Who are you? escrita por Diego Wayne, Ponciano


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Eu confesso que eu estava prestes a abandonar a fic, quando recebi uma mensagem da Mariana Perez que me pediu para continuar, então eu acabei por decidir reescrever a fanfic, mudando o que não estava me deixando satisfeito. Eu sei que eu acabo demorando muito para atualizar, mas acabo de começar a faculdade e apesar de ser um pouco complicado tentarei não demorar muito a postar. Me desculpem a demora, mas espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/625044/chapter/1

Thomas Wayne o grande herói de Gotham, modelo de pai, marido e empresário, esses eram alguns dos adjetivos usados para descrever Thomas Wayne, mas todos têm segredos, e Thomas não era uma exceção à regra. Ele fazia parte de um seleto grupo de bilionários que financiavam um projeto secreto de codinome C.A.D.M.U.S, destinado a pesquisas que deveriam servir para ajudar a humanidade. Thomas também nem sempre foi um marido fiel, em uma viagem de negócios acabou conhecendo uma garota e se apaixonou, eles mantiveram um relacionamento por alguns meses, até ambos perceberem que aquilo não passava de uma atração, que acabou com um resultado inesperado. Apesar de alguns erros Thomas sempre foi um homem muito apegado a seus valores morais e éticos por isso contou a sua mulher, Martha Arkham sobre sua traição e também que seu filho, o pequeno Bruce de apenas dois anos teria uma irmã. Martha a princípio não recebeu bem a notícia, mas com o tempo viu o quão arrependido seu marido estava e o perdoou, o ressentimento que sentia por seu marido ter uma filha fora do casamento passou assim que viu a garota pela 1ª vez, os pequenos olhinhos azuis encantaram Martha.

Com o passar do tempo Thomas descobriu que alguns dos afiliados a C.A.D.M.U.S queriam transformar as descobertas feitas em armas para serem vendidas aos militares e como chefe do projeto se posicionou contra isso, colocando fim aquilo. Pelo menos era o que ele pensava, os Wayne começaram a sofrer uma série de atendados, que para muitos poderiam parecer apenas acidentes, mas Thomas sabia a verdade e por isso tratou de redobrar a segurança sobre a sua família, por isso pediu a um antigo amigo Alfred Pennyworth ex-militar para ajudá-lo. Thomas estava certo que havia coberto todos os seus pontos vulneráveis, mas foi ingênuo ao pensar que ninguém mais sabia sobre sua pequena princesa que morava em Vegas com sua mãe Donna Smoak e seu padrasto Ronald Harper, longe de Gotham onde a garota não seria nada mais que a filha bastarda do grande herói da cidade. Não demorou muito para o Wayne receber a notícia que Donna e sua pequena haviam sofrido um acidente e que ambas estavam à beira da morte.

Donna após consecutivas cirurgias não corria mais risco de vida, mas devido a intensidade com que bateu a cabeça durante o acidente de carro ela acabaria devolvendo um tipo de transtorno de fuga dissociativa onde as vezes ela se lembrava de todos os detalhes de sua vida, em outras ocasiões não lembrava se quer seu nome, mas também havia dias em que ela só se recordava de algumas partes de sua vida. A pequena princesa de Thomas não tivera a mesma sorte da mãe, os médicos já haviam tentado de tudo, mas por fim perderam as esperanças de salvar a garota. Thomas simplesmente não poderia ficar sentado enquanto via sua garotinha morrer por sua culpa, por isso tomou uma decisão que ele poderia se arrepender mais tarde, transferiu a garota para um dos laboratórios do projeto C.A.D.M.U.S e usando seus conhecimentos de médico aplicou nela um dos soros desenvolvidos ali sem saber quais seriam os efeitos e se haveriam sequelas. Naquele dia foi criada a primeira meta-humana: Felicity Megan Smoak Wayne.

Felicity possuía muito mais força do que um adulto normal sendo que ela era apenas uma criança, além de se queixar constantemente que todos falavam muito alto mesmo quando todos estavam calados. Após alguns exames Thomas notou o aumento significativo das ondas cerebrais de Felicity, depois de constatar o que o soro desenvolvimento pelo C.A.D.M.U.S fez com sua filha, ele mandou destruir toda a pesquisa e encerrar de vez o projeto, aumentando a insatisfação de muitos.

