Who are you? escrita por Diego Wayne, Ponciano


Capítulo 36
The explosion


Notas iniciais do capítulo

Olá!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625044/chapter/36

Tinha se passado uma semana desde o incidente no covil, 7 dias que que as crianças e Felicity ignoravam Oliver, e aparentemente todos os outros resolveram seguir o exemplo deles, nem Sara ou Tommy trocavam mais de uma dúzia de palavras com ele por dia. Claro que ele podia colocar a culpa na correria que estava sendo planejar como derrotar a Liga, Amanda e Lex, mas ele sabia que era mais que isso. Nos primeiros dias ele tentou se aproximar deles, mas Hayle se recusava a voltar para o apartamento, ficando no hotel com os garotos de Gotham. Connor ainda estava no apartamento, mas fez de sua missão pessoal fingir que Oliver era invisível. O único que falava com ele era Damian e ele tinha certeza que o menino só estava testando sua paciência para ver qual era o seu limite. Felicity estava colocando o máximo de distância possível entre eles, e sempre que ele tentava a chamar para conversar ela dizia estar ocupada atualizando o sistema de segurança ou hackeando algum banco de dados em busca de informações que eles precisavam, ela também estava balançada com o comportamento de Hayle, ela parecia estar recebendo o mesmo tratamento do silêncio que ele da garotinha loira, mas a pequena não era a única culpada pelo estado atual de Felicity, ele sabia que ela ainda estava magoada com ele pelas coisas que ele havia lhe dito.

E com isso na cabeça que Oliver estava encostado em uma mesa com os braços cruzados vendo Felicity digitar freneticamente em seus computadores, era isso que ele fazia na maior parte dos dias, ficava de olho nela, garantindo que ela não extrapolasse e comesse regularmente, e não apenas junky food, ele até mesmo deu a Sara um de seus olhares quando a pegou trazendo um lanche do Big Belly Burguer para Felicity. A resposta da ex-assassina foi dar de ombros e lhe dizer que tinha mais medo de Felicity do que dele, entregando o lanche para a mulher antes de sair para encontrar Ray, quando Oliver foi para tirar o hamburguer da hackear ela lhe deu sua própria versão do olhar fazendo ele recuar alguns passos.

— Felicity temos um problema. _ O desespero na voz de Tim atraiu automaticamente a atenção de Felicity e a de Oliver que já se colocou de pé entre o garoto e a loira.

— O que houve? _ Felicity se levantou indo em direção ao Red Robin.

Antes que Tim pudesse falar algo, Jason veio correndo quase caindo quando entrou na sala.

— Dick não irá conseguir contê-la por muito tempo.

— Conter quem? _ Roy perguntou entrando após ser atraído por toda a comoção.

Bastou um olhar para os garotos para Oliver saber a resposta.

— Hayle. _ A hacker sentiu um pequeno nó se formando na garganta.

— O que houve? _ Oliver tomou a iniciativa vendo que Felicity ainda estava absorvendo a notícia.

— Estávamos treinando, ela estava com Kara e a doutora Snow e de repente as coisas começaram a voar.

— Isso não é bom. _ Felicity disse já indo em direção a saída. – Aonde vocês estavam?

— No esconderijo perto do porto. _ Jason disse lutando para acompanhar o ritmo de Felicity, ele e os outros ainda não tinham se recuperado totalmente de seu confronto com a Liga e CADMUS em Gotham.

— Como vocês descobriram ele? _ Aquele era um dos muitos esconderijos que ele tinha espalhado pela cidade, mas nunca havia usado.

— Agora não é hora de marcar território Oliver. Caitlin e Kara são duas das pessoas mais próximas de Hayle, se ela perdeu o controle com elas eu não sei como iremos acalma-la. _ Felicity disse entre os dentes tentando se conter para não usar seus poderes, tudo o que eles não precisavam era ter que lidar com seu descontrole também.

— Vamos com a minha moto, vai ser mais rápido. _ Oliver colocou a mão nas costas de Felicity a guiando para a garagem.

— Eu tenho uma forma melhor, mas você não vai gostar. _ Felicity parou e olhou para Oliver que estava confuso com suas palavras. - Chamem os outros, contém o que aconteceu. _ Ela fez uma pausa como se cogitasse se deveria ou não falar mais alguma coisa. - E digam a Sara que eu disse pineapple. _ Com isso ela segurou Oliver e saiu dali correndo utilizando sua super velocidade.

— Você estava certa, eu não gostei. _ Oliver ficou feliz que suas roupas não tinham entrado em combustão, a sensação de enjoo já era o suficiente.

— Supere, temos que ajudar nossa filha. _ Ela nem lhe deu uma segunda olhada antes de digitar o código de acesso do esconderijo.

Oliver não conseguiu conter o sorriso no rosto ao ouvir Felicity se referir a Hayle como “nossa filha”.

