TazerSérie 2- A revolta de Nitug! escrita por Pedro Teressan


Capítulo 2
Começa a jornada!


Notas iniciais do capítulo

Demorei pra postar esse capítulo se verem quando postei o Prólogo, então me perdoem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624657/chapter/2

Pac, Mike e Gutin estavam do lado de fora da porta do Grande Palácio dos deuses, eles haviam sido avisados de que um viajante estava chegando e não demorou muito para que eles avistassem, cavalgando por cima das nuvens, um cavalo branco, talvez o mais veloz do mundo: Laringa!

Montado no equino estava Filho, o filho de Gutin; ele parecia preocupado, suava e tinha uma expressão nervosa no rosto, algo que indicava um grande desconforto. Filho sempre gostou dos mortais e passava seus dias no mundo abaixo do céu, contemplando a forma de vida tão curiosa dos humanos, seres que matavam sua própria espécie em busca de dinheiro ou outras coisas, era algo totalmente horrível, mas Filho gostava de admirar aquelas criaturas; tinha uma casa no alto de uma montanha e sempre a descia para ir à cidade viver como os mortais; se relacionava com eles, porém sempre escondendo sua verdadeira identidade divina.

Filho parou Laringa, que relinchou com prazer, e foi na direção de seu pai e os outros deuses: Mike e Pac. Ao chegar diante dos três, fez uma reverência e começou a relatar os boatos que rondavam:

― Há um capitão pirata que também é bruxo, seu nome é Bartolomeu; é temido por todos, porém ficou ainda mais temido após fazer o que muitos dizem que ele fez; não sei se é verdade ou não, mas eu acreditei e acho melhor vocês se prevenirem, pois se for verdade será muito perigoso!

― Ok! Mas o que é, filho? ― perguntou Gutin.

― Bartolomeu ressuscitou Nitug!

Todos ficaram em silêncio, uma leve brisa soprou carregando medo; todos ali suavam frio, um arrepio percorreu a espinha de Pac, seu coração parou, por um momento, de bater. Não podia ser verdade, Nitug acordado novamente? Jamais, Pac o matara.

Humanos Pensou o amigo de Mike Inventam cada coisa! Absurdo.

Pac não queria, mas acreditou. Porém Gutin parecia corajoso, sem medo, talvez por ser o rei dos deuses ou talvez por realmente não acreditar, a resposta mais provável seria a primeira opção, mas nada foi comentado. Aquele era o silêncio mais frio que Pac já fizera, até mesmo Filho estava aturdido com a notícia como se ele tivesse dado conta de o que havia falado, mas de todos eles, Mike era quem mais estava assustado, havia passado por uma experiência traumática há 100 anos atrás e não queria passar por ela novamente.

Então Pac tomou uma decisão ariscada.

― Mike! ― Chamou ele ― Podemos conversar por um momento à sós?

Mike ainda meio zonzo concordou e eles se afastaram para conversarem melhor, Gutin e Filho retomaram uma conversa.

― Eu estou pensando seriamente em ir atrás desse deus, porém sozinho. ― Disse Pac.

― Está maluco? Você não vai sozinho atrás dele! Não sobreviveria. E outra, eu vou também, mesmo sem você, mesmo que eu vá sozi…

― Por isso eu queria conversar com você. Eu sabia que você iria querer ir sozinho, mas eu imploro que fique. Vou voltar em pouco tempo, além do mais, Nitug quer que você vá até ele! Esse é seu plano, te arrastar até ele.

― Eu sei, mas eu sou forte e seremos mais ainda se formos nós dois.

Pac não queria deixar o amigo ir com ele, sabia que era arriscado, mas percebeu que Mike iria de qualquer jeito, eles voltaram junto de Filho e de Gutin.

― Mas, Filho, onde está Nitug? ― Indagou Pac.

― Ninguém sabe ― Respondeu Filho ― Ele está escondido com esse capitão que lhes falei!

Pac teve um breve momento de reflexão com si próprio, olhou para Mike e disse:

― Pegue a sua espada, estamos de saída!

Mike correu para dentro do palácio dos deuses, Pac já estava com sua espada, sempre andava com ela embainhada, porém ele foi pegar roupas limpas.

Dez minutos mais tarde, ambos estavam no lugar em que haviam partido.

― Gutin ― Disse Pac ― Eu e Mike estamos de saída.

― Não estão! ― Negou o deus ― Vocês vão ficar aqui; meu irmão é muito poderoso, vocês não aguentariam!

― Ninguém sabe se Nitug, realmente, retornou ― Respondeu Pac ― Eeu já o derrotei uma vez.

― Mas isso foi passado, ele está mais poderoso, segundo Filho; e também não posso perde-los, vocês são importantes para o ciclo divino.

― Gutin, deuses não morrem!

― Se vocês descerem no mundo mortal pra caçar meu irmão, deixarão de ser deuses! ― Gutin havia ficado bravo, um novo silêncio se fez.

― Adeus, Gutin.

Um buraco abriu nas nuvens e Pac e Mike desceram dos céus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Adoro ler comentários, deixem os seus, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TazerSérie 2- A revolta de Nitug!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.