Uma história agora explicada escrita por Nicóli Stéfani


Capítulo 4
Capítulo 4 - Compras


Notas iniciais do capítulo

Olá amors, mais um capítulo pra vocês e nesse capítulo vamos (finalmente) ás compras, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624303/chapter/4

Oi diário!

Bom, saímos de Gringotes meio zonzos por causa do carrinho-que-não-anda-muito-rápido. Me surpreendi quando Harry falou, pois achei que só iríamos abrir a boca pra vomitar.

–Além do dragão, não tinha mais nenhuma proteção-falou Harry

–Claro que tinha, eu também tinha que colocar minha mão direita no cofre pra ele abrir-respondi, achando que ele não estava olhando quando fiz aquilo.

–Mas qualquer pessoa pode fazer isso-insistiu Harry, que estava olhando tudo a sua volta.

–Não, só eu posso fazer isso, nem uma pessoa que esteja se passando por mim na Poção Polissuco pode fazer isso-falei, mas me arrependi de ter falado.

–O que é Poção Polissuco??-perguntou ele, curioso.

–Você vai aprender em Hogwarts-falei pacientemente.

–Se a outra pessoa colocar a mão, o que acontece por ela??-perguntou interessado.

–Fica presa lá dentro e morre sem água nem comida-respondi calmamente.

–Aonde vamos agora??-perguntou ele, animado pra entrar nas lojas de brincadeiras.

–Vou ver-peguei a lista dos materiais e li-vamos na Madame Malkin pra compras nossas vestes-falei.

Entramos na loja e Madame Malkin nos atendeu.

–Hogwarts, queridos??-perguntou carinhosamente.

–Sim-respondemos juntos

–Muito bem, subam nos banquinhos pra mim medir vocês. Do que vocês precisam??

–Aqui está a lista-entreguei a lista pra Madame Malkin, que leu e devolveu.

–Ok...minha fita sumiu!! Esperem aí queridos, vou procurar a minha fita e aproveitar pra pegar as vestes deste menino ao lado-falou isso e saiu apressada.

O menino que a Madame Malkin se referiu era um menino pálido, de cabelos loiros e expressão orgulhosa. Não gostei muito dele, pois vi em seus olhos que era um menino bom, mas era criado como mau.

–Olá-falou Harry, para meu grande espanto

–Olá-o menino respondeu-Hogwarts??-perguntou ele, não parecia muito interessado

–Sim-respondemos juntos outra vez

–Sou Draco Malfoy. Em qual Casa vocês acham que vão ficar?Eu quero ir pra Sonserina, imagina se eu for pra Lufa-Lufa, eu saiu da escola.-perguntou Draco, novamente não muito interessado na resposta.

Harry me olhou quase tão desesperado quanto estava em Gringotes quando o duente perguntou se ele tinha a chave de seu cofre. Começou a mexer os lábios formando a frase: "O que é Sonserina e Lufa-Lufa??". Eu mandei uma mensagem pelos olhos pra ele que dizia assim: "Depois eu te explico".

Harry tomou um susto tão grande que quase caiu do banquinho.

–Como fez isso??-ele me perguntou impressionado

–Não sei. Nasci com esse dom-respondi com simplicidade.

–Do que vocês estão falando?? Isso o quê?? Que dom??-Draco parecia quase tão desesperado quanto Harry.

–Não é nada-falei rapidamente.

–Vão responder a minha pergunta?? Em que Casa acham que vão ficar??-perguntou novamente

–Bom, eu não sei, tenho um pouco de todas as qualidades. Mas vou enfeitiçar o Chapéu Seletor pra me colocar na Casa que eu quero-falei calmamente.

Harry olhou pra mim com uma cara de que não sabia o que era Chapéu Seletor enquanto Draco dava um sorriso debochado.

–Quem é você pra enfeitiçar o Chapéu Seletor??-falou Draco em tom debochado.

–Sou Hermione Granger-falei encarando-o.

Draco definitivamente caiu do banquinho. Se levantou, se aproximou de mim, se ajoelhou e beijou a minha mão.

–Desculpe a minha arrogância senhorita, mas não havia notado a sua beleza-falou ele. Poético.....

–Se me permite-me agarrou pela cintura-posso te dar um beijo??-se aproximou mais e foi arremessado pra longe de mim.

Sim diário, eu também nasci com o poder da proteção.

–Voltei queridos. Suas vestes querido-Madame Malkin tinha voltado e entregou vestes pra Draco. Ela nos mediu e Draco saiu da loja. Logo depois Madame Malkin tinha entregado vestes pra nós. Fomos pro provador, pagamos pelas vestes e saímos da loja.

–Aonde vamos agora??-perguntou Harry.

–Deixe eu ver-peguei a lista e li-vamos na Floreios&Borrões pra comprar os livros.

Entramos na loja e um vendedor veio nos atender.

–Olá, Hogwarts??-perguntou o vendedor, animado.

–Sim-respondemos novamente juntos

–Muito bem, do que precisam??-perguntou sorrindo

–Aqui está a lista-entreguei a lista pro vendedor, que leu e como Madame Malkin, devolveu.

–Esperem um instantinho enquanto eu pego o que precisam-falou ele, que depois já estava pegando livros nas prateleiras. Quando voltou nos entregou os livros, pagamos à ele e saímos da loja.

–Aonde vamos agora??-perguntou Harry.

–Vamos comprar um sorvete??-perguntei animada

–Pode ser-respondeu Harry, feliz

Compramos 2 sorvetes e comemos enquanto andávamos pelo Beco Diagonal

–Aonde vamos agora??-perguntou Harry, que tinha acabado o sorvete.

–Vamos nessa loja comprar caldeirões-respondi entrando na loja.

Compramos os caldeirões e aproveitamos pra pegar a balança de latão e o conjunto de frascos, pagamos e saímos da loja e logo pegamos os telescópios.

–Agora vamos aonde??-perguntou Harry.

–Você já tem um varinha??-perguntei

–Não-respondeu ansioso.

–Vamos no Olivaras pegar uma pra você-falei

–Você vem??-perguntou ele nervoso

–Não, não preciso de varinha, já tenho a minha. Enquanto você escolhe, vou pegar uma coisa.

–Tá

Saí sozinha pelo Beco Diagonal e entrei no Empório de Corujas. Comprei uma coruja branca como a neve pra dar pra Harry de presente.

Paguei e saí da loja. Mas também tinha que pegar um animal pra mim. Entrei em uma loja de animais e comprei um amasso. Um tipo de gato muito inteligente e dei o nome dele de Bichento.

Voltei pra loja do Olivaras e entrei. Harry já tinha escolhido sua varinha (ou ao contrário entenda como quiser) e entreguei a coruja pra ele. Ele ficou todo bobo e ficou agradecendo toda hora. Saímos do Beco Diagonal e encontramos Hagrid que admirou a coruja que comprei pra Harry.

Me despedi de Harry dando um beijo em sua bochecha. Ele ficou todo sem graça.

–Até amanhã na plataforma Harry.

–At-té-falou Harry ainda sem graça.

Bom diário, vou dormir amanhã eu conto como foi em Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado amors continuem acompanhando a fic e comente se a fic para ou continua



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma história agora explicada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.