Howl escrita por Reptiliano


Capítulo 2
Nogitsune


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625561/chapter/2

“Tenham cuidado”

Dizia o Capitão pela segunda vez. Wanda e Visão o acompanhavam. A feiticeira andava quase que na ponta de seus dedos, enquanto que Visão simplesmente flutuava próximo ao chão, atento à qualquer movimento.

– Capitão – Disse o Androide – à sua direita.

Das sombras surgiu a besta. Gabriel avançou contra o capitão, que defendeu com seu escudo, jogando a besta para o lado.

– Gabriel! – Wanda aproximou-se devagar – Gabriel. Sou eu. Wanda. Wanda Maximoff.

A besta pareceu ter enlouquecido e avançou contra a feiticeira porém levou um soco de Visão e foi jogada contra o que um dia fora uma casa. Gabriel se levantou e escondeu-se atrás das pedras. As ruínas estavam ajudando-o.

– Posso senti-lo – Disse Wanda. Parecia estar com medo, ou talvez fosse um nó na garganta... Talvez os dois.

– Wanda... Ele está vindo à sua direita – Disse Visão, calmamente.

– Eu sei – Wanda virou-se e atirou a energia escarlate através de sua mão.

Gabriel, que surgia detrás de uma pedra, fora acertado por Wanda e caiu. Visão aproveitou para socá-lo mais uma vez, no entanto, a besta segurou as duas mãos do androide. Faíscas amarelas percorriam o corpo de Gabriel, que por sua vez jogou Visão tão forte que o impacto chegou a derrubar uma construção atrás.

O escudo vermelho e azul do Capitão acertou Gabriel - que não demonstrou reação - e retrocedeu caindo um pouco mais para o lado.

– O que é isso? – Perguntou Gabriel encarando sua mão – Parece... É Vibranium, não é? – Gabriel sorriu, mostrando todos os dentes.

– Você conhece esse metal? – Perguntou o Capitão surpreso

– Sim... Mas chega de brincar.

Gabriel pulou em direção à Steve. Wanda lançou várias rajadas de energia, mas todas ricochetearam. Era como se ele estivesse coberto por... Vibranium.

O Capitão se desviou para o lado, porém levou um chute de Gabriel na barriga, sendo fortemente jogado. Quando a besta pulou novamente para rasgar a garganta de Steve, Visão surgiu de uma parede e, usando a Jóia Da Mente atirou contra Gabriel. Este caiu e teve uma leve dificuldade para levantar-se.

– Estamos lidando com isso da forma errada. Você pode segurá-lo? – Disse Wanda para Visão

– Sim – Visão encarou Steve – Capitão, pode me dar cobertura?

– Com certeza. – Disse Steve. O Capitão pegou o escudo no chão e girou no alto para lançar o escudo mais uma vez.

Gabriel, atento, pegou o escudo enquanto este ainda girava no ar, porém o dono do objeto estava logo atrás. Steve deu um chute no rosto de Gabriel, que mal mostrou reação. Steve ficou então, manco, devido a forte dor no pé.

Quando Gabriel ia atacar o Capitão, Visão apareceu por trás e o segurou entre os braços, “descançando” ambas as mãos na nuca da fera. Wanda aproximou-se encarando Gabriel nos olhos e por fim lançou-lhe um pouco de sua energia escarlate.

Gabriel pareceu se acalmar. Imaginando ser seguro, Visão o soltou e a fera caiu no chão com os braços para trás e o olhar desfocado.

– Bom trabalho, Wanda. – Disse Steve aproximando-se pulando num pé só – você também Visão.

– Você está bem? – Perguntou o androide.

– Sim. Como ele fez isso? No começo ele mal aguentou um soco seu, agora, era mais resistente do que meu escudo.

– E ficou falando sobre o metal – Completou Wanda

– Quando Ultron me criou, ele usou Vibranium porque queria ser indestrutível. Era para eu ser o seu receptáculo. O seu vaso.

– O que isso tem a ver? – Perguntou Steve

– Acredito que ele tenha copiado a propriedade resistente do metal. Quando eu e ele medimos forças, algumas faíscas percorreram seu corpo.

– Ótimo – disse Rogers em tom irônico – Mais um aprimorado. Vamos levá-lo para onde ele não possa ferir ninguém. Stark projetou celas diferentes e uma delas é perfeita para ele.

Steve e os outros pegaram o jato e levaram o prisioneiro para o Quartel dos Vingadores antes que este despertasse. O Capitão deixou-o numa cela de metal, porém suas grades eram pura energia. Rogers imaginou que – se Gabriel realmente pudesse absorver a propriedade da matéria – ele não poderia absorver energia, e se absorvesse a propriedade do metal... Bom, digamos que não daria muito certo.

– Ok, Wanda. O que você conseguiu dele?

