Uma história agora explicada escrita por Nicóli Stéfani


Capítulo 19
Capítulo 19 - Nicolau Flameu


Notas iniciais do capítulo

Olá amors, desculpe a demora pra postar mas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624303/chapter/19

Oi diário!

No dia seguinte fomos pro treino de Quadribol.

Fred e Jorge divertiam todos fingindo cair da vassoura.

–Querem parar de fazer isso! Daqui a pouco vocês caem de verdade! Snape vai apitar o jogo e não quero passar vexame! - falou Olívio, furioso.

Jorge realmente caiu da vassoura depois que Olívio disse isso.

–Snape vai apitar o jogo? - perguntou ele, indignado.

Todos ficaram preocupados e nervosos.

–Ei, vocês estão assim por causa do Severo? Fala sério! O que ele pode fazer pra nós? - perguntei furiosamente.

–Tudo Mione, vai fazer qualquer coisa pra tirar pontos da Grifinória - falou Olívio - espere, você está defendendo ele? Ah, então era você que estava na sala dele aquele dia.

–Sim, era eu que estava lá. Me respondam todos vocês, se depois que eu começei de ir na sala dele, ele tirou um único ponto da Grinfinória? - perguntei.

Todos começaram a murmurar.

–Verdade, ele não tirou nenhum ponto da Grinfinória. - falou Olívio - graças a você, Mione.

Ele me deu um beijo da bochecha e me abraçou fortemente. Enquanto ele me abraçava, vi que não sentia a mesma coisa que o abraço de Harry. Será que ele tem alguma coisa especial??

–É isso aí, vamos ganhar da Lufa-lufa e vamos passar da Sonserina! - gritei.

Terminamos o treino e fomos pra Sala Comunal.

Contamos pro Rony, que ficou indignado.

–Vocês não podem jogar.

–Fala sério, Ronald! Qual é o problema!

Um barulho do retrato se abrindo nos interrompeu e Neville veio pulando ao nosso encontro. Reconhecemos imediatamente que ele estava sob o feitiço da perna-bamba.

–Me ajudem! Eu estava na biblioteca e Malfoy me atingiu com um feitiço!

–Você deve contar pra professora Minerva!

–Não, não quero mais confusão

–Neville, você deve ter coragem pra enfrentar seus inimigos!

Fiz o contra-feitiço.

–Obrigado, Hermione. Quer um cartão? Você coleciona né?

Peguei o cartão e ele foi pro dormitório.

–Tirei Dumbledore! Espere, vou ver a descrição...HARRY! RONY! ENCONTREI FLAMEU!!!

–Sério, Mione?? Deixe eu ver:

O Professor Dumbledore é particularmente famoso por ter derrotado Grindelwald, o bruxo das Trevas, em 1945, e ter descoberto os doze usos do sangue de dragão, e por desenvolver um trabalho de alquimia em parceria com Nicolau Flamel.

Me levantei num salto.

–Já sei! Venham comigo!

Peguei um livro que peguei na biblioteca.

–Ouçam isso:

O antigo estudo da alquimia preocupava-se com a produção da Pedra Filosofal, uma substancia lendária com poderes fantásticos. A pedra pode transformar qualquer metal em ouro puro. Produz também o Elixir da Vida, que torna quem o bebe imortal.
Falou-se muito da Pedra Filosofal durante séculos, mas a única Pedra que existe presentemente pertence ao Sr. Nicolau Flamel o famoso alquimista e amante da opera. O Sr. Flamel que comemorou o seu sexcentésimo sexagésimo quinto aniversário no ano passado, leva uma vida tranqüila em Devon, com sua mulher, Perenelle (seiscentos e cinqüenta e oito anos).

–O cão deve estar guardando a Pedra Filosofal!

–Produz o elixir da vida e não deixa a gente morrer! - exclamou Harry - Não admira que Snape ande atrás dela! Qualquer um andaria.

Fiz uma careta.

–E não admira que não conseguíssemos encontrar Flamel em Estudos aos avanços recentes em magia - falou Rony - Ele não é bem recente, se já fez seiscentos e sessenta e cinco anos, não é mesmo?

No dia seguinte, fomos pra Defesa Contra as Artes das Trevas.

Depois da aula, chegou a hora do jogo. Ensinei Rony á fazer o feitiço das pernas-bambas.

–Putz. Dumbledore veio assistir - falou Fred Weasley.

–DUMBLEDORE?? - Harry e eu exclamamos juntos.

O portão se abriu e vi a escola inteira + Dumbledore assistindo. Voamos e Snape se aproximou, fizemos uma roda envolta dele. Ele olhou pra mim e sorriu. Ele liberou os balaços e o pomo de ouro. Ele jogou a goles pra cima e o jogo começou.

Eu olhei pra Rony, que estava perto de Draco...isso não ia acabar bem.

Mas me tomei coragem e fiz um gol pra Grifinória.

Vi Rony, Neville, Draco e seus capangas brigando. Droga.

Harry definitivamente viu o pomo e fez um mergulho espetacular. Fiz o segundo gol pra grifinória pra ajudar.

–Vamos Harry!! - gritei.

Um segundo depois de eu falar isso, Harry estava com o pomo na mão. A arquibancada da Grifinória explodiu de alegria.

Olhei pra Rony que estava entre socos com Neville, Draco e seus capangas.

–Muito bem - falou Dumbledore no meu ouvido e no de Harry - Que bom ver que vocês não ficaram pensando naquele espelho... Mantiveram-se ocupados... Excelente...

Estávamos indo pro castelo quando vi que Harry não me acompanhava.

Fui normalmente pro Salão Principal.

Depois de um tempo Harry voltou.

–Escutem, vi Snape conversando com Quirell. Perguntando se ele sabia como passar pelo cão. Eu acho que Snape quer saber como passar e está ameaçando Quirell, e também...

Harry foi interrompido por Snape.

–Senhorita Granger, pode me acompanhar??

Fui com ele até sua sala.

–Professor, Harry me falou que viu o senhor com Quirell. O que ele fez?

–Eu cansei dele, eu perguntei se ele sabia como passar pelo cão.

–Harry acha que o senhor perguntou porque quer passar pelo cão. Ele acha que o senhor quer pegar a Pedra Filosofal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, amors, comentem aqui embaixo o que acharam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma história agora explicada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.