— Felicity espere. _ Ele gritou quando a loira já estava quase fora de vista, ele não podia deixar ela entrar sozinha sem saber qual era a situação.

Oliver já havia visto muitas coisas, mas ver Hayle flutuando no meio de um redemoinho de equipamentos de musculação e de tecnologia não era algo que ele estava preparado.

— Como ela chegou ali? Temos que tira-la de lá antes que se machuque.

— Eu ficaria mais preocupado com a sua segurança do que com a dela Queen. _ Damian estava escorado em um canto com algumas contusões e um pequeno corte na bochecha, Connor estava ao seu lado e não parecia melhor.

— Ei, você estão bem? Algo sério?

— Não, são superficiais, ela não nos machucaria propositalmente. _ O descaso na voz de Damian era claramente forçado, ele até mesmo limpou a ferida na bochecha de forma despretensiosa, como se para reforçar seu ponto.

— Eu e Damian achamos que poderíamos chegar até ela, mas o redemoinho não deixou. _ Suas feridas não eram de combate, mas sim de coisas que haviam acertado eles.

— Vocês têm certeza que estão bem? _ Oliver estava abaixado do lado de Felicity e verificava os ferimentos de Connor enquanto a loira olhava os de Damian. – Aqui, isso vai servir para parar o sangramento. _ O Arqueiro tirou o casado e arrancou um pedaço da camisa que usava e deu para que Felicity pudesse amarrar no braço de Damian que tinha um corte um pouco maior que o do seu rosto.

— Você só queria uma desculpa para ficar sem camisa. _ A loira balbuciou enquanto fazia uma compressa improvisada e Oliver fingiu não ter ouvido, mas Damian revirou os olhos e resmungou alguma coisa.

— Ei garoto, tome, isso vai impedir que vocês entrem em choque. _ Oliver colocou seu casaco por cima dos dois meninos, não importa o que eles já tinham vivido naquele momento eles estavam assustados. – Fiquem fora de vista e se mantenham protegidos, tudo ficará bem. Ela ficará bem. _ Connor olhou para ele pela primeira vez aparentando ser um garoto de 10 anos que precisa que alguém o proteja. – Eu prometo.

— A Drª Snow e Kara estão ali. _ Damian apontou um lugar do outro lado da sala. – Acho que estão apenas desacordadas. Dick tem sorte de ser um acrobata ou ela o teria derrubada a mais tempo. _ Agora os dois adultos repararam no jovem que estava conversando com Hayle, atraindo sua atenção e a mantendo longe tanto de onde eles estavam quanto de Kara e Caitlin enquanto desviava de coisas que se ‘soltavam’ do redemoinho.

— Vocês têm alguma ideia do que pode ser a causa disso? _ Felicity olhava preocupada entre os meninos e onde Dick estava.

— Ela tem estado estranha a semana toda, mas hoje ela realmente estava mal-humorada, foi ideia dela virmos até aqui. _ Damian é quem responde, puxando mais a jaqueta sobre si.

— A gente estava conversando, pedimos que ela voltasse com a gente para o apartamento. _ Connor parecia arrependido do que tinha feito, como se essa fosse a razão para tudo aquilo.

— Sei que o arqueiro foi um grande idiota, mas Hayle é uma das pessoas mais esperançosas que eu conheço, ela acredita que todos tem um lado bom, até esse babaca. _ Damian apontou com seu braço bom para Oliver que apenas fez uma careta em retribuição ao comentário do menino.

— Acho que ela esteve na nossa mente, eu senti, como você me ensinou. _ Connor parecia apreensivo, ele nunca tinha visto a irmã daquele jeito.

Felicity parou por um instante tentando avaliar a situação, Hayle mudou seu comportamento de uma hora para outra, Damian estava certo a forma como a garota tem agido fugia muito do seu padrão. Hayle sempre teve muito mais controle sobre seus poderes do que ela, Felicity se certificou disso. Foram raros os momentos que a menina havia perdido o controle, da última vez ela achou que havia perdido a mãe, então foi um trauma muito grande, fez bastante sentido na época o seu descontrole, mas agora nada disso havia acontecido, se ela tivesse tão abalada com a discussão com Oliver, ela teria tido essa explosão dias atrás. Felicity então olhou para todos que estavam ali, o que eles tinham em comum? Por que agora? Ela olhou para Connor, suas habilidades não permitiam que ele se ferisse gravemente, então ela se lembrou do incidente que havia acontecido na mansão Wayne, tudo havia começado com uma discussão com Hayle, e se Felicity sabia uma coisa sobre sua filha, era que ela odiava quando escondiam coisas dela.

— Ela sabe. _ De repente a realização atingi Felicity.

— O que? Quem sabe? _ Oliver a olha sem entender o que houve.

— Droga! Eu realmente achei que ela iria respeitar a regra de não olhar a mente das pessoas sem permissão. _ Felicity diz frustrada, sabendo agora qual era o motivo do problema.

