As Crônicas do Destino escrita por Ninah Alves


Capítulo 22
Capítulo 23 - O maior medo


Notas iniciais do capítulo

N/a:Como o capítulo já tá pronto eu vou postar, mas ficou faltando um comentário...ahh faltou kkkkkkkkk agradeço a todas que comentáram o capítulo anterior, vocês me deixam muito feliz viu? Espero que gostem do capítulo e no mais eu respondo aos REVIEWS EM ABERTO DEPOIS, tô meio abarrotada de REVIEWS para responder. Mais eu digo desde já que amei a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62562/chapter/22

 

Capítulo Vinte e três – O maior medo

 

“Ter medo é normal, o que não é normal é compartilhar a ele as suas ações cotidianas e não ter forças para enfrentá-lo.”

(Ninah Alves)

 

[Narrado em 3ª pessoa]

 

- Bella, Bella – Edward sussurrava o nome de Bella enquanto dormia. – Eu te... – ele acordou assustado como toque estridente do seu celular. – Alô! – atendeu ainda grogue sem olhar o número. - Alô! – disse novamente ao ver que só ele falava.

- Edward me desculpa. Eu te acordei? – a voz de Bella saia sem graça do outro lado da linha.

- Tudo bem Bella, eu estava mesmo pensando, digo sonhando com você – confidenciou sorridente limpando os olhos. - Aconteceu alguma coisa?

 

- Não. Não aconteceu nada – respondeu rapidamente – Eu só queria dizer que...

- Queria dizer o que? – ele riu sonoramente.

- Nada deixa pra amanhã – alegou Bella se esquivando.

- Bella você me acordou e eu não vou voltar a dormir nem tão cedo, então fala – pediu ele manhoso.

- Você podia vir aqui em casa? Sabe? Eu preciso falar com você, é claro se você puder – disse ela encabulada.

- Bella você não precisa pedir, eu estaria ai hoje se você não tivesse me cortado no carro – comunicou Edward.

- Você pode? – a voz dela saia frouxa.

Não demorou pára que Edward chegasse à casa de Bella. Rapidamente ele escalou a árvore próxima a janela dela, que estava aberta para facilitar a entrada dele, e já se encontrava dentro do quarto de Bella. Afinal de contas Esme, mãe de Bella, não sabia das visitinhas noturnas que Edward fazia a filha.

- Bella – sussurrou já dentro do quarto dela.

Mas o silêncio era mortal, parecia que não tinha ninguém no quarto. Edward foi até um abajur que se localizava ao lado da cama dela acendendo-o e com a pouca iluminação que este fazia pode constatar que ela não se encontrava. Olhou no banheiro, depois no closet e nada. Bella definitivamente não estava no quarto. Então a aguardou.

Depois de ligar para Edward, Bella desceu para beber água, passou no quarto da mãe de fininho e viu que esta dormia feito um bebê. Menos mal, pensou risonha.

 

Ao chegar à porta do seu quarto percebeu a pequena iluminação que vinha desta e nesse momento ela soube que Edward já havia chegado.

Abriu a porta o mais devagar possível e ele estava lá: deitado na sua cama, fitando o teto e acariciando um ursinho de pelúcia que ela tinha ganhado do seu pai na última viagem que ele fez antes de definitivamente nunca mais voltar para a casa.

O ursinho de pelúcia havia sido um presente antecipado de aniversário e junto com ele veio o seu New Beetle azul.

 

*Flash back on *

 

- Bella você não vai descer para ver seu presente? – Esme estava à porta do quarto da filha encarando-a irritada.

- Mãe eu já falei que isso é ridículo! – reclamou.

- Ganhar um presente?! Como isso pode ser ridículo Bella? – ironizou Esme.

- Mãe eu já vou, tá bem? Só me deixa terminar de ler esse capítulo – levantou o livro para a mãe.

- Não chamarei novamente – Esme saiu da porta fechando-a.

Depois da saída da mãe Bella parou para analisar os fatos. Estava sendo imatura em rejeitar o presente que seu pai lhe dera com tanto carinho. Já fazia uns três dias que o carro havia chegado e ela nem sequer teve o trabalho de descer para ver.

