Carte Mystique escrita por Starlight


Capítulo 1
Está permitido


Notas iniciais do capítulo

A narrativa deste capítulo atua como um prólogo para informar o leitor sobre o conteúdo chave da fic e que ele não fique boiando conforme vê-la em atuação na mesma.Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625372/chapter/1

Está permitido viver a magia desde que a mantenha em segredo.

De fato o universo é gigantesco. Gigante o suficiente para se compactar em pensamentos que vagam na mente de físicos, cientistas e ate filósofos sobre o quão é duvidoso a questão do ser humano ser a única espécie de tal porte intelectual e físico dentre esse tamanho descomunal de espaço, até porque seria muito desperdício.

Todavia, os seres humanos autonomeiam-se os líderes de tudo, a soberania na nossa galáxia, uma vez que de toda a parte explorada do sistema solar apenas a terra possui vida.

A vida, algo tão complexo que é “explicada” com poucas palavras, as vezes explicada como funções, que seres humanos são apenas carnes flutuantes no espaço sem valor algum ao meio deste que apenas fazem suas funções conforme conhecimentos acadêmicos e limites físicos para sobreviver, como um parasita de poeira cósmica que por mais evoluído que seja ainda demonstra muita imperfeição e que também é algo muito frágil, não sendo digno de ser o maior predador da cadeia alimentar.

Mas há uma coisa boa dentro de tudo isso: A criatividade cuja qual abre portas para o mundo, inclusive para a magia.
Não acredita em magia? Pois bem, devia acreditar.

Todo esse mundo habitado por bilhões de pessoas não passa de um espelho convexo do mundo mágico, Etheryum. Um mundo que desde seus primórdios plantou vossas sementes na terra de modo com que selecionados humanos tivessem acesso por meio de uma chave exclusiva para cada alma: A Carte Mystique.

Carte Mystique é a chave que unifica Etheryum com o planeta terra cuja qual é essencial uma vez que Etheryum de certa forma não exista por situar-se em uma dimensão inexistente para os nossos intelectuais. Carte Mystique teve uma apresentação simbólica aos humanos na Europa, o Tarô, um jogo de cartas criado pelos nobres para simplesmente passar tempo, baralho que hoje é usado por cartomantes.

Como cada carta do Tarô representa um símbolo/pessoa, o Carte Mystique não é diferente, porém, do mesmo modo que o Tarô representa uma coisa por carta, o Carte Mystique abrange de algo mais místico, como o próprio nome diz. Nessas mesmas cartas, cada símbolo talhado na respectiva carta é portador da alma de um guardião com poderes mágicos bem específicos, que são separados por várias categorias e rankings.

A cada legado carnal da carta que nascia o guardião já havia passado por todo o ritual para serem recebidos pela criança como uma mãe que espera os nove meses para o filho vir aos seus braços, e com esse poder os jovens são introduzidos ao mundo, porém, a obra perfeita foi contraditória e houve sua imperfeição por um mal de poder inimaginável cujo mesmo só poderia ser detido pela profecia. E cabia á um jovem fazê-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caso tenha gostado (e não gostado também), deixe o seu comentário! Criticas construtivas sempre serão bem vindas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carte Mystique" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.