— E o que ela descobriu que a deixou assim? _ Oliver tentava obter uma resposta que não o deixasse ainda mais confuso.

— O que estávamos escondendo dela. _ O olhar sombrio de Damian ao dizer isso causou arrepios em Oliver.

Dick foi atraído pela comoção do outro lado da sala e acabou sendo atingido e ficando desacordado. Mas para o azar de todos, eles também chamaram a atenção de Hayle.

— Você está aqui. Como pode? Como todos vocês puderam? Por que esconderam isso de mim? Todos sabiam, todos, menos eu. Eu não sou boa o bastante? Eu não sou o suficiente? Eu estou quebrada? Ou por que eu nunca serei normal? Eu posso lidar com a escuridão também, como vocês.

A próxima coisa que eles sabem é que Hayle está usando o super sopro para os jogar longe, em seguida ela tenta os acerta com sua visão de calor.

— Isso é novo. Eu não sabia que ela poderia fazer isso. Quer dizer faz sentido, ela tem dna alienígena então ela poderia ter alguns dos poderes deles, mas nunca mostrou nenhum destes ou tantos de uma vez, é realmente um avanço, eu preferia que ela fosse mais velha e claramente não tentando nos acertar.

— Felicity foco. _ Oliver grita quando ele tem que se jogar sobre ela para impedir que ela seja atingida.

— Você pode me cobrir? Acho que tenho um plano. _ Felicity tenta parecer mais confiante do que realmente está.

— Eu não vou gostar disso, não é? _ Ele olha para ela na esperança que ela mude de ideia.

— Não mesmo. Mas temos que tentar. _ Ela aponta para Hayle e ele logo sabe o que ela quer fazer, ele olha para ela mais uma vez só para confirma se ela tinha certeza, e então ele sai correndo em direção a garota com Felicity logo atrás.

Felicity tenta se aproximar o máximo que pode de Hayle, com Oliver a ajudando a desviar qualquer ataque ou objeto arremessado. Quando estão perto o suficiente Felicity tenta olhar para os olhos de Hayle e finalmente consegue.

— Te peguei. _ Felicity diz quando seus olhares se encontram.

“Vamos Hayle, me deixe entrar”— Felicity tenta abrir buraco entre as barreiras mentais de Hayle.

“Eu posso te ajudar, só me deixe entrar.”— Felicity súplica mais uma vez.

— Felicity. Felicity. Você está bem? Seu nariz está sangrando. _ Oliver está olhando para ela preocupado

— Eu estou bem, só preciso de um pouco mais de tempo.

— Nós podemos dar isso a você. _ Oliver olha para trás e vê Sara acompanhada do Flash, Batman, Superman, Mulher Maravilha e Lanterna Verde.

— Flash tire os feridos daqui. Superman, Mulher Maravilha, destruam aquele redemoinho de coisas. Lanterna proteja Felicity. Sara. _ Batman apenas olha para a Canário que assente com a cabeça.

Oliver olha para eles sem acreditar, Hayle era apenas uma criança e eles estavam montando um plano de ataque como se ela fosse um supervilão, eles poderiam machucá-la.

— Sara. _ Oliver grita para a única pessoa que ele sabe que irá ouvi-lo. – Tudo isso é realmente necessário? _ A um desespero mal contido em sua voz.

— Acredite em mim Oliver, eu queria que não fosse, mas é preciso. _ A loira saí correndo do lado aposto ao do Batman, em direção a Hayle.

Oliver assiste impotente dentro do campo de proteção que o Lanterna criou para ele e Felicity, Sara e Bruce tentando acertar Hayle com suas armas, mesmo que a garota não permitisse que nenhuma das tentativas sequer chegassem perto dela.

Enquanto isso Felicity tentava entrar na mente de Hayle, devido ao treinamento a mente da garota era bem mais forte, mas Felicity só precisava de um momento de distração de Hayle para conseguir acesso, e era isso que seus amigos estavam fazendo.

Quando Felicity conseguiu ela viu várias memórias de Hayle, como de todas as vezes que ela teve que deixar a garota, de todas as vezes que ela chorou até dormi ou acordou assustada por um pesadelo aonde perdia a mãe, seus pensamentos de não ser forte o suficiente para proteger aqueles que amava, mas o que mais machucou Felicity foi saber que sua filha no fundo achava que sua mãe havia ido embora porque tinha algo de errado com ela, por isso que seu pai não a queria por perto, por isso que eles estavam tendo um novo filho, um que não seria tão danificado como ela, um que seria normal.

Oliver viu lágrimas escorrendo pelos olhos de Felicity e foi até ela, quando ele a tocou conseguiu ver tudo o que ela estava vendo na mente de Hayle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sempre que escrevemos sobre Hayle mostramos como ela age como se fosse uma adulta ao invés de uma criança, aqui queriamos mostra que ela também tem medos, inseguranças, e apesar de dizer entender tudo o que acontecia, não era assim que ela realmente se sentia. Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Who are you?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.