Marcou cuidadosamente a pagina de “Uma breve história do mundo” o fechou colocando-o encima da escrivaninha, calçou os tênis e desceu até a garagem. Seu New Beetle azul tinha um lindo laço branco grudado no teto. Lentamente caminhou até ele pegando uma bolsinha branca que estava pendura no retrovisor ao lodo do motorista e lá dentro ela encontrou as chaves e um cartão.

 

“Espero que goste do presente filha, eu o escolhi por ser simples e bonito assim como você. Beijos do seu pai que te ama.”

Charlie Swan.

 

Ela não pode conter as lágrimas que começam a rolar dos seus olhos cor de chocolate, o presente não era dos mais simples, mas seu pai sabia como convencê-la a receber qualquer coisa sem reclamar. Pegou a chave abrindo a porta e lá havia mais um mimo que do seu pai – um urso de pelúcia – do tamanho de uma criança recém nascida, era marrom, usava um vestidinho rosa com listras coloridas e um laçinho na orelha direita combinando com o vestido. Era lindo e fofo. Bella o pegou abraçando-o e sentindo o cheiro agradável que este exalava, entrou no carro e ficou ali por horas apreciando o seu presente.

 

 *Flash back off *

 

- Bella – Edward estava a sua frente chamando-a a algum tempo, mas ela parecia perdida em pensamentos.

Ela piscou algumas vezes voltando à realidade e o encarou por um breve momento.

- Hey você está bem? – perguntou preocupado.

Ela só teve tempo de abraçá-lo e cair em prantos. Não era fácil sentir essa dor sozinha precisava urgentemente compartilhá-la com alguém.

- Calma eu estou aqui – ele abraçava-a fortemente. – E sempre estarei – acariciou seus cabelos com a mão direita e com a outra a afastou da porta ainda aberta e a trancou.

- Desculpa – soluçou.

- Que isso Bella. Senta aqui – pediu puxando-a para cama. – Quer que eu vá lá embaixo pegar uma água pra você?

- Não...não – respondeu entre soluções limpando as lágrimas com os polegares. – Só fica aqui comigo essa noite - murmurou.

Edward sorriu largamente, puxando-a para um abraço.

- Fico sempre que você quiser – informou dando um beijo na sua testa.

Quando o dia amanheceu Bella tentou se espreguiçar na cama, mas não conseguiu porque estava muito apertada. Edward ao seu lado todo comprimido dormia lindamente.

- Bella acorda! – Esme batia a porta. – Hoje você tem trabalho, vê se não se atrasa. Bella! – agora ela gritava.

- Edward! Edward! – Bella desesperada tentava acordá-lo.

- Ai Bella me deixa dormir mais um pouco – resmungava.

- Edward minha mãe! – ela o balançava mais.

- Bella abre essa porta! – exigiu Esme.

- Edward! – Bella socou o braço dele.

- Ai Bella isso é jeito de me acordar – alisava o local que tinha levado o soco.

- Minha mãe – ela apontou a porta, Esme ainda batia freneticamente.

- Caramba Bella! – levantou correndo. – E agora?!

Ela apontou a cama e ele resmungando entrando debaixo dela.

- Bella você tem que arrumar outro lugar melhor! - reclamou.

Ela riu e abriu a porta.

- Bom dia mãe - fingiu um bocejo.

- Bom dia filha.

- O que você quer? – indagou Bella.

- Vim dar uma olhada no seu Closet – comentou Esme sorridente. – Acho que tem um sobretudo meu que está com você – alegou.

- Hum...deve estar ... aiiii – Bella assustou-se ao ver o pé de Edward pra fora.

- Que foi querida? – Esme saiu do Closet e viu Bella ajoelhada do chão perto da cama.

- Nada mãe – levantou rapidamente. – Só procurando o meu brinco. Acho que perdi – colocou a mão na orelha.

- Tudo bem! – disse Esme voltando para o Closet.

 

(...)

 

A semana passou rapidamente e quando Bella deu por si, já era domingo. À noitinha Edward lhe ligou perguntando se queria carona para ir à escola, mas Bella negou, disse que não tinha necessidade e que lá eles se encontravam.

Na manhã de segunda feira, ela não pode deixar de sentir um forte frio na barriga, estava tão nervosa em ir para uma escola sem Rosalie que não sabia se tinha coragem de pisar do lado de fora do próprio quarto.

