Uma história agora explicada escrita por Nicóli Stéfani


Capítulo 10
Capítulo 10 - O duelo à meia-noite


Notas iniciais do capítulo

Olá amors, mais um capítulo pra vocês e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/624303/chapter/10

Oi diário!

Bom, era 11:15 quando desci do meu dormitório silenciosamente e fiquei esperando Harry e Rony virem. 15 minutos depois, eles desceram e tive que me esconder enquanto eles passavam pra atravessar o retrato da Mulher Gorda. Quando eles saíram, saí também. Estava escuro, somente com a luz da lua.

Nós ouvimos um barulho que anunciava que alguma pessoa estava ali. Era Neville.

–Oh, até que enfim me encontraram. Esqueci a senha - falou ele, preocupado.

–Silêncio, Neville, a senha é focinho de porco.– falou Harry, e Neville foi na direção da Mulher Gorda.

Eles estavam no fim do corredor quando Neville voltou.

–Ei, esperem, a Mulher Gorda saiu do quadro pra fazer uma visita noturna - falou ele, desesperado. - posso ir com vocês??

–Ah, não. Fala sério Neville - falou Harry.

–Se formos pegos por sua causa, não vou sossegar até aprender aquela Poção do Morto-Vivo e vou usá-la contra você. - falou Rony, furioso.

Continuaram á andar quando Harry perguntou.

–E o braço, como está?? - perguntou à Neville.

–Ótimo. Madame Pomfrey consertou-o na hora - respondeu ele, feliz.

–Vamos mais rápido, estamos atrasados! - falou Rony, impaciente.

Eles foram voando pra Sala de Troféus, esperando topar com Filch ou Madame Nor-r-r-ra à cada fim de corredor.

Chegaram na Sala de Troféus. Draco e seu padrinho não tinham chegado. Eles ficaram esperando minutos por eles, que não chegavam.

–Vai ver ele se acovardou - falou Rony.

–Ou arrumou uma encrenca pra nós - falei.

Eles deram um pulo de susto.

–MIONE?? O QUE ESTÁ FAZENDO AQUI?? - berrou Rony.

–Fale baixo Ronald - falei - ouvi vocês falarem com Draco sobre o duelo e não vou explicar mais nada.

–Porquê??

De repente, eles escutaram um barulho que sobressaltou todos.

–Vá farejando, minha querida, eles podem estar escondidos em algum canto. - Era Filch falando com Madame Nor-r-r-ra.

Horrorizados, correram pra outro corredor. Pra completar a desgraça, derrubamos uma armadura. O barulho foi o suficiente pra acordar o castelo inteiro.

–CORRAM - berrou Harry. Corremos pelo corredor. O corredor do feitiço.

Topamos com Pirraça.

–Passeando por aí à meia-noite, aluninhos? Tsc, tsc. Que feinhos, vão ser apanhadinhos.

–Não se você não nos denunciar, Pirraça, por favor.

–Devia contar ao Filch, devia — disse Pirraça bem comportado, mas seus olhos cintilaram de maldade. — É para o seu próprio bem, sabem?

–Saia da frente — disse Rony com rispidez, baixando o braço em Pirraça. Foi um grande erro.

– ALUNOS FORA DA CAMA! — berrou Pirraça. — ALUNOS FORA DA CAMA NO CORREDOR DO FEITIÇO!

Corremos pelo corredor corredor do terceiro andar e topamos com uma porta.

Estava trancada.

–Com licença - falei, puxando a varinha e falando - Alorromora!

A porta se destrancou magicamente e entramos. Ficamos espiando o corredor pela fechadura.

–Para que lado eles foram, Pirraça? — era Filch perguntando. — Depressa, me diga.

– Peça "por favor".

– Não me enrole, Pirraça, vamos, para que lado eles foram?

– Não digo nada se você não pedir "por favor" — disse Pirraça na cantilena irritante com que falava.

– Está bem, “por favor”.

– NADA! Nada haaa! Eu disse a você que não dizia nada se você não pedisse por favor! Ha ha! Haaaaaa! — E ouviram Pirraça voar rápido para longe e Filch xingar com raiva.

– Ele acha que a porta está trancada! — Harry falou. — Acho que escapamos. Sai para lá, Neville! — Neville puxava a manga do robe de Harry fazia um minuto.

– Que foi?

Nós olhamos pra trás. Um enorme cão de três cabeças estava nos fitando com os olhos.

Corremos pra abrir a porta e sair. Sofremos muito pra fechá-la.

Filch não estava lá. Nem Pirraça. Correram pro retrato da Mulher Gorda.

–Onde foi que vocês andaram? - perguntou ela, olhando pra nossas caras vermelhas e suadas.

–Não importa. Focinho de porco!

Entramos. Levou algum tempo até um deles falar alguma coisa. Neville, então, parecia que nunca mais voltaria a falar.

–Como podem manter alguma coisa daquelas trancada numa escola?? - perguntou Rony

–Ele estava encima de um alçapão. Deve estar guardando alguma coisa.

Fui deitar. Fiquei pensando quando Hagrid disse que tina ido a Gingotes pra pegar uma coisa. Pensei no assalto à Gringotes que aconteceu no mesmo dia. O que será que o cão está escondendo??


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado amors, um capítulo um pouco mais curtinho pra vocês, bjsss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma história agora explicada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.