– Eu não sei direito. Ele está confuso. Sua mente está... bagunçada. Me fez lembrar do Doutor Banner.

– Banner? – Steve surpreendeu-se enquanto Wanda acenava com a cabeça

– Ele estava confuso quando Ultron e eu... Bom... O que eu posso dizer é que ele está com dor e sentindo-se sozinho. – Wanda fechou os olhos e cerrou os punhos, como se estivesse na mente de Gabriel - Além disso, eu e meu irmão somos algo para ele que ele se recusa a deixar pra lá. É como se ele quisesse...

– Vingança – Steve completou. Esse tipo de comportamento ele já conhecia – Ok – Steve suspirou antes de continuar – Eu e os outros não demoramos tanto para nos recuperar, mas ele... Quando você acha que ele vai estar melhor para conversarmos?

–Talvez ele desperte de madrugada, quase de manhã. Você devia descançar. Visão está de olho no Nogitsune.

– Nogitsune?

– Minha mãe, uma vez, me contou a história da Kistune. O espírito de uma raposa poderosíssima e que podia possuir até nove caudas. Quanto mais caudas, mais poderosa era a Kitsune. A Kitsune é um espírito bondoso, porém Luz não pode existir sem as Trevas. Alguns dizem que o Nogitsune é um outro espírito, mas que, ao contrário da Kitsune, semeia o caos. Outros dizem que o Nogitsune é a própria Kistune que perdeu-se nas trevas em seu coração. Gabriel perdeu-se em busca de vingança. Ele está nas trevas.

– E tem três caudas. – Brincou Steven, quebrando o clima tenso. – Desculpe, eu não resisti – Ele completou quando viu que Wanda sorria. – Raposa? Tem certeza? Eu podia jurar que era um cachorro.

– Sério? Pensei que fosse um lobo.

– Pare, você está me deixando mais confuso.

Steve respirou fundo e começou a andar, deixando a sala de reunião. Wanda foi atrás do mesmo, encarando-o por trás. Steve parecia cansado e ainda mancava um pouco.

– Como está seu pé?

– Já viu dias melhores, mas eu me recupero rápido.

– Recupera?

Steve estranhou. Onde a jovem pretendia chegar com toda aquela conversa? O capitão parou e fitou-a. Wanda também parecia cansada. A única vez que se esforçou tanto foi durante a Era de Ultron, que durou alguns dias. Wanda não estava acostumada com o campo de batalha.

– Sim – Respondeu Steve, por fim.

– Não há mais nada?

– O que quer dizer?

– Desculpe – Wanda ficou sem jeito. A única pessoa com quem dividia sua vida até então era seu falecido irmão Pietro. Agora os Vingadores eram sua família, então não viu problema em tentar ajudá-los com problemas pessoais – É que parece que você está sentindo falta de algo ou...

Wanda não terminou, mas também não precisava. Steve sabia exatamente qual era a última palavra, mesmo sem ler a mente da jovem.

– Eu dormi. Por setenta anos, então... é. Eu sinto falta de algumas coisas e de algumas pessoas.

– Eu imaginei que sim, mas... tem alguém em especial?

Steve voltou a andar novamente, mas sem ignorar Wanda.

– Eu não estou pronto para dividir isso com outras pessoas. Sinto muito.

– Tudo bem.

– Vou dormir um pouco, você devia fazer o mesmo.

– Eu vou, mas vou passar na cozinha para comer algo.

– Até amanhã então.

– Até.

Wanda e Steve se separam na primeira curva possível. Wanda foi em direção à cozinha. Estava com um pouco de fome e sede, além de cansada. A jovem riu sem perceber lembrando-se do seu irmão, que à essa altura já estaria reclamando por não ter comido nada (ou talvez roubasse algo da cozinha quando ninguém estivesse olhando – e quando estivesse também).

Quase sem perceber, Wanda já havia chegado à cozinha. Era a maior cozinha que já tinha visto na vida. Não que tivesse visitado muitas, mas... Olhou rapidamente na geladeira procurando algo que a agradasse. Só conseguia ver potes de vidro e plástico e neles, comida que não estava nem um pouco afim de ingerir. Foi quando a jovem parou para pensar “no que estou com vontade de comer!?”.

Seus pensamentos, no entanto, foram interrompidos por um barulho vindo do cômodo ao lado. Parecia o barulho de duas coisas se chocando. Não se lembrava do que tinha ao lado, então imaginou que fosse algum atrapalhado ou que estivessem invadindo o QG dos Vingadores. Considerando muito mais a segunda opção, a feiticeira encaminhou-se, atentamente até o outro canto da cozinha e abriu a porta que dava ao cômodo seguinte. Com seus poderes, Wanda acendeu as luzes do lugar e viu de onde vinha aquele barulho.

– Você!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gente? O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Howl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.