- Bella tudo bem? – Esme entrou no quarto da filha ao ver que esta demorava em ir tomar o café.

- Não – foi sincera.

- Tudo bem se você não quiser ir hoje... – avisou Esme.

Bella ponderou por um momento o comentário da mãe e respondeu:

- Eu vou mãe! – forçou a voz para que a mãe não percebesse o quanto ela estava desesperada com a possibilidade de pisar na escola.

- Se você não quiser... – começou Esme.

- Eu já disse que vou... – suspirou. -... não posso ficar o tempo todo me escondendo ou tendo aulas particulares por ter medo de enfrentar a pessoas – vociferou.

- Você está certa e isso só mostra o quanto você está madura – Esme abraça a filha. – Agora você tem que ir andando antes que se atrase – disse olhando para o seu relógio de pulso.

 

Bella desceu junto com Esme e tomou rapidamente o seu café da manhã. Seguiu para a garagem pegando seu carro ligando-o e partindo sem pensar duas vezes para Forks High School.

Já no estacionamento da escola muitos alunos se cumprimentavam, batiam papos animados sobre as férias que tiveram e o que fizeram.

Edward e os irmãos estavam encostados em seus carros, estacionados uma ao lado do outro. Junto com eles, estavam Ângela e sua irmã Reenesme.

- Reenesme preste atenção – Ângela segurava o braço da irmã mais nova. – Só vou falar uma vez. Eu não quero dar uma de fofoqueira para a mamãe então se comporte na escola, está bem? – forçava um risonho.

- Deixa ela se divertir Ângela – intervinha Jasper.

- Jasper você não conhece essa daqui. Não de asa a cobra Jasper que ela voa – terminou largando o braço da irmã. – Onde está Alice? – perguntou para descontrair.

- Ela chegou mais cedo, está no comitê de festas - respondeu.

- Depois a encontramos no intervalo – comentou Emmett.

Enquanto os irmãos discutiam e riam, tudo ao mesmo tempo com Ângela e Reenesme, Edward perdeu o fio da meada ao ver que Bella tinha chegado. Viu quando ela estacionou na primeira vaga que encontrou, sem ao menos procurar por uma melhor e que ficasse mais perto da entrada da escola. Também observou ela saindo, trancando o carro e voltando a abri-lo por ter esquecido a mochila. Viu quando ela suspirou pesadamente, olhando ao seu redor e vendo a quantidade de pessoas que se encontravam no estacionamento, percebendo assim que esta não conseguia sair do lugar ele foi até seu encontro.

Caminhou lentamente sem se preocupar com futuros e maldosos comentários, Edward parou em frente à Bella que ainda estava indecisa se voltava para dentro do carro e saia correndo dali ou se enfrentava aquele medo de uma vez por todas.

- Indecisa? – indagou Edward encarando-a.

- Um pouco – respondeu nervosamente.

- Isso é seu – ele a entregou os horários das aulas.

- Como você conseguiu isso? Não era eu quem tinha que pegar? – disse incrédula.

- Eu tenho o meu charme e mais eu disse à secretária que você era a minha prima e que meu pai o Dr. Carlisle pediu que eu cuidasse pessoalmente de você – alegou rindo largamente. – A parte do “cuidar pessoalmente” é de minha autoria – Bella ficou rubra na hora.

- Não acredito!

- Não acredita em que? Que vou cuidar pessoalmente de você? – interpelou.

- Não acredito que você fez isso, pegou meus horários – Bella balançava o papel no rosto dele o amassando todo.

- Hey pode acreditar – retrucou. – E você terá sete das doze aulas comigo – comentou ainda mais sorridente.

- Que saco! – brincou Bella.

- Eu sou um saco? – inquiriu fechando a cara.

- Brincadeirinha seu bobo – Bella o empurrou com o dedo indicador.

- Bom... eu queria falar uma coisa séria com você - começou. – Eu ainda não a vi, mas quando a encontrar... – ele se referia a Jessica.

- Edward vá com clama. Converse, não faça nada que possa se arrepende depois – argumentou o interrompendo, mesmo sabendo que seu coração apertava ao dizer isso. Não podia negar, estar completamente apaixonada por Edward Cullen, uma paixão avassaladora, que só com a voz dele ela já podia sentir a carga de adrenalina que seu corpo exalava. Mas não queria se iludir, afinal de contas não tinha nem três meses que eles se conheciam.

