Uma história agora explicada escrita por Nicóli Stéfani


Capítulo 11
Capítulo 11 - Treino de Quadribol e É leviOsa, e não leviosA


Notas iniciais do capítulo

Olá amors, mais um capítulo pra vocês e lembrem-se: é leviOsa, e não leviosA.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624303/chapter/11

Oi diário!

Harry, Rony e eu ficamos questionando o que o cão estaria escondendo.

–Será que é uma coisa valiosa?? - perguntou Rony.

–Valiosa ou perigosa - falou Harry.

–Ou as duas - arrisquei.

–Vamos falar com o Neville pra ver o que ele acha sobre isso - falou Rony.

–Melhor não - avisei.

–Porquê - perguntou Harry.

–Ele não quer falar sobre isso. Só está preocupado se vai ver o cão outra vez - expliquei.

Percebi que eles estavam planejando uma maneira de se vingar de Draco.

A oportunidade chegou.

Edwiges veio na nossa direção com um pacote gigante.

A carta dizia:

“NÃO ABRA O PACOTE À MESA.
Ele contém a sua nova Nimbus 2000, mas não quero que todo o mundo saiba que você ganhou uma vassoura ou todos vão querer uma.
Olívio Wood vai esperá-lo hoje à noite às sete horas no campo de Quadribol para a sua primeira sessão de treinamento.
Professora Minerva McGonagall”.

Uma Nimbus 2000! - exclamou Rony - Eu nunca nem pus a mão em uma.

Saímos do salão e abrimos o pacote. Mas Draco, Crabbe e Goyle estavam vindo.

–É uma vassoura - falou, atirando-o de volta a Harry com uma expressão de inveja e despeito no rosto. - Você vai se ferrar desta vez, Potter, alunos do primeiro ano não podem ter vassouras.

–Não é uma vassoura velha qualquer, é uma Nimbus 2000. Que foi que você disse que tem em casa, Draco, uma Comet 260? - falou Rony, que não resistiu - A Comet enche os olhos, mas não tem a mesma classe da Nimbus.

E assim eles começaram a brigar. Mas o professor Flitwich chegou.

–O que está acontecendo aqui?? - perguntou ele

–Potter ganhou uma vassoura professor - falou depressa Draco, louco pra meter Harry em uma confusão.

–Eu sei - falou o professor - a professora Minerva me falou. Qual é o modelo?? - perguntou ele, interessado.

–Uma Nimbus 2000 professor - falou Harry. Deu pra ver a cara de Draco - e pra falar a verdade, foi graças ao Draco que eu ganhei uma. - completou.

Voltamos pra Sala Comunal rindo da cara do Draco.

Pra falar a verdade, não admirei muito. Pois fui pro meu dormitório e fui recebida pela coruja dos meus pais.

Querida Hermione,

Aqui está sua Firebolt, espero que se dê bem no jogo.

Beijos de seus pais.

Sim diário. Eu tenho uma Firebolt.

O que meus amigos vão falar???

–HARRY!! RONY!! RÁPIDO - gritei do meu dormitório.

–UMA FIREBOLT?? - gritou mais auto ainda Rony.

–Sim...tenho uma. Harry, pra falar a verdade....lembra quando estávamos no Beco Diagonal?? Então, você viu a Nimbus 2000 na vitrine e ficou fascinado por ela. Bom, fui eu que comprei a vassoura e pedi pra Minerva falar que foi ela que comprou.

–Sério?? Obrigado Mione - falou ele me dando um abraço.- você é a melhor amiga que alguém pode ter.

Ficamos conversando até a hora do almoço.

–Boa sorte no treino. - falou Olívio.

–Obrigado - falamos juntos.

Fomos pra aula. História da Magia.

O professor dessa matéria era o professor Binns. Era um fantasma. Dizem que ele tinha morrido dormindo e quando acordou se levantou pra dar aula normalmente sem notar que era um fantasma. As aulas dele eram um tédio.

Depois tivemos Herbologia com a professora Sprout que era a diretora da Lufa-Lufa.

Saímos de lá muito ansiosos pro treino.

Ficamos no Campo do Quadribol esperando Olívio. Não resistimos e começamos a voar pelo campo.

–A professora McGonagall tinha razão - ele chegou e ficou observando - vocês tem talento natural.

Descemos e ele começou a explicar:

–O Quadribol é muito fácil de entender, mesmo que não seja fácil de jogar. Tem sete jogadores de cada lado. Três deles são artilheiros. Esta bola se chama goles. Os artilheiros atiram a goles um para o outro e tentam metê-la em um dos aros para marcar um gol. Dez pontos todas as vezes que a goles passa por um dos arcos. Agora, tem outro jogador, um para cada lado, que é chamado goleiro. Eu sou o goleiro de Grifinória. Tenho que voar em volta dos aros para impedir que o outro time marque pontos. Essas duas aqui são os balaços. Os balaços voam pelo ar tentando derrubar os jogadores das vassouras. E por isso que tem dois batedores em cada time. Os gêmeos Weasley são os nossos. A função deles é proteger o time dos balaços e tentar rebatê-los para o outro time. Este é o pomo de ouro, e é a bola mais importante de todas. É muito difícil de se apanhar porque é veloz e pouco visível. A função dos apanhadores é agarrá-la. Eles têm que se meter entre os artilheiros, batedores, balaços e a goles para agarrá-lo antes do apanhador do time contrário, porque o apanhador que agarra o pomo ganha para o seu time mais cento e cinqüenta pontos, o que praticamente lhe dá a vitória. É por isso que os apanhadores levam tantas faltas. Um jogo de Quadribol só termina quando o pomo é apanhado, o que pode demorar uma eternidade. Acho que o recorde é três meses e precisaram arranjar substitutos para os jogadores poderem dormir um pouco.

–Bom vamos praticar. Uau, Harry! Uma Nimbus 2000!!

–Isso não é nada comparada a Firebolt que a Mione tem

–UMA FIREBOLT!! - exclamou Olívio.

Treinamos. Wood ficou impressionado quando derrotei ele no décimo gol em 5 minutos.

–--------------------****----------------------

Na manhã do Dia das Bruxas tivemos feitiços.

–Agora, não se esqueçam daquele movimento com o pulso que praticamos! Gira e sacode, lembrem-se, gira e sacode. E digam as palavras mágicas corretamente, é muito importante, também, lembrem-se do bruxo Barrufo, que disse "s" em vez de "f" e quando viu estava no chão com um búfalo em cima do peito.

Treinamos o Wingardium Leviosa e Rony não estava indo muito bem nesse feitiço.

–Para, para, para! Você vai acabar machucando alguém!! E é LeviOsa e não LeviosA.

Rony perdeu a paciencia

–Faz você então - me desafiou.

–Wingardium Leviosa - falei. A minha pena voou lentamente pelos ares.

–Olhem só! A senhorita Granger conseguiu!!

Rony ficou emburrado durante o resto da aula.

Estávamos indo pra Poções quando ouvi ele falar.

–Sério, a inteligência dela me incomoda.

–Mas ela é bonita. - ouvi Simas Finnigan falar.

–Pois é. E faz isso de propósito aposto.

Passei na frente deles chorando.

Ouvi Harry falar alguma coisa, mas não sei o quê é.

Fiquei chorando a tarde inteira no banheiro das meninas. Até faltei a aula de Poções


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado amors!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma história agora explicada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.