Mr. Darcy em minha vida escrita por hatake


Capítulo 10
Recomeço


Notas iniciais do capítulo

Oiii!!!
Não fico pedindo comentários, mas quero agradecer a todas as atenciosas girls que vem acompanhando a história e comentando... Obrigada! Vocês são demais!

Segue mais um capítulo fresquinho, espero não decepcionar!

xoxo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625084/chapter/10

Devidamente esclarecidos, John e Anabele foram conquistados pelo rapaz inteligente e educado que Darcy era, se sentiram tão a vontade com o rapaz que foi sem nenhuma reserva que John chamou sua esposa para partir após o jantar.

— Querida, vamos para casa? Já está ficando tarde e temos um caminho longo.

— Você quer ir embora? Achei que fosse preferir ficar aqui esta noite.

— O apartamento é pequeno, Anabele. Não vamos incomodar Hannah e Darcy, sim?

— Mas não incomoda não pai. Vocês dormem no meu quarto e...

— Eu agradeço filha. Mas prefiro ir para casa.

— Como quiserem. Não demorem tanto para voltar da próxima vez.

— Pode deixar filha.

Após as despedidas, quando John já estava saindo do apartamento virou-se para Hannah.

— Querida, não demore também a nos visitar e leve Darcy com você.

— Pai, o Darcy é muito ocupado e...

— Será um prazer Sr. Montcliff. Eu fico honrado com o convite e com certeza irei.

— Ficaremos felizes com sua visita Darcy. – completou Anabele.

Eles saíram e Hannah foi para a cozinha arrumá-la. Após alguns segundos Darcy a seguiu.

— Deixe-me ajudá-la.

— Não se incomode Darcy. Minha mãe já lavou a louça, só vou guardá-la. Pode ir descansar.

— Tem certeza?

— Claro.

Darcy aceitou as palavras de Hannah e ia saindo da cozinha quando alguns detalhes lhe vieram à cabeça. Hannah parecia estranha durante o jantar, introspectiva, e agora recusava sua companhia. Logo ela que conversava mais que Bingley, riu se lembrando do temperamento excessivamente amistoso do amigo.

— Hannah? – chamou da porta.

— Hum? – Hannah respondeu sem olhá-lo.

— Está tudo bem?

— Uhum...

— Hannah?

— O que foi?

— Olha para mim.

Ao ouvi-lo Hannah parou de enxugar um prato e sentiu seu coração disparar. Respirou fundo antes de erguer seus olhos para ele.

— Você sabe que estou aqui para o que precisar, não sabe?

Meu Deus... O que eu faço com esse homem?

— Eu estou aqui por você como sempre estive para Georgie e...

Como é que é? Para o inferno com Georgiana e tudo que se refere à Fitzwillian Darcy.

— Só me deixa sozinha. – murmurou incapaz de continuar ouvindo.

— O que disse?

— Eu preciso ficar sozinha, por favor.

Sozinha, “alone”, comigo mesma... Vai para o inferno Darcy. Ou melhor, volta para onde você nunca deveria ter saído...

— Hannah, eu...

— Eu vou dormir. – disse deixando metade da louça sobre a pia e indo para seu quarto.

Darcy confuso pela atitude da amiga terminou de guardar a louça e também foi dormir.

No dia seguinte Hannah acordou cedo e foi para o trabalho sem muita conversa. Darcy resolveu caminhar um pouco, levando Boruto para um passeio.

Quando ia passando na porta de um café viu um anúncio de emprego. Reconheceu como o preferido de Hannah e resolveu conversar com o gerente. Antes disso voltou ao apartamento, deixou Boruto, tomou um banho e pegou seus documentos.

— Bom dia. – disse ao entrar no café.

Não era um horário de muito movimento e além do senhor no balcão apenas três estudantes estavam no lugar.

— Bom dia, o que posso servi-lo? – indagou o senhor solícito, já com a caderneta de pedidos.

— Eu não sou um cliente. – disse direto – Eu vi o anúncio na janela e vim por ele.

O senhor analisava o rapaz bem apessoado e educado. Era alto, trajava roupas básicas mas de boa qualidade, falava corretamente, formal demais. Seu jeito parecia ser de algum importante homem de negócios. Não parecia o tipo de pessoa que procurava emprego como garçom em um café.

— Você quer trabalhar aqui?

— Eu seria muito grato se o senhor me deixasse fazer uma experiência.

— O salário não é muito alto e o ritmo é pesado.

— Está tudo bem para mim senhor.

— Desculpe falar rapaz, mas você está mais para alguém que passa o dia em frente a um computador...

— Eu gostaria muito de trabalhar aqui. Ficaria muito grato se o senhor pudesse me dar esta oportunidade.

— Bom, se você quer, não vejo porque não. Por que não vem amanhã fazer um teste?

Darcy tenso até então relaxou e até mesmo esboçou um sorriso para o homem.

— Eu fico muito grato senhor...

— Tom. Pode me chamar de Tom, sem o senhor, e você rapaz, qual o seu nome?

— Eu sou Fitzwillian Darcy, mas pode me chamar somente de Darcy, é assim que todos me chamam.

— Ok Darcy. Espero-lhe amanhã às seis da manhã. Não se atrase ou nem precisa vir.

— Não me atrasarei. Até amanhã Tom.

Tom apenas abanou a mão despedindo-se enquanto ia atender um cliente.

Mais tarde naquele dia Darcy recebeu uma mensagem de Hannah no celular que ela mesma havia lhe dado, ela avisava que não poderia ir para casa para o almoço e que Darcy deveria comer o que encontrasse na geladeira. O rapaz estava tão satisfeito que nem estranhou a atitude da amiga e resolveu preparar uma omelete para si. Aos poucos Hannah ia lhe ensinando as coisas básicas da cozinha e com todas as facilidades da era moderna cozinhar não era um suplício assim tão grande.

O dia passou rápido e novamente Hannah enviou uma mensagem dizendo que se atrasaria para o jantar. Darcy resolveu então ele mesmo cozinhar e esperar Hannah. Ela fazia tanto por ele, fazer o jantar num dia cansativo era o mínimo que ele poderia fazer. Ele preparou uma salada e temperou filé de frango para acompanhar, preparou também um suco, montou a mesa para o jantar e foi tomar um banho.

Alguns minutos depois, Hannah chegou em casa cansada e com fome. A garota foi direto para a cozinha e qual não foi a sua surpresa ao ver a mesa posta para o jantar.

— Darcy?

Hannah o procurava pelo apartamento quando o mesmo saiu do banheiro com os cabelos molhados e vestido com seu pijama de calça e camiseta. O cheiro de banho recém tomado atiçou os sentidos de Hannah e a mesma sentiu-se corar ao perceber o rumo que seus pensamentos estavam tomando.

— Você preparou o jantar? – perguntou mexendo no cabelo.

Nesse momento Darcy abriu um sorriso discreto.

— Preparei. Você disse que chegaria tarde, quis ajudar. Você se importa?

— Na verdade sim...

Darcy olhou-a apreensivo. Não quis ser abusado, apenas ajudar.

— Fico imensamente feliz e agradecida por você ter feito isso. Não esperava. – sorriu para ele.

O rapaz sorriu aliviado ao ver a resposta positiva de Hannah.

— Então por que você não toma um banho enquanto eu cozinho a carne?

Hannah olhou feliz para ele e não conseguiu se conter, ficou na ponta dos pés e deu um estalado beijo em sua bochecha.

— Darcy, você é demais!

Saiu cantando em direção ao seu quarto. Darcy no primeiro momento corou com o gesto, em seguida deu de ombros e sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!