- De uma coisa você pode ter certeza Isabella Swan, eu nunca vou me arrepender de ter te conhecido, de ter feito todas as loucuras que fiz e que ainda vou fazer por você – respondeu.

- Loucuras? – indagou Bella arqueando uma das sobrancelhas.

- E você acha que invadir sua casa em noite de chuva não é loucura? Mas só a invasão por si só já me torna um louco, para o seu governo eu nunca fiz isso. Também tem o tal do strip-tease! Bella eu nunca pensei em fazer isso na vida. Mas com você eu acho que... Que eu só deixo as coisas acontecerem a minha mente... E faço... - gaguejou.

- Bom... isso realmente o torna um louco – Bella riu.

- Fica de gracinha mesmo! – Edward fingiu ralhar com ela.

- Hey você já chegou! – Emmett interrompeu a conversa levantando Bella o no ar e girando-a.

- Simmmm – respondeu Bella já tonta.

- Emmett! - repreendeu Jasper.

- Obrigada pela atenção que me toca Emmett! – ironizou Bella se apoiando em Edward que estava mais perto para não cair.

- Que atenção? Bellita, eu acho que não chamamos nenhuma atenção – disse Emmett fazendo bico.

- Acho que chamaram sim – disparou Ângela.

- Oh não! Tyler galera – alertou Jasper.

- Merda! Eu cuido disso, não me interrompam – Emmett tomou a frente.

- Quem é esse? – perguntou Bella num sussurro para Edward.

- Ele faz parte do comitê estudantil de jornalismo do Forks High School – cochichou ele no ouvido dela.

- Isso é ruim?

- Não – Bella ficou mais aliviada com a notícia. – É péssimo! – murchou imediatamente.

Bella viu que instintivamente Jasper, Emmett e Ângela fizeram um cerco em volta dela, deixando Edward e uma garota que pelas descrições que Ângela já tinha lhe feito, Bella teve certeza de se tratar de Reenesme, irmã de Ângela.

Encarou a irmã mais nova de Ângela por certo tempo, reparando o quanto uma era diferente da outra fisicamente. Ângela era morena, magra, cabelos encaracolados até a cintura e pretos, líder de torcida, embora não se comportava como uma, pois não era fútil, nem metida e muito menos fácil para com os garotos. Reenesme era o oposto na parte física, mesmo por que Bella ainda não a tinha conhecido pessoalmente. Ela era magra, o corpo dela estava mais para o de modelo, tinha um rosto angelical com algumas pintinhas, cabelos um pouco maiores que o da irmã, só que ruivos e dona de duas esmeralda que eram seus olhos.

 - Reenesme?

- Sim e você deve ser a Bella – cumprimentou a garota.

- Sou a própria – riu.

- Prazer Bella, mas pode me chamar de Nessie – pediu.

- Claro! Como quiser.

- Quem é esse Tyler? – indagou Reenesme.

- Segundo o Edward ele faz parte do comitê de jornalismo da escola – disse Bella dando de ombros.

- Então ele é um baita de um fofoqueiro ou como gostam de ser chamados “investigadores” – disparou ela fazendo aspas no ar.

- Isso é ruim – agora a ficha de Bella tinha caído. O tal jornalista da escola queria saber sobre ela. “Mas o que ele queria saber sobre mim?” – perguntou-se mentalmente.

- Ele quer saber sobre você. Eu acho que seja isso, já que o Emmett chamou atenção pra nós e você é nova, veio da Califórnia e blá... blá... blá... – disparou Reenesme respondendo indiretamente a pergunta que Bella tinha se feito.

 

_____________

 

Passem nas minhas novas Fics! >> Hot e Não Hesite Em Amar (AlicexEmmett) << resolvi inovar nos casais kkkkkkkkk


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/a: Agora eu tô até filosofando vcs viram? "Ter medo é normal, o que não é normal é compartilhar a ele as suas ações cotidianas e não ter forças para enfrentá-lo.” kkkkkkkkkkkkkk As vezes bate as inspiração. Não deixem de comentar e próximo post só sai dia 18/06. Beijoss =))