas dando garfadas na massa com queijo que estava dentro da vasilha de vidro. Passamos o resto da madrugada conversando, eram 6 da manhã quando Killian e eu caimos no sono. Dormimos um de frente pro outro no sofá da sala de Regina, até que a mesma nos acordou.

– Emma o que faz aqui? - Regina perguntou confusa

– Que horas são? - perguntei ainda sonolenta

– São 13:00, Emma eu ia na sua casa agora, aconteceu uma coisa - ela fez uma pausa - horrível!

– O que houve? - perguntei assustada

– Eu não tenho ideia de como te dizer isso - ela soltou a respiração e continuou - Neal foi encontrado morto no porto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Head or heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.