A pequena Wayne passou a dividir seu tempo entre Gotham e Las Vegas, Ronald não conseguia cuidar dela quando Donna tinha uma crise por isso a garota ficava com os Wayne. Até que quando a garota tinha 6 anos, Thomas e Martha, que tratava Felicity como se fosse sua filha foram assassinatos perante Bruce, quando eles saiam do cinema. Felicity havia ficado em casa pois seus poderes estavam fora de controle e Bruce acabou a culpando pela morte de seus pais, segundo ele seus pais saíram mais cedo do cinema porque estavam preocupados com ela. Com o desprezo do irmão e a morte de Thomas e Martha, Felicity acabou voltando a morar permanentemente em Vegas, aonde seu amor por computadores crescia, graças aos incentivos de Ronald. Após 1 ano Ronald não conseguia mais lidar com a doença de Donna e acabou indo embora, não demorou mais que um mês para a Smoak mais velha ter uma de suas crises e se esquecer que tinha uma filha, abandonado a pequena Felicity com apenas 7 anos sozinha. Ela se virou por 6 meses, ela havia se tornado muito independente desde que Thomas havia morrido, a garota sobreviveu do dinheiro que Thomas havia programado para ser depositado em uma conta em seu nome todo mês. Alfred Pennyworth que havia se tornado o guardião legal de Bruce achou estranho a falta de notícias sobre Felicity e Donna, com isso resolveu ir pessoalmente ir verificar como estavam. Ele acabou por encontrar a jovem Felicity sozinha e a levou com ele de volta a Gotham. Bruce ainda a culpava pela morte de seus pais e a rejeição do irmão e as diversas ofensas que ele lhe dirigia tornava difícil para Felicity controlar suas emoções e consequentemente os seus poderes. Alfred vendo que a situação se encaminhava para um desastre resolveu enviar Felicity para um local aonde ela pudesse aprender a se controlar e se proteger, pois as mesmas pessoas que haviam tentado matá-la e haviam assassinado os Wayne agora buscavam por ela, pois ela era a única coisa que eles tinham sobre o que era desenvolvido no C.A.D.M.U.S.

A solução de Alfred foi levar Felicity para longe da civilização, a garota loira de olhos azuis agora tinha os cabelos em um tom de castanho, lentes em um tom parecido e respondia pelo nome Megan Thompson. Alfred quanto esteve nas forças armadas viu muitas coisas que preferia não ter visto e adquiriu segredos que jurou nunca compartilhar a ninguém, mas ali estava ele quebrando suas promessas, levando Felicity para o único lugar que prometeu nunca mais colocar o pé: Nanda Parbat. Lá Felicity foi treinada por Dusan Al Ghul, filho mais velho de Ra’s Al Ghul que também era o responsável pelo treinamento de suas irmãs Talia e Nyssa e de uma das integrantes da Liga que tinha chamada Babel. Não demorou muito para Felicity se tornar uma das melhores e mesmo estando cercada por assassinos acabou encontrando amigas. Ela com o tempo se tornou muito próxima de Talia e de Babel, já Nyssa era a mais fechada, focada em superar Felicity se tornando a melhor para um dia assumir o lugar de seu pai.

Felicity com o tempo passou a usar suas habilidades extraordinárias com tecnologia em algumas missões que fez pela Liga, e estas não passaram despercebidas atraindo a atenção do projeto C.A.D.M.U.S,  que foi reaberto por Lionel Luthor e tinha uma espécie de parceria com a Liga das Sombras. Para evitar maiores pesquisas sobre si podendo expor a sua verdadeira identidade, Felicity agora com 12 anos concordou em ir para uma das bases do C.A.D.M.U.S  onde ela aprendeu com os melhores, e logo os superou. Lá ela conheceu uma outra garota prodígio, Amanda Waller, criada dentro de uma base militar, a menina apesar de não ter nem 16 anos já tinha uma alta patente e um cargo de confiança dentro da organização. Amanda não gostava de Felicity, tinha inveja das habilidades físicas e intelectuais da ex-loira.

Megan como era conhecida agora realizou diversas missões importantes em nome do projeto C.A.D.M.U.S, mas ela sempre fez questão de manter algumas informações para si mesma, como a origem do garoto de 19 anos que conheceu em Smallville, Kansas, que salvou sua vida quando ela tinha 14 anos, ou os vários segredos sobre Themyscera e seus costumes que a princesa amazona que aparentava ter 18 anos compartilhou com a jovem Felicity de 16 anos quando Steve Trevor não estava presente.

Aos 17 Felicity teve que se revezar entre realizar missões para Liga e para o C.A.D.M.U.S, e quanto mais interação ela tinha com o mundo fora das paredes do laboratório ou das paredes de Nanda Parbat mais ela queria ter uma vida. Por fim a garota desafiou Ra’s por sua liberdade, mas este não estava em Nanda Parbat, então o escolhido para lutar em seu lugar foi seu irmão Dorum, que pereceu nas mãos de Felicity. Com um plano já todo arquitetado a próxima parada dela foi a base central do C.A.D.M.U.S, onde apagou qualquer informação que havia sobre ela ali, e também todas as pesquisas que realizou. Ela adotou o nome de Cassandra, cabelos agora tingidos de preto, as lentes castanhas escondidas atrás de um óculos com uma armação quadrada e através de suas habilidades de hackear conseguiu ingressar em Harvard, cursando ciências da computação, onde foi recrutada pela C.I.A.

Com 20 anos e prestes a se forma, Felicity foi convencida por sua colega de quarto a ir na última festa do ano na faculdade. A ex-loira havia acabado de largar a C.I.A e não viu nada demais em aproveitar uma festa, era isso o que as pessoas normais faziam e ela queria ser uma pessoa normal. Depois de muitas doses de tequilas e danças engraçadas, Felicity acabou se esbarrando em um cara que derramou toda a sua bebida em cima dela. Felicity não se lembra exatamente como, mas acordou do lado desse cara no dia seguinte em uma cama de hotel, sem querer nem saber o nome desse ser que para ela foi apenas um caso de uma noite, ela tratou logo de sair dali. Dois meses depois, ela anunciou aos irmãos Jordan e a Sandra que estava grávida.

Durante a sua gestação ficou na mansão Wayne, que estava vazia já que Bruce havia saída em uma missão de autodescoberta de si mesmo. Neste tempo se aproximou bastante de Alfred e de seu amigo Lucius Fox, este último acabou algum tempo depois conhecendo e se apaixonando por Donna e apesar de sua condição eles se casaram. Após ter sua filha e se reconectar com seu irmão, Felicity decidiu que queria algo mais, por isso foi para o MIT agora usando o nome de Felicity Smoak.

 Assim que se formou conseguiu um emprego nas Indústrias Queen e levava uma vida normal, mas acabou sendo encontrada por Ra’s, em uma de suas visitas a Talia em Nanda Parbat o que a fez voltar para Liga e consequentemente para o C.A.D.M.U.S. Após algum tempo se dividindo entre a vida de Felicity e Megan, a loira que continuava morena, percebeu que não conseguiria manter aquilo por muito tempo e que precisava colocar a vida de sua filha em primeiro lugar. Com isso montou um plano para manter todos os que conhecia e seus segredos bem escondidos. Mas primeiro tinha que se livrar da Liga e dar um fim no projeto C.A.D.M.U.S.

Felicity novamente desafiou Ra’s por sua liberdade, mas este alegou que ele não poderia concede-la, pois não foi ele que a trouxe para liga. Com isso para alcançar sua liberdade Felicity deveria derrotar Dusan, seu antigo mentor. O plano de Ra’s era que Felicity desistisse pois ele sabia a afeição que a garota tinha por seu mestre, caso isso não ocorresse, ela morreria pelas mãos de seu filho. Só que apesar da grande dor que sentiu Felicity matou Dusan, conseguindo assim a sua liberdade. Já para conseguir se livrar do C.A.D.M.U.S as coisas foram mais complicadas. Felicity passou um bom tempo pesquisando a melhor forma de sair de lá sem deixar rastros e por fim conseguiu. Ela descobriu que o general responsável era um corrupto incompetente e todo o trabalho ali era feito por Amanda Waller. Felicity com a ajuda de um amigo do Planeta Diária expôs o que havia descoberto, com isso o General caiu e levou muitos consigo, Felicity aproveitou a confusão que seguiu a divulgação da notícia para sair e também apagar os seus rastros. Amanda achou que com aquele escândalo ela seria nomeada a nova chefe do projeto, mas Lionel a disse que não confiava nela porque ela sabia tudo o que o general fazia, mas não o comunicou, com isso Amanda foi transferida para o comando da ARGUS, e Lionel decidiu abafar o caso suspendendo o projeto C.A.D.M.U.S, por hora.

Para que tudo desse certo, faltava apenas uma parte do seu plano para ser executada, mas para isso Felicity tinha que fazer uma coisa antes, visitar sua filha pela última vez. A pequena Hayle estava com o ex-tutor da C.I.A de Felicity, Orion ou Steve Bartowski e era ele que cuidaria de sua filha enquanto ela não pudesse.

Felicity voltou a ser loira, se livrou das lentes de contato, resolveu manter os óculos e reuniu todos os seus amigos, aqueles que sabiam quem ela realmente era, o que ela poderia fazer e por onde ela já havia passado. Clark, Diana, Hal, Lucius, Alfred, Bruce, Dick, Barbara, Sandra e Alan estavam todos sentados enquanto Felicity contava o seu plano. Ela iria “apagar” toda a sua vida e lhe criar uma nova identidade. Ela pretendia guardar as suas memórias em uma espécie de cofre em sua mente, sendo que suas memórias voltariam dentro de 5 anos automaticamente ou então antes caso ela encontrasse qualquer coisa que pudesse se tornar uma ameaça a seus amigos e sua família. Alguns descordaram da ideia no começo, mas logo entenderam o porquê de a loira fazer isso.

Não foi uma decisão fácil para Felicity, ela não estava apenas deixando tudo para trás para viver uma vida nova e perfeita, ela simplesmente não tinha outra saída, a não ser se afastar de tudo e todos. Ela já havia perdido pessoas demais e ela faria tudo o possível para proteger aqueles com quem ela se importava.

Foi assim que a Felicity Megan Smoak que vocês conhecem nasceu.

E olha só como a vida não é boa com a Loira, ela deixou tudo para trás, segredos, identidades secretas, poderes, infrações da lei, e tudo isso apenas para 1 ano depois Oliver Queen entrar em sua pequena sala com um notebook crivado de balas, com a pior mentira que Felicity já havia ouvido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito confuso? Conseguiram entender? Dúvidas? Gostaram das mudanças? Vocês tem alguma sugestão? Alguém que vocês querem que apareça na fic? Qualquer coisa é só me mandar por MP, e ficarei feliz em lhes responder.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